• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] God of War Ragnarök [TÓPICO OFICIAL]

PlayStation 5
Olha. O cara pode ter várias interpretações, mas chamar o Kratos de "afrescalhado" depois de botar fogo em si mesmo e tentar matar novamente o carinha lá no sacrifício, não me entra na cabeça.

Tem vários diálogos opcionais que mostram que ele estava no foda-se porque só focava na vingança. Sabia o que fazia, mas não se importava pelo ódio. Só caiu a ficha quando matou todos.
só fala isso quem não jogou, ou "jogou pelos olhos dos outros", no geral, possuem essas "opiniões embasadas" em vídeos da turminha dos duendes verdes, que odeiam tudo que a tia Sonia faz.
 
Zerei e platinei o Valhalla, aí animei de fazer um novo NG+ com os itens novos que são desbloqueados.

Tava tudo indo bem, aí chegou em Jotunheim e nas partes que tem que jogar com "boy", aí fudeu e bateu o desânimo, pqp! É muito chato, meu véi.

Tomara que quando saia pra PC, os modders deem um jeito de skipar essas partes. Uma vez, beleza. Duas, já fica difícil. Passou disso, aí é martírio!
 
Tava tudo indo bem, aí chegou em Jotunheim e nas partes que tem que jogar com "boy", aí fudeu e bateu o desânimo, pqp! É muito chato, meu véi.
a parte em Jotunhein realmente é muito ruim, já a parte que ele joga ao lado do Thor(não lembro aonde), eu achei legal, como ele é fraco e rapido, gostei na mudança da jogabilidade e a ULT dele é muito top, se transformando nos bichos.
 
a parte em Jotunhein realmente é muito ruim, já a parte que ele joga ao lado do Thor(não lembro aonde), eu achei legal, como ele é fraco e rapido, gostei na mudança da jogabilidade e a ULT dele é muito top, se transformando nos bichos.
O foda é quando ele tá sozinho e você tá jogando na dificuldade GMGOW :bem:

É muita sofrência! Acho que cheguei agora na última parte em que ele fica sozinho, e já tomei um pau de um monte de Helívagos. Aí já encostei de novo pra passar quando tiver com mais paciência kkkkk
 
O foda é quando ele tá sozinho e você tá jogando na dificuldade GMGOW :bem:

É muita sofrência! Acho que cheguei agora na última parte em que ele fica sozinho, e já tomei um pau de um monte de Helívagos. Aí já encostei de novo pra passar quando tiver com mais paciência kkkkk

Diminui essa dificuldade, oras! :dadtroll:


Não jogo games para sofrer...não entendo essa "divinalização" de jogar na maior dificuldade possível que algumas pessoas têm... :haha:
 
Diminui essa dificuldade, oras! :dadtroll:


Não jogo games para sofrer...não entendo essa "divinalização" de jogar na maior dificuldade possível que algumas pessoas têm... :haha:
Depende muito, na DLC, diversas mecânicas de combate só se fazem necessárias quando se joga em dificuldades mais altas, isso, ao menos pra mim, contribui pra imersão e pra própria diversão da Gameplay.
 
Comecei ontem no PS5.

Graficamente, o jogo está muito parecido com o de 2018, até porque as raízes do jogo ainda estão no PS4.

Mas não dá para negar o quão fluído o jogo é no modo "Performance".

Até agora testei apenas este jogo e o novo Ratchet & Clank, e não consigo imaginar por que alguém jogaria no modo "Fidelidade". O frame-rate é horrível.
Parecido entre aspas.
Teve muitas melhorias gráficas, no youtube tem vários vídeos mostrando.
 
Diminui essa dificuldade, oras! :dadtroll:


Não jogo games para sofrer...não entendo essa "divinalização" de jogar na maior dificuldade possível que algumas pessoas têm... :haha:
É porque depois que põe na dificuldade GMGOW, não dá pra diminuir, só iniciando um novo jogo :bem:

E, com Cleitão, fica massa nessa dificuldade! Chato é só com o fracote do moleque...
 
Parecido entre aspas.
Teve muitas melhorias gráficas, no youtube tem vários vídeos mostrando.


Para mim está igual ao de 2018, tanto que já encostei o jogo logo no começo (saturou). Platinei o de 2018 no final de 2022.
 
Parecido entre aspas.
Teve muitas melhorias gráficas, no youtube tem vários vídeos mostrando.

o 2018 é lindo para a época, mas o novo tem muitas melhorias, principalmente texturas, iluminação em diversos momento, e nos novos mundos que exploramos no 2(que não existem no primeiro, ou pouco exploramos) é que está a grande diferença. Em Midgard no segundo jogo pegamos o fimbulwinter, e os outros mundos estão mais bonitos.
 
Para mim está igual ao de 2018, tanto que já encostei o jogo logo no começo (saturou). Platinei o de 2018 no final de 2022.
Amigo se você não conseguiu ver melhorias gráficas no vídeo, você deve estar cego.
 
Amigo se você não conseguiu ver melhorias gráficas no vídeo, você deve estar cego.

Eu jogo no meu console, no meu televisor, não pelo YouTube. Quem joga pelos vídeos deve notar diferença mesmo.
 
Eu jogo no meu console, no meu televisor, não pelo YouTube. Quem joga pelos vídeos deve notar diferença mesmo.
eu fechei o primeiro no PS4 E NO PS5, platinei o segundo no PS5, acho que posso falar.
GOW.png


qualquer ser humano com vista em 50% consegue ver grande diferença, nada absurdo, visto que o primeiro é lindo demais, mas é muito notável.
 
peguei o jogo hoje versão PS4, mas quero pegar um PS5 mês que vem, compensa esperar a troca para começar o jogo?
 
peguei o jogo hoje versão PS4, mas quero pegar um PS5 mês que vem, compensa esperar a troca para começar o jogo?
Pelas melhorias gráficas, a meu ver, vale sim. Já usei aqui no PS5 as duas versões (PS4 e PS5) e o downgrade gráfico da versão PS4 não é nada absurdo, mas, é notável, sim.
 
Terminei o gow ragnarok.. e comecei a DLC
mas acho q estou apto a analisar o game em si
Antes de mais nada, me sinto um fã antigo da série.. e queria exaltar minha historia com o Kratos:
eu vi o TRAILER de lançamento do PRIMEIRO jogo do PS2 lá no G4 Brasil junto com meu pai na TV aberta.. seila q ano foi isso..
Nós moravamos na PG em SP e, sem me lembrar dos detalhes, eu sei que a gente tinha q esperar ter o jogo na capital pra ir lá buscar.
Eu fui de busao fretado pra SP com meu velho só pra ir buscar o game quando tinha disponivel (acredito q foi o lançamento.. ou quando começou a ter o dvd pirata do game..lembro q até marcamos a data pq sabiamos q ia ter o game na 25 de março)
Foi o primeiro game q zerei e me fez querer jogar dnovo na ultima dificuldade.. e eu ficava me desafiando.. eu era fanzaço do primeiro game. Peguei o segundo game tb logo quando lançou (lembro até hje q eram os dvds dual layers.. foi um dos primeiros jogos a cair na minha mão desse tipo na época)... meu ps3 praticamenet comprei por causa do GoW
então ja deu pra entender.. eu era louco ela série

Até ai.. eu vou rankiar os games principais ao meu gosto (pra ter uma noção do q eu valorizo):
1 - Gow (ps2)
2 - Gow 2 (ps2)
3 - Gow 3 (ps3) [esse pra mim, na época já tinha me decepcionado um pouco.. vamos admitir.. o 3 já n tinha aquela essência)

dando um time skip.. eu gostei bastante do Gow 2018.. comprei no lançamento e zerei umas quantas vezes.. admito que pra MIM não é mais o mesmo game. Evoluiu e tal.. mas a gameplay mais lenta e menos liberta.. junto a um Kratos mais velho e tópicos mais sérios (como paternidade, redenção e etc) não me agradaram tanto quanto ao antigo e velho Kratos q metia o terror nas cidades
q saudade de estar chegando numa cidade na cinematic e ver os mobs humanos correndo vendo q eu cheguei HAUISHUIA

Ai eu não fiquei tão interessado no ragnarok (mesmo tendo ótimos elementos q eu gosto na mitologia... coloca lobo na historia eu já fico animadasso hahahaha)
mas tive a oportunidade de jogar nessa ultima semana e zerar.. e o q eu posso dizer do game pra quem ainda não jogou e simpatiza com minhas palavras anteriores:
Coloca o game no mais fácil, ignora os problemas da historia que convém pro fim.. tenta não vomitar na força da amizade e engole o choro quando tu ver um Kratos que não remete a NADA do que tu conhece.
Tem ótimos momentos.. até com o Atreus (a segunda corrida, e ultima, no bosque de ferro é emocionante.. ou eu q to ficando velho e emotivo pra essas coisas? haha)
Tu, se é pai, vai simpatizar MUITO com os sentimentos do Kratos em vários momentos... eu nem JULGO ele em certos momentos só fazer o que o Atreus quer só pra passar mais tempo.. aquilo foi muito aceitável.

Tá.. mas se tem partes tão boas (e são deveras boas), porque das criticas disfarçadas em um conselho de como jogar?

O jogo parece q foi feito de vários pedaços de varias ideias, de varias direções de como o Kratos, Atreus e cia deveriam agir... e perdeu a consistência.
Não é possível que ninguém tenha percebido a falta de sentido em certas decisões q os personagens tomam. O próprio Atreus consegue ser uma coisa estranha, com decisões bem discutíveis, que CLARAMENTE faziam ele ir mais próximo do que ele queria evitar..

"Ain.. mas eh essa a historia.. é ele imaturo querendo fazer algo"
Eu em diversos momentos pensei nisso.. mas se tu não tá acreditando em mim.. joga o game dnovo.. agora com um olhar mais critico com o q o PERSONAGEM FALA E QUER.. com o q ele FAZ.
Tem momentos que fazem muito sentido.. mas tem momentos que PQP

E pelo amor de deus.. q insulto a inteligência da gente.. Tem um momento que Atreus vai fazer algo (sem spoilers) e o Kratos simplesmente espera?
"Mas era o Kratos confiando no filho"

GENTE, ele estava correndo perigo... PERIGO! (sem dar spoilers.. mas o Atreus podia sofrer diversas penalidades.. se não ser morto. .já q sabemos com quem ele estava... e sabemos o q essa mesma pessoa faz com os inimigos)

Thor achei super aceitável.. quem conhece os contos, sabe q aquilo está aceitável... n digo nada sobre..
O Odin.. PELO AMOR DE DEUS
que diabos que fizeram

a busca dele.. OK.. nem retruco.. mas os meios? hahahahaha
Basicamente o roteiro faz ele virar o vilão pra vc ser o bonzinho.. quando podia existir aquela dualidade de:
será q eu sou o bonzinho ou o vilão? (q se tu for notar.. eles ate tentam implementar em certos momentos sem sucesso)

A gameplay só me foi interessante dps com o "vento".. se é q me entendem..
De resto.. chato, tedioso e demorado.
Boss fights do jeitin q eu gosto.. bem legal (a não ser aquele nojo de luta final)

E o desenvolvimento do Kratos foi bem estranho.. Tem momentos FODAS de pai e filho.. mas tem momentos que tu fica tipo: QUE? pera.. QUE? (me explica.. n faz sentido nenhum ele parar tudo pra ir ajudar uns secundários quando nem tinha um objetivo em comum de cuidar do Atreus e muito menos colaborar com o plot)
nem vou entrar no mérito da Freya, pq eh mais fácil do que chutar cachorro morto.. sem condições hahaha chega a ser cômico

E os momentos de fúria em cinematics dele perderam aquele impacto.. senti bastante falta disso (mas vou jogar isso pra idade..)
Tu até percebe que ele está mudando nas skills do RAGE (que tu percebe que é o q querem te mostrar.. sem problemas a isso)

Bom.. eu poderia entrar numa call do discord e rever todo o game, trazendo os pontos altos e baixos do game do começo ao fim..
É um jogo q vale a pena jogar? claaro.. jogue sim! mas como eu disse:

Coloca o game no mais fácil, ignora os problemas da historia que convém pro fim.. tenta não vomitar na força da amizade e engole o choro quando tu ver um Kratos que não remete a NADA do que tu conhece.. e nem digo dos antigos, o 2018 eu achei bem aceitável pro momento do personagem

Espero que reduza um pouco a expectativa de quem ainda não jogou o game.. mas jogue! gastei umas 26h no game até explorando algumas coisas legais.. mas a gameplay enjoativa e tediosa me fez voltar pras mains e meter balaço na historia


Extra:
Quer um gow raiz, com a mesma historia? Fanfic minha:

Loki faz o q tem q fazer sozinho, fugindo do pai.. Kratos ta indo atrás dele matando todo mundo no caminho.
Odin pega Loki pra ser filho dele, faz lavagem cerebral no mlk (pq sim, odin eh esse tipo de cara foda)..

Kratos vai pra Asgard matar todo mundo e no meio disso ragnarok começa...
Kratos tem q matar alem de todo mundo, toda a praga do ragnarok
Kratos falha em matar todo mundo do ragnarok.. mas teve tempo pra matar 2/3 dos deus junto com Odin e pega o Loki
Loki fica ressentido com o pai pq matou o seu querido pai Odin.. e foge pro Egito

Ta ai, mais uns 2 jogos no Egito com um monte de deus novo pra matar
Isso é GOW


"Ain.. mas ai eh pra ficar criando mais jogos sem historia"
Quer historia?
Kratos no egito come o c* de todos os seila quantos deuses..
Loki morre no processo..
Kratos, em sua caminhada de vingança fica sem nada.
Ele vira pra camera e fala:
Posso ter perdido tudo, mas essa merda de terra não tem mais deuses.. e quem ousar se pronunciar como Deus, vai conhecer minhas laminas

THIS IS CINEMA!
tão simples a essência... essa galera nova q quer inventar moda tinha q inventar IP nova.. não deturpar IP existente
 
Última edição:
Eu já tô empurrando com a barriga. Tá chatissimo.
 
Eu já tô empurrando com a barriga. Tá chatissimo.
Eu achei que o Ragnarok peca sim em algumas partes.
Como jogo ele é completo(combate, armas etc..) mas eu não curti tanto a progressão na história.
Como há partes cansativas, desestimula o cara, eu tive que jogar em picado.
O 2018 é melhor em progressão, joga sem "enjoar".
Foi minha experiência.
 
Eu achei que o Ragnarok peca sim em algumas partes.
Como jogo ele é completo(combate, armas etc..) mas eu não curti tanto a progressão na história.
Como há partes cansativas, desestimula o cara, eu tive que jogar em picado.
O 2018 é melhor em progressão, joga sem "enjoar".
Foi minha experiência.

Definiu bem.
 



:omfg:
 
Já eu curti pacas, 100+ horas para terminar na dificuldade give me god of war. Parte final (da trama, em Asgard) não foi lá tão boa mas longe de ser ruim.
DLC uma delícia.
Sei lá, cada um é cada um mas quando jogo não vou para este lado de "crítico de cinema". Como disse uma certa política, relaxa e goza.
 
Esse role do
Kratos de boa enquanto o Atreus resolve passar um acampamento de verão com o Odin realmente não me desce, pra mim foi pior do que brincar de colher fruta com a Angrboda, simplesmente é impossivel até de imaginar, uma lavagem cerebral, ou mesmo uma manipulação mais refinada(é um jogo rate M, tinha zero necessidade de uma história tão expositiva, beirou o bobo) e pior que teve acertos, Atreus e Thor foi legal, inclusive o Thor foi meio deixado de lado, putz, seria maneirissimo ver ele porraloucando pelos 9 reinos pra valer, só o contexto estrutural da história que ficou MUITO fraco, e isso fica ainda mais gritante quando comparado ao primeiro. Pra mim um rumo muiti melhor seria se a narrativa focasse na dificuldade de uma redenção, algo mais na linha do Valhalla, um Kratos, que quando devidamente provocado, tendo dificuldade em abandonar o jeito "tradicional" de resolver as coisas, e o conflito, e manipulação do Odin, virem daí.

Pra mim foi um tiro no pé encerrarem a saga nórdica assim, o jogo é incrível, grandioso e recompensador, eu, mesmo tendo uma baita memória afetiva dos games clássicos, prefiro muito mais a gameplay atual, mto mais desafiadora e dinâmica. Com vertentes e tudo o mais, um deleite.

Mas a história é complicada, e o final, ainda mais, bem agua com açúcar.

Já o Valhalla foi insano, em tudo, em gameplay, em Lore, simplesmente viciante, sem falar no Tyr, que personagem l daora, reflexivo na medida certa, mas que entende, e até aprecia, um bom combate. Um legítimo Deus da Guerra, só que sem ser genocida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo