[DÚVIDA] Gostaria de saber se os Intel HD Graphics suportam Physx?

andrew investidor

Member
Registrado
Pois no momento estou com um Asus M5a78lm-LX/BR e um athlon x2 240. Eu ia pegar um FX 6300 e uma fonte da Corsair, mas a AMD não me agrada ultimamente, então investi na Intel e comprei uma H110m hg4 da ASRock e pretendo pegar um Pentium g4560 para dar entrada.

A minha AMD aqui não suporta Physx e quando há games que precisam disso, ou eles não abrem ou eles dão um lag, mas se os da Intel suportarem aí eu já estarei satisfeito por enquanto.



Mais uma coisa. Acham que vale comprar um processador da 7ªg agora ou devo esperar pelas próximas gerações 8 e 9? será que vai ter 9?




P.S: Placa de Vídeo era uma R7 240 2GB DDR3 da XFX
 
Última edição:
Não... PhyX é uma tecnologia de processamento proprietária e exclusiva da NVidia... ou seja, só vai rodar nas GeForce...
 
PhysX só com GeForce.

A Intel já está na 8a geração.

Desligue o PhysX no jogo se sua placa for AMD.
 
Certo, obrigado pelas respostas. Mas notei que a AMD tem menos suporte ao PhysX da Nvidia do que um Intel Graphics. No Intel Graphics um jogo que apenas pode-se colocar em low o PhysX, fica com um melhor fps e menos bugs do que se eu colocasse em low numa AMD, isso se forem duas GPUs equivalentes em desempenho
 
Errados,Physis se não tem GPU Nvdia quem faz os calculos é a CPU,é fica muito ruim pois a CPU não foi feita para processar fisica como a GPU.
 
alguem aqui poderia tirar uma duvida minha?
em primeiro lugar, pesquise o fórum se a sua dúvida já se encontra respondida em outro tópico...
sendo a resposta negativa, se for a pergunta relacionada ao assunto poste aqui... senão, crie um tópico específico.
 
Então é isso, como meu processador é inferior ao outro da Intel que comparei pode ter sido isso mesmo
Quem fala que é de uso exclusivo Nvidia são pessoas que não usam GPU NVidia,pois se usassem saberiam que da para deixar no CPU.
 
Sim, o PhysX pode ser processado pela CPU / GPU NVidia, mas pela CPU o desempenho é horrível.
 
Quem fala que é de uso exclusivo Nvidia são pessoas que não usam GPU NVidia,pois se usassem saberiam que da para deixar no CPU.

O PhysX é de uso exclusivo da NVIDIA em processamento via GPU, não em CPU. Na prática a NVIDIA é exclusiva de qualquer maneira pois o processamento via CPU torna injogável.

Uma observação que eu faço é que, se a NVIDIA tornasse a tecnologia acessível para todos, como a AMD faz com as dela, todos os usuários teriam um ganho considerável de desempenho, mesmo os que já possuem placas GeForce, pois poderíamos atribuir o PhysX ao gráfico integrado e liberar a VGA para os outros processamentos. Seria como se todos nós tivéssemos um SLI ou CrossFire para PhysX.

NVIDIA é complicada...
 
Acho que o PhysX é importante para Nvidia e se deixarem acessível para todos pode acabar diminuindo os clientes, já que alguns optam pela Nvidia apenas pelos gráficos com PhysX ( como eu ). Deve ser por isso que não liberam, mas seria ótimo não ter que deixar de jogar alguns games apenas por não ter o suporte para PhysX.
 
O PhysX é de uso exclusivo da NVIDIA em processamento via GPU, não em CPU. Na prática a NVIDIA é exclusiva de qualquer maneira pois o processamento via CPU torna injogável.

Uma observação que eu faço é que, se a NVIDIA tornasse a tecnologia acessível para todos, como a AMD faz com as dela, todos os usuários teriam um ganho considerável de desempenho, mesmo os que já possuem placas GeForce, pois poderíamos atribuir o PhysX ao gráfico integrado e liberar a VGA para os outros processamentos. Seria como se todos nós tivéssemos um SLI ou CrossFire para PhysX.

NVIDIA é complicada...
Não sei se você sabe mas a Nvidia comprou a Ageia que tinha a patente do Physis,por isso que o uso por GPU é exclusivo dela,mas os atuais CPUs com mais de 4 cores leva facil Physis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo