gasto de energia

FallenAngel

Active Member
tenho duas duvidas aki galera

eh o seguinte compre um fonte dr hank 700w real e uma radeon 4890 vapor-x

queria saber quanto vai aumenta meu consumo de energia mais ou menos por mes tenho uma fonte 450w nomal

e minha outra duvida eh sobre o consumo de energia de processadores
qual gasta menos ? eo quad core correto ? (entre os phenom) e da muita diferença do phenom 945 para o 955 ? em termos de energia e desempenho

obrigado !!
 
nem existe fonte dr hank 700w real...
 
tenho duas duvidas aki galera

eh o seguinte compre um fonte dr hank 700w real e uma radeon 4890 vapor-x

queria saber quanto vai aumenta meu consumo de energia mais ou menos por mes tenho uma fonte 450w nomal

e minha outra duvida eh sobre o consumo de energia de processadores
qual gasta menos ? eo quad core correto ? (entre os phenom) e da muita diferença do phenom 945 para o 955 ? em termos de energia e desempenho

obrigado !!
Complicada e mal redigida essa tua questão:
Eu entendi que.
Tens uma fonte de 450 Watts e queres saber de quanto alterará teu consumo de energia se colocares ai uma Dr Hank de 700 Watts e uma HD4890??

Ora amigo. Para saber de quanto muda o consumo, se tem que saber qual a placa de vídeo atual, ou se atualmente tens vídeo on-board. Não se pode adivinhar isso dai, tens que dizer...
Outra... Para se ter uma idéia da real demanda, ou da diferença de demanda, mais algumas coisas se tem que saber, assim como:
- Qual é a eficiência da fonte de 450 Watts ou qual sua marca/modelo?
- Quanto tempo pretendes ficar na frente do PC por dia, e com qual tipo de uso do mesmo (internet ou jogos) Tanto mais tempo, maior o gasto com energia. Tanto maior ou mais intensivo o uso do PC, ou da placa de vídeo, maior a demanda de energia.

Sem esses dados, somente com o que postaste, terás que perguntar isso dai para o Rodrigo. Ele certamente poderá te responder sem que dês nenhuma pista...

Quanto ao consumo das CPU´s, peça ajuda ao Tio Google... É simples...
Coloque a seguinte string de busca:

TDP phenom 945 AMD

Tome o TDP (Thermal Design Power), que não é exatamente a máxima potência dissipada ou demandada pela CPU mas bem pode ser assim considerada para efeitos de comparação.

Já em termos de desempenho, para te poder traçar uma comparação gastaria quase que umas 2 horas de papo. Vai depender de um mundaréu de fatores. O melhor modo é procurares no fórum específico que discute CPU's esses comentários ou lá perguntar sobre o desempenho das mesmas..

Abraço...
 
tipo a fonte eh pauta o nome dela, vou usar o pc pra jogos, bom uma media de umas 3 a 7 oras por dia por ai tem dias q menos e tem dias q mais, mais acho q a media seria umas 4 oras e 30 por dia, sobre os processadores obrigado :D
 
tipo a fonte eh pauta o nome dela, vou usar o pc pra jogos, bom uma media de umas 3 a 7 oras por dia por ai tem dias q menos e tem dias q mais, mais acho q a media seria umas 4 oras e 30 por dia, sobre os processadores obrigado :D

Com esse mundaréu de informações dai, fornecido por você, não vou nem começar a pensar..

Seria como te perguntar qual o consumo de combustível para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro... É Ford o nome do carro...

Modelo?
Eficiência?
Placa de vídeo antiga, ou vídeo on board?

Desse modo a resposta a tua pergunta original é:

Sim, vai aumentar o consumo, tipo assim mais ou menos um pouco, não muito, mas também não tão pouco.. Bem mais ou menos... Assim, no centro do mais ou menos.
 
:thumbs_up
Com esse mundaréu de informações dai, fornecido por você, não vou nem começar a pensar..

Seria como te perguntar qual o consumo de combustível para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro... É Ford o nome do carro...

Modelo?
Eficiência?
Placa de vídeo antiga, ou vídeo on board?

Desse modo a resposta a tua pergunta original é:

Sim, vai aumentar o consumo, tipo assim mais ou menos um pouco, não muito, mas também não tão pouco.. Bem mais ou menos... Assim, no centro do mais ou menos.

faller vc eh osso duro, mas vc sabe que eu respeito vc, entao da aquela resposta basica o rodrigo responde tudo, eu ja abri umas duas vezes o site do rodrigo kkkkkk e ele respondeu, kkkkk, brigadao por tudo que vc me ajudou.
 
:thumbs_up

faller vc eh osso duro, mas vc sabe que eu respeito vc, entao da aquela resposta basica o rodrigo responde tudo, eu ja abri umas duas vezes o site do rodrigo kkkkkk e ele respondeu, kkkkk, brigadao por tudo que vc me ajudou.
Também, hás de concordar comigo que, aparece cada um que são dois..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo