• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[GKInfoStore] RX 580 8GB RED DEVIL - R$ 939,51

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos llDener
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Placona com preço bom!

Olá, amigos, tudo bem?

Quero recomendar uma placa de vídeo ao meu amigo que adquiriu o meu computador antigo, a configuração dele é:
i5 4590
8GB RAM
(Vou passar um SSD de 240GB para ele)

Falta uma placa de vídeo, eu tinha uma EVGA 970, que eu vendi separadamente do kit que vendi a ele. Meu amigo está querendo adicionar uma placa de vídeo para rodar uns jogos legais lá.
Essa placa seria, hoje, um bom custo x benefício? Pelos 8GB de VRAM, seria bem melhor do que uma 970?

Olá, amigos, tudo bem?

Quero recomendar uma placa de vídeo ao meu amigo que adquiriu o meu computador antigo, a configuração dele é:
i5 4590
8GB RAM
(Vou passar um SSD de 240GB para ele)

Falta uma placa de vídeo, eu tinha uma EVGA 970, que eu vendi separadamente do kit que vendi a ele. Meu amigo está querendo adicionar uma placa de vídeo para rodar uns jogos legais lá.
Essa placa seria, hoje, um bom custo x benefício? Pelos 8GB de VRAM, seria bem melhor do que uma 970?

Sim

Tenho uma igual a essa e gosto bastante dela.

Jogando PUBG a bichinha esquenta bastante se você deixar tudo no default e o clock não mantém os 1380 mhz, para resolver isso fiz um undervolt de -50mv e personalizei a curva das ventoinhas no Wattman. Feito isso não passa de 77 graus em full load e o clock fica sempre em 1380mhz...

Tenho uma Corsair cx450 e antes disso uma cx430 e empurrava de boa...

Jogando PUBG a bichinha esquenta bastante se você deixar tudo no default e o clock não mantém os 1380 mhz, para resolver isso fiz um undervolt de -50mv e personalizei a curva das ventoinhas no Wattman. Feito isso não passa de 77 graus em full load e o clock fica sempre em 1380mhz...

Tenho uma RX480 Red Dragon, a bixinha trabalha em 80ºC em alguns joogos, mas não sofro de throttling. Talvez seja algo com o chip da 580 ser mais quente.

A parte ruim é o alto consumo de energia apenas.

Não acho o consumo tão exagerado assim, no final do mês a diferença de preço na conta de energia é irrisória no meu ponto de vista.

A parte ruim é o alto consumo de energia apenas.

185W da RX580 contra 120W da concorrente. Mas custa menos, levaria em torno de 40 meses jogando 4 horas todo dia pra compensar pagar mais caro na GTX 1060 considerando o consumo.

185W da RX580 contra 120W da concorrente. Mas custa menos, levaria em torno de 40 meses jogando 4 horas todo dia pra compensar pagar mais caro na GTX 1060 considerando o consumo.
Eu tenho um 1050ti , são 110w a mais kkk.
Vou esperar as nvidia baixarem mais.

A minha Gigabyte fica estável na casa dos 70~75 graus jogando PUBG e BF1 sem throttling (clock em 1340mhz), com a velocidade das fans variando entre 1.800 e 2.200rpm. Creio que o throttling ocorra mais por insuficiência do sistema de refrigeração da placa ou do gabinete como um todo (o meu possui 4 fans de 120mm jogando ar para dentro e mais 1 de 120mm e 1 de 140mm retirando ar). No início eu achava essa temperatura elevada, mas depois percebi que é a temperatura "target" dela.

Lembrando que, quem quer jogar com temperaturas menores, não basta apenas fazer undervolt, também precisa mexer na curva dos fans. O undervolt até vai fazer a placa aquecer menos, porém a curva padrão na prática irá fazer com que as ventoinhas girem mais lentamente, fazendo com que a temperatura permaneça alta.

Pena o frete ser um absurdo.

Tenho a red Dragon 480,e paguei cinquenta pila a menos que essa ai, compraria de olho fechado se tivesse 1000 pra usar em uma placa, já se a grana ta bem curta o melhor ainda em a 570, brotando primo a mil dela e pouca coisa inferior a essa ai (nem 15%).

Acuma?!? Seria um downgrade!
https://www.anandtech.com/bench/product/2299?vs=2148

A não ser que a pessoa jogue apenas e tão somente Wolfestein 2, que não vai em nada com menos de 4gb. Já antecipando o inevitável "a 970 só tem 3,5gb de vram", qualquer GPU dessa classe já peidou muito antes da VRAM ser um problema. Fora que qualquer 970 furreca tem OC de folga pra passar uma 980 em stock e o escalamento de performance por clock nas Maxwell é excelente.

A não ser que a pessoa jogue apenas e tão somente Wolfestein 2, que não vai em nada com menos de 4gb. Já antecipando o inevitável "a 970 só tem 3,5gb de vram", qualquer GPU dessa classe já peidou muito antes da VRAM ser um problema. Fora que qualquer 970 furreca tem OC de folga pra passar uma 980 em stock e o escalamento de performance por clock nas Maxwell é excelente.

Não entendi.

O post original era o rapaz perguntando se "Essa placa seria, hoje, um bom custo x benefício? Pelos 8GB de VRAM, seria bem melhor do que uma 970?"

A resposta do outro cara foi sim (imagino que para ambas as perguntas).

Você trouxe um link que comprova a superioridade da RX 580 perante a GTX 970 (Higher is Better) , onde ela tem mais FPS tudo, como "seria um downgrade!" ?

Não entendi.

O post original era o rapaz perguntando se "Essa placa seria, hoje, um bom custo x benefício? Pelos 8GB de VRAM, seria bem melhor do que uma 970?"

Você trouxe um link que comprova a superioridade da RX 580 perante a GTX 970 (Higher is Better) , onde ela tem mais FPS tudo, como "seria um downgrade!" ?

Downgrade não mas pelos FPS dessa lista eu não trocaria pois o ganho é pequeno na maioria dos jogos a não ser nos que a RX se da melhor quase chegando numa 1070. Se fosse pra trocar eu pegaria algo acima disso pra valer o dinheiro gasto, trabalho pra vender a placa usada e tal.

Não entendi.

Tinha escrito uma resposta mais elaborada mas cagou tudo. Resumo:

Dizer apenas "sim" pra um """"""upgrade""""""" de 970 pra uma 580 é bizarro, pra dizer o mínimo.

A 970, como qualquer GPU Maxwell, é uma coisa ignorante de overclock. Mesmo pra quem não sabe nada, é só puxar o AfterBurner e colocar +300 e daí pra frente. O escalamento de performance por clock é quase linear. A Polaris, 4/5xx é uma bosta pra OC na GPU. Falta bandwidth.

Com uma uma 970 em com core clock em +1500 (ou seja, qualquer uma), bye bye Polaris. Digo isto com uma 580 totalmente frankstein na mão e quase 300 horas de 3dmark. Tenho alguns troféus com um 2500k+980 no cinto.

@Caparroz , não era um upgrade, era sobre o custo x benefício da época.

Isso é subjetivo, mas, para mim, eu realizei um upgrade na máquina.

i5 4590 > i7 9700k
8gb RAM > 16gb RAM
H97M-Plus > Z390 Gaming Edge AC
EVGA 970 > EVGA 1070TI.

Eu acredito que isso foi um upgrade, não sei como vocês pensam em relação a isso. O lance é que eu vendi o PC antigo, sem a vga, para o meu amigo. Ele está querendo adquirir uma.
Quero saber da galera aí se compensa essa RX 580 ou se compensa esperar pelo menos uma 1070, mesmo sem ser TI.

@Caparroz , não era um upgrade, era sobre o custo x benefício da época.

Isso é subjetivo, mas, para mim, eu realizei um upgrade na máquina.

i5 4590 > i7 9700k
8gb RAM > 16gb RAM
H97M-Plus > Z390 Gaming Edge AC
EVGA 970 > EVGA 1070TI.

Eu acredito que isso foi um upgrade, não sei como vocês pensam em relação a isso. O lance é que eu vendi o PC antigo, sem a vga, para o meu amigo. Ele está querendo adquirir uma.
Quero saber da galera aí se compensa essa RX 580 ou se compensa esperar pelo menos uma 1070, mesmo sem ser TI.
Se o cara esta sem nenhuma é obvio que vale a pena, agora se ele puder/quiser pegar uma 1070 nesse valor esta ferrado

Tenho uma red dragon que é inferior a essa, rodo em 1410mhz com undervolt pra 1090 e não passa de 75°rs

Tenho uma red dragon que é inferior a essa, rodo em 1410mhz com undervolt pra 1090 e não passa de 75°rs

Ensina o macete ai, puder me passar uma print da tua tela do wattman, eu não entendo muito mexendo por la, tenho a mesma placa que tu.

Se o cara esta sem nenhuma é obvio que vale a pena, agora se ele puder/quiser pegar uma 1070 nesse valor esta ferrado
Para quem está sem nenhuma, até a antiga GT 8600 512MB, que ele tem no pc antigo vale a pena. A questão é se é uma placa que compensa ser adquirida.
Sei que uma 1070 por esse valor é muito difícil, mas, em uma promoção, pagando um pouquinho a mais, talvez ele consiga.
Só que é aquele negócio, as 1070 já estão "desaparecendo", talvez demore ou talvez não apareça promoção. Mas, por uns 1.300, 1.400, seria mais negócio uma 1070?

Essa RX 580 ainda aguenta alguns anos? É duro recomendar essa placa a ele, ele comprá-la e daqui um ano ou dois anos ela já comece a fraquejar nos jogos.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar