Garimpando na net! certas coisas não tem preço.

é melhor ficar calado e parecer um idiota, do que abrir a boca e não deixar dúvida alguma

Menos ai amigo. So não entendi a frase em ingles, por isso fiquei boiando no ownage que ele levou, fiquei na esperança de algum me dizer o que estava escrito ali ;)
 
Menos ai amigo. So não entendi a frase em ingles, por isso fiquei boiando no ownage que ele levou, fiquei na esperança de algum me dizer o que estava escrito ali ;)
:eek:

essa é a tradução da frase amigo..

só traduzi.. não postei pra vc :lol:
 
eu prefiro não comentar os gastos, em vez disso, mostrar Lcd's q até hj procuram ser equivalentes a esses crt's pro. Peguei como exemplo um dell 24"pro q no lançamento custava u$4,000.00 lá fora, e hj em dia se acha por volta de u$2,000.00 na newegg.

Reparem os comentários e comparativos:

LCD monitors are generally pretty convenient, but many graphic design and video professionals can't rely on LCDs alone because they just aren't color accurate enough for finesse jobs. So they end up double checking images in clunky CRT monitors. HP is addressing this issue with their DreamcColor display. An LED-backlit 24-inch widescreen monitor, the DreamColor features 30-bit imaging with a over billion colors. That's 64 times the standard LCD color gamut...at a price that's only about 10 times the standard LCD ($3,499). A side-by-side against a mortal monitor after the jump, but will you really be able to tell the difference with that piece of crap you're using?

comparação do dell com um lcd normal:

340x_HP-DreamColor-Display_image04.jpg


Comparação dele com um apple cinema:

main.php


main.php


cores comparadas a um Lcd normal:

main.php


main.php


gamut de um crt normal:

823422-crt_gamut_super.png


+ um chart geral:

Fig-3-color-gamut.jpg


Tabela da dell comparando o modelo led pro com lcds normais, profissionais e crts;

main.php
 
:eek:

essa é a tradução da frase amigo..

só traduzi.. não postei pra vc :lol:

kkkkkkkkkkkkkkkk MEU DEUS ME DESCULPE AhuHUHUAuhAHHAUhUAhUAHuAHU

Rachei aUAHUHAUHUHAHUA ai que vergonha UAHUUAHUAHuAHuA

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Essa eu mereci HAUUHAHUAHUUH

Foi mal ai HUAUHAUHUHAUHhuaUHAUHaHUAUh
 
Menos ai amigo. So não entendi a frase em ingles, por isso fiquei boiando no ownage que ele levou, fiquei na esperança de algum me dizer o que estava escrito ali ;)

eauiahoeiuaheoauiehaoieu rachei aqui
 
Qual a o peso exato do CRT?
 
Porra... muito show amigo. Parabéns pela compra. Certamente um dos melhores CRT's já produzidos. Seja já o que você tenha pago, monitores LCD que chegam próximo da qualidade desse monitor custam na faixa de 10.000 dólares.

Pelo valor do frete que você descreveu esse vendedor deve ser bem cuidadoso, pois ele só deve enviar se o comprador concordar no envio por Express Mail que fica em torno de 10 dólares por libra de peso.

Se eu colocasse 42kg de monitor em cima da minha mesa ela desmoronava na mesma hora. :lol::lol::lol:

De mais a mais, parabéns. Eu aqui com meu Dell e-IPS estou morrendo de felicidades, imagino quando chegar a sua criança. Será momento de lágrimas aí na sua casa. :D Ótima compra. :D:thumbs_up
 
Embalado deve passar dos 50kg, o quesito pra gastar dinheiro com crt em pleno 2009 foi exatamente esse: um Lcd/Led q chegue perto desse Crt custa de U$5-10k pra cima. Esse monitor pega quase o limite do o pixel clock das Vga's, o q significa q pra jogar eu posso escalar a imagem do jeito q eu quiser e manter sempre a refresh perto da máxima suportada pela vga.

De todas as deficiências dos Lcds/Leds/plasmas a q mais me incomoda é a perda de qualidade fora da res. nativa. Nesse monitor roda, a máxima suportada por vga's: ~2600x1600, e eu posso rodar fullhd a mais de 100hz de refresh, q não fica devendo nada nem pros melhores Leds de hj em dia e eu nem preciso usar dual dvi pra isso.

Com ctza é um dos melhores Crt's já fabricados, e tem de todos os preços, tem nego até DANDO esses monitores ou parecidos la fora..o único problema é o transporte.

Quem quiser ter uma experiência parecida, pode procurar pelos diamondtron (tubo trinitron da mitsubishi) 22" com .24 de dot e 2048x1536@80hz q no caso, até onde eu sei são os melhores crt's 4:3 já fabricados, praticamente a versão 4:3 desse sony. Esses tbm são muito difíceis de achar no Brasil.

Quem quiser ter uma boa experiência em Crt sem gastar muito e sem importar dos Eua/Europa, pode pegar um sony 21" q é um pouco pior q o 22" citado acima. Eu to pegando um IBM/Sony por 300 pilas em SP e o cara tem mais 3 acho. Esses eu só vi na loja, na forma do saudoso G520 da sony, mas vou pegar por simplesmente nao ter saco pra jogar em lcd normal. Ia precisar de um monitor secundário mesmo, então abri mão de um lcd meia boca pra pegar um sony desses. A mesa é feita especialmente pra isso, vai aturar 80kg de crt.

2 coisas importantes na hr de escolher um Crt é conferir se o tubo é aperture grille (trinitron) ou shadowmask. O dot pitch dos trinitrons são mais confiáveis, a Samsung por exemplo gostava de enganar dizendo q seus monitores eram 0.21 ou 0.22 (um Lcd normal é .25/.27) mas eles era malandros e só mediam a menor parte. O shadowmask é literalmente uma "tela mosquiteiro", e no caso dava pixeis retangulares, então a samsung só media o menor lado e divulgava como se fosse o padrão (q é a medição diagonal). Então um Crt .22 da samsung equivale a um A.G. 0.24 + ou -..

Os tubos aperture grille são conhecidos como trinitron pois foi o nome q a Sony deu quando inventou a tecnologia. Depois q a patente expirou, ou de acordo com os licenciamentos se acha tubos A.G. feitos por várias marcas, como o Diamondtron da Mitsubishi.

[]'s
 
Embalado deve passar dos 50kg, o quesito pra gastar dinheiro com crt em pleno 2009 foi exatamente esse: um Lcd/Led q chegue perto desse Crt custa de U$5-10k pra cima. Esse monitor pega quase o limite do o pixel clock das Vga's, o q significa q pra jogar eu posso escalar a imagem do jeito q eu quiser e manter sempre a refresh perto da máxima suportada pela vga.

De todas as deficiências dos Lcds/Leds/plasmas a q mais me incomoda é a perda de qualidade fora da res. nativa. Nesse monitor roda, a máxima suportada por vga's: ~2600x1600, e eu posso rodar fullhd a mais de 100hz de refresh, q não fica devendo nada nem pros melhores Leds de hj em dia e eu nem preciso usar dual dvi pra isso.

Com ctza é um dos melhores Crt's já fabricados, e tem de todos os preços, tem nego até DANDO esses monitores ou parecidos la fora..o único problema é o transporte.

Quem quiser ter uma experiência parecida, pode procurar pelos diamondtron (tubo trinitron da mitsubishi) 22" com .24 de dot e 2048x1536@80hz q no caso, até onde eu sei são os melhores crt's 4:3 já fabricados, praticamente a versão 4:3 desse sony. Esses tbm são muito difíceis de achar no Brasil.

Quem quiser ter uma boa experiência em Crt sem gastar muito e sem importar dos Eua/Europa, pode pegar um sony 21" q é um pouco pior q o 22" citado acima. Eu to pegando um IBM/Sony por 300 pilas em SP e o cara tem mais 3 acho. Esses eu só vi na loja, na forma do saudoso G520 da sony, mas vou pegar por simplesmente nao ter saco pra jogar em lcd normal. Ia precisar de um monitor secundário mesmo, então abri mão de um lcd meia boca pra pegar um sony desses. A mesa é feita especialmente pra isso, vai aturar 80kg de crt.

2 coisas importantes na hr de escolher um Crt é conferir se o tubo é aperture grille (trinitron) ou shadowmask. O dot pitch dos trinitrons são mais confiáveis, a Samsung por exemplo gostava de enganar dizendo q seus monitores eram 0.21 ou 0.22 (um Lcd normal é .25/.27) mas eles era malandros e só mediam a menor parte. O shadowmask é literalmente uma "tela mosquiteiro", e no caso dava pixeis retangulares, então a samsung só media o menor lado e divulgava como se fosse o padrão (q é a medição diagonal). Então um Crt .22 da samsung equivale a um A.G. 0.24 + ou -..

Os tubos aperture grille são conhecidos como trinitron pois foi o nome q a Sony deu quando inventou a tecnologia. Depois q a patente expirou, ou de acordo com os licenciamentos se acha tubos A.G. feitos por várias marcas, como o Diamondtron da Mitsubishi.

[]'s

50 quilos!!! Minha mesa racha ao meio só de olhar o monitor :lol: Parabéns pela aquisição.
 
Cara.. c é louco !! rsrsrs

Pelas minhas contas, se o monitor custar uns $800 (como alguns q achei no ebay) e vc comprar dos EUA vai pagar mais de $900 de frete + 60% imposto * 1,90 da conversão dólar -> real vai sair + de R$5.000,00 !

Mas acho q vc está certo. Se é um sonho, algo que você quer mesmo e pode ter deve partir pra cima mesmo.

Só tenha minhas dúvidas se realmente é tão superior a um LCD de boa qualidade.
Eu recentemente adquiri um Dell 2209wa e-IPS. Antes eu tinha um LCD 19" e vendi, ai fiquei um tempo usando um CRT. Qdo chegou o DELL fiquei de cara... simplesmente humilhou ambos, o LCD antigo e o CRT.
 
Cara.. c é louco !! rsrsrs

Pelas minhas contas, se o monitor custar uns $800 (como alguns q achei no ebay) e vc comprar dos EUA vai pagar mais de $900 de frete + 60% imposto * 1,90 da conversão dólar -> real vai sair + de R$5.000,00 !

Mas acho q vc está certo. Se é um sonho, algo que você quer mesmo e pode ter deve partir pra cima mesmo.

Só tenha minhas dúvidas se realmente é tão superior a um LCD de boa qualidade.
Eu recentemente adquiri um Dell 2209wa e-IPS. Antes eu tinha um LCD 19" e vendi, ai fiquei um tempo usando um CRT. Qdo chegou o DELL fiquei de cara... simplesmente humilhou ambos, o LCD antigo e o CRT.

Só LCD profissionais que custam os olhos + rins podem ser comparados com esse monitor. É outro nível.
 
Exato, o maximo q eu poderia pegar hj em dia seria um led 120hz pelo preço de um carro, mas ainda assim ficaria preso ao dot pitch+grill, res. nativa e tempo de resposta, q no caso desses monitores profissionais, como não são pra games, geralmente são medíocres.

Anyway, meu 21" substituto chegou agora, PERFEITO, parece novo, o vendedor está em SP com uma leva de monitores q foram descartados pela manesmann (ou caterpilar) não lembro. Só sei q tem alguma empresa foda ae dando um upgrade nos pcs de CAd ou whateva...eu to quase fazendo um triple head de crt aqui.. LOL

Entonces, quem quiser a chance de jogar num monitor de alta qualidade e refresh, por 300 pilas + frete ou pegando em mãos em Sp, mande MP. O vendedor é ótimo e segundo ele as outras 3 ou 4 unidades q ele tem lá estão em perfeito estado. O meu eu to até emocionado. tá praticamente grade A+. tem apenas um pouco de micro arranhões no coating feito por algum infeliz q nao sabe limpar tela direito, mas não dá pra notar. (eu q sou CHATO mesmo).

O meu saiu por 430 pilas com o frete pro Rio, e ja resultou num espancamento total no servidor terra hj :D

ps; modelo é o IBM p260, derivado dos saudosos sony 21".
 
crysis :)

O novo só vendo, mas a princípio é um pouco pior q meu 22" q morreu, mas isso eu só vou ter ctza depois de calibrar tudo nesse fds. De qqr forma mesmo calibrado na pressa, está muito bom, muito superior ao meu humilde vcd 931bw 19". O meu 22" tava com uns 5 anos de calibragem extensiva, esse aqui ainda vai precisar de uns dias até chegar no ponto. No momento eu to tomando uma gelada sem o menor saco de meter a mão na massa, só lendo specs e datasheets do bixinho, e, é claro, tentando puxar os limites de refresh e res. ao máximo.

Na bucha mesmo, por enquanto parece ser 5hz mais lerdo q meu antigo, tem cores muito vivas (parece q vc tá com o color vibrance ligado) e a geometria não está 100% bem regulada. Fora isso, só alegria. E tbm atura 2048x1536 "unofficial".

No momento estou me comunicando com um técnico nos Eua pra saber se é possível retirar os pinos do edid no cabo e plugar o monitor com resoluções e refreshs totalmente customizadas pra atingir o limite do pixel clock dessses monitores.

Recomendo MUITO a compra, pois essa leva tava na mão de engenheiros q nem mexiam direito na config e foram usados muito de leve, sempre nos padrões de fábrica, muito abaixo da capacidade real.
 
Show o tópico, isso me lembra o laboratório de computação gráfica da Faculdade que tem uma penca de CRT´s da Sony la, todos enormes tb

Ai um colega da minha sala comentou po faculdade ta dura msm nem pra trocar pra tudo pra Lcd,
Mas ele nem sabe que se trocar todo mundo do laboratório chora:lol:
 
cara dá vontade de chorar...outro dia eu falando com um mlk de uns 14 anos, e ele assim;

na biblioteca da minha escola tinha 20 crt's (MeGamOtheFoCkinGTheBessstzooorSszz) e eles tavam DANDO pq a refrigeração não guentava os bixos ligados o dia todo. (20x150~170) = uns 3kw de calor LOL...

@t eu nem comecei a regular o monita ainda, pq o maldito windows me impede de estabelecer a refresh máxima x res. Então não adianta mexer pq a geometria varia. Microsoft simplesmente kgou na kbeça dos usuários de Crt e a nvidia nem pra mijar em cima pra limpar a M. parodiando akela frase americana " I wouldn't piss on you if you were on fire"...
 
cara dá vontade de chorar...outro dia eu falando com um mlk de uns 14 anos, e ele assim;

na biblioteca da minha escola tinha 20 crt's (MeGamOtheFoCkinGTheBessstzooorSszz) e eles tavam DANDO pq a refrigeração não guentava os bixos ligados o dia todo. (20x150~170) = uns 3kw de calor LOL...

@t eu nem comecei a regular o monita ainda, pq o maldito windows me impede de estabelecer a refresh máxima x res. Então não adianta mexer pq a geometria varia. Microsoft simplesmente kgou na kbeça dos usuários de Crt e a nvidia nem pra mijar em cima pra limpar a M. parodiando akela frase americana " I wouldn't piss on you if you were on fire"...

Powerstrip pode ser a sua solução.
 
Pora jogar com 160 hz deve ser o máximo cara, depois em fala se jogar em 120 hz para 160 faz muita diferença
 
120hz era o q eu considerava melhor custo bebefício res. x imagem.

rodava a 1280x960 a 122hz, agora no meu monitor "novo" 21" faz quase isso, a 118hz.

Pra im 120hz é o bastante pra não me prejudicar muito nos games, mas quando vc passa de 140/150hz a fluidez começa a ficar quase real.

teoricamente um game rodando a 300 fps numa refresh de 300hz seu monitor viraria uma "janela" pois vc não ia conseguir distinguir o movimento natural ao vivo do monimento na tela.

a nível realista, posso dizer q a 150/160hz a fluidez é enorme, praticamente como se os elementos do game estivessem ali mesmo, mas a res. baixa pra pegar essa refresh toda não ajuda na sensação de realismo, embora vc literalmente não perca um movimento do game.

Eu to finalizando as refresh máximas do monitor 21" de 300 pilas e vai sair assim:

2048x1536 @ 76hz
1600x1200 @ 96hz
1280x960 @ 118hz
1024x768 @ 146hz
800x600 @ 160hz

Isso dá uma boa escala entre a image lixo pra pro-gamming e imagens de alta res. pra jogar SP ou games mais paradões.

[]'s
 
O máximo que meu CRT aguenta sem começar a trepidar em alguns momentos é 120Hz, realmente jogar a 160Hz deve ser tenso haha mas a res. é muito baixa pra alguns jogos atuais, acho que nem socando o talo de filtros e samplings ajudaria mto
 
Legal sempre achei q CRT era lixo mas vejo que não mas ainda assim prefiro o lcd por ser mais compacto
 
assim como começaram a reduzir as carcaças das TV de tubo, os fabricantes tentaram isso com monitores tb? tem uams TV 29 "slim que nem são tão grandes.....

Eu pegaria um monitor desse sem pestanejar, se tivesse a bala na agulha......
Entre 22" e 26" considero o tamanho fisico ideal pra desktop. Maior q isso vc tem q sentar muito longe.... e menor não tem graça pra filmes....

24" considero o melhor pra desktop.
 
eu posso entender perfeitamente o criador desse tópico, até um ano atrás eu usei um sony crt de 21" e infelizmente pifou, então comprei uma tv fullHD de 32" LCD, que tem uma ótima imagem, mas se meu sony tivesse conserto eu voltaria para ele, só vendo ao vivo a imagem de um monitor desses para notar a enorme diferença para um monitor comum seja crt ou lcd, não tem como comparar em fotos, afinal cada um vai ver a foto em seu monitor com a qualidade do seu monitor, não tem como comparar.
e meu sony já estava com oito anos de uso e mesmo assim se estivesse funcionando não trocaria por um novo
o que faz a diferença no CRTs da sony é 1- o tubo tem uma tecnologia diferente de todos outros, é patente exclusiva da sony
2- a qualidade e quantidade dos componentes usados na fabricação, por isso são pesados
se olhar o interior de um monitor desses, ele tem 3 vezes mais componentes que os outros
 
Isso é uma geladeira? o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo