• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gerenciador de Senhas ?

R4ZiEL

From Nosgoth
Registrado
Pessoal estou em busca de um bom gerenciador de senhas com função de sincronização PC e Android e que seja seguro!?
 
Tem versão gratuita e paga.
A gratuita é suficiente para seu propósito, sincronizar senhas entre dispositivos e ter sempre à mão.
Vou testar , valeu.
 
Eu uso o safeincloud há uns anos já.
Ele possui integração com o android e windows, e o banco de dados de sincronização pode ser salvo na rede, tipo googledrive, dropbox, onedrive etc.
É gratuíto, não tem ad, mas ele cobra uma taxa única, caso você queira uma integração com o Windows Hello.
Uma desvantagem dele que vejo é não ter cliente no linux (nem previsão)...
 
Eu uso o safeincloud há uns anos já.
Ele possui integração com o android e windows, e o banco de dados de sincronização pode ser salvo na rede, tipo googledrive, dropbox, onedrive etc.
É gratuíto, não tem ad, mas ele cobra uma taxa única, caso você queira uma integração com o Windows Hello.
Uma desvantagem dele que vejo é não ter cliente no linux (nem previsão)...
Opa , esse não conhecia vou testar também ...

Tô testando o Bitwarden.
 
Já usei 1Password, Keepass e LastPass.
Já tem 2 anos que uso o Bitwarden e não penso em trocar. A versão gratuita me atende muito bem.
 
Eu uso o safeincloud há uns anos já.
Ele possui integração com o android e windows, e o banco de dados de sincronização pode ser salvo na rede, tipo googledrive, dropbox, onedrive etc.
É gratuíto, não tem ad, mas ele cobra uma taxa única, caso você queira uma integração com o Windows Hello.
Uma desvantagem dele que vejo é não ter cliente no linux (nem previsão)...
Viu esse tem verificação em duas etapas pra senha mestre ? Se não conhece algum que tenha ?
 
Para ele não precisa
Viu esse tem verificação em duas etapas pra senha mestre ? Se não conhece algum que tenha ?

Eu não vejo necessidade de ter autenticação em duas etapas diretamente nele porque vc não faz login nele, não existe login.
O programa armazena todas suas senhas num arquivo encriptado no local que vc desejar, google drive, dropbox etc, e esse local sim que deve ter a segurança necessária.

aqui as opções de segurança para acessar o programa já instalado,

WPc5EMN.png


ps. Para eu ser hackeado, precisa alguem hackear a minha senha segura do googledrive+autenticação 2 passos, ou meu windows que é criptografado com tpm2.
 
Para ele não precisa

Eu não vejo necessidade de ter autenticação em duas etapas diretamente nele porque vc não faz login nele, não existe login.
O programa armazena todas suas senhas num arquivo encriptado no local que vc desejar, google drive, dropbox etc, e esse local sim que deve ter a segurança necessária.

aqui as opções de segurança para acessar o programa já instalado,

WPc5EMN.png


ps. Para eu ser hackeado, precisa alguem hackear a minha senha segura do googledrive+autenticação 2 passos, ou meu windows que é criptografado com tpm2.
Como é a questão desse tpm2 do windows, tô usando o 11 !?
 
A senha de criptografia do bitlocker fica no próprio chip, assim não é preciso entrar com a senha para descriptograr ao iniciar o windows.
Quer dizer que se estiver ligado na BIOS já está protegido?
 
Quer dizer que se estiver ligado na BIOS já está protegido?

O windows criptografado com bitlocker+tpm2 e secure boot protege seus dados caso seu pc ou disco sejam roubados.

Tipo, um Windows sem criptografia é facilmente "destravado" por qualquer noob com acesso ao google, e o ladrão conseguiria acessar todos seus dados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo