Garimpando na net! certas coisas não tem preço.

BadDay

Usuário Joselito
Registrado
Meu crt amado tava agonizante já, levou um tombo, e o velório foi nesse fds..Comecei a pesquisar na internet, crente q estava fadado aos malditos lcd's e suas resoluções fixas/nativas...quando derrepente encontro um desses, novo, na caixa!!:

Sony_GDMFW900_24_CRT_Monitor:

tred1.jpg


# Screen Size/Viewable Image Size: 24"/22.5"
# Aspect Ratio (width:height): 16:10
# Maximum Resolution: 2304 x 1536 75/80hz
# Aperture Grill Pitch: 0.23-.27 mm (no centro é .23 :yes: nas bordas .27)

praticamente o melhor Sony Crt já fabricado. Sabe quando vc vê vídeos dos caras na IdSoftware ou Epic etc...e tem um **** crt wide onde eles tão programando?? É esse! Só q geralmente são modelos Sun ou Silicon Graphics.

O estoque final desses monitores segundo eu averiguei foi comprado por uma produtora de vídeo (200 unidades) e desde 2003/2004 q esses monitores saíram do mercado. Achar um novinho em folha zero bala foi foda..ainda não to acreditando. ta NOVO, zero, nunca usado, etc....to tentando acertar os últimos detalhes pra fechar a compra.

Com ctza vai ter gente achando q eu sou louco de gastar grana num dinossauro desses, mas:

-O melhor Crt já fabricado: caro bagarai
-Transporte de uma mala sem alçs de 135 pounds: nem pergunte
-Achar talvez o último exemplar 'virgem' do melhor Crt produzido na face da terra e poder contar com a vida útil dele sussa durante os próximos 5-10 anos, fora o cheirinho de novo e estar totalmente imaculado e calibrado profissionalmente por um dos melhores técnicos dos Eua: Não tem preço.

Sei la, to muito feliz..rezando pra o negócio se concretizar. Se tudo correr bem e se alguém ae oldschool se interessar, eu passo o tel de contato. Pra quem é fan de Crt's é como a disneylândia.
 
Última edição:
HAHAHAHAHA Badday e seu anti-LCD, viu que eu te mandei um link com os monitores 120 hz da samsung no Brasil? E o preço da criança?
 
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Se tudo der certo na compra tu me avisa que eu compro tbm, sem dúvida. Geração LCD 60Hz eu vou passar direto também
 
HAHAHAHAHA Badday e seu anti-LCD, viu que eu te mandei um link com os monitores 120 hz da samsung no Brasil? E o preço da criança?

cara eu quase comprei esse samsung 120hz, mas depois q meu Crt morreu esse fds eu desisti pra comprar esse monitor.

O decisivo mesmo foi a perspectiva de ficar eternamente preso a resolução nativa do lcd. Mais pre frente em 1 ou 2 meses vou precisar de outros monitores ae com ctza vou comprar um lcd 120hz, mas como monitor de games/principal ou pra fotos e talz, pretendo ficar com crt até quando for possível. valores eu prefiro não comentar, mas dependendo do estado vc acha esse monitor até por 400 pilas, arranhadão.. esse povo q achou q era uma tv vendeu por aprox. 800 reais, um q tava novo sem nenhum defeitinho. Algum modafocka no E-bay bateu meu lançe faltando 40 minutos pra fechar o leilão..noobei e me fodi.. Esse q eu to comprando novo, na caixa (na verdade o cara vai ter q trocar a caixa devido a restriçòes de volume) eu prefiro nem comentar, muito menos o valor do frete. Mas isso é investimento pra 5-10 anos trankis, até lá acredito q já tenha algo melhor q Crt. :lol:

só digo uma coisa, uma raridade dessa é bom desconfiar...

Eu achei um em bom estado na inglaterra q os caras pensaram q era uma tv velha :eek: garimpando vc acha cada coisa muito louca. Esse contato nos EUA é pessoa jurídica, tem loja física, é expert em reparos e calibragem desses monitores, e tbm fornece peças sobressalentes e upgrades custom de tubos, flybacks, capacitores e etc.. não é qqr cara zunido nao. Trampa na maioria com profissionais.
 
Depois tira uma foto dele ligado quando chegar!!

Mas lembre-se que CRT "desbota" com o tempo, e por ter ficado 5-6 anos na caixa, ele pode ja estar desbotando....
 
Com ctza vou postar pics do monstrinho, tomara q tudo dê certo.

Quanto ao "wash out", é muito raro, vc vê muito em crt podrão de caixa automático. O meu crt de uso diário de uns 6 anos tava absolutamente perfeito, fora q como eu disse, o cara faz calibragem profissional, então já vai mandar o monitor todo configurado, geometria, temperatura, foco, cor, etc..

Tbm tem uma coisa q muita gente não sabe: as vezes basta uma simples regulagem pro monitor ficar zero de novo, muita gente se livra do monitor quando a imagem piora, sem saber q dentro da caixa de um bom monitor Crt tem inúmeros controles e regulagens caso aconteça esse tipo de coisa.

[]'s
 
por mais que o CRT tenha pontos positivos em relação ao LCD, mas acho vc louco..hehehe..
 
ah isso é uma coisa dakelas q vc sonha anos, esses monitores wide 24" no tempo q eu trampava com cg vc só via por foto em empresa fodástica de cg e afins.. eu sempre tive vontade de ter um. Ainda mais sendo 2300x1536 não é algo assim de se jogar fora\desatualizado... Vc só tem como chegar perto disso com um apple cinema da vida, ae além de gastar caro ainda fica preso a uma resolução absurda. não trocaria um desses por nenhum outro monitor existente. As especificações são simplesmente monstruosas. é completamente loucura o transporte e etc..mas tecnicamente a base é bem sólida.
 
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Se tudo der certo na compra tu me avisa que eu compro tbm, sem dúvida. Geração LCD 60Hz eu vou passar direto também

Já exitem os de 120HZ além de o meu de 17 ser 75HZ!!!! Sem sensacionalismo por favor!!!! Isto eh chamado de flammmer!!!:yucky:
 
120Hz

Sim

Painel porcaria e qual o input lag desses 2 de 120Hz?

LCD 60 ou 75Hz não muda nada

edit: Eu não to dizendo que os monitores são ruins! To comparando em relação ao CRT
 
Já exitem os de 120HZ além de o meu de 17 ser 75HZ!!!! Sem sensacionalismo por favor!!!! Isto eh chamado de flammmer!!!:yucky:

tem tbm a liberdade de poder escolher qqr resolução e encaixar a imagem perfeitamente no peso do game, tipo o game é leve vc taca a res. la em cima e enche de filtro, o game é pesado, vc tem várias opções de combinação filtro/imagem, etc..tendo a opção de inúmeras configurações com a garantia de não haver nenhuma degradação de imagem devido ao resize, o q ajuda não só nos games,mas tbm nas mídias. Eu tenho um 19" 2ms 75hz, to escrevendo dele e não é nenhuma porcaria não, mas nem se compara.
Tem coisas q só quem teve um Crt entende :D
 
tem tbm a liberdade de poder escolher qqr resolução e encaixar a imagem perfeitamente no peso do game, tipo o game é leve vc taca a res. la em cima e enche de filtro, o game é pesado, vc tem várias opções de combinação filtro/imagem, etc..tendo a opção de inúmeras configurações com a garantia de não haver nenhuma degradação de imagem devido ao resize, o q ajuda não só nos games,mas tbm nas mídias. Eu tenho um 19" 2ms 75hz, to escrevendo dele e não é nenhuma porcaria não, mas nem se compara.
Tem coisas q só quem teve um Crt entende :D

Meio off, mas pq usar 75hz no LCD? :cry:
 
Meio off, mas pq usar 75hz no LCD? :cry:

nada de off, tem tudo a ver com o funcionamento dos monitores :)

75hz no lcd vão diminuir o tearing se vc for jogar com o Vsync desligado, e obviamente te proporcionar frames mais altos quando possível como vsync ligado.

Em outras palavras, sem vsync roda melhor, e com vsync trava em 75fps em vez de 60 (claro, dependendo da capacidade do Pc) ;)
 
Sei lá, deve ser porque nunca vi um desses de perto, mas eu não trocaria um LCD por um CRT, quando eu usava CRT, me dava uma put@ dor de cabeça, tá doido......
 
Vc ganha nos hz, mais perde em cor, brilho, contraste... etc. Ou estou errado? Eu tenho varios CRT ainda, nenhum wide mais tenho normal da sony, sem sunga(de cada 10, 8 ja queimaram) LG, umas marcas estranha etc... Acho que a unica vantagem alem do HZ é a resolução como vc disse, mais pra que vc vai querer usar resolução 800x600 ou 1024x768 hoje em dia?
 
Vc ganha nos hz, mais perde em cor, brilho, contraste... etc. Ou estou errado? Eu tenho varios CRT ainda, nenhum wide mais tenho normal da sony, sem sunga(de cada 10, 8 ja queimaram) LG, umas marcas estranha etc... Acho que a unica vantagem alem do HZ é a resolução como vc disse, mais pra que vc vai querer usar resolução 800x600 ou 1024x768 hoje em dia?
É uma boa pra PCs mais fracos, aí diminui a resolução e aumenta outros detalhes do jogo .)
 
Sei lá, deve ser porque nunca vi um desses de perto, mas eu não trocaria um LCD por um CRT, quando eu usava CRT, me dava uma put@ dor de cabeça, tá doido......

é q pouca gente no brasil teve acesso aos crt's realmente bons, seria como se hj em dis nós só tivéssemos acesso a lcd's 15"e 17" non tft.

pouca gente teve um crt realmente top, então a impressão q eles tem do crt é de monitores vagabundos q dão dor de cabeça por causa do refresh baixo ou até mesmo por simples regulagem.

No vista por ex. ele obriga qqr crt a rodar em 60hz..um lixo, dá até náusea e frita os olhos.

Vc ganha nos hz, mais perde em cor, brilho, contraste... etc. Ou estou errado? Eu tenho varios CRT ainda, nenhum wide mais tenho normal da sony, sem sunga(de cada 10, 8 ja queimaram) LG, umas marcas estranha etc... Acho que a unica vantagem alem do HZ é a resolução como vc disse, mais pra que vc vai querer usar resolução 800x600 ou 1024x768 hoje em dia?

WXGA: 1280x800
WXGA+: 1440x900
WSXGA: 1600x1024
WSXGA+: 1680x1050
WUXGA: 1920x1200

essas são só as resoluções 16:10.

Pelo registro do windows eu posso simplesmente jogar em qqr resolução, inclusive inventar resoluções, puxar e esticar a imagem, etc..etc..

posso escolher dezenas de resoluções sem perda alguma de qualidade, ganhando refresh e fps, e ao mesmo tempo contraste e etc...analógicos são basicamente infinitos. lcd mal consegue fazer um grayscale decente. Aliás a grande disputa dos dias atuais é quem tem a melhor imagem entre plasma, lcd led...qual imagem chega mais perto da fidelidade de um crt. Só o backlight do lcd já mata qqr tipo de qualidade de contraste.

É uma boa pra PCs mais fracos, aí diminui a resolução e aumenta outros detalhes do jogo .)

não só pc mais fracos, mas tbm ajuda muito em sli e afins, onde vc regula a resolução/filtros de acordo com o load q as vga's aguentam..tem inúmeras vantagens, uma delas é aproveitar o máximo de um sli.
 
eu só penso em 2 coisas:
tamanho e consumo....

tua escrivaninha tem q ser BEM profunda pra colocar isso bem atras.... kkk

Mas eu compraria tb. CASO fosse um negócio imperdivel...
Hj com uma 8600gts e uma TV full HD sou forçado a usar efeitos baixos em games... Gostaria de ter escolha nessa hr....

Prevejo icones perdidos e náufragos no desktop..... imenso mar azul.....
kkkkkkkkkkk
 
eu só penso em 2 coisas:
tamanho e consumo....

tua escrivaninha tem q ser BEM profunda pra colocar isso bem atras.... kkk

Mas eu compraria tb. CASO fosse um negócio imperdivel...
Hj com uma 8600gts e uma TV full HD sou forçado a usar efeitos baixos em games... Gostaria de ter escolha nessa hr....

Prevejo icones perdidos e náufragos no desktop..... imenso mar azul.....
kkkkkkkkkkk

pois é, ficar preso a uma resolução só foi o q me fez desistir do Lcd 120hz, no meu caso, o contrario, acho a res. muito baixa e gosto de jogar com vertical acima de 1200 pixels (o início das res. de qualidade IMO).

Aki eu tenho 2 mesas feitas especialmente pra monitores grandes e tv's lcd, é uma bancada de 4m x 1. Então é trankis. o q me atrai é justamente a versatilidade do crt, posso jogar a 1600x1000 um game mais pesado/MP e posso joselitar a resolução se quiser, pra jogar mais paradão ou pra curtir um SP.
 
agora q deve gastar uma luz violenta, deve....

Legal seria embutir na parede de um quarto/sala de madeira, pra acabar com a impressão de monstrão...
 
òtima compra, simplesmente o melhor monitor. :snap:
Obs: quanto consome isso? nao vou ficar surpreso se for mais de 300 watts
esse monitor é DVI ou é analógica (VGA) ?
 
agora q deve gastar uma luz violenta, deve....

Legal seria embutir na parede de um quarto/sala de madeira, pra acabar com a impressão de monstrão...

po não dá nem 2 l6ampadas de 100 wats, não é o consumo dele q é alto, o dos lcd's é q é baixo demais.

nego fala muito sobre isso, mas isso importa como num caso q eu vi, onde uma escola doou 20 crt's profissionais pq o sistema de ar condicionado não dava conta. pra quem tem uma sala com 20 pc's até concordo com a preocupação de gastos, mas pq um pc só...200 watts não é nada..só minha fonte chupa 1300. Agora, imagina um callcenter com trrocentas máquinas...é por isso q crt sumiu..

òtima compra, simplesmente o melhor monitor. :snap:
Obs: quanto consome isso? nao vou ficar surpreso se for mais de 300 watts
esse monitor é DVI ou é analógica (VGA) ?

thanks, o consumo acho q por volta de 170 watts. É conexão r g b v vh, um cabo q tem 5 conectores independentes + um vgazinho básico como segunda opção.
 
nada de off, tem tudo a ver com o funcionamento dos monitores :)

75hz no lcd vão diminuir o tearing se vc for jogar com o Vsync desligado, e obviamente te proporcionar frames mais altos quando possível como vsync ligado.

Em outras palavras, sem vsync roda melhor, e com vsync trava em 75fps em vez de 60 (claro, dependendo da capacidade do Pc) ;)

Só queria saber sobre isso do Tearing mesmo, eu realmente tinha dúvida em relação a isso, no mais eu já sabia.

Meu sonho a um tempo atrás era pegar um CRT de 19" sem ser wide mesmo, mas a única loja que achei aqui perto, tava caro demais, acabei pegando um LCD mesmo.

Abração cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo