• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gargalo monstro (como limitar uso da placa de video ?)

R-0-0-S-T-3-R

Member
Registrado
Galera to com um problema, comprei um rx 480 8gb nitro e tenho um i5 2500k entao imagina o gargalo que esta, eu jogo mais batlefied 1 e nele que estou com problema pq msm eu usando o freesync , vsync pra limitar os fps em 72 ou 60 msm assim eu ainda sofro com sttutering pq o processador fica com uso de 100% direto, ja mudei a resolucao coloquei ate em 1440p em upscaling e mesmo assim nao vai.

Apesar de estar com um i5 2500k minha placa mãe e ching ling n tem nem marca so sei o chipset q e h61 acho que ela esta ate limitando meu processador.

Tem como eu limitar o uso da placa tipo travar ela em 80% ou fazer um underclock pra min ir quebrando o galho

E ja aproveitando estava pensando em pegar uma placa mae p67 pra fazer um over nesse processador sera que compensa iria pagar 250 na placa (aliexpress) ou compensa eu ja montar outro kit com processador e placa mae novos, e qual vcs me indicam (o mais barato possivel que leve minha placa de video provavelmente vou comprar no aliexpress) pq estou por fora de processadores.

Configuracao atual do meu pc

Fonte corsair cx 430
core i5 2500k
placa mãe h61
2x4 gb
ssd 240 gb
monitor 27 samsung
 
Não compensa mais gastar 1 centavo nessa plataforma... Pegue:

R5 1600AF
B450M DS3H
2x8GB @2666Mhz ou @3000Mhz.
 
Se pode trocar tudo então troque tudo, não tem nem o que discutir.
Mas como não vale a pena gastar nem um centavo nisso? Tem Xeon 4C/8T sendo vendido por merreca (R$180~200 e poucos) na Ali e com a venda do seu I5 2500K no ml o upgrade sai praticamente de graça e com certeza vai melhorar muito... (não mexa na placa mãe não vale a pena)


Enfim o dinheiro é seu e veja o que é melhor pra vc, como tá falando de "gargalo monstro" (o que pra mim seria colocar essa RX 480 em um FX-6300 mas nem vou discutir..) é melhor montar logo um combo com R5 3600 de vez, aí também evita de trocar a CPU novamente daqui ~1 ano quando sair os novos consoles..
 
Última edição:
esquece esse processador, nao vale a pena gastar 1 real pra tentar melhorar algo que nao tem mais potencial pra rodar jogos modernos, nao ha o que fazer pra melhorar a performance ai, nem mesmo limitando em 30-40fps vai resolver o problema!

E te digo mais, com o que vc gastaria em uma P67 em bom estado, completa, da pra comprar quase um Ryzen 5 1600 novinho na Kabum!
receita pra vc é simples, pega ai uns 1200 reais e compre um R5 1600 + A320 + 16gb DDR4 (2 modulos de 8gb pra fazer dualchannel pq isso é de suma importancia no Ryzen) resolveu seu problema de gargalo já!
 
Galera to com um problema, comprei um rx 480 8gb nitro e tenho um i5 2500k entao imagina o gargalo que esta, eu jogo mais batlefied 1 e nele que estou com problema pq msm eu usando o freesync , vsync pra limitar os fps em 72 ou 60 msm assim eu ainda sofro com sttutering pq o processador fica com uso de 100% direto, ja mudei a resolucao coloquei ate em 1440p em upscaling e mesmo assim nao vai.

Apesar de estar com um i5 2500k minha placa mãe e ching ling n tem nem marca so sei o chipset q e h61 acho que ela esta ate limitando meu processador.

Tem como eu limitar o uso da placa tipo travar ela em 80% ou fazer um underclock pra min ir quebrando o galho

E ja aproveitando estava pensando em pegar uma placa mae p67 pra fazer um over nesse processador sera que compensa iria pagar 250 na placa (aliexpress) ou compensa eu ja montar outro kit com processador e placa mae novos, e qual vcs me indicam (o mais barato possivel que leve minha placa de video provavelmente vou comprar no aliexpress) pq estou por fora de processadores.

Configuracao atual do meu pc

Fonte corsair cx 430
core i5 2500k
placa mãe h61
2x4 gb
ssd 240 gb
monitor 27 samsung
Se vc pretende manter essa placa de vídeo por muito tempo e não está pretendendo trocar tão cedo, não tem muita lógica trocar tudo não, pois tem processador disponível e barato por aí que vai fazer essa placa de vídeo entregar 100% de uso em virtualmente todos os jogos. Vai no aliexpress e compre o Xeon E3 1230 V2 (ou o V1 se achar o V2 caro). O risco é nulo e chega bem rápido, entre 10 e 30 dias. Já recebi três em ate 13 dias e um outro levou quase 30 mesmo.

Agora se vc quer montar um PC pra se preparar para um futuro upgrade de VGA, aí vai depender do orçamento disponível para tal. Mas o mínimo do mínimo é um Ryzen 1600AF, que tá 550 reais por aí. Uma placa B350, custando ali nos 380 e memória vai gastar coisa de 300 reais pra 2x4GB e 400 pra 2x8GB.

Com esse processador aí, infelizmente não tem o que fazer. Passei por essa situação e sei exatamente como é. Não dá pra jogar nada mais, só pra quem tem 1050TI no máximo mesmo.

A título de curiosidade, o E3 1230 V2 é o i7 3770 com clock base ligeiramente menor, além do boost (irrelevante dada a pequena diferença e funcionamento do boost nessa mciroarquitetura). Ah, e sem vídeo integrado também!

Quanto a trocar só a placa mãe, não vale a pena. Esquece essa ideia. P67 pelo que sei não faz over também, mas ainda que faça, confia em mim, que tive exatamente esse processador e uma Z77: NÃO VALE A PENA. O ganho em overclock é ridículo, como todo ganho em overclock de processadores cuja microarquitetura é baseado em aumento de multiplicadores para tal, ao invés da banda total de disponibilidade. Eu ganhei muito mais com overclock em memórias quando tinha um 2500k do que de processador. Esquece essa ideia!
 
Última edição:
Seu conceito de gargalo está um pouco errado... diminuir o uso da GPU artificialmente não vai resolver nada. Ou você vai continuar com o gargalo de CPU, ou vc vai ter menos FPS. Se é pra ter menos FPS, então basta limitar pelo painel de controle da AMD. Se o seu processador tem dificuldade em manter 60 FPS não é usando uma placa de vídeo inferior que vai resolver, é trocando de processador.
 
Incrivel como a galera no mercado livre pedo 800 reais em um i7 2600k \ 2700k

Brasileiro tem que ser estudado mesmo, melhor trocar tudo.
 
Obrigado a todos que responderam

Estava olhando o xeon e3 1230 v2 em jogos ele tem o desempenho de um i5 3570k em jogos, então acho que nao vai me resolver mt e um core i73770k 700 reais usado pessoal ta na disney.

Estava olhando o que vai sobrar de peças aqui da pra montar outro pc, so comprei uma fonte de 300w 80 plus da seasonic por 60 reais dai vou montar i5 2500k, h61, 8gb, gtx 960 e um hd de 160 gb da pra vender aqui na minha região por uns 1200 a 1300 reais com essa grana eu pago o kit novo.

Realmente me decidi mudar de plataforma ai surge uma duvida ryzen 5+ b450 por 1100,00 sem as memorias que eu compro usada dps kk ou core i5 9400f + h110 por 1300 s/ memorias esses são os preços parcelados do kabum.

Sei q o i5 9400f tem mais desempenho, mas 200 reais a mais vira ? e a placa mãe que vou pegar do ryzen da pra fazer over nele sera que overclocado chega no nivel do i5 9400f ?
 
Obrigado a todos que responderam

Estava olhando o xeon e3 1230 v2 em jogos ele tem o desempenho de um i5 3570k em jogos, então acho que nao vai me resolver mt e um core i73770k 700 reais usado pessoal ta na disney.

Estava olhando o que vai sobrar de peças aqui da pra montar outro pc, so comprei uma fonte de 300w 80 plus da seasonic por 60 reais dai vou montar i5 2500k, h61, 8gb, gtx 960 e um hd de 160 gb da pra vender aqui na minha região por uns 1200 a 1300 reais com essa grana eu pago o kit novo.

Realmente me decidi mudar de plataforma ai surge uma duvida ryzen 5+ b450 por 1100,00 sem as memorias que eu compro usada dps kk ou core i5 9400f + h110 por 1300 s/ memorias esses são os preços parcelados do kabum.

Sei q o i5 9400f tem mais desempenho, mas 200 reais a mais vira ? e a placa mãe que vou pegar do ryzen da pra fazer over nele sera que overclocado chega no nivel do i5 9400f ?
Vc tava olhando onde, amigo? Esses sites mequetrefes patéticos de CPU Userbench? Aqui no Adrenaline tinha que ter tópicos dedicados explicando pras pessoas como esses sites são um completo lixo e não servem para nenhuma análise.

Como o E3 1230V2 vai ter a performance de um 3570 se ele é um 3770 (mesmo chip com 8 threads!!!) ????????????????????????????????????????????????????????

Desculpe a revolta, é que fico revoltado com esses sites e como as pessoas dão valor a essas porcarias!!!!!!!!!!!!!

Outra, ir de Intel agora você vai cair no mesmíssimo barco furado que está no momento. Se não hoje, logo ali amanhã. Se não for de 9900, esquece Intel. Migrando hoje é AMD na cabeça, nem que seja 1600AF (520 reais por ai). Esquece Intel na sua vida por agora, não faz o menor sentido e tenho muita pena de quem tá caindo nessa burrada de pegar Intel hoje. Serão os donos de i5 antigos, como você, de hoje.
 
Última edição:
Seu conceito de gargalo está um pouco errado... diminuir o uso da GPU artificialmente não vai resolver nada. Ou você vai continuar com o gargalo de CPU, ou vc vai ter menos FPS. Se é pra ter menos FPS, então basta limitar pelo painel de controle da AMD. Se o seu processador tem dificuldade em manter 60 FPS não é usando uma placa de vídeo inferior que vai resolver, é trocando de processador.

Quando voce aumenta a carga na GPU reduz o gargalo do processador
Tenta aumentar os detalhes.. de médio pra alto só pra ver se equilibra mais

Pois é... esse 1600AF ta bem interessante pra uma CPU de entrada para os AM4
Ainda vamos ter mais uma geração no socket AM4 que tende a evoluir mais
Se tu migrar e tem placa mãe que não seja uma A320 que é a mais básica podes migrar pra uma CPU melhor depois

Diferente da intel que mudou mudou e era o mesmo socket 1151 com sacanagi pra gente não conseguir só fazer up de processador

Não sou fan boy da AMD, apenas penso no meu bolso

Quanto aos Xeon que o povo ta falando ainda tem que da sorte de sua MOBO ser compatível, são CPU com mais nucleos porem em sua maioria com menor clock
Ou seja... vai ajudar mas não é tudo isso
Tem que se informar bem sobra a compatibilidade cpu e mobo, acho que pode ser uma opção sim pois o gasto é menor e tu tira um pouco vendendo o teu processador
o miguel da MW informatica fez um teste, ta no Youtube!
Da uma olhada lá!
Foi com um i3 da segunda geração
os ganhos foram bem interessantes

MAS isso é uma solução de curto prazo
 
Quando voce aumenta a carga na GPU reduz o gargalo do processador
Tenta aumentar os detalhes.. de médio pra alto só pra ver se equilibra mais
Essa afirmação não é totalmente correta e meu comentário falava sobre a intenção do op em limitar artificialmente o uso da GPU sem aumentar a qualidade gráfica.

Se o processador dele não consegue gerar 60 FPS, mudar as opções de jogo de baixo para alto vai apenas aumentar a qualidade gráfica, o uso da GPU e vai continuar com menos de 60 FPS.
 
Última edição:
Essa afirmação não é totalmente correta e meu comentário falava sobre a intenção do op em limitar artificialmente o uso da GPU sem aumentar a qualidade gráfica.

Se o processador dele não consegue gerar 60 FPS, mudar as opções de jogo de baixo para alto vai apenas aumentar a qualidade gráfica e o uso da GPU e vai continuar com menos de 60 FPS.
Exatamente. Limitar os frames para o autor do tópico seria só para reduzir a demanda de GPU, o que consequentemente tende a reduzir a demanda por CPU, mas isso resultará necessariamente em menos frames também. O único benefício para o autor seria criar uma situação onde talvez se evite sensação de quedas e slows, além de stutterings.

Exemplo travar em 30FPS, coisa que esse PC dele dá conta com tranquilidade. Ou até um pouco mais, 40 ou 45. Isso pode mesmo reduzir os travamentos, pois não haverão tantos picos de utilização de CPU, devido a uma demanda ligeiramente inferior. Mas só testando jogo a jogo mesmo.
 
Obrigado a todos que responderam

Estava olhando o xeon e3 1230 v2 em jogos ele tem o desempenho de um i5 3570k em jogos, então acho que nao vai me resolver mt e um core i73770k 700 reais usado pessoal ta na disney.

Estava olhando o que vai sobrar de peças aqui da pra montar outro pc, so comprei uma fonte de 300w 80 plus da seasonic por 60 reais dai vou montar i5 2500k, h61, 8gb, gtx 960 e um hd de 160 gb da pra vender aqui na minha região por uns 1200 a 1300 reais com essa grana eu pago o kit novo.

Realmente me decidi mudar de plataforma ai surge uma duvida ryzen 5+ b450 por 1100,00 sem as memorias que eu compro usada dps kk ou core i5 9400f + h110 por 1300 s/ memorias esses são os preços parcelados do kabum.

Sei q o i5 9400f tem mais desempenho, mas 200 reais a mais vira ? e a placa mãe que vou pegar do ryzen da pra fazer over nele sera que overclocado chega no nivel do i5 9400f ?
O xeon e3 1230 v2 é bem melhor que o 3570K pra jogos recentes e não faço a mínima ideia de onde vc tirou que são equivalente, talvez em jogos antigos não tenha muita diferença mesmo mas aí seu 2500K já serve.
Apenas trouxa paga 700 paus em cpu 4C/8T, tem 1245 v2 por R$270 na Aliexpress, deve melhorar bem mas não sei se vai resolver seu problema pois parece que vc é exigente.
Eu sei que aqui troquei um i5-4570 por um e3 1246 V3 (gastei R$40 no up) e não vejo nenhum problema de gargalo com uma RX 570 mto pelo contrário abriu espaço e economizou pra colocar uma 1660 Super, mas a última vez que vi esses Haswell são bem mais forte que Sandy/Ivy Bridge e sofrem bem menos com as correções de segurança então não vou garantir nada se vai ficar bom um Xeon aí.
Só tem que ter um mínimo de bom senso, toma cuidado que esses BF MP64 que virou parâmetro pra tudo (junto com o AC:O com múltiplos DRM, se roda mal não "presta pra jogos"..) se você não travar o FPS em 60 pode bater 100% de uso mesmo nesse i5 9400f que está pensando em comprar.
 
Última edição:
eu já ajudei uns colegas com cfg pro bf1 pra usar processador 4 cores, mas o spot fica em 98-100% de uso de processador mesmo, pra 60fps. Não tem o que fazer. As configurações gráficas podem te por em desvantagem.
 
Galera o que fiz pra amenizar foi desligar o freesync ainda tem as quedas de fps porém melhorou MT e coloquei o jogo no low e travei o fps em 60 mas dá pra quebrar o galho.


Sobre o Xeon 1230 V2 ele e um i5 3570 com HT, me corrijam se eu estiver errado mas em jogos o clock mais alto faz mais diferença que o HT.

A diferença do ryzen 5 1600 pro 9400f está dando 165 reais, e o ryzen tenho q comprar 2 memórias
 
Galera o que fiz pra amenizar foi desligar o freesync ainda tem as quedas de fps porém melhorou MT e coloquei o jogo no low e travei o fps em 60 mas dá pra quebrar o galho.


Sobre o Xeon 1230 V2 ele e um i5 3570 com HT, me corrijam se eu estiver errado mas em jogos o clock mais alto faz mais diferença que o HT.

A diferença do ryzen 5 1600 pro 9400f está dando 165 reais, e o ryzen tenho q comprar 2 memórias
Um i5 3570 com HT é um 3770 :vish:
 
Um i5 3570 com HT é um 3770 :vish:
Não sei porque vocês ainda estão perdendo tempo rs O cara ou é maluco ou tá se fazendo de maluco ou não quer entender o que já explicaram pra ele. Veio aqui perguntar, mas pelo jeito parece que julga conhecer muito.

E ainda achou uma solução que, obviamente como sabemos, não faz o menor sentido: desabilitar o freesync.

Ai ai....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo