• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gigabyte RX 480 com problemas?

MarcoAntonio017

Vi veri veniversum vivus vici
Registrado
Bem, enquanto estou com meu pc "parado" esperando a nova placa de vídeo, resolvi sair por ai pesquisando e vendo alguns reviews de outras versões da RX 480. Me deparo então com dois vídeos no youtube relatando que a placa apresenta temperaturas bastante elevadas e que por isso apresenta muito throttling, reduzindo assim sua performance. Me lembrei também que rodando aqui pelo fórum li em algum momento que alguém disse que ela também apresenta um problema de aquecimento do VRM, tal como algumas 1070/1080 da EVGA. Gosto muito da Gigabyte (tanto que minha MB é Gigabyte e não posso reclamar até hoje dela), e se essa versão estivesse disponível no Brasil com certeza eu pensaria em a comprar, mas parece que alguém cagou nesse projeto. Diante disso achei interessante criar um tópico mesmo que a placa ainda não esteja a venda no Brasil.
Segue os vídeos pra quem quiser conferir:



 
Acho que esses defeitos ai saem mais em alguns lotes, e, em pequena quantidade comparado ao número de placas fabricadas.
 
Acho que esses defeitos ai saem mais em alguns lotes, e, em pequena quantidade comparado ao número de placas fabricadas.

Isso tem mais cara de ser erro de projeto mesmo, porque não é só o cooler que é ineficiente, mas o PCB também possui qualidade inferior ao do modelo de referência:



E mais outro review que relata o mesmo problema do superaquecimento:



Quem quer ir de RX 480, melhor ignorar esse modelo, pois existem opções bem melhores, de verdade.

Falouws :cool:
 
Isso tem mais cara de ser erro de projeto mesmo, porque não é só o cooler que é ineficiente, mas o PCB também possui qualidade inferior ao do modelo de referência:



E mais outro review que relata o mesmo problema do superaquecimento:



Quem quer ir de RX 480, melhor ignorar esse modelo, pois existem opções bem melhores, de verdade.

Falouws :cool:


Mas que pisada da Gigabyte! Isso que a marca é referência nesse mercado de vgas.

Uma pena.
 
Falando no diabo, ela apareceu disponível em uma loja aí na Net.

Obs . : alguém sabe pq a loja que tem por nome o equivalente a 1024GB é bloqueada no fórum ?
 
Falando no diabo, ela apareceu disponível em uma loja aí na Net.

Obs . : alguém sabe pq a loja que tem por nome o equivalente a 1024GB é bloqueada no fórum ?

Se vc quer uma RX 480, pega da MSI. Eu comprei ela e estou gostando muito. :)
 
E desde quando eu indico porcaria? :vinho:

Falouws :cool:

Então...eu não disse que vc indica porcaria. Vc tinha indicado a MSI?
A memória da minha MSi é da Samsung, segundo o gpu-z.
Pena que o BF1 está caro, porque queria comprar ele agora e ver se animo a trocar de sistema para rodar melhor, mas acho que vou esperar a Black Fraude, porque gastar R$ 2000 +- para ganhar 10 ou 20 fps, indo para Intel i5 ou i7, se a meu sistema atual aguentar o jogo com fps a 45 na média, já está aceitável.

O Rise of Tomb e o GTA V, ficaram muito bons aqui, sei que tem algum gargalo, claro, FX 6300 é pior que o Intel, mas gostei da performance. Não vejo necessidade de MSAA 2x...pq em 1080p, vc não nota serrilhado com só o FXAA. O Tomb aqui deu 59.xx no benchmark, com tudo no máximo, sem o 2x, em DX 12.

O GTA V, não liguei os gráficos avançados e os outros coloquei tudo no máximo, sem AA, e sem blur que não gosto. Ficou de 37 a 59 fps. Correndo com o carro, fica uns 45fps e quando cai para uns 37 fps, não notei incômodo: quer ficar quase na velocidade de um jogo de PS3, rsss....:rolleyes::eek::D
 
Última edição:
Então...eu não disse que vc indica porcaria. Vc tinha indicado a MSI?

Não, tinha indicado a XFX, mas não disse que a MSI era porcaria (tanto é que ela estava em 3º lugar na minha lista de desejo), só disse que não valia à pena pagar a diferença maior de preço em relação à XFX só por conta do cooler :true:

Agora, diante dessa Gigabyte aí, a MSI dá uma surra nela bonita em TUDO, basta ver o review que postei mais acima :true:

Falouws :cool:
 
Não, tinha indicado a XFX, mas não disse que a MSI era porcaria (tanto é que ela estava em 3º lugar na minha lista de desejo), só disse que não valia à pena pagar a diferença maior de preço em relação à XFX só por conta do cooler :true:

Agora, diante dessa Gigabyte aí, a MSI dá uma surra nela bonita em TUDO, basta ver o review que postei mais acima :true:

Falouws :cool:

Pois é, o estranho é que a 1060 6gb gaming da Gigabyte, meu amigo tem, num FX 6100 overc. e adorei a vga dele! Fria, silenciosa e sei que ela ganha da RX em maioria dos jogos, mas só não comprei ela, pq ela aqui deu problemas de detecção da minha tv e o meu HT Yamaha.
 
Pois é, o estranho é que a 1060 6gb gaming da Gigabyte, meu amigo tem, num FX 6100 overc. e adorei a vga dele! Fria, silenciosa e sei que ela ganha da RX em maioria dos jogos, mas só não comprei ela, pq ela aqui deu problemas de detecção da minha tv e o meu HT Yamaha.

A margem de ganho é muito pequena e, com o tempo, ela tenderá a reduzir ainda mais. Aconteceu com a 390 x 970 e vai acontecer de novo com a 480 x 1060, não só por conta do DX12/Vulkan, mas principalmente por conta da limitação na VRAM da placa :true:

Falouws :cool:
 
A margem de ganho é muito pequena e, com o tempo, ela tenderá a reduzir ainda mais. Aconteceu com a 390 x 970 e vai acontecer de novo com a 480 x 1060, não só por conta do DX12/Vulkan, mas principalmente por conta da limitação na VRAM da placa :true:

Falouws :cool:

Essa limitação na VRAM da placa é os 192 bits da 1060? Contra os 256 da RX?
 
Essa limitação na VRAM da placa é os 192 bits da 1060? Contra os 256 da RX?

Não necessariamente: a 660 TI tinha 192 bits e vinha com 2GB de VRAM, mas desses 2GB, 1.5GB eram acessados com barramento mais rápido (128 bits), enquanto que os 500MB restantes eram acessados com barramento mais lento (64 bits). Esse é um problema parecido com que a 970 possui (no caso desta, o barramento do pool secundário de 500MB é ainda menor, 32 bits, e nem era pra ter vindo assim: a nVidia que capou demais a placa para que ela não fosse tão forte quanto a 980) e que a nVidia não quis repetir a dose da polêmica esse ano, por isso que não pôs 8GB na 1060; se ela o tivesse feito, a 1060 se comportaria da mesma forma que a 660 TI: 2 pools de memória, sendo que o de 6GB seria acessado com bus de 128 bits, enquanto que os demais 2GB seriam acessados com bus de 64 bits.

Para deixar apenas um pool, acessando toda a velocidade disponível na placa, foi que a nVidia resolveu deixar a placa com apenas 6GB, mas eles poderiam muito bem ter feito ela com 8GB e uma única pool, bastando ter aumentado o barramento para 256 bits. Caparam demais a placa e vão pagar um preço alto por causa disso :true:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo