• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gigabyte G31M-S2L

Michael Scofield

know-it-all Member
Registrado
GA G31M-S2L

Olá pessoal, gostaria de saber se com essa mobo eu conseguiria fazer um overclock em um E7200, para pelo menos uns 3.0ghz?

Nota E7200 tem FSB 1067 e clock de 2.53ghz, multiplicador 9.5!
 
GA G31M-S2L

Olá pessoal, gostaria de saber se com essa mobo eu conseguiria fazer um overclock em um E7200, para pelo menos uns 3.0ghz?

Nota E7200 tem FSB 1067 e clock de 2.53ghz, multiplicador 9.5!

sim, tranquilamente, passa até e relativamente fácil, essa placa eh mt boa pelo preço e o over q consegue

tem gente com ela q leva E4300 a 3.2ghz e2160 a 3.2ghz tbm.. pro e7200 isso ai vai ser moleza, na forumpcs tem um review dela, me impressionou pra 160 reais
 
160 reais :eek:, onde? xD

vc tem o link do tópico ae, procurei e achei alguma coisa sobre ela no forum pcs.

Tipo essa mobo ela aguenta FSB 1333 por overclock?
 
rapaz .;..a bixinha é boa mesmo ..to lendo sobre ela aqui para responder sua duvida e vi que é uma boa placa pelo valor que vc vai pagar .....boa de oevr e tudo mais ....otimo CxB...pode pegar ela ..
 
hehe, achei a mesma por 190 reais no ML.
 
Cara, eu tenho uma e posso te dizer que vale a pena e aguenta o E7200 sussegado, peguei 3.0 no celeron 420, vou pegar um E7200 e memórias boas e verei se consigo a 4.0
 
Cara, eu tenho uma e posso te dizer que vale a pena e aguenta o E7200 sussegado, peguei 3.0 no celeron 420, vou pegar um E7200 e memórias boas e verei se consigo a 4.0

Pois é amigo, eu ja li seu tópico, é que eu estou um pouco na dúvida por esse processador ser FSB 1067, o sua placa mãe está trabalhando a quanto no fsb com esse celeron a 3.0?
 
Acho que vai responder sua duvida...
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    114.4 KB · Visitas: 204
Ctz, eu acho que consegue pegar mais do que 4.0Ghz, eu ACHO, se tiver umas memórias boas e uma boa refrigeração acho que da pra pegar sim, por que tipo, o E7200 é 45nn, esquenta bem menos que os 65nn, então, acho que da fazer um belo over até com o Cooler Box
 
gunners, esse celerdon rodando a 3.0ghz equivale a q cpu core 2 duo, ou dual core?

uns 2.5ghz?
 
Ixi... nem perto, a estrutura dos Core2Duo eh muito melhor.. nem rodando a 1.0GHz..

ah cara nao eh possivel vc quer dizer q mesmo sendo um celeron rodando a 3.0ghz nao é muuuuuuuuuuuito mais lerdo q um core 2 duo a 2.5ghz

exagero ne? se fosse em stock tudo bem, mas em 3ghz?

fui olhar uns testes ele a 3.0ghz - 3.2ghz equivale a um core 2 duo com 600mhz a menos, ou seja, equivaleria a um E4600-E4700 OU E4500 dependendo da aplicação

nada mau prum cpu de 60 reais..
 
ah cara nao eh possivel vc quer dizer q mesmo sendo um celeron rodando a 3.0ghz nao é muuuuuuuuuuuito mais lerdo q um core 2 duo a 2.5ghz

exagero ne? se fosse em stock tudo bem, mas em 3ghz?

fui olhar uns testes ele a 3.0ghz - 3.2ghz equivale a um core 2 duo com 600mhz a menos, ou seja, equivaleria a um E4600-E4700 OU E4500 dependendo da aplicação

nada mau prum cpu de 60 reais..

Meu amigo, infelizmente você está enganado, o celeron que o nosso amigo guners está usando é um Celeron 420, ou seja são os celerons mais baratos os ''single core''. Realmente não tem comparação um desses, mais já se fosse o caso do celeron E1600 que é ''dual core'', daria sim, para compara um E1600 @ 3.0 a um E4500. :wave:

Se quiser dar uma olhada aqui tem um review.
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e1200_8.html#sect0
 
Isso mesmo david, os celeron 420 são single core, ou melhor dizendo, apenas 1 Core, você quer comprar com processadores que possuem 2 cores, ai fica dificil pro nosso Celeronzinho neh, mais eu já usei um x2 4000+ da amd e te falo, esse Celeron 420 1.6@3.0 Ghz bate esse x2 4000+, ele pode até perder em testes e talz, mais no desempenho diario, ele ganho, tenho ctz disso, já usei os dois e garanto.
 
oohhh tranquilo... montei um pc nesses dias com um e4500 botei 3.0 brincando...
 
Meu amigo, infelizmente você está enganado, o celeron que o nosso amigo guners está usando é um Celeron 420, ou seja são os celerons mais baratos os ''single core''. Realmente não tem comparação um desses, mais já se fosse o caso do celeron E1600 que é ''dual core'', daria sim, para compara um E1600 @ 3.0 a um E4500. :wave:

Se quiser dar uma olhada aqui tem um review.
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e1200_8.html#sect0

vc ta certo eu confundi os celerons
 
po, quem dera eu conseguir colocar esse E7200 @ 3.5 :p
 
Isso mesmo david, os celeron 420 são single core, ou melhor dizendo, apenas 1 Core, você quer comprar com processadores que possuem 2 cores, ai fica dificil pro nosso Celeronzinho neh, mais eu já usei um x2 4000+ da amd e te falo, esse Celeron 420 1.6@3.0 Ghz bate esse x2 4000+, ele pode até perder em testes e talz, mais no desempenho diario, ele ganho, tenho ctz disso, já usei os dois e garanto.

Celeron batendo X2?!?!

Só vendo mesmo...

abs.
 
Eh, vocês podem duvidar, mais experimenta então, pega la e usa um x2 4000+ durante um certo tempo, e muda pro celeron e mete um over legal nele pra tu ver, ai depois tu me fala qual fica melhor, tenho ctz que o celeron não perde, tipo, se tu fosse discutir usando o super pi como um argumento, o celeron ganhava, pq fiz 40s arredondando com o x2 4000+ 2.5Ghz e 25s arredondando com o celeron 1.6@3.0Ghz, em games o celeron pode perder, mais em tarefas diarias, duvido muito que ele perca, ou melhor ,tenho quase ctz q ele ganhe
 
Eh, vocês podem duvidar, mais experimenta então, pega la e usa um x2 4000+ durante um certo tempo, e muda pro celeron e mete um over legal nele pra tu ver, ai depois tu me fala qual fica melhor, tenho ctz que o celeron não perde, tipo, se tu fosse discutir usando o super pi como um argumento, o celeron ganhava, pq fiz 40s arredondando com o x2 4000+ 2.5Ghz e 25s arredondando com o celeron 1.6@3.0Ghz, em games o celeron pode perder, mais em tarefas diarias, duvido muito que ele perca, ou melhor ,tenho quase ctz q ele ganhe

esse celeron é arquitetura core, claro que vai rapido no SuperPI..mas o SuperPI deixo de ser referencia pra compara proc de arquitetura diferente...um Q6600 faz na casa dos 15s no SuperPI..um Phenom 9850 faz na casa dos 30s..mas simplesmente em NENHUMA situação real o Q6600 é duas vezes mais rapido que o Phenom 9850..em algumas o Phenom é até mais rapido.

isso tbm pq em aplicações que usem um unico nucleo o Celeron pode ser até mais rapido sim..afinal os Core2 são mais rapidos que os K8 no clock x clock, embora o pouco cache desse Celeron deve fazer os 2 ter quase a mesma performance no clock x clock
mas na primeira operação que use dual core..que é quase tudo hoje em dia...esse CeleronD come poeira..
além do que cara, 2.5Ghz é poco no 4000+ x2, da pra subi bem mais..vai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo