• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gargalo jogando Warzone 2

AndreFelip95

Membro
Registrado
Fala pessoal, tudo bem?

Tenho o seguinte setup aqui em casa: MoBo: Maximus IX Hero | CPU: Intel i5 7600k 5GHz + NZXT X52 | GPU: GeForce GTX 1070 Asus Strix OC | Fonte: Corsair RM750i | RAM: 2x8Gb Corsair LPX 3000MHz | Case: Corsair 460x RGB| HD: Seagate SATA III Barracuda 1TB | SSD: Samsung 960 Evo 250gb

E estou rodando o warzone praticamente com tudo no LOW, e mesmo assim fico só com 45~55 de FPS.

É isso mesmo, ou tem algo errado aqui?

Se for ver as configurações recomendadas, eles falam "Intel Core i5 6600K, Intel Core i7 4770 ou AMd Ryzen 5 1400" e "Geforce GTX 1060 ou Radeon RX 580".

Não entendo porque está tão ruim o FPS aqui, e parece ser só nesse jogo. Placa de vídeo trabalhando a 65 graus.

c0e05c2164c20897904fc6d8eb40ec42.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vendo pelo print do HWInfo, percebi que o i5 não está com o overclock pra 5GHz... Vou fazer o overclock dnv e ver como que fica no warzone.

Porque acho que o problema está no processador, e não na placa de vídeo
 
Última edição:
Está com gargalo de CPU. Infelizmente 4 núcleos físicos para esse jogo não atende.
 
Está com gargalo de CPU. Infelizmente 4 núcleos físicos para esse jogo não atende.

Imagino, mas o que acho esquisito é que nos componentes RECOMENDADOS, eles citam "Intel Core i5 6600K". Não é nem o mínimo, é o recomendado para eles, e eu tenho o 7600k.

Estranho estar com tão pouco fps com o gráfico no baixo
 
Vendo pelo print do HWInfo, percebi que o i5 não está com o overclock pra 5GHz... Vou fazer o overclock dnv e ver como que fica no warzone.
Quem faz overclock não costuma 'esquecer' desse tipo de coisa, aproveita pra dar uma conferida em outras coisas relevantes como: XMP, Dual Channel ativo, etc., de repente rolou algum Clear CMOS ou mesmo uma bateria fraca causando perda de configuração na BIOS.

o que acho esquisito é que nos componentes RECOMENDADOS, eles citam "Intel Core i5 6600K". Não é nem o mínimo, é o recomendado para eles, e eu tenho o 7600k.
De repente o mínimo é pra rodar em 30 fps, vc tá beliscando os 60 fps então tudo bem :bem:

É esperado que um 4-core sofra em jogos atuais, especialmente se tiver outras tralhas consumindo processamento em background e o jogo estiver instalado em um HD ao invés de SSD.
 
Quem faz overclock não costuma 'esquecer' desse tipo de coisa, aproveita pra dar uma conferida em outras coisas relevantes como: XMP, Dual Channel ativo, etc., de repente rolou algum Clear CMOS ou mesmo uma bateria fraca causando perda de configuração na BIOS.


De repente o mínimo é pra rodar em 30 fps, vc tá beliscando os 60 fps então tudo bem :bem:

É esperado que um 4-core sofra em jogos atuais, especialmente se tiver outras tralhas consumindo processamento em background e o jogo estiver instalado em um HD ao invés de SSD.

Pois é, fazia tempo que não via a BIOS e nada do tipo, e minha bateria da placa-mãe está ruim mesmo.

Refiz o overclock e agora o FPS ficou MUITO melhor, subiu pra casa dos 75~90!

Ativei o XMP e tudo mais também.
 
Pois é, fazia tempo que não via a BIOS e nada do tipo, e minha bateria da placa-mãe está ruim mesmo.

Refiz o overclock e agora o FPS ficou MUITO melhor, subiu pra casa dos 75~90!

Ativei o XMP e tudo mais também.
To muito surpreso com a tua performance no Warzone com o 7600k. Esse procesador deveria ficar, mesmo com over cavalo, entre 50 e 80FPS no jogo.
 
To muito surpreso com a tua performance no Warzone com o 7600k. Esse procesador deveria ficar, mesmo com over cavalo, entre 50 e 80FPS no jogo.

Depende do cenário na real. Se for jogar multiplayer mesmo, fica uns 90 FPS, mas um warzone fica entre 65 ~ 75 FPS.

Um amigo está vendendo um i9 10900 e a Z490 rog strix dele. Tô pensando em vender minha placa mãe + processador pra comprar o dele.

Quanto será que consigo pegar nesse kit da cpu + mobo? não faço ideia
 
Depende do cenário na real. Se for jogar multiplayer mesmo, fica uns 90 FPS, mas um warzone fica entre 65 ~ 75 FPS.

Um amigo está vendendo um i9 10900 e a Z490 rog strix dele. Tô pensando em vender minha placa mãe + processador pra comprar o dele.

Quanto será que consigo pegar nesse kit da cpu + mobo? não faço ideia
Ahh, sim. Isso. Warzone é bem mais pesado, essa performance tá dentro da experiência que tive.

Acho que vc consegue vender por uns 400~500 reais o combo. Tá bem desvalorizado. Quanto ao 10900+Z490, fica esperto porque dependendo do valor, vai ser muito mais jogo pegar algo mais atual. Ainda que pra 1070 não venha a fazer diferença, mas tipo um Ryzen 5600+B450 é um combo superior pra jogos e duvido muito que fique mais caro do que o valor que ele pretende.

E assim, qual GPU usage a 1070 tá batendo? Porque se estiver cravado 100% no Warzone ou mto próximo disso, isso quer dizer que vc vai trocar o processador e não vai ganhar nada tb. Acho pouco provável, o 7600 deve impor um certo gargalo a 1070 de uns 20% a 30% no Warzone, segundo minha experiência.
 
Última edição:
Ahh, sim. Isso. Warzone é bem mais pesado, essa performance tá dentro da experiência que tive.

Acho que vc consegue vender por uns 400~500 reais o combo. Tá bem desvalorizado. Quanto ao 10900+Z490, fica esperto porque dependendo do valor, vai ser muito mais jogo pegar algo mais atual. Ainda que pra 1070 não venha a fazer diferença, mas tipo um Ryzen 5600+B450 é um combo superior pra jogos e duvido muito que fique mais caro do que o valor que ele pretende.

E assim, qual GPU usage a 1070 tá batendo? Porque se estiver cravado 100% no Warzone ou mto próximo disso, isso quer dizer que vc vai trocar o processador e não vai ganhar nada tb. Acho pouco provável, o 7600 deve impor um certo gargalo a 1070 de uns 20% a 30% no Warzone, segundo minha experiência.

Caramba, só isso no kit? :(

É que eu acho que esse amigo talvez venda esse kit do i9 com a placa-mãe por uns R$2.500,00 kkkk ai é muito negócio né?

Vou entrar aqui pra ver a % de uso da placa de vídeo
 
Caramba, só isso no kit? :(

É que eu acho que esse amigo talvez venda esse kit do i9 com a placa-mãe por uns R$2.500,00 kkkk ai é muito negócio né?

Vou entrar aqui pra ver a % de uso da placa de vídeo
Não, nem brincando, cara. Um 13400F é bem superior ao 10900 (muito, mas muito, muito superior mesmo) e com 2.5k na mão vc monta um belo kit 12400F+B660.

Se quiser economizar um 5600X comprado no Aliexpress e uma B550 de boa qualidade vai sair ai por uns 2k pra vc. Mas o kit que citei acima é melhor. Seja lá qual for, ambos são escolhas melhores pra jogos do que o 10900.

i7 e i9 envelhecem rápido. Qualquer midrange da geração seguinte já os supera sempre ou iguala performance. Nunca vale a pena comprar usados assim.

Sobre o teu kit, dependendo da cidade consegue mais. Aqui no Rio acho que 500 reais já seria difícil vender.
 
Não, nem brincando, cara. Um 13400F é bem superior ao 10900 (muito, mas muito, muito superior mesmo) e com 2.5k na mão vc monta um belo kit 12400F+B660.

Se quiser economizar um 5600X comprado no Aliexpress e uma B550 de boa qualidade vai sair ai por uns 2k pra vc. Mas o kit que citei acima é melhor. Seja lá qual for, ambos são escolhas melhores pra jogos do que o 10900.

i7 e i9 envelhecem rápido. Qualquer midrange da geração seguinte já os supera sempre ou iguala performance. Nunca vale a pena comprar usados assim.

Sobre o teu kit, dependendo da cidade consegue mais. Aqui no Rio acho que 500 reais já seria difícil vender.

Entendi. É que eu sou fanboy da intel tbm, se fosse pra trocar, iria pegar um outro da intel de qlqr forma.

Mas acho que vou ficar de boa com meu i5 7600k, e mais pra frente vejo de vender tudo pra comprar um novo.

A placa de video aqui ficou em média de 80% de uso
 
Última edição:
Entendi. É que eu sou fanboy da intel tbm, se fosse pra trocar, iria pegar um outro da intel de qlqr forma.

Mas acho que vou ficar de boa com meu i5 7600k, e mais pra frente vejo de vender tudo pra comprar um novo.

A placa de video aqui ficou em média de 80% de uso
É, se ficou em 80% de uso na média, é pq trocando de CPU vc vai ganhar ai uns bons frames sim.

Não sei se viu, mas eu editei o post pq tinha esquecido que a Intel é disparada a melhor escolha no momento. O 13400F tá matador demais. Ele é MUITO superior ao 10900.

E se vc não pretende trocar a 1070 tão cedo, talvez seja interessante pensar num 12100F até. Para a 1070, não vai fazer a menor diferença, já que vc está muito próximo de acabar com o gargalo mesmo com um CPU tão ultrapassado.
 
É, se ficou em 80% de uso na média, é pq trocando de CPU vc vai ganhar ai uns bons frames sim.

Não sei se viu, mas eu editei o post pq tinha esquecido que a Intel é disparada a melhor escolha no momento. O 13400F tá matador demais. Ele é MUITO superior ao 10900.

E se vc não pretende trocar a 1070 tão cedo, talvez seja interessante pensar num 12100F até. Para a 1070, não vai fazer a menor diferença, já que vc está muito próximo de acabar com o gargalo mesmo com um CPU tão ultrapassado.

Agora os i3 são 4 núcleos, e o i5 aumentou para 10 núcleos? Fiquei meio perdido com essa novas gerações e mudanças.

Mas penso em esperar mais 1/2 anos e vender o computador inteiro. Assim já troco o processador, placa de vídeo (para entrar nas RTX).
 
Agora os i3 são 4 núcleos, e o i5 aumentou para 10 núcleos? Fiquei meio perdido com essa novas gerações e mudanças.

Mas penso em esperar mais 1/2 anos e vender o computador inteiro. Assim já troco o processador, placa de vídeo (para entrar nas RTX).
i3 tem 4 núcleos e 8 threads. i5 tem 6 núcleos e 12 threads.

i3 são ótimos para placas até 3060. i5 pra placas até 3070TI ou até 3080. i7 e i9 recomendados para placas acima da 3080. Eu diria que é basicamente isso.

Acontece que um i3 de geração 13 com 8 threads é muito superior ao i9 de geração 10 com 20 threads em tarefas como jogos, onde o número de interações por núcleo e por clock é muito mais importante que a contagem de threads ou núcleos físicos.

Ideal pra vc realmente seria trocar a máquina toda e entrar nas RTX mesmo. Sua máquina tá razoavelmente balanceada, com gargalo de 15% a 25% nos jogos competitivos modernos e jogos de mundo aberto pesado feito Cyberpunk. Logo não é um gargalo brutal de processador. o 7600 não faz feio mesmo para os jogos modernos. Se ele tivesse 8 threads ao invés de 4 vc estaria super bem ai no seu kit sem qualquer gargalo até.

Agora se vc quiser fazer um remendo até trocar tudo, talvez seja uma boa ideia vender seu Core i5 por uns 300 reais e comprar um Xeon 12xx v5 (que é um Core i7 6700 levemente underclockado e compatível com sua plataforma, só espetar e ser feliz).

 
Última edição:
i3 tem 4 núcleos e 8 threads. i5 tem 6 núcleos e 12 threads.

i3 são ótimos para placas até 3060. i5 pra placas até 3070TI ou até 3080. i7 e i9 recomendados para placas acima da 3080. Eu diria que é basicamente isso.

Acontece que um i3 de geração 13 com 8 threads é muito superior ao i9 de geração 10 com 20 threads em tarefas como jogos, onde o número de interações por núcleo e por clock é muito mais importante que a contagem de threads ou núcleos físicos.

Ideal pra vc realmente seria trocar a máquina toda e entrar nas RTX mesmo. Sua máquina tá razoavelmente balanceada, com gargalo de 15% a 25% nos jogos competitivos modernos e jogos de mundo aberto pesado feito Cyberpunk. Logo não é um gargalo brutal de processador. o 7600 não faz feio mesmo para os jogos modernos. Se ele tivesse 8 threads ao invés de 4 vc estaria super bem ai no seu kit sem qualquer gargalo até.

Agora se vc quiser fazer um remendo até trocar tudo, talvez seja uma boa ideia vender seu Core i5 por uns 300 reais e comprar um Xeon 12xx v5 (que é um Core i7 6700 levemente underclockado e compatível com sua plataforma, só espetar e ser feliz).


Entendi entendi.

Nunca comprei peça de computador no aliexpress. Esse ai de quase R$400 é novo? E ele é melhor que meu i5 mesmo overclockado pra 4.9GHz?

Um amigo comprou o computador inteiro praticamente no aliexpress, mas sei lá, nunca tive coragem
 
Entendi entendi.

Nunca comprei peça de computador no aliexpress. Esse ai de quase R$400 é novo? E ele é melhor que meu i5 mesmo overclockado pra 4.9GHz?

Um amigo comprou o computador inteiro praticamente no aliexpress, mas sei lá, nunca tive coragem
Gastar dinheiro com Xeon é furada. Melhor aguardar e trocar o conjunto todo.
 
Entendi entendi.

Nunca comprei peça de computador no aliexpress. Esse ai de quase R$400 é novo? E ele é melhor que meu i5 mesmo overclockado pra 4.9GHz?

Um amigo comprou o computador inteiro praticamente no aliexpress, mas sei lá, nunca tive coragem
Não cai nessas encrencas que é enxugar gelo, se tu conseguiu resolver o problema inicial e ficou legal segue o baile e lá na frente migra tudo pra algo mais modernoso e decente.
 
Entendi entendi.

Nunca comprei peça de computador no aliexpress. Esse ai de quase R$400 é novo? E ele é melhor que meu i5 mesmo overclockado pra 4.9GHz?

Um amigo comprou o computador inteiro praticamente no aliexpress, mas sei lá, nunca tive coragem
É sim, bem melhor. Vai acabar com gargalo. Se não for gastar nada ou quase nada é vantagem. Já cansei de comprar esses Xeon 1151 e 1155. Funcionam normalmente.

Se tu fosse gastar qualquer dinheiro grande, eu diria pra segurar a onda e trocar tudo na frente. Mas como tu vai gastar ai uma merreca de 100 a 200 reais só pra dar uma sobrevida, talvez nem gaste nada se vender bem o i5 7600, vale muito a pena.

Não é novo nem semi novo. Com certeza ficou rodando um tempo em algum servidor na China. Mas processadores não estragam. Não é algo que mereça o mínimo de preocupação.

Só confere se o 6700 é compatível com a sua mobo. Se for, não precisa se preocupar. Vai funcionar. É como disse. os 6600 e 7600 são ótimos processadores, o único problemas deles é ter apenas 4 threads. Tanto é que 6700 e 7700 são superiores em single thread a qualquer Ryzen de primeira ou segunda geração.

Em resumo: a ideia é dar uma sobrevida e deixar a 1070 em 100% de uso em qualquer jogo onde isso é possível, acabando com qualquer gargalo. Dai daqui 1 ou 2 anos vende tudo e pega tudo novo, porque esse Xeon v5 não vai ser suficiente pra segurar nada acima da 1070 mesmo. Então nem pensar em dar essa sobrevida pensando em pegar uma RTX lá na frente. Não será suficiente. Eles funcionam bem com no máximo uma 1070/1660 mesmo. A partir dai já precisa de processadores mais modernos.
 
Não cai nessas encrencas que é enxugar gelo, se tu conseguiu resolver o problema inicial e ficou legal segue o baile e lá na frente migra tudo pra algo mais modernoso e decente.

Então, mas pelo que o amigo falou ali, daria pra eu comprar o xeon por R$400 pra tirar o gargalo que tá tendo na placa de video, e eu vendo meu i5 que ficaria praticamente no zero a zero, sem gastar dinheiro, e teria um desempenho um pouco melhor.

E lá na frente (daqui 1/2 anos) eu trocaria TUDO pra algo mais atual.
 
Então, mas pelo que o amigo falou ali, daria pra eu comprar o xeon por R$400 pra tirar o gargalo que tá tendo na placa de video, e eu vendo meu i5 que ficaria praticamente no zero a zero, sem gastar dinheiro, e teria um desempenho um pouco melhor.

E lá na frente (daqui 1/2 anos) eu trocaria TUDO pra algo mais atual.
Eu não discordo da sugestão do colega pois o custo realmente é baixo tendo em vista o eventual ganho que virá das threads extras e um pouco mais de cache também.

Só tenha em mente que os Xeons são 'non-K' (multiplicador travado) e salvo engano o clock padrão desse carinha fica abaixo dos 4Ghz, mas dá pra tirar um suquinho via BLCK.
 
É serio que vcs estão indicando xeon de 400 reais quando um Ryzen 5600 sai 634 reais no pix ou 700 em 12x :john:
 
Eu não discordo da sugestão do colega pois o custo realmente é baixo tendo em vista o eventual ganho que virá das threads extras e um pouco mais de cache também.

Só tenha em mente que os Xeons são 'non-K' (multiplicador travado) e salvo engano o clock padrão desse carinha fica abaixo dos 4Ghz, mas dá pra tirar um suquinho via BLCK.

Mas vai ter um ganho de perfomance contra o meu i5 7600k a 4.9GHz? Porque vendo pela internet, dá pra pedir uns R$500 no meu i5, pelo que vi no facebook market, mercado livre. Mesmo que saia o mesmo preço do xeon, valeria a pena, se eu for ter ganho de perfomance.

É serio que vcs estão indicando xeon de 400 reais quando um Ryzen 5600 sai 634 reais no pix ou 700 em 12x :john:

O problema do ryzen é que minha mobo é intel. O Xeon eu iria só plugar e boa, n preciso de mais nada.
 
Mas vai ter um ganho de perfomance contra o meu i5 7600k a 4.9GHz? Porque vendo pela internet, dá pra pedir uns R$500 no meu i5, pelo que vi no facebook market, mercado livre. Mesmo que saia o mesmo preço do xeon, valeria a pena, se eu for ter ganho de perfomance.



O problema do ryzen é que minha mobo é intel. O Xeon eu iria só plugar e boa, n preciso de mais nada.
O ganho é considerável. nesse video da pra ver que ela espreme a 1070 no WZ.
 
Mas vai ter um ganho de perfomance contra o meu i5 7600k a 4.9GHz? Porque vendo pela internet, dá pra pedir uns R$500 no meu i5, pelo que vi no facebook market, mercado livre. Mesmo que saia o mesmo preço do xeon, valeria a pena, se eu for ter ganho de perfomance.
Eu acho que vai por causa do HT mas o clock menor pode tirar boa parte da vantagem, só testando pra saber.

Apesar do custo ser baixo eu não faria isso agora, melhor capitalizar para um upgrade mais substancial no futuro.

O ganho é considerável. nesse video da pra ver que ela espreme a 1070 no WZ.

Rapaz, admito que às vezes não consigo acompanhar todos os posts mas tu faz jus ao nick :bem:

De fato seria melhor pular para algo mais atual mas por hora o negócio é baixo custo e respeitando a compatibilidade com o que o OP tem em mãos.
 
Eu não discordo da sugestão do colega pois o custo realmente é baixo tendo em vista o eventual ganho que virá das threads extras e um pouco mais de cache também.

Só tenha em mente que os Xeons são 'non-K' (multiplicador travado) e salvo engano o clock padrão desse carinha fica abaixo dos 4Ghz, mas dá pra tirar um suquinho via BLCK.
Isso. Dá pra abusar bem até.

Mas clock é algo que não é tãããão relevante assim. Dá um certo gás, mas não é algo que vai fazer mudar da água pro vinho. Porém ainda mais numa placa-mãe como a dele, vai dar pra fazer tranquilamente sim. Isso se ele julgar necessário. Eu acho que nem vai ser. 20% de gargalo ele tira mole com o dobro de threads e o cache mais rápido.

E é aquilo. A ideia é gastar quase nada ou até nada. Se for pra colocar uma graninha, melhor segurar a onda e trocar tudo lá na frente. Eu fiz isso pra um primo meu 3 anos atrás com um i5 3330 que ele tinha. Peguei por uns 170 reais um 1230 V3 e salvou a performance da GTX970 dele. Começou a pegar 100% de uso em basicamente qlq jogo. Muitos ele ficava ali com quedas pra 70% a 75% e tal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É serio que vcs estão indicando xeon de 400 reais quando um Ryzen 5600 sai 634 reais no pix ou 700 em 12x :john:
Pegou o bonde andando. Dá uma lida com calma quando der.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo