Gigabyte 390x G1 Gaming, dúvidas...

TheBaltar

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos!

A Gigabyte está me enviando uma 390x G1 Gaming no lugar da minha 290x.
Gostaria de saber se alguém tem fotos dessa placa sem o cooler padrão.
Também gostaria de saber se alguém já colocou o NZXT Kraken G10 nela.
A outra dúvida é se essa VGA realmente tem as tensões bloqueadas por hardware.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
 
Deu pau na sua 290X e estão te mandando uma 390X??
Isso, mas eu enviei lá pros EUA pq comprei lá.
Mandei a 290x Windforce e estão me mandando uma 390x G1 Gaming SOC.
A 290x queimou depois de uma queda de luz.
 
Nossa, gigabyte é muito foda, vou comprar uma placa deles da próxima vez e torcer pra dar pau. :D
Note que o amigo comprou a placa nos EUA... se tivesse comprado aqui no BR e estivesse fora da garantia, já era....
 
se deu bem velho, minha nossa :eek:
faça bom proveito da criança:cuti:
 
Deu sorte mesmo viu (apesar do azar que é perder uma VGA) pelo menos vc vai estar recebendo uma melhor
 
A mina 290X pegava 1170/1550, acho difícil a 390x aguentar isso.
Quanto a garantia, a VGA comprada lá fora tem 03 anos. Aqui, teria apenas 01 ano e consequentemente já teria expirado.
Todo processo foi bem tranquilo, mas ainda falta o maior desafio né, os correios entregarem lá em casa sem me roubar a parada.
Outro detalhe é que como eu comprei a VGA lá nos EUA, eu tive que arranjar um endereço nos EUA para efetuar o RMA, e sinceramente, muito menos trabalho do que ficar me matando pra tentar um RMA com empresas daqui. Quando tive que usar o da ASUS no Brasil, eu me ferrei e não consegui.
Lá de fora eu já usei PowerColer, Sapphire e agora a GA. Todos aprovados 100%.
Minhas dúvidas são se a VGA teria um bom desempenho em relação ao over da 290x e claro, se eu poderei enfiar o Kraken G10 nela.
 
É outro mundo, EUA é outro mundo...os caras respeitam o consumidor!

NO mais, a troca da placa, bom pelo que dizem, a 290x e a 390x é a mesma coisa, agora o PCB da G1 é algo muito melhor...isso é um fato!
 
A mina 290X pegava 1170/1550, acho difícil a 390x aguentar isso.
Quanto a garantia, a VGA comprada lá fora tem 03 anos. Aqui, teria apenas 01 ano e consequentemente já teria expirado.
Todo processo foi bem tranquilo, mas ainda falta o maior desafio né, os correios entregarem lá em casa sem me roubar a parada.
Outro detalhe é que como eu comprei a VGA lá nos EUA, eu tive que arranjar um endereço nos EUA para efetuar o RMA, e sinceramente, muito menos trabalho do que ficar me matando pra tentar um RMA com empresas daqui. Quando tive que usar o da ASUS no Brasil, eu me ferrei e não consegui.
Lá de fora eu já usei PowerColer, Sapphire e agora a GA. Todos aprovados 100%.
Minhas dúvidas são se a VGA teria um bom desempenho em relação ao over da 290x e claro, se eu poderei enfiar o Kraken G10 nela.

Overclock é loteria; já o kraken deve caber por ser a mesma furação.
 
Mais uma vez o RMA estrangeiro dando aula pro nacional. Essa placa ta melhor que a 970 em vários testes de sites gringos, acabou sendo bom ter perdido a 290x na queda de luz.
 
Mais uma vez o RMA estrangeiro dando aula pro nacional. Essa placa ta melhor que a 970 em vários testes de sites gringos, acabou sendo bom ter perdido a 290x na queda de luz.
Mas ela é concorrente da 980 po... :haha:
 
Mas ela é concorrente da 980 po... :haha:

Mas em todo site e vídeo que eu já vi testes a 980TI se sai melhor que a 390X principalmente em 4K.
Então eu acho melhor falar algo que eu tenho 100% de certeza que no caso é ela sobressair a 970 :haha:
 
Mas em todo site e vídeo que eu já vi testes a 980TI se sai melhor que a 390X principalmente em 4K.
Então eu acho melhor falar algo que eu tenho 100% de certeza que no caso é ela sobressair a 970 :haha:
Mas é claro que a 980ti vai se sair melhor do que a 390x né..ela é um nível acima da 980/390x
 
Mas em todo site e vídeo que eu já vi testes a 980TI se sai melhor que a 390X principalmente em 4K.
Q comparação é essa cara?!?! Uma placa de 350 dolá vs uma de 600?!?!?!
:chan:

Se a TI não fosse bem mais forte, aí é q teria algo de muito estranho...


Mas é claro que a 980ti vai se sair melhor do que a 390x né..ela é um nível acima da 980/390x
Poizé...
É na verdade a idéia da AMD era essa, que a 390X fosse concorrente direta né, mas na prática...:nooo:
Vou te falar?!?!?
Não é nabo tão grande assim não, dependendo da resolução e do game, ela até bate a 980.. GTAV, BF4, The Witcher 3, FC4, Bioshock Infinite e Dead Rising 3 em 4k são alguns exemplos disso...
Apesar de, nos exemplos citados, EU não contar como absolutamente nada, pois nenhuma das duas consegue fazer nem 30fps de média... PRA MIM, serve mais apenas de critério de comparação mesmo...

imHo, falando-se de desempenho OVERALL, em FHD a 980 leva, porém não é por essa margem absurda pintada não, em 1440p a Amd iguala e fica pau a pau e acima disso ela bate a Nvidia (tb não é por muito não, mas bate).
Talvez pelo fato de a AMD ter vindo bem depois, o resultado seja meio decepcionante (pelo menos foi isso q eu achei, particularmente falando), mas q a diferença não é esses absurdos todos, não é... Fato!!

Anyway, em suma, se fosse pra comprar uma das duas hj, eu compraria a q estivesse mais barata...
Por exemplo, AGORA, se vc entrar no ebay, vc consegue uma 390x por quase 100 dólares a menos q a 980 mais barata, eu pegaria a AMD sem pensar 1 segundo...
Mas por diferença pequena, eu pegaria a Nvidia... Simples assim...

Just 2 cents de quem saiu de sli de 970, depois 980 hof, tem uma 980 ti kingpin, uma 390x gaming 8g e uma 290x paradas e uma 980 gaming 4g no desk da patroa e já testou tudo na prática...
:haha:
 
Última edição:
Q comparação é essa cara?!?! Uma placa de 350 dolá vs uma de 600?!?!?!
:chan:

Se a TI não fosse bem mais forte, aí é q teria algo de muito estranho...



Poizé...

Vou te falar?!?!?
Não é nabo tão grande assim não, dependendo da resolução e do game, ela até bate a 980.. GTAV, BF4, The Witcher 3, FC4, Bioshock Infinite e Dead Rising 3 em 4k são alguns exemplos disso...
Apesar de, nos exemplos citados, EU não contar como absolutamente nada, pois nenhuma das duas consegue fazer nem 30fps de média... PRA MIM, serve mais apenas de critério de comparação mesmo...

imHo, falando-se de desempenho OVERALL, em FHD a 980 leva, porém não é por essa margem absurda pintada não, em 1440p a Amd iguala e fica pau a pau e acima disso ela bate a Nvidia (tb não é por muito não, mas bate).
Talvez pelo fato de a AMD ter vindo bem depois, o resultado seja meio decepcionante (pelo menos foi isso q eu achei, particularmente falando), mas q a diferença não é esses absurdos todos, não é... Fato!!

Anyway, em suma, se fosse pra comprar uma das duas hj, eu compraria a q estivesse mais barata...
Por exemplo, AGORA, se vc entrar no ebay, vc consegue uma 390x por quase 100 dólares a menos q a 980 mais barata, eu pegaria a AMD sem pensar 1 segundo...
Mas por diferença pequena, eu pegaria a Nvidia... Simples assim...

Just 2 cents de quem saiu de sli de 970, depois 980 hof, tem uma 980 ti kingpin, uma 390x gaming 8g e uma 290x paradas e uma 980 gaming 4g no desk da patroa e já testou tudo na prática...
:haha:

A 390-X é um curinga pq tudo depende da situação, ela pode ser a melhor, mas tb pode decepcionar, ou seja, ela pode substituir a 980, mas ao mesmo tempo pode não chegar nem perto dela. Já flagrei testes em que a 390X fica no patamar das 970 mais nervosinhas(tipo G1, Game Edition, AMP!), mesmo que com alguma vantagem ainda, mas fica no patamar da 970 e bem abaixo da 980, tem jogos que a AMD nao vira, o Project CARS por exemplo é um. No mais, a Radeon nessas últimas gerações infelizmente é uma churrasqueira e uma famigerada por energia eletrica, elas precisavam ser bem mais baratas em relação a Geforce para brilharem mais e brigarem melhor, assim talvez elas fossem campeãs absolutas, mas no cenário atual considerando preços, o fator CxB, consumo e temperatura (o que leva as Radeons a morte prematuramente) não dá pra escolher elas assim com facilidade...a nao ser que o preço seja bem convidativo. Ainda sou mais uma GTX 970 do que uma 390X e nao estou levando em conta a performance pq a 390X tem mais performance no geral, mas sim o CxB, não ha nada a altura de uma GTX 970 no aspecto CxB e sua performance é digna de aplausos, roda os games lisinho e no maximo, placas que trabalham frias, silenciosas, consomem bem menos, e custam bem menos tb, é o melhor de todos os mundos nessa geração.
 
Última edição:
A 390-X é um curinga pq tudo depende da situação, ela pode ser a melhor, mas tb pode decepcionar, ou seja, ela pode substituir a 980, mas ao mesmo tempo pode não chegar nem perto dela. Já flagrei testes em que a 390X fica no patamar das 970 mais nervosinhas(tipo G1, Game Edition, AMP!), mesmo que com alguma vantagem ainda, mas fica no patamar da 970 e bem abaixo da 980, tem jogos que a AMD nao vira, o Project CARS por exemplo é um. No mais, a Radeon nessas últimas gerações infelizmente é uma churrasqueira e uma famigerada por energia eletrica, elas precisavam ser bem mais baratas em relação a Geforce para brilharem mais e brigarem melhor, assim talvez elas fossem campeãs absolutas, mas no cenário atual considerando preços, o fator CxB, consumo e temperatura (o que leva as Radeons a morte prematuramente) não dá pra escolher elas assim com facilidade...a nao ser que o preço seja bem convidativo. Ainda sou mais uma GTX 970 do que uma 390X e nao estou levando em conta a performance pq a 390X tem mais performance no geral, mas sim o CxB, não ha nada a altura de uma GTX 970 no aspecto CxB e sua performance é digna de aplausos, roda os games lisinho e no maximo, placas que trabalham frias, silenciosas, consomem bem menos, e custam bem menos tb, é o melhor de todos os mundos nessa geração.
Em alguns games ela toma da 970 mesmo, mas ae é acaso, não dá pra tirar isso como padrão, pois acontece pouquíssimas vezes, invariavelmente em games q são sabiamente otimizados pra Nvidia... Batman é outro exemplo disso...
Anyway, eu concordo q tudo depende do valor... Aqui no BrHue, nessa resolução FHD, a 970 é imbatível em matéria de C x B, nenhuma outra placa de 1500 dilmas vai entregar tanto por esse valor...
Agora, se vc importa, a coisa muda, e muda bem... Vc consegue a 390x na mesma faixa de preço da 970 (320~350 dóla), sendo muito mais jogo a AMD... A concorrente dela é a 980, não a 970, como supracitado no topic...
Mas aqui a situação é outra, pois ela tá saindo até mais caro q a 980 por aí, ae complica!!
Its all about money, imHo...
Não é o caso das top de linha (fury vs ti), onde uma marca reina absoluto, por exemplo...
 
Olha eu tenho uma 390x g1 gaming da gigabyte.... mais não experimentei dar overclock nela.... ela ta com clock "over de fabrica" 1060mhz...

Estou muito satisfeito com ela.... axei muito boa.... e quando comprei ela no kabum... paguei mais barato que a 980....

Ela fica 50 graus em idle... variando 48/50.... com os fans desligados pq ela desliga automático quando não ta usando....

Nos jogos ela fica um pouco quentinha mesmo.... variando 70/78 graus... isso deixando os fans automático nessa temp, no automático eles ficam 2800 rpm + -

Agora se colocar os fans 100% eles chegam a 3850rpm... ai nunca testei pra ver qual temp ela cairia...

Se eh melhor que a 980 ai já não sei, eu sou fã da amd radeon e estou muito contente com a minha placa... e futuramente vou comprar outra 390x g1 gaming pra fazer um crossfire :)

Abraços ai
 
Galera, a placa chegou ontem.
Sinceramente, achei ela uma bela de uma BOXTA.
Esquenta pacaralh* não tem regulador de tensão, é muito barulhenta e provavelmente, não é compatível com o Kraken.
Sinceramente, não sei o que fazer, ficar com essa placa torrando dentro do gabinete será uma f***!
:bua:
 
Galera, a placa chegou ontem.
Sinceramente, achei ela uma bela de uma BOXTA.
Esquenta pacaralh* não tem regulador de tensão, é muito barulhenta e provavelmente, não é compatível com o Kraken.
Sinceramente, não sei o que fazer, ficar com essa placa torrando dentro do gabinete será uma f***!
:bua:
Por isso que não pego mais placa AMD fabricada pela Gigabyte. Os melhores coolers deles estão nas Geforce atualmente.
Como que os caras colocam um dissipador pequeno daquele numa gpu com TDP de quase 290W? Aí colocam G1 Gaming na caixa pra fazer você pensar que é um capricho de placa como a 970 G1. Pena eles não terem outra 290X pra te enviar!

Tomara que seja compatível com o seu Kraken.
 
Por isso que não pego mais placa AMD fabricada pela Gigabyte. Os melhores coolers deles estão nas Geforce atualmente.
Como que os caras colocam um dissipador pequeno daquele numa gpu com TDP de quase 290W? Aí colocam G1 Gaming na caixa pra fazer você pensar que é um capricho de placa como a 970 G1. Pena eles não terem outra 290X pra te enviar!

Tomara que seja compatível com o seu Kraken.

caramba, to ficando preocupado. comprei essa 390x g1 gaming ontem por 1980 reais para poder substituir meu sli de 970, fazendo um cross mais tarde e já to com um pé atrás com essa placa. será que da xfx seria melhor?
 
caramba, to ficando preocupado. comprei essa 390x g1 gaming ontem por 1980 reais para poder substituir meu sli de 970, fazendo um cross mais tarde e já to com um pé atrás com essa placa. será que da xfx seria melhor?

Cara, não é péssima, mas não é a melhor não.
Eu optaria pelos modelos da PowerColor.
O Cooler realmente é muito fraco, com 85º começa a diminuir o Clock, sei lá, é bem zuada.
Eu só overclockei ela até 1120/1500. a 290x tava com 1170/1550.
Se tu não vai fazer over, vai te servir. Agora pra mim é foda, ficar esquentando meu pé e ainda fazendo barulho, não dá.
Vou abrir a placa e tentar enfiar o Kraken G10 dela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo