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Gigabyte G750H queimou 4 HDS

Dilsim

Member
Registrado
Adquiri essa fonte semana passada na Kabum chegou ontem e hoje realizei a montagem apos 3 horas de uso percebi faiscas saido dos hds desliguei o pc imediatamente.primeiramente gostaria de saber se a uma maneira de recuperar o dados dos hds e se alguem sabe informar se posso pedir a Kabum ou a Gigabite o valor dos hds
 
Adquiri essa fonte semana passada na Kabum chegou ontem e hoje realizei a montagem apos 3 horas de uso percebi faiscas saido dos hds desliguei o pc imediatamente.primeiramente gostaria de saber se a uma maneira de recuperar o dados dos hds e se alguem sabe informar se posso pedir a Kabum ou a Gigabite o valor dos hds

Bom vai dar uma bela dor de cabeça na justiça, mas provavelmente vc consegue essa grana.
 
acredito q seja algum defeito no cabo sata da fonte pois liguei ela sem os dois cabos sata adicional sao 3 no total. e funcionou normalmente assim q recoloquei o cabo sata de duas entradas o hd pegou fogo imediatamente
 
Essas fontes da Gigabyte apesar de já estarem há anos no mercado não tem nenhum teste mas tem relatos de consumidores de que a fonte queimou componentes e até mesmo o PC inteiro. Muitos desses relatos exatamente na mesma situação que você, logo após instalar. Tem relato aqui no forum, tem relatos na loja Newegg etc. Esse seu modelo é uma CWT GPS, a B700H é a CWT GPK também usada na Cooler Master B700 e igualmente sem testes.

A primeira vez que vi esses relatos foi na Newegg por consumidores verificados, achei difícil acreditar mas com tantos relatos surgindo até mesmo aqui no forum essa fonte com certeza queima PC!

Quanto aos HDs, provavelmente tem solução fazendo um transplante. A recuperação deve custar caro. O disco deve estar intacto, mas a parte elétrica se foi.

Pede a Kabum e Gigabyte o valor de recuperação ou substituição dos HDs, se negarem processa que você ganha com certeza.
 
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Grave isso, hein. Se for verdade que essa fonte está queimando componentes, é meio que um escândalo para a Gigabyte.

Em geral nem fonte genérica faz isso se usada dentro dos limites.

E olha que esse modelo parece bacana olhando as especificações.
 
Grave isso, hein. Se for verdade que essa fonte está queimando componentes, é meio que um escândalo para a Gigabyte.

Em geral nem fonte genérica faz isso se usada dentro dos limites.

E olha que esse modelo parece bacana olhando as especificações.

Essa fonte é "genérica", é uma fonte bem barata da CWT. A Gigabyte apenas compra da CWT com a marca deles impressa e aumenta o preço.

Mas é verdade que nem fonte de menos de cem reais faz isso. Uma fonte barata vai queimar sim seu PC mas ao longo de bastante tempo, não de imediato. Isso aí é curto circuito.

Tem algo errado aí nessa fonte CWT com certeza, você não vê relato de curto circuito sobre nenhuma outra fonte. Eu pelo menos não vejo. Essas Gigabyte tem gente de países completamente distantes relatando curto circuito ao instalar a fonte, artefatos na GPU e por aí vai.

O único teste que existe é de um site Russo e não é muito profundo, mas uma coisa chama a atenção no review. O review menciona que os cabos vieram trocados, não são os cabos anunciados. Se a CWT está trocando os cabos na linha de produção isso é suficiente para causar curto circuito imediato se não forem cabos compatíveis.

Um cabo SATA pode ser diferente apesar do mesmo formato nas duas pontas, não da para pegar cabo de uma fonte modular e colocar em outra.

power-supply-pinout-sample_1.png


E nem tem como o usuário estar errando de tomada, o cabo SATA simplesmente não entra na tomada PCI-e da fonte.
 
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infelizmente nao sabia dessas informações antes de comprar a fonte sim liguei o 3 cabos sata alguem sabe como postar fotos sou novo no site
 
infelizmente nao sabia dessas informações antes de comprar a fonte sim liguei o 3 cabos sata alguem sabe como postar fotos sou novo no site

Tem um ícone de foto na barra acima de onde você digita, "Insert Image", você pode fazer o upload para um site desses de upload de imagem e colocar a url clicando nesse ícone ou simplesmente posta o link direto.
 
Complicado isso aí, hein. Torrou os hds.

Entre com reclamação na loja e no fabricante. Se caírem fora, só entrando com processo mesmo.
 
o prejuizo foi muito grande 7 tera de memoria perdido

Eu pediria as duas coisas, novos HDs e a recuperação dos dados dos que queimaram.

Não entrega a fonte pra eles de jeito nenhum antes de te repararem o prejuízo, a fonte é a única prova que você tem. Se tu devolve eles podem alterar algo na fonte e dizer que ela não tem nada.
 
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vou ate comprar um multimetro pra checar a fonte

Se eles quiserem verificar a fonte antes, só permita na sua presença e não tira o olho de cima da fonte 1 segundo.

Aqui tem ao menos um relato dessa fonte ter queimado o PC inteiro e outro de ter "fritado" a placa mãe e HD/SSD.

E a Gigabyte está ciente do problema pois respondeu a ambos os consumidores.
 
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amanha irei abrir reclamação na kabum e gigabyte e senão derem prontidão em resolver o problema processarei as duas
 
amanha irei abrir reclamação na kabum e gigabyte e senão derem prontidão em resolver o problema processarei as duas

Evita juizado especial, procura uma advogado e entra na vara civil normal. Juizado especial é uma bagunça que nem juiz de verdade tem, e também não fazem pericia se o pseudo juiz julgar necessário.
 
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Que isso! Pegou fogo! Cara veja se o que você prefere são novos HDs ou a recuperação dos danificados sem perder os dados. Manda a conta para a Gigabyte e Kabum, se não pagarem processa que é quase certo você ganhar.

Mandar a conta pra Kabum?? O cara vc não tem bom senso de justiça não? Se vc olhar no mesmo site que vc comentou, newegg, tem gente que diz que a fonte é ótima e não teve problema algum... a loja não tem culpa, quem deve ser responsabilizado é o fabricante!

Adquiri essa fonte semana passada na Kabum chegou ontem e hoje realizei a montagem apos 3 horas de uso percebi faiscas saido dos hds desliguei o pc imediatamente.primeiramente gostaria de saber se a uma maneira de recuperar o dados dos hds e se alguem sabe informar se posso pedir a Kabum ou a Gigabite o valor dos hds

vc ligou direto na tomada? eu gostaria de saber mais detalhes porque isso foi muito sinistro! vc tem certeza que a montagem foi feita da maneira correta? cabos modulares, conexão nos hds... não precisou usar nenhum adaptador?
 
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sim liguei a fonte em tomada separada nao uso adaptadores sata depois ainda testei com apenas o cabo sata de 3 conexões funcionou normalmente quando adicionei o outro cabo sata asim q liguei o hd pegou fogo imediatamente
 
Mandar a conta pra Kabum?? O cara vc não tem bom senso de justiça não? Se vc olhar no mesmo site que vc comentou, newegg, tem gente que diz que a fonte é ótima e não teve problema algum... a loja não tem culpa, quem deve ser responsabilizado é o fabricante!



vc ligou direto na tomada? eu gostaria de saber mais detalhes porque isso foi muito sinistro! vc tem certeza que a montagem foi feita da maneira correta? cabos modulares, conexão nos hds... não precisou usar nenhum adaptador?

Falta bom senso para você, o cara ligou a fonte e queimou os HDs. Simples assim, isso não pode ocorrer com fonte nenhuma e o fabricante e vendedor são igualmente responsáveis pela lei. Ele pode cobrar de qualquer um dos dois ou os dois. Se sentir-se prejudicada isso é problema para a loja resolver com o fabricante, não com o consumidor.



Quanto aos comentários de a fonte ser boa, não importam. Pleo menos a que ele comprou tem problema e de outros consumidores idem, falha que não pode ocorrer de jeito nenhum devido a gravidade do problema.
 
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Falta bom senso para você, o cara ligou a fonte e queimou os HDs. Simples assim, isso não pode ocorrer com fonte nenhuma e o fabricante e vendedor são igualmente responsáveis pela lei. Ele pode cobrar de qualquer um dos dois ou dos dois.

Quanto aos comentários de a fonte ser boa, não importam. Pleo menos a que ele comprou tem problema e de alguns outros consumidores idem.

Essa lei é do Brasil? Quem tem que ser acionado é o fabricante, a loja não tem culpa, se o produto não é publicamente conhecido como uma b@sta e o produto não é falso. A fonte é de uma marca renomada no MUNDO, a loja não é culpada. E sobre os comentários, vc q citou os negativos, eu disse que tem positivos, vc q colocou comentários dos outros, isso mostra que é uma situação complexa, não é simples. Eu no lugar dele, tendo feito a instalação toda da maneira correta, reuniria o máximo de problemas do tipo relatados na internet, produziria um documento bem detalhado para acionar o fabricante.
 
Essa lei é do Brasil? Quem tem que ser acionado é o fabricante, a loja não tem culpa, se o produto não é publicamente conhecido como uma b@sta e o produto não é falso. A fonte é de uma marca renomada no MUNDO, a loja não é culpada. E sobre os comentários, vc q citou os negativos, eu disse que tem positivos, vc q colocou comentários dos outros, isso mostra que é uma situação complexa, não é simples. Eu no lugar dele, tendo feito a instalação toda da maneira correta, reuniria o máximo de problemas do tipo relatados na internet, produziria um documento bem detalhado para acionar o fabricante.
" Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas".

...

"Art. 19. Os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto sempre que, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, seu conteúdo líquido for inferior às indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - o abatimento proporcional do preço;

II - complementação do peso ou medida;

III - a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;

IV - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos".

 
" Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas".

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"Art. 19. Os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto sempre que, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, seu conteúdo líquido for inferior às indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - o abatimento proporcional do preço;

II - complementação do peso ou medida;

III - a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;

IV - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos".


A resposta solidária trata de vício, defeito e vício não são a mesma coisa. Atacar a loja pode gerar atraso e passar raiva, ela tem argumento pra se defender... A não ser que exista um acordo de fabricante e loja ou a loja seja muuiito boazinha.. Se o fabricante ta estabelecido no país, tem endereço, é grande como a Gigabyte, eu vou no fabricante. A resposta solidária sobra pra loja quando o fabricante é picareta golpista e corre da obrigação. Tem q ser justo, se colocar no lugar dos outros, mesmo que a lei seja confusa o q é certo é certo, a loja não vende pra ter problema, ela quer ter o lucro dela e que vc seja feliz para sempre com o produto, quem deve fabricar com qualidade, testar e comprovar é o fabricante. Tem vendedor que vende porcaria sabendo que é porcaria, não me parece ser o caso, o produto tem marca reconhecida, especificações boas e não é barato. A loja cumpriu com a obrigação dela. A Gigabyte é quem deve responder agora.
 
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A resposta solidária trata de vício, defeito e vício não é a mesma coisa. Atacar a loja pode gerar atraso e passar raiva, ela tem argumento pra se defender... A não ser que exista um acordo de fabricante e loja ou a loja seja muuiito boazinha.. Se o fabricante ta estabelecido no país, tem endereço, é grande como a Gigabyte, eu vou no fabricante. A resposta solidária sobra pra loja quando o fabricante é picareta golpista e corre da obrigação

Desnecessário discutir isso, infelizmente creio que nenhum dos dois vai arcar com os prejuízos dele. O advogado vai saber o que fazer.
Mas não é nenhuma falta de bom senso minha ou da lei, a responsabilidade solidária existe por inúmeros motivos de bom senso.
 

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