Garimpando na net! certas coisas não tem preço.

Bad ta fanzendo cada ***** em , depois quero ver essa monitor e tira umas screens comparando

lol depois q eu escapei do flyback q eu vi a ***** q eu tava fazendo..o choque da parada msm desligado humilha qqr choque de tomada..

Umas pics ae do defunto, até onde eu sei o mais rápido já produzido, 22" com 130 de scan x 121 dos monitores mais fodas, incluindo o 24", dando 103hz de máxima @ 1600x1200 e chegando quase ao limite de suporte das vga's atuais, 2048x1536@80hz. Com ctz um dos melhores monitors já feitos, tubo diamondtron da mitsubishi. Uma pena.

O cristal frontal era tão forte q não quebrou nas primeiras batidas, a parte de trás do tubo se desintegrou (já tava despressurizada) ae depois q a frente cedeu, diante de muita martelada.

Esse cristal inclusive, assim como os IBM são rated "E", q significa q o tratamento antiglare é direto na composição do cristal (E=Embeded). Imagine uma lente nikon top de meio metro. Sendo q lentes as vezes são coladas em um sanduíche de filtros e cristais. Essa é cristal puro. Tubos com filme são rated "F".


O canhão, com as 3 "guns" (red/green/blue) q mandam os raios pra camada reagente no cristal, dando uma imagem suave e bem definida.


gun3.jpg


gun1.jpg


gun2.jpg


O cristal:

Eu to com uma munição sobrando e com vários sacos de entulho/areia aqui, fiquei numa p*ta vontade de meter um tirão no monitor, ainda bem q eu não fiz isso, pq acho q ia voltar na minha cara. Mais grosso q vidro de blindagem :eek:

cristal1.jpg


a camada reativa:

tela1.jpg


As fotos dos frames não ficaram boas, mas esse cristal do tubo é envolto num metal q deve ser algo próximo ao adamantium, e por dentro ainda várias armações pesadas de aço inox ou sei laoq q sustentavam o "grid" vertical do tubo.

metal.jpg


Vendo isso tudo, acho q fica fácil perceber pq os fabricantes preferiram vender pedaços de plástico de 5 kilos e q, assim como amplificadores valvulados, máquinas de filme e outras coisas 'insubstituíveis' os monitores Crt fazem parte de um time q perdeu a guerra contra o custo, a praticidade, a miniaturização e a digitalização.

ps. reparem nas 'pinceladas' amarelas e vermelhas, isso é pra garantir q a peça está no lugar colocado na hr da montagem, o q garante foco, etc.. além de dezenas de parafusos e regulagens pintadas, há tbm controles COLADOS, onde o técnico calibrava o monitor um por um e depois colava os 'knobs' pra garantir q a imagem ficaria sempre na calibragem perfeita.

Imaginem o custo dessa mão de obra mais cristais, aços de alta qualidade, + gaiola de alumínio, etc..etc.. e o transporte, disso tudo ainda "pesando" :roleyes: no final...agora imaginem COMO fazer uma tela dessas de 50", 60", 80"....lol..ia precisar de construir a casa em volta do monitor.

[]'s
 
Última edição:
Há um ano e meio atrás vendi um Flatron 17'' por 200 pilá... Sei lá, pedi e o cara pagou (a vista).
 
Lembrei da empresa de onde esses Ibm's vieram, foi da Scania.

Se vc ver no E-bay é difícil achar um 21"+ 'grade A+' (q significa q o monitor está perfeito, como novo sem nem marcas de uso) por menos de 1000 reais.

Seu flatron se nao me engano é um 17" q era famoso na época, pois apesar da refresh ser baixa, era "pau pra toda obra" e aturava resoluções fodas pro tamanho dele.

Imagina q vc quer testar um game, escrever um artigo, ver uma foto.... com um monitor desse vc resolve sua vida, testa qqr coisa em qqr resolução. Eu tinha um 19" q podia ser usado em qqr situação possível, fazia 2048x1536, ae eu vendi um pc pra um rapaz, tinha esse 19" e meu samsung 931bw, eu botei os 2 lado a lado e dei uma "volta" pelas resoluções, o cara q tá estudando design e fotografando.. simplesmente não teve dúvida.

Eu perdi um fw900 grade A na inglaterra q um cara deixou pra amigos venderem, os caras acharam q era uma tv velha! guerra de bid no e-bay, ae faltando tipo 5 hrs eu dobrei o preço da bid (q tava ridículo) o cara foi lá 20 min antes de fechar o leilão e cobriu meu preço.

Isso pra quem é do ramo importa muito, pq vc só vai conseguir algo parecido no mercado por u$2k pra cima, geralmente 20 ou até 40 mil reais.

Com um 21/22" pro vc toca um estudio de qualidade, com um Fw900 vc toca uma produtora de qualidade.

Na época q esses monitores eram fabricados tinha gente q economizava em produtora usando Tv's trinitron pra gerenciamento de cor/imagem. Eu cheguei a ver isso pessoalmente, nego lá com uns **** duns mac q valiam um carro e uma lancha conferindo produção de vídeo (comerciais) numa Sonyzona caseira.

[]'s
 
Parabéns BadDay, se eu tbm encontrasse um Monitor de 24 novo tbm compraria, para o pessoal que criticou, eles são do mesmo tipo de pessoa que quando vê um monitor fala "olha que monitor bom, ele é fininho" - como vc disse, nem ligam o monitor e já dizem que é bom - ou do tipo "minha VGA é um Gforce de 512".

Realmente foi um achado, uma raridade um monitor CRT 24 Sony NOVO ! Parabéns Sortudo !
 
Putz agora que eu vi, q vidro grosso, cacete só a espessura desse vidro é um monitor LCD todo. Realmente, começo a concordar, que se vc desse um tiro iria voltar na sua cara !
 
eu ainda tenho um crt da lg de 17 semi plano guardado.

Jogo bastante cs e quando o meu lcd quebrou tive que voltar pro crt, o lcd voltou do conserto quase que destroquei pelo crt denovo.

Porém a minha mesa é pequena então o lcd acabou ganhando.

Mas tá la guardadinho :D
 
Li o tópico inteiro e me deu vontade de comprar um CRT :)
 
chegou hj no Br, a entrega tá marcada pra amanhã \o/

enquanto isso, vou testando o triple head com o lcd wide 19", mais um exemplo da versatilidade dos crts, simulando o msm monitor rodando na msm res/refresh do Lcd, q empacou o grupoa 60hz (não tive saco de regular a 75hz):



O lcd só funcionou na entrada vga, senão ficava preto e branco, tbm não aceitou nenum ajuste de cor ou calibragem, (locked), e por isso nota-se um tom esverdeado.

Só queria msm mostrar o conjunto funfando, e acho q acabei pegando um xiter no game AuhAUHa..

[]'s
 
Melhor tópico sobre CRT ever!

Badday esmerilhando na cadência do texto (sem fazer revisão alguma, infelizmente).

Quotes de UM post apenas:
"um bom potencial pra te deixar vesgo/míope/crescer cabelo na mão..whatevah.. "
"parecia q eu tava abrindo um ovo de alien"
"Assim q eu tirar as armas, p*tas e dorgas da minha mesa eu posto pics"


Ahn, sim, devido às elucidações do Badday, dá MUITA vontade de ver um monitor desses na frente. TER um, são outros quinhentos.

:yes:
 
lol vlw,

quanto ao monitor....ficou preso na alfândega :/

passei o dia tentando resolver..prazo pra darem uma olhada: 7 dia úteis..

país de M erda...
 
lol vlw,

quanto ao monitor....ficou preso na alfândega :/

passei o dia tentando resolver..prazo pra darem uma olhada: 7 dia úteis..

país de M erda...

Tá de brincadeira. Até para você pagar e levar o produto ainda tem que esperar a boa vontade? :no:
 
Boa vontade? paguei um frete mais cabeludo q a bussa da cláudia ohana, a UPS BR inacreditavelmente não tava nem conseguindo receber E-MAIL! Acreditem ou não, a empresa não tinha como receber um mísero e-mail pra esclarecer umas dúvidas, pois o formulário da receita parece q foi copiado da KGB. Perguntam de tudo até FOTO DO MEU CPF eu tive q mandar! WTF?? qqr criança de 12 anos falsifica o cpf do Obama no paint em 15 minutos. Comprovante de residência!

E se eu mandei a parada pra casa da tia da minha vó na capital pq é mais barato? o q vc faz com esse fuzil 06???

brothers..vivemos numa Cuba Continental..

Depois de uns 20 telefonemas (HA pro Rio ainda é 0800 pelo menos) e 5 e-mails consegui finalmente falar com alguem 'não robotizado' q conferiu minhas trambicagens mafiosas e disse q tava tudo ok pq eu mandei 3 prints de monitores iguais com preços compatíveis.

Ae demora FUCKIN 7 DIAS ÚTEIS pro pessoal fazer o favor de olhar se tá tudo certo, depois só deus sabe quando chega, mas a santa q me atendeu q é da equipe courrier falou q minha papelada tava trankis e q deveria resolver o mais rápido possível.

Enfim, uma bosta. [/put4 mundo injusto]


08/30/2009 4:36 P.M. ARRIVAL SCAN, SAO PAULO, BR

09/01/2009 3:26 P.M. PACKAGE DATA PROCESSED BY BROKERAGE. WAITING FOR CLEARANCE




alborghetti.JPG


fuuu.png


nuclear-explosion.jpg


stella-artois-bottle.jpg


coolface1.jpg
 
Última edição:
Fala Bad ! Volto a Flaar vc é PICA DAS GALAXIAS ! HAHAHAHA

Parabéns pela aquisição !
Aí, sabe que vc vai ser Taxado né?
Prepara o bolso pq a cobra vai fumar !

Vai ser taxado o valor do produto + frete = a 60% de imposto.

Eu compro muita cois ala fora de automodelismo... então 60% já é meu meu amigo !

Vc pelo menos pediu para eles baixarem a nota?


Abração

Yang, eles abrem.... até passa no Raio X... só que eles só abrem e olham.... mais nada !
Quando é taxado até aparece pelo número de rastreamento... ainda bem um carimbinho dizendo que foi verificado ! hehehhehe
Os caras são foda !
 
Última edição:
Rolo de rir com o Bad e os comentários, excelentes e aprendo um bocado além de me divertir. :lol:

Li o tópico inteiro e crente que ia ver fotos do dinossauro (135 libras dá quanto em quilograma? :huh:) vi que ficou preso na alfândega. :slap:
 
Yang, eles abrem.... até passa no Raio X... só que eles só abrem e olham.... mais nada

O foda é q foi embalado em "liquid foam" :( pelo menos a embalagem já deve estar destruída.

Po vou pagar imposto até a ksa do krl, tem imposto sobre o monitor, sobre o frete, de bobear ainda tem icms e multa, se sair "só" 60% vou dar pulos de alegria :(

Já mandei 5 monitores na internet com preços similares, um do mesmo preço e um até mais barato mas os caras não tão aliviando..tão querendo provas de como eu paguei, ae a única coisa q eu tenho é uma remessa monster da western union bem acima do preço da porra toda...ae falei q um amigo tinha pago no local em cash, e o povo da receita tá encrencando querendo recibo, sendo q tem 3 invoices da loja com eles, mas eles querem um recibo de pagamento, ae ta foooooda de desenrolar..tem inclusive uma SS do mesmo vendedor dizendo q só aceita retirada no local.

Pior q o atendimento da UPS junto a alfândega tem acesso restrito, nessas to perdendo dias entre mandar e receber e-mails... Mas o foda mesmo é q em nenhum momento me informaram q eu podia abrir mão dessa ***** burocrática e deixar a taxação a critério da receita, agora não posso mais fazer isso! Ae qqr coisa se cobrassem muito absurdo, era só retirar e recorrer, causa ganha na certa..fim do problema.

Resumindo o q eu acho é q pros caras deve ser como se tivesse baixado um ovni lá, eles não devem ter a mínima idéia do q se trata e não tão acreditando na discrepância entre o valor do frete e o do produto, ae tão exercendo o direito deles de pelar o saco do cidadão. Tão me pedindo até uma carta do dono da loja detalhando a venda :slap: na boa, esse povo não tem mais o q fazer não? Já mandei 5 produtos similares pros caras compararem... aqui no Rio já teriam arquivado umas 3 investigações de assassinato nesse tempo. :ranting3:
 
Pô, mas os caras da loja diminuiram o valor do produto?
Os caras est/ào estranhando o valor descrito na nota é isso?

Até agora, coisas que compro de Hong Kong e EUA, nenhuma delas mandam nota.
Eu só tenho aquele papel "Customs Declaration" se isso for a nota eu não sei !

Até que os caras de lá "Hong Kong" são gente fina.. eu nem pedi e eles enviaram como Gift e declaram o valor bem abaixo do real ! hehehehhehehe

Mas vc pagou no cartão certo? Vc não salva aquela tela e pagamento confirmado com algumas descrições a mais? Eu salvo ! "vai que da *****".

E vou te falar... ficar comprando coisas caras e GRANDES "VOLUME" e receita fica de olho mesmo... um cara que frequenta a pista de modelismo que vou aqui no Rj, teve que pagar nada mais nada menos que 12 conto para a receita. Tem que tomar cuidado pq os caras ficam de olho mesmo. Eu só compro coisa pequena la fora... tipo 90 doletas... 40... não mais que isso. Algo maior, eu peço para um amigo comprar "heheheheheh"

A única coisa que vc pode fazer, é fazer oq eles estão pedindo... eu não sei o praso em que els podem ficar com o produto.. mas sei que quando algo é taxado vc tem 30 dias para ir nos correiso pagar.. se não... volta.
 
Pô, mas os caras da loja diminuiram o valor do produto?
Os caras est/ào estranhando o valor descrito na nota é isso?

Até agora, coisas que compro de Hong Kong e EUA, nenhuma delas mandam nota.
Eu só tenho aquele papel "Customs Declaration" se isso for a nota eu não sei !

Até que os caras de lá "Hong Kong" são gente fina.. eu nem pedi e eles enviaram como Gift e declaram o valor bem abaixo do real ! hehehehhehehe

Mas vc pagou no cartão certo? Vc não salva aquela tela e pagamento confirmado com algumas descrições a mais? Eu salvo ! "vai que da *****".

E vou te falar... ficar comprando coisas caras e GRANDES "VOLUME" e receita fica de olho mesmo... um cara que frequenta a pista de modelismo que vou aqui no Rj, teve que pagar nada mais nada menos que 12 conto para a receita. Tem que tomar cuidado pq os caras ficam de olho mesmo. Eu só compro coisa pequena la fora... tipo 90 doletas... 40... não mais que isso. Algo maior, eu peço para um amigo comprar "heheheheheh"

A única coisa que vc pode fazer, é fazer oq eles estão pedindo... eu não sei o praso em que els podem ficar com o produto.. mas sei que quando algo é taxado vc tem 30 dias para ir nos correiso pagar.. se não... volta.

acho q os caras tão estranhando um frete 4x o valor do produto...

O valor do produto tá dentro da média pra baixo do preço de unidades similares. O pagamento como eu disse, só tem uma remessa monster da W.Union, to esperando nego me mandar uns recibos cash de compra feita na hr mas o cara tá desde ontem pra mandar..já até desencanei dessa porra.. Brasil é assim msm. Pelas 5 comparações q eu mandei por e-mail com preço compatível já era pra ter sido liberado..mas não, passou a semana toda lá largado esperando um monte de papelada inútil.

o q eu to P UTO mesmo foi os panacas da UPS não terem falado da opção de deixar a cobrança a critério do fiscal.

qqr ***** de cobrança abusiva eu resolveria depois, tenho 2 adv q eu falo a hr q eu quiser, 4 causas na justiça..muito melhor q ficar dependendo da bosta do atendimento da UPS em SP e da boa vontade dos burocratas em campinas...até a própria pessoa da Ups q trampa na alfândega já falou q os atendentes de Sp são uns pamonhas...
 
Última edição:
Olha só.... quando fica preso mesmo "a encomenda" demora mesmo.
O negócio é sentar e esperar... já teve casos que nego ficou meses esperando.
 
pois é, por isso q eu fiquei revoltado da Ups não me dar a opção de deixar a tributação a critério da receita..agora q entrou na roda...fodeu...dava na msm ter mandado de navio..
 

lol tá um verdadeiro inferno... até desembalar pra ver eles já desembalaram.. já mandei 6 ss com monitores iguais, sendo q uns 3 ou 4 mais baratos, e ficam me pedindo um monte de coisa q eu nem tenho, pq foi tudo feito la fora.

A última agora:

A receita pedei pra UPS me pedir um recibo de pagamento Q A PRÓPRIA UPS emitiu pro cara da loja.

O cara da loja tá viajando e volta no meio da semana q vem.

Eu vou ligar pra UPS agora. Se não conseguir uma segunda via com eles vou ter q esperar o cara voltar..

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo