• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[GKInfoStore] RX 580 8GB RED DEVIL - R$ 939,51

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos llDener
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, amigos, tudo bem?

Quero recomendar uma placa de vídeo ao meu amigo que adquiriu o meu computador antigo, a configuração dele é:
i5 4590
8GB RAM
(Vou passar um SSD de 240GB para ele)

Falta uma placa de vídeo, eu tinha uma EVGA 970, que eu vendi separadamente do kit que vendi a ele. Meu amigo está querendo adicionar uma placa de vídeo para rodar uns jogos legais lá.
Essa placa seria, hoje, um bom custo x benefício? Pelos 8GB de VRAM, seria bem melhor do que uma 970?
Eu tenho um PC bem parecido, com i5-4570 12GB RAM e usava uma 750 Ti, eu comprei uma RX 570 4GB da Gigabyte e paguei apenas R$650 + frete, em alguns jogos quase triplicou o desempenho gastando uma "merreca".
Nem cogitei colocar nada mais caro aqui e ainda assim foi difícil justificar sair da 750 Ti pois jogo mto pouco e principalmente pelo seguinte: Ano que vem temos nova geração de consoles e vai aumentar muito tudo o requerimento de hardware, na prática todo esse PC junto com qualquer placa que eu colocar aqui até R$1K vai ficar obsoleto...
O pessoal adora falar como 8GB de VRAM dessas RX 580 vai proporcionar maior longevidade e tal mas esquecem que a GPU navi do PS5 deve ter tranquilamente o dobro ou mais do desempenho bruto dessas Polaris, daqui uns 2 anos eu imagino RX 580 mesmo com 8GB peidando pra rodar os ports dos futuros consoles em 30~40 fps FHD e pedindo uma usina de energia pra isso.
Pensando assim, já que vai ter que fazer upgrade em tudo daqui a menos de ~2 anos mesmo, prefiro economizar o máximo e ir guardando dinheiro pra futuras gerações de hardware quando o PS5 for lançado e tal, até pq pros jogos DESSA geração a diferença entre uma RX 570 4GB de R$650 pra uma RX 580 8GB de R$1K é mínima, no máximo vai ter que diminuir as texturas de ultra pra high..

Eu tenho um PC bem parecido, com i5-4570 12GB RAM e usava uma 750 Ti, eu comprei uma RX 570 4GB da Gigabyte e paguei apenas R$650 + frete, em alguns jogos quase triplicou o desempenho gastando uma "merreca".
Nem cogitei colocar nada mais caro aqui e ainda assim foi difícil justificar sair da 750 Ti pois jogo mto pouco e principalmente pelo seguinte: Ano que vem temos nova geração de consoles e vai aumentar muito tudo o requerimento de hardware, na prática todo esse PC junto com qualquer placa que eu colocar aqui até R$1K vai ficar obsoleto...
O pessoal adora falar como 8GB de VRAM dessas RX 580 vai proporcionar maior longevidade e tal mas esquecem que a GPU navi do PS5 deve ter tranquilamente o dobro ou mais do desempenho bruto dessas Polaris, daqui uns 2 anos eu imagino RX 580 mesmo com 8GB peidando pra rodar os ports dos futuros consoles em 30~40 fps FHD e pedindo uma usina de energia pra isso.
Pensando assim, já que vai ter que fazer upgrade em tudo daqui a menos de ~2 anos mesmo, prefiro economizar o máximo e ir guardando dinheiro pra futuras gerações de hardware quando o PS5 for lançado e tal, até pq pros jogos DESSA geração a diferença entre uma RX 570 4GB de R$650 pra uma RX 580 8GB de R$1K é mínima, no máximo vai ter que diminuir as texturas de ultra pra high..
Para quem está sem nenhuma, até a antiga GT 8600 512MB, que ele tem no pc antigo vale a pena. A questão é se é uma placa que compensa ser adquirida.
Sei que uma 1070 por esse valor é muito difícil, mas, em uma promoção, pagando um pouquinho a mais, talvez ele consiga.
Só que é aquele negócio, as 1070 já estão "desaparecendo", talvez demore ou talvez não apareça promoção. Mas, por uns 1.300, 1.400, seria mais negócio uma 1070?

Essa RX 580 ainda aguenta alguns anos? É duro recomendar essa placa a ele, ele comprá-la e daqui um ano ou dois anos ela já comece a fraquejar nos jogos.
Estamos num momento muito ruim pra comprar hardware de PC pensando em longevidade pois ano que vem saí o PS5 e como acontece em toda nova geração os requerimentos de hardware vão aumentar muito.
Acho que até o lançamento do PS5 a RX 580 8GB vai muito bem, nos primeiros ports dos jogos realmente next gen a placa deve peidar, acredito em uma longevidade de 2 anos no máximo o que já é muito considerando que essa geração Polaris foi lançada originalmente em 2016, então estamos falando de 5 anos pra uma placa mid..
Placa "future proof" pensando na nova geração eu só confiaria de RTX 2070 pra cima (pois alias desempenho bruto com 8GB de VRAM), mas acho mto mais inteligente comprar algo mais barato hje e daqui uns 2 anos fazer upgrade pra novas gerações de hw pois com certeza deve encontrar o desempenho das 2070 em futuras placas mid-end de R$1K...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar