• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gmail - Por que não reciclam usernames?

davidcmc

know-it-all Member
Registrado
Política ridícula essa do Gmail. Tu cria uma conta hoje, não gosta do serviço e deleta a conta. Simplesmente o Gmail acha que aquele login não deve ser usado por mais ninguém nesse planeta.
Eles não reciclam conta. O Yahoo, se não me engano, recicla conta depois de uns 6 meses.
O argumento do Gmail é a questão da privacidade e segurança. Se tu cria um email, faz cadastro em vários site com esse e-mail e depois cancela. Eles argumentam que uma pessoa poderá criar uma conta com o mesmo endereço q vc utilizou há tempos atrás e ter acesso aos seus dados.
Sinceramente? Isso é querer proteger demais. E pior: Proteger desnecessariamente quem não toma devidos cuidados para manter a própria privacidade.

Se um dia eu cancelar meu endereço do Hotmail, é óbvio que vou alterar o e-mail associado a tudo quanto é site que eu uso, tipo cartão de crédito, lojas online, conta de Steam, Paypal etc. Se eu não faço isso e alguém, usando meu endereço do Hotmail que foi deletado, pegar minhas senhas, a culpa foi única e exclusivamente minha.

Eu fico me perguntando uma coisa: Como vai ser daqui a uns 6 anos?

Todo mundo já vai ter criado tudo quanto é endereço no Gmail e eventualmente deletado.
Provavelmente, quando eu tentar, daqui a vários anos, criar um simples davidcmc@gmail.com (ps: já tentei criar esse endereço e fala que está indisponível) ele me venha com sugestões inteligentes do tipo:

davidcmc4832947328947239847293748298374@gmail.com
davidcmcmcmcmcmcmc483290423@gmail.com
d.a.v.i.d.c.m.c.4.2.3.5.6.3.2.1.67.7.8@gmail.com

Affffffffffffffff

Melhor serviço de e-mail do mundo com uma política de segurança exagerada e nociva à comunidade.
 
Podrão, podrão.
Gmail é tão bom mas tem trocentos usernames que muita gente gostaria de usar mas que estão travados por uma política inútil de segurança.
Vou começar a procurar outro serviço de e-mail.
 
Easy, registre um dominio proprio e jogue no Google Apps... ai voce pode criar o que quiser e usar a infra do google normalmente.
 
Easy, registre um dominio proprio e jogue no Google Apps... ai voce pode criar o que quiser e usar a infra do google normalmente.

1234567890
 
Easy, registre um dominio proprio e jogue no Google Apps... ai voce pode criar o que quiser e usar a infra do google normalmente.

Acabei de criar um domínio davidcmc.com pelo Uol Host.
Agora só falta saber como agregar ao Google Apps. :p

PS: 5,90 por ano o domínio pelo UOL. Não pude resistir. :p

Edit: Já configurei os endereços DNS do domínio pelo painel de controle do UOL Host. Setei os MX records (para redirecionar os emails para os servidores do Google) e o CNAME record (para verificar o domínio). O problema é que, por um bug no sistema deles, tá aparecendo lá como se eu tivesse comprado o domínio diretamente do Google e eles estão verificando o "pagamento".
Pelo que vi nos fóruns de lá, muita gente teve o mesmo problema e tem que esperar o admin consertar.
Já deixei o post lá reclamando. Agora é só esperar. :D
 
Última edição:
Caraleoooooooooooooooooooo conseguiiiiiiiiiiii! HAHAHAAHHAAHAHAHAHAH!
O Google Apps leva um tempo, realmente, para reconhecer as alterações no DNS do seu domínio.
No começo eu apanhei um pouco para entender as coisas, mas depois peguei a prática.
É bem simples, mesmo...
Baste configurar os records MX do DNS do seu domínio e os records do CNAME do seu domínio para que o Google Apps verifique a autenticidade do seu domínio. Coloquei as prioridades dos MX records certinho e a verification tag + custom url nos CNAME records hoje de madrugada.
Acabei de acordar e minha conta no Google Apps já foi ativada! :D

Agora, acabei de criar outro endereço para acessar meus e-mails: http://mail.davidcmc.com
Não tem como ser mais simples. Putz, se eu soubesse desse Google Apps e que um domínio .com custava 6 reais por ano pelo UOL Host eu já teria feito há tempos. :p
 
Sorry cara.. eu sai ontem e cheguei e fui pra cama hehehe

Que bom que conseguiu... Google Apps vale a pena.
 
A questão é que tanto o Yahoo como o Gmail não removem contas por inatividade (se eu ficar sem logar por 10 anos, a conta continua lá). E ambos retém seus dados (o Google ainda é pior pois agora exige um celular válido pra ativar via SMS)... Ao menos da última vez que chequei.

Mesmo mandando deletar tua conta, ela era removida completamente um bom tempo depois... isso se fosse.

É porque estou com preguiça de pesquisar links sobre isso agora (retenção de dados), mas perguntem nesse site por ex. quantos serviços oferecem por ex. a remoção do próprio cadastro:
http://www.emaildiscussions.com
 
A questão é que tanto o Yahoo como o Gmail não removem contas por inatividade (se eu ficar sem logar por 10 anos, a conta continua lá). E ambos retém seus dados (o Google ainda é pior pois agora exige um celular válido pra ativar via SMS)... Ao menos da última vez que chequei.

Mesmo mandando deletar tua conta, ela era removida completamente um bom tempo depois... isso se fosse.

É porque estou com preguiça de pesquisar links sobre isso agora (retenção de dados), mas perguntem nesse site por ex. quantos serviços oferecem por ex. a remoção do próprio cadastro:
http://www.emaildiscussions.com

Eu estive lendo o FAQ do GMX.COM. Eles falam que, depois de deletada a sua conta, ela será reciclada depois de alguns meses (não lembro a quantidade certa). É um dos poucos e-mails que reciclam login.

Eu acho isso de reter o login permanentemente a maior baboseira que existe. Daqui a uns 10 anos não vão mais existir logins. Todo mundo sabe que muitas pessoas criam e-mail durante 1 dia e depois apagam, daí 1 mes depois resolvem criar novamente. Esse ciclo vai consumar tudo quanto é login e só vão sobrar os logins recheados de caracteres especiais (".", "_" e "-") e números.

Se o cara se prejudica porque criaram um e-mail com o mesmo endereço que ele utilizou antes, isso é problema dele que não manteve os cuidados necessários para a própria segurança.
 
Caraleoooooooooooooooooooo conseguiiiiiiiiiiii! HAHAHAAHHAAHAHAHAHAH!
O Google Apps leva um tempo, realmente, para reconhecer as alterações no DNS do seu domínio.
No começo eu apanhei um pouco para entender as coisas, mas depois peguei a prática.
É bem simples, mesmo...
Baste configurar os records MX do DNS do seu domínio e os records do CNAME do seu domínio para que o Google Apps verifique a autenticidade do seu domínio. Coloquei as prioridades dos MX records certinho e a verification tag + custom url nos CNAME records hoje de madrugada.
Acabei de acordar e minha conta no Google Apps já foi ativada! :D

Agora, acabei de criar outro endereço para acessar meus e-mails: http://mail.davidcmc.com
Não tem como ser mais simples. Putz, se eu soubesse desse Google Apps e que um domínio .com custava 6 reais por ano pelo UOL Host eu já teria feito há tempos. :p

Fala david,

Tava lendo seu tópico e acabei me interessanto em criar um domínio próprio associado com o google apps.. valeu muito a pena, melhor do que ficar escolhendo nomes aleatórios por aí haha..

mas queria saber como vc fez o alias "mail.davidcmd.com".. foi através do painel de controle do uolhost mesmo??
 
Fala david,

Tava lendo seu tópico e acabei me interessanto em criar um domínio próprio associado com o google apps.. valeu muito a pena, melhor do que ficar escolhendo nomes aleatórios por aí haha..

mas queria saber como vc fez o alias "mail.davidcmd.com".. foi através do painel de controle do uolhost mesmo??

Primeiro tem que ir na central de controle do Google Apps. Clica em Service Settings e depois em Email.
Na tela que abrir vai aparecer "Your users can access Email at:". Clique em "Change URL" e digite a URL desejada.
Quando fizer isso, ele vai te passar o valor para um novo CNAME que você deverá criar no seu domínio.
No meu caso, depois de criar a URL no Google Apps, abri o painel de controle do UOL Host, fui até as configurações de DNS, criei o CNAME "mail" e atribuí o valor que o Google me passou (o valor é um endereço do próprio Google que não estou lembrado agora).
Feito isso, é bem provável que o DNS seja ativado rapidamente (as vezes demora alguns minutos). Quando digitar a URL nova para o seu email, ele vai resolver com os servidores do Google e te levar pra tela de login do seu email no Google Apps.

Esse Google Apps funciona perfeitamente bem. Não estou perdendo nenhum e-mail recebido e enviado. São exatamente os mesmos recursos do GMAIL, mas com o seu próprio domínio.

Recomendo para qualquer um, até porque 6 reais por ano é praticamente de graça. :p
 
o meu tem 6 letras e nunca tive problemas.... qm mandou vc ter nome comum EAIUEHOUHEIU
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo