Geforce GTS250 - está funcionando normal?

Digoo

Well-Known Member
Registrado
Bom, eu queria uma ajuda para resolver dois supostos problema.

Configuração do PC:
Intel Core2Duo 6700 @ 2.66GHz, 2.67GHz
2gb
GeForce GTS250 1gb
4 HDs
Asus P5W DH Delux Motherboard

Fonte:
Seventeam ST-500BAZ

Potência: 500W (Reais)
Padrão ATX 12V V2.2
+12v=18A
+5v=30A
+3.3v=28A

A dúvida começa assim:
- Primeiro, quando eu mando reniciar o PC ele não renicia sozinho, ele desliga e então eu tenho que ligar novamente para ele dar o boot.

- E a minha segunda dúvida é em relação a placa de vídeo. A minha placa antiga era uma "Geforce 8800GT 512 Mb" e eu conseguia rodar, praticamente, todos os jogos na configuração máxima, pegando como exemplo o CoD 4 que rodava liso com tudo no máximo. Porém depois que eu comprei a "Geforce GTS250 1 GB" eu não consigo mais isso. O normal seria a GTS250 rodar melhor os jogos e com FPS melhores do que a 8800GT, já que ela é mais potente e mais rápida do que a 8800GT, porém os jogos ficam lentos até mesmo reduzindo a configuração, pegando como exemplo o CoD 4 que fica com FPS baixo utilizando a mesma configuração, o que aparentemente não é normal. No ínicio eu imaginei que ambos os problemas eram da fonte que aparentemente não estaria suportando, a minha fonte antiga era uma Spire SP-ATX-600w e então eu comprei essa minha atual que é uma Seventeam de 500w, o recomendado para a minha configuração mas os problemas continuaram. Bom, pelo que eu li, a configuração do PC está no padrão pedido pela placa de vídeo.

Será que o processador está fraco para aguentar a configuração, ou será que tem pouca memória?
Bom, eu não sei, eu gostaria que vocês me ajudassem.

Eu gostaria de saber o por que da minha GTS250 não está rodando bem os jogos e o por que do PC não reniciar.

Obrigado desde então.
 
amigo, seu processador ta gargalando legal sua VGA.
bota esse bixo ai em 3.5ghz que voce vai ver ela voar baixo. compra um hyper tx2, melhor cooler cxb pra overclock.
 
amigo, seu processador ta gargalando legal sua VGA.
bota esse bixo ai em 3.5ghz que voce vai ver ela voar baixo. compra um hyper tx2, melhor cooler cxb pra overclock.
Opa, valeu pela dica, vou dar uma olhada nisso ai.
 
Formatou o windows após a troca de placa de vídeo?

Esses problemas da máquina não iniciar não tem nada a ver com gargalo. E outra, seus jogos deveriam rodar perfeitamente e melhor que antes com a troca da VGA.
 
Formatou o windows após a troca de placa de vídeo?

Esses problemas da máquina não iniciar não tem nada a ver com gargalo. E outra, seus jogos deveriam rodar perfeitamente e melhor que antes com a troca da VGA.
Sim, eu formatei o PC antes e depois que eu coloquei a placa nova. E realmente, era para os jogos estarem rodando melhor.
 
Sim, eu formatei o PC antes e depois que eu coloquei a placa nova. E realmente, era para os jogos estarem rodando melhor.

E esses problemas de não reiniciar começou depois da troca da VGA ou da fonte?
 
E esses problemas de não reiniciar começou depois da troca da VGA ou da fonte?
Depois da troca da placa de vídeo. Por isso eu pensei que era problema da fonte que não estava suportando e troquei a fonte mas depois eu vi que não era.
 
As GTS250 pedem minimo de 24A nas linhas de 12V (PCIe). Veja as configurações da fonte e veja se existe uma divisão de linhas que somadas devem dar os 500W reais. Se nas linhas de 12V não houver 24A então a placa não vai funcionar corretamente.
 
As GTS250 pedem minimo de 24A nas linhas de 12V (PCIe). Veja as configurações da fonte e veja se existe uma divisão de linhas que somadas devem dar os 500W reais. Se nas linhas de 12V não houver 24A então a placa não vai funcionar corretamente.
Bom, nas linhas de 12V não tem 24A elas tem 18 e na minha fonte antiga tinha 20. Mas elas dão 500w reais. E a placa pede 12v=24A num mínimo de 450w sendo um processador Core 2 Extreme QX6700. Eu não sei se o problema é realmente da fonte, pelo que eu li, essa minha fonte era pra rodar tranquilo a placa e onde eu comprei foi a fonte que o cara me recomendou. Pelo que eu já vi e até onde eu sei, a fonte não deixa o jogo lento, quando a fonte não suporta legal a placa o PC desliga, como já aconteceu comigo num dos up's que eu fiz a muito tempo. Eu estou achando que deve ser o processador mesmo e vou trocar pra deixar o PC mais potente. Eu já vi cara rodando Core i7 com uma GTS250 numa fonte de 360w com as configurações bem menor do que a da minha fonte. A minha fonte roda legal, o problema deve ser outro.
 
ei amigão é 24A no total, não em cada canal, ow seja, vc tem 18+18,sua fonte aguenta.
tenta levar sua placa na ksa de um amigo que tenha uma gts 250 ou uma 9800Gtx+(é a mesma) e ve se a placa dele é melhor que a sua, se for, pode trocar q é a placa.
 
ei amigão é 24A no total, não em cada canal, ow seja, vc tem 18+18,sua fonte aguenta.
tenta levar sua placa na ksa de um amigo que tenha uma gts 250 ou uma 9800Gtx+(é a mesma) e ve se a placa dele é melhor que a sua, se for, pode trocar q é a placa.
Ah, entendi. Pow, valeu ae pela dica.
 
Usa o atitool e verifique se sua VGA apresenta artefatos.
Ela não apresenta artefatos não, ela é nova, comprei não tem nem duas semanas. Só que os jogos ficam lentos, e aí eu estou achando que deve ser outra coisa, provavelmente processador que não deve estar rodando ela na potências dela. Mas eu vou trocar tudo pra ver se fica bom.
 
Cara o problema e seu processador q naum consegui acompanhar essa vga,e o famoso gargalo.tenho tambem uma gts 250,com um dual core E5200 tinha o mesmo problema q vc dai fiz um over no processador e pronto,so alegria :):yes:
 
Cara o problema e seu processador q naum consegui acompanhar essa vga,e o famoso gargalo.tenho tambem uma gts 250,com um dual core E5200 tinha o mesmo problema q vc dai fiz um over no processador e pronto,so alegria :):yes:
Eu já tentei fazer um overclock mas a minha placa mãe não suporta, então eu prefiro fazer logo um update no PC e trocar a placa mãe e o processador. Mas valeu pela dica.
 
Bom dia amigos,


Tive um problema diferente, mas acho que talvez poderia ajudar. Comprei a placa geforce gts 250 e para suportar, uma fonte C3tech 600W reais. Instalei a placa e a fonte e ligou belezinha. Depois fui jogar Crysis Warhead e coloquei tudo no talo as configurações, aguentou numa boa, rodando perfeitamente .. foi emocionante mesmo e o meu processador é mais fraco do que do amigo, é um Intel Dual Core 2,2 g, no entanto tenho 4 gb de memória, não sei se seria isso.

O que gostaria que os amigos ajudassem é o seguinte. Depois de 30 minutos mais ou menos de jogo o PC desligou sozinho e depois tentava ligar e depois de uns 5 segundos desligava de novo, permanecendo neste ciclo sem nem iniciar o sistema operacional. Alguém teria alguma idéia do porque isso acontecer ?


Por favor, me ajudem. Obrigado.
 
Eu acho que não é fonte, a fonte suporta legal. No meu caso eu acho que é a minha placa mãe que é antiga e tem uma taxa de barramento muito baixa de modo que o PC não roda na potência que era pra rodar. Esse mês eu vou trocar a placa mãe e o processador pra descubrir o que é porque eu já troquei a fonte e não mudou nada.
 
O que você pode fazer:
Drivers - entra no site da nvidia>downloads>e procura o drive mais novo dela

Placa mãe - entra na bios e vê se todas as voltagens estão corretas para cada canal, se não estiver eh a fonte que ta mandando a carga com oscilação pra VGA. Outra coisa que vc pode conferir eh o manual!!! V se tua mobo tem PCI-EX 2.0! se for 1.0 ele desgraça com tua placa de vídeo em termos de gráfico...a potencia dela vai pra um pouco mais da metade no máximo!

Fonte - da uma olhada na tua fonte a voltagem e a eficiencia dela (85%...80%), caso seja fraca não aguenta a fonte...(uma GTS 250 512mb puxa em load cerca de 250w, isso pode alterar de modelo pra modelo.

Jogos - Dependendo do jogo que você joga...ele puxa muito do processador...aki GTAIV puxa bastante do meu Phenom II, eae eh relativo, se tua fonte for fraca e o processador puxa muito nos jogos mais pesados...a VGA fica sem amperagem o suficiente.

Processador - Creio que pra rodar a GTS 250 vc precise de no minimo um triple core ai, aki eu rodo a mesma placa q a tua num Phenom II 940, então to folgado.

Upgrade - Se tiver com grana lógico, faça um upgrade de processador e memória...dependendo da tua placa mãe se suportar AM2+ vai de Phenom que daqui alguns anos vc pode trocar soh tua mobo e fazer um over foda nele! Além disso a cada 2 meses os processadores da AMD estão 50~80reais mais baratos....o que ajuda!!!

Eu particularmente não gosto de over, prefiro comprar um sistema bom do que fazer um over e ter mais uma coisa pra c preocupar...OPINIÃO PRÓPRIA!

Tenta ve tudo isso aew que eh essencial, teu problema parece ser energia ou gargalo do slot ou ateh do proc!

espero ter ajudado ai cara!

www.thalesfvb.webs.com
 
O que você pode fazer:
Drivers - entra no site da nvidia>downloads>e procura o drive mais novo dela

Placa mãe - entra na bios e vê se todas as voltagens estão corretas para cada canal, se não estiver eh a fonte que ta mandando a carga com oscilação pra VGA. Outra coisa que vc pode conferir eh o manual!!! V se tua mobo tem PCI-EX 2.0! se for 1.0 ele desgraça com tua placa de vídeo em termos de gráfico...a potencia dela vai pra um pouco mais da metade no máximo!

Fonte - da uma olhada na tua fonte a voltagem e a eficiencia dela (85%...80%), caso seja fraca não aguenta a fonte...(uma GTS 250 512mb puxa em load cerca de 250w, isso pode alterar de modelo pra modelo.

Jogos - Dependendo do jogo que você joga...ele puxa muito do processador...aki GTAIV puxa bastante do meu Phenom II, eae eh relativo, se tua fonte for fraca e o processador puxa muito nos jogos mais pesados...a VGA fica sem amperagem o suficiente.

Processador - Creio que pra rodar a GTS 250 vc precise de no minimo um triple core ai, aki eu rodo a mesma placa q a tua num Phenom II 940, então to folgado.

Upgrade - Se tiver com grana lógico, faça um upgrade de processador e memória...dependendo da tua placa mãe se suportar AM2+ vai de Phenom que daqui alguns anos vc pode trocar soh tua mobo e fazer um over foda nele! Além disso a cada 2 meses os processadores da AMD estão 50~80reais mais baratos....o que ajuda!!!

Eu particularmente não gosto de over, prefiro comprar um sistema bom do que fazer um over e ter mais uma coisa pra c preocupar...OPINIÃO PRÓPRIA!

Tenta ve tudo isso aew que eh essencial, teu problema parece ser energia ou gargalo do slot ou ateh do proc!

espero ter ajudado ai cara!

www.thalesfvb.webs.com

Diferença de PCI-E pra 2.0 eh infima e nao justifica uma troca inteira de sistema por isso..

Processador esta mais do q "adequado", ja q a 250 eh Mid high.

Tb estou com esse problema soh q com uma 4890..axo q resolvi overclocando a CPU
 
Diferença de PCI-E pra 2.0 eh infima e nao justifica uma troca inteira de sistema por isso..

Processador esta mais do q "adequado", ja q a 250 eh Mid high.

Tb estou com esse problema soh q com uma 4890..axo q resolvi overclocando a CPU

Cara revi os graficos de pci-ex 2.0 vs 1.0 que tenho n pc...vc ta certo...eh infimo mesmo cerca de 1% a 3% do desempenho.

Quanto ao processador continuo a discordar...trocar o processador eh a melhor solução jah preparando o pc dele pra alguns anos...fiz a mesma coisa no meu...comprei a GTS 250 e coloquei no meu amd 3200+ single core...logico era um single core o dele eh dual...mas jah troquei por um phenom pra naum ter dor de cabeça daqui um tempo...

Sobre o over
Jah falei minha opinião sobre...e naum gosto muito...se for pra fazer ele prefiro mil vezes gastar o dinheiro que seria para os coolers de cpu de 200 e 300 reais em um proc melhor...volto a falar OPINIÃO PRÓPRIA! eu fazia over no meu amd jah que naum tinha muita opção de processador no mercado...mas agora...com a variedade que tem...eu trabalho e economizo quase todo o dinheiro pra compra um bom que atenda as minhas exigencias e não me cause mais preocupações...
Resumindo... não era o ponto do tópico...mas testa os outros itens que te falei...se não melhorar...troca o processador e não faz over...

espero ter ajudado!

www.thalesfvb.webs.com
 
olha nao sei se isso vem ao caso, mais meu amigo tinha uma 8800GT da ECS e o pc dele é um Core 2 duo E4500@2.0ghz, 2gb de ram, fonte Corsair VX450watts, ele fazia em torno de quase 11 mil pontos no 3dmark06, ai ele comprou essa GTS250 da ECS tbm e fez o teste e deu somente 8600 pontos, achei muito estranho e pensei pow processador segurando, mais tanto assim ? detalhe, ele formatou o pc depois q pegou a vga nova, agora ele ta reclamando que a 8800GT era mais rapida q essa GTS250, e agora José... hehehe
 
Talvez possa ser a RAM mesmo, ja q ja foi demostrado q 2GB PRA 4GB FAZ MUITA diferença
 
Eu acho que não é fonte, a fonte suporta legal. No meu caso eu acho que é a minha placa mãe que é antiga e tem uma taxa de barramento muito baixa de modo que o PC não roda na potência que era pra rodar. Esse mês eu vou trocar a placa mãe e o processador pra descubrir o que é porque eu já troquei a fonte e não mudou nada.

Cara q a fonte era um dos problemas isso não há duvida, pois tive o mesmo problema aq quando troquei de vga, mas se vc já trocou a fonte...

Veja o link abaixo com os requerimentos da vga. 26A mínimo na 12V.
http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx#4
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo