Gigabyte P35-DS3 (rev1.0), problemas com BIOS e BSOD!!

C0mPl3X_St4t3

One man army don't need no side !
Registrado
Fala galera!!

Mais uma vez venho aqui pedir a ajuda dos manjados..... estou com um probleminha em uma das maquinas aqui de casa.... começou já faz um tempo mais a falta de tempo, só me fez postar agora....

Enfim... eu tenho um pc com uma mobo Gigabyte P35-DS3 (rev1.0) meio antiguinha.... eu não me recordo qual a versão da BIOS que veio instalada nela!! [de fabrica.]. Pois o problema é o seguinte:

algum tempo venho atualizando a BIOS das mobos através do @BIOS hj chamado de atBIOS da própria gigabyte... achei mto bom a solução de atualizar BIOS atravez de software e não mais disketão! hauahua bem hj estou com a versão f13, instalada... e venho atualizando desde a época das f10!.... o problema é tenho Windows Vista Ultimate instalado nessa máquina com sp1 e seus drivers todos devidamente atualizados.... porém... aaaaa porém! existe um tal de Blue Screen Of Death BSOD me enchendo o saco umas 2 semanas.... não consigo ficar com o pc ligado mto tempo...

Rodo o orthos por mais de 3 horas e ele força o pc mesmo assim.. não da tela azul... estou navegando na internet tcharam ¬¬ BSOD.. os erros na maioria das vezes são relacionados ao win32k.sys .... mais ja me apareceu outros como o cdd.dll formatei a maquina 3000000000000000000x e o problema persiste :cry:

Notei que com os 2 pentes de memória cada uma com 1gb kingston ddr2/800 a BIOS congela apos uns 10 segundos sem mexer em nada faço a reinicialização do sistema e ela congela no LOGO da Gigabyte.... ja não sei mais o que fazer.... o problema que me veio a cabeça foi HD. Não era... Fonte. Não era.... Placa de vídeo. Não é tb... mas quando eu removi um dos pentes de memória (obs: estavam em dual channel) o sistema conseguiu subir... pensei em instalar o XP, mas ele voltou a dar BSOD com o tipico win32k.sys. Acredito eu que retornando a BIOS para a original da placa isso pare pois com ela eu não tinha problemas... :slap:

Se alguém puder fazer o favor de me informar qual é a BIOS original, ficarei mto agradecido! :) pois isso daki tá um inferno!!



Bem, boa leitura a todos... e espero que me ajudem!

Abç. Champz :sly:
 
Primeiramente, poste o resto da sua configuração!!
Depois, informe se o seu Windows Vista é original, ou Jack Sparrow (alternativo) e aí os colegas do fórum poderão te ajudar ou não!!
 
Primeiramente, poste o resto da sua configuração!!
Depois, informe se o seu Windows Vista é original, ou Jack Sparrow (alternativo) e aí os colegas do fórum poderão te ajudar ou não!!

Gigabyte P35-DS3 rev 1.0
2GB ddr2 800 mhz kingston
Geforce 8600GT
!x sata 250gb
1x ide 80gb
1x ide DVD-r+/-
1x sata DVD-r+/-
Proc. core2duo e6750 2,6ghz
fonte satellite 420w real.

Windows vista Ultimat sp1 original numero da peça. X-11..X.X.X.

enfim.... fiz mais alguns testes e a BIOS f13 estava congelando consegui por um milagre instalar o vista nas condições citadas acima... e voltei pra BIOS f11... por enquanto a mobo naum congelou mais..... ainda naum fiz a instalção de nada(drivers) amanhã dou um toque aos chegados ocmo esta a situ!


Abrá! :said:
 
Bem galera.. volto aqui para dizer que apos a instalação dos driveres tomei BSOD denovo ¬¬"

mais dessa vez naum decidi trocar nada em software e sim fui mexendo no hardware.... por enquanto não tomei BSOD mais estou com um drive de dvd sata e um pente de memo removidos =O

começo a pensar que seja a fonte.... mas não descarto as memo tb =/


ninguem nem iamgina o que possa ser?
 
Fala galera!!

mais uma vez venho aqui pedir a ajuda dos manjados..... estou com um probleminha em uma das maquinas aqui de casa.... começou ja faz um tempo mais a falta de tempo, só me fez postar agora....

Enfim... eu tenho um pc com uma mobo Gigabyte P35-DS3 (rev1.0) meio antiguinha.... eu não me recordo qual a versão da BIOS que veio instalada nela!! [de fabrica.]. Pois o problema é o seguinte:

a algum tempo venho atualizando a BIOS das mobos atravez do @BIOS hj chamado de atBIOS da propria gigabyte... achei mto bom a solução de atualizar BIOS atravez de software e naum maid disketão! hauahua bem hj estou com a versão f13, instalada... e venh atualizando desde a epoca das f10!.... o problema é tenho Windows Vista Ultimate instalado nessa maquina com sp1 e seus drivers todos devidamente atualizados.... porem... aaaaa porem! existe um tal de Blue Screen Of Death BSOD me enchendo o saco a umas 2 semanas.... não consigo ficar com o pc ligado mto tempo...

Rodo o orthos por mais de 3 horas e ele força o pc mesmo assim.. não da tela azul... estou navegando na internet tcharam ¬¬ BSOD.. os erros na maioria das vezes são relacionados ao win32k.sys .... mais ja me apareceu outros como o cdd.dll formatei a maquina 3000000000000000000x e o problema persiste :cry:

notei que com os 2 pentes de memoria cada uma com 1gb kingston ddr2/800 a BIOS congela apos uns 10 segundos sem mexer em nada faço a reinicialização do sistema e ela congela no LOGO da Gigabyte.... ja não sei mais o que fazer.... o problema que me veio a cabeça foi hd naum era... fonte naum era.... placa de video não é tb... mais quando eu removi um dos pentes de memoria(obs: estavão em dual channel) o sistema conseguiu subir... pensei em instalar o XP mais ele voltou a dar BSOD com o tipico win32k.sys acredito eu que retornando a BIOS para a original da placa isso par posi com ela eu não tinha problemas... :slap:

Se alguem poder fazer o favor de me informar qual eh a BIOS original..ficarei mto agredecido! :) pois isso daki ta um inferno!!



bem boa leitura a todos... e espero que me ajudem!

Abç. Champz :sly:

Estou com o mesmo problema; quer dizer........

Estava até a um tempo; de um tempo pra ca nao aconteceu mais.. :cry:

Tente re-atualizar a BIOS para a F12 :)

edit: é uma telinha que fica uns numeros até 100 e quando chega em 100 reinicia?
 
NÃO dê "ups" em menos de 24h!!

Estou com o mesmo problema; quer dizer........

Estava até a um tempo; de um tempo pra ca nao aconteceu mais.. :cry:

Tente re-atualizar a BIOS para a F12 :)

edit: é uma telinha que fica uns numeros até 100 e quando chega em 100 reinicia?

Falaa GooMeeS...

Poxa cara super estranho isso acontecer de tempos em tempos ¬¬"

A BIOS que esta rodando agora é a f11 eu consegui deixar o sistema estavel ateh agora, mais sem um pente de memoria e um drive de dvd sata desligado... não rodei nenhum jogo só estou no sitema quebrando o coco em cima de alguma falha de software... mais não é software eu acredito :boring:

Vou colocar a f12 aqui só pra ver se consigo ligar com o kit de 2gb de memo mais o drive de DvD....

Engraçado é que isso começou do nada.. o overclock aqui não é praticado pra evitar esse tipo de transtorno mesmo :no:

A respeito da contagem.. sim é uma ocntagem progressiva de DUMP ou seja despejo de memoria........ zzzzZzzZzzzZzzzzzZ já nem imagino o que seja isso mais :cry:


JAJAJAJAJAJAJAJa posto os resultados com a f12 :rolleyes: isso se o sistema entrar hahahaha

Abraç.

Bem galera acabei de fazer o up para f12.... logo depois de atualizada ela caiu novamente na tela de bem vindo... desliguei a fonte e fiz o procedimento de reset cmos.... enfim consegui subir o sistema com o kit de memo 2gb mais o gravador sata.... aproveitei e fui sim na onda da M$ para vero que poderia estar acontecendo e pedi a ajuda dos universitarios (kkkkkkkk)

Enfim os universitarios disseram que:

usbbl7.jpg



OoooooooooooO meu Deus hhahahaha agora preciso verficiar as usb's da mobo... em um dos links de resolução do problema eles falavam para reover o que eu tinha na USB e tentar novamente.... mais isso começa a ficar meio que impossivel pois o Kit 5000 da propria M$ é USB se eu remover ele naum tem teclado ps/2 aqui hauhauhauhauhaua putz :fist:


Continuarei fazendo testes para poder relatar a voces alguma novidade ou se chutei tudo aqui hahahahaha :lol:

hahahaha... bem galera.. volto aqui para dizer que.. CHUTEI tudo hauhauhauau

Não não.... é so uma brincaderinha :p

Enfim.. mais testes foram feitos.. e o problema persistiu! ateh agora não sei o que fazer... mais acredito que minha fonte arriou pois estou com o sitema estavel... sem um gravador instalado e uma memo instala..... ainda é prematur afirmar fonte pois uma memoria tb esta desligada... enfim espero que seja fonte pois se for a mobo q esta trincando 2gb de ram estou frito :yes:


Abraç.
 
Encontraram alguma solução? estou com o mesmo problema, GA-P35-DS3 Rev 2 e Windows Vista Ultimate SP1

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
Win32k.sys
0x00000050
 
Chuto em fonte. Uma vez que a Satellite 420w é mais genérica ever, e não entrega 420w nem aqui nem na china..
Eu lembro que tive que usar a P5-5k5k8 para um X2 4000+ + 8600 GT a muito tempo atrás..

Testa com outra fonte para ver...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo