• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geração 8 da Nvidia - Tópico Dedicado

Olha aqui o que vão usar ;)
Enermax Galaxy 1000W Supply
http://www.pcper.com/article.php?aid=310

Mais ou menos, CALDAS, pois ela só tem dois conectores PCI-E... Vai rolar um gambiarra com dois adaptadores molex na outra, hehehe...

Shaft, em 1600x1200 esse CPU bound fica bem menor. Entenda, velhinho, que quem opta pelo CF teve que adquirir o chipset R580 da ATI, lançado nas MOBO TOP a bem pouco tempo, logo não tem paciência pra trocar TUDO de novo... Claro que preferiria usar sistema CF+CD2 (19k no 3dmark2005), mas penso que seria melhor esclarecer essa questão das instruções SSE4 incompletas, bem com observar como as CPUs da AMD (e os CD2) se comportarão nas instruções de 64-bits do Vista.

Trocar de sistema é estressante, vc passou por isso agora e sabe como ninguém. ;) Ainda mais que nem DX10 temos ainda!!! Melhor ficar com CF até a poeira sedimentar, fazendo o "sacrifício" de jogar em altas resoluções, marcando 9,5k no 3dmark2006, como o Blade. :yes:

Abraço pra ti, pro Caldas e pra biba do Blade. :cool:
 
Entendo seu ponto de Vista Skinner, não lhe tiro a razão de vc preferir esperar pra ver no que vai dar. Realmente troca o sistema é uma tarefa chata, stressante e que envolve grana. Finalmente estou para terminar o meu pegando uma Intel 975xbx.

Vc tá careca de saber que só jogo em 1600x1200, e já disse aqui varias vezes que CPU Bound é sim limitante quando se usa uma single vca atual.
Quando tava com a X1900XTX fiz um teste aqui na adrena demostrando isso. Botei COD2 com tudo no max em 1600x1200. chegava a cair nos 25fps, com a CPU em 2900mhz. Usando em stock, ficava com os mesmos fps. Só em alguns jogos tipo BF2 e CSS-HL2 que tinham um diferença nos frames.

Com o C2D acredito que isso não venha a ser diferente, entretanto...vi que a queda de FPS é menor em alguns casos.

Bem, usando CF...o GPU Bound fica infinitamente menor e consequentimente precisa de um CPU mais forte pra dar o Recado, e possibilitando uma maior aumento da performance!!!

Confira esse teste da Anandtech:
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2795&p=14

Em 1600x1200 TODOS os jogos ganham uma peformance melhor, chegando a quase 40 ou 50% de melhora !!!!

Foi pensando nisso que comprei o C2D. As novas single VGA vão aumentar o que hoje chamamos de CPU Bound nos jogos.
Digamos que crysis rode em media de 50 frames numa GF8800GTX em 1600x1200 usando um C2D@3ghz (eu rezo pra ser bem mais que isso :p ), usando um AM2 FX@3ghz vai ter uns 40fps.

Eu uma analise prévia minha sobre o que pode aconter, posso estar certo como errado. Vou esperar e ver :thumbs_up

Eu pessoalmente tenho pena da AMD em diversos fatos. Muitos até que demorei pra ver.
Mais cabe a cada um escolher o que quer. :thumbs_up

Abraços
 

Eu me lembro dele. ;)

Agora pense comigo: em relação ao E6600, se vc colocar um FX-55 (socket 939) overclockado a mais de 3Ghz no lugar desse FX-62, gastando R$500,00 (quinhentos reais) vale mais a pena do que gastar R$ 3.000,00 (dois mil reais) com MOBO TOP e MEMO TOP e um E6600?



Repare que a diferença de desempenho ainda existirá, mas será bem menor, concorda? ;)

Abraço.
 
acho q no final ainda fica mais caro com o FX55.. e mesmo q ficasse um poco mais barato E66 rlz²³³³ :D

EDIT: dah pra pegar um E63 tb, detona qq FX com over.. e eh beeeem baratinho
 
acho q no final ainda fica mais caro com o FX55.. e mesmo q ficasse um poco mais barato E66 rlz²³³³ :D

EDIT: dah pra pegar um E63 tb, detona qq FX com over.. e eh beeeem baratinho

:D

Se fosse só ele tava "bão"... :yes:

De qualquer forma, a dupla 8800gtx+E6800 promete alegrias pra quem topar a aventura!!! :cake:

Abraço.
 
Pode até ser que a diferença venha a cair. (ponto)

Mais não acho que vale a pena. Até porque skinner, quem faz over em um FX55 vai fazer over em um Core 2 duo, e um over no C2D é :evil:

Hoje em dia vc pode comprar um C2D E6300 por 600 reais, uma mobo boa por 550 e 2Gb Kingtons 533 (que vai a 1000mhz cas 4) por até 600 reais. Com esse PC eu fico certo de que bate qualquer FX55 e outro Dual core amd com um over banal. Pra muita gente que tem 939, teria que investir "merreca" pra trocar. E a diferença seria absurdamente melhor.

Mais cara, estamos falando de CF, estamos falando de Sistema TOP, ENTUSIASTA hehehe quem paga nisso consequentimente paga em um Combo legal do Core 2 Duo.

Eu até intendo seu nobre ponto de vista e suas opções da época, não tiro seus motivos. Mais lhe garanto que se vc tivesse ai um X2 3800+ (que agora deve ser bem barato que antes), vc vai ter sim uma melhora consideravel na performance.

E não ache que esse lançe de Dual core n faz diferença, pq eu testei um 3700+ @3Ghz e um AM2 X2@FX62 num sistema TOP da amd e percebi diferença sim nos jogos. E olha que eu usava uma 7900GT (560/700) quando fiz os testes e quando tinha o San Diego eu usava uma X1900XTX.

Cara, pra vc ver como é absurdo o nivel do C2D. Eu não jogo CSS com menos de 130fps em nenhuma fase e não importa a quantidade de bonecos na tela. Com o AM2 e San Diego, eu simplesmente chorava com a perda dos fps :thumbs_up

Mais no CSS, os fps fica acima de 200 e 150 em algumas fases..simplesmente absurdo! E olha que eu estava usando o CPU em stock, com mobo fudida e minha Corsair XMS2 bolada com cas errado e etc...

Eu não vejo a hora de pegar minha Intel amanha, pqp :p
 
acho q no final ainda fica mais caro com o FX55.. e mesmo q ficasse um poco mais barato E66 rlz²³³³ :D

EDIT: dah pra pegar um E63 tb, detona qq FX com over.. e eh beeeem baratinho

Porra é impossivel comparar um FX55, single core com um E6300. FX simplesmente é evaporado, dizimando, desintegrado iauhaihaahaahaiahah

Vcs só vão saber do que eu to falando quando verem um C2D funcionando. Eu nem achava que era "ohhhh", mais agora entendo pq quem comprou o Conroe fica feliz e ultra pela da Intel :D
 
investir em 939 seria uma coisa que considero desvantajosa também

nem que tu gaste um pouco mais e entre naquela clima de tensão quando muda de pc ( aquele clima que tu fica puto pq tá sem pc ou demora e aquele bom pq ta chegando peças novas e boas ) é melhor pegar um e6300 @ 3~3.2 com uma mobo bem value 965p do que investir em um single core, isso com certeza

939 tu vai ficar parado no dual, 99% das atuais mobos 965p suportarão c2q
939 tu vai ficar limitado a DDR que inclusive está sendo multilada...a 3 meses atrás existiam mais de 300 kits na newegg ou zzf, se tiver metade disso é bom
bom...mas cada um faz o que quer com a grana ne...eu mesmo tinha pensado em upar o meu guerreiro 3000+ @ 2.8 pra um dual mas vou esperar mas um pouco e tenho certeza que vou fazer o melhor...
 
Mas esses sistemas citados por vcs não rodam CF... Pra isso é preciso de MOBO melhor e MEMOS melhores.

Abraços.


EDIT:

investir em 939 seria uma coisa que considero desvantajosa também

nem que tu gaste um pouco mais e entre naquela clima de tensão quando muda de pc ( aquele clima que tu fica puto pq tá sem pc ou demora e aquele bom pq ta chegando peças novas e boas ) é melhor pegar um e6300 @ 3~3.2 com uma mobo bem value 965p do que investir em um single core, isso com certeza

939 tu vai ficar parado no dual, 99% das atuais mobos 965p suportarão c2q
939 tu vai ficar limitado a DDR que inclusive está sendo multilada...a 3 meses atrás existiam mais de 300 kits na newegg ou zzf, se tiver metade disso é bom
bom...mas cada um faz o que quer com a grana ne...eu mesmo tinha pensado em upar o meu guerreiro 3000+ @ 2.8 pra um dual mas vou esperar mas um pouco e tenho certeza que vou fazer o melhor...

Mas ninguém tá falando em adquirir 939, mas manter o sistema atual, com boas memos DDR400, boa MOBO e comprar apenas a CPU, sacou? ;)

Sistemas com VGAs melhores e CPUs inferiores rendem mais do que aqueles com VGAs midle e processadores melhores.
 
Por isso mesmo que eu falo, quem usa CF tem que ter grana pra fazer o resto bonito poxa...

Memos melhores? Que nada veio. Como já disse, a Kingston ddr2 533 que vai a 1000mhz na boa. e custa 600 conto 2Gb dela ;)

Mobo melhor, ai é verdade..mais tem coisa boa por um pouco mais :thumbs_up

Na boa, aonde vc quer chegar Skinner...pq eu to começando a boiar aqui.
 
Por isso mesmo que eu falo, quem usa CF tem que ter grana pra fazer o resto bonito poxa...

Memos melhores? Que nada veio. Como já disse, a Kingston ddr2 533 que vai a 1000mhz na boa. e custa 600 conto 2Gb dela ;)

Mobo melhor, ai é verdade..mais tem coisa boa por um pouco mais :thumbs_up

Na boa, aonde vc quer chegar Skinner...pq eu to começando a boiar aqui.

Eu só respondi ao seu post 116, que fala sobre dosar CPU com VGA, uai. :p

Vamos voltar às 8800GTX e GTS... :lol:

Abraço.
 
Bom vamos ver se presta ..placa encomendada e esperando chegar nas lojas. no maximo 10 dias depois está aqui comigo
pra desistir só se apresentra problemas

abraço
 
SKINNER essa placa nossa suporta a 8800gtx sem problema né

abraço
 
Se a R600 'puxar' muita energia, ela poderia vir com fonte externa, como a Asus já utilizou em algumas de suas placas exclusivas.
Como alternativa, uma solução melhor e mais elegante - um módulo de fonte para ser instalado em uma baia 5 1/4 - similar a solução da Thermaltake. Tal solução seria prática e evitaria a preocupação com fonte. Nenhum consumidor reclamaria. Não vejo porquê.

De qualquer forma, essa G80 promete muito, embora nessa 'encarnação' ela possa não ser 'perfeita'. Realmente espero placas derivadas dessa tecnologia para jogar, no máximo, em 1280 x 1024.

fui
 
Se a R600 'puxar' muita energia, ela poderia vir com fonte externa, como a Asus já utilizou em algumas de suas placas exclusivas.
Como alternativa, uma solução melhor e mais elegante - um módulo de fonte para ser instalado em uma baia 5 1/4 - similar a solução da Thermaltake. Tal solução seria prática e evitaria a preocupação com fonte. Nenhum consumidor reclamaria. Não vejo porquê.

De qualquer forma, essa G80 promete muito, embora nessa 'encarnação' ela possa não ser 'perfeita'. Realmente espero placas derivadas dessa tecnologia para jogar, no máximo, em 1280 x 1024.

fui


que nada VIP aqui só serve se rodar em 1920x1200..rodo isso aqui com o Cf e segundo o site essa 8800gtx alcança mais que o CF então .
vixi tem a coisa dos filtros...é mais até o lançamento vamos saber se tá tudo ok

abraço
 
Soi jô majr depois dessa paro de beber de vez.

heheheheh
abraço
 
povo, 8800GTS ou GTX vai rodar o crysis com tudo no maximo né ? hehehe


né possivel q nao..... deus me livre, haja $$ heauehaua



como tao jogando o crysis nesses videos q aparecem e tals...... queria saber
 
Fiz uma montagem aqui no photoshop pra saber mais ou menos o tamanho delas. A 8800gts é totalmente aceitável tendo o mesmo tamanho padrão das x1900, 7900gtx e 7950gx2, já a 8800gtx nem cabe no meu case :(
 
Soi jô majr depois dessa paro de beber de vez.

heheheheh
abraço
Ah pára... você não está pronto para a transição verde... se bem que, se você for no site da ATi, está tudo verde... :D

O Shaft já teve uma X1900XTX 'só pra contrariar'.
Também teve AM2 'só pra contrariar'.
Os caras tem tanta $$$ que podem brincar de 'só pra contrariar'!

kkk, eu pago caro pelas minhas escolhas em hardware, até mesmo quando são infelizes... e não posso trocar no dia seguinte! :)

Acredito que a GF8800GTX vai rodar Crysis no máximo sem nenhum problema ... só não espere rodar tudo no máximo com AA 16X junto!!!

Quero saber como o Crysis vai ficar em DX9...

fui
 
aheuhaeuaehu ta chegando quase no tamanho daquelas voodoos :lol:
 
Hehehehehehe
pois é VIP o verdinho da Ati ajudou..acho que vai ser uma transição menos dolorosa..isso até sair a R600..se for melhor fico vermelhinho na hora senão pode se pensar em sli de 8800 embora considere isso um exagero mais já dissemos o mesmo tanto do sli quanto do Cf

é esperar pra ver.. e o preço tá quase a mesma coisa que paguei na XTX

abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo