• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Governo promete conversores por R$ 120,00 .

Ch4r4d4

Hungry Member
Registrado
O Governo anuncio que em Fevereiro de 2010, devem ser lançados conversores populares para a TV Digital. Empresas como NXP, Intel, Broadcom e Encore serão responsáveis pelo fornecimento dos produtos, que vão custar R$ 120. Equipados com navegador e compatíveis com sinais de alta definição, os conversores aceitarão o padrão MPEG4, utilizado para comprimir as imagens da HDTV. As informações foram dadas por André Barbosa. Para testar as aplicações relacionadas à interatividade, Barbosa disse que os conversores receberão um pequeno transmissor. Esse terá capacidade de upload e vai utilizar a freqüência de 700MHz (da TV analógica). A mesma faixa também está disponível para Argentina e Chile, outros países que aderiram ao sistema brasileiro de TV digital.
Fonte : Adnews.

Será possível ?
 
Assim o Acesso para a tecnologia ficara mais fácil, lógico se isso não passar de promessas, mais pelo nome já assusta “ conversores populares ” isso porque já vi anúncios que alguns fabricantes estão desistindo dos conversores para TV aberta digital
Que somente quatro permanecem no mercado até 2010. Já estou imaginando como isso vai funcionar. São inúmeros tipos de TV que são compatíveis com conversor digital isso facilita o acesso mais será que não é um pouco tarde? Eu já usei um conversor digital e realmente houve muita melhora na imagem, mais agora optei por sinal digital direto (através da Net digital) , por minha TV já se FULL HD com o desenvolvimento do painel IPS(com moléculas de cristal liquido na horizontal que também possibilita nitidez e qualidade de imagem por isso optei por usar a Net digital por minha TV já ser um pouco mais avançada. Mais como disse vamos aguardar.
 
boas notícias sempre são animadoras, mas todos sabem que o governo promete muita coisa, agora é esperar chegar fevereiro e ver acontecer.
 
O Jeito é esperar. Hoje em dia mal de se encontra conversores de R$ 300,00 que sejam bons. O que tinham no Mercado como o AIKO. Simplesmente Sumiu.
Vamos ver o que dá isso.
 
Com certeza será possível , mais isso para mim não vai fazer diferença , por que em casa em tenho uma 32LG30R com tempo de resposta de 5 ms, ângulo de visão 178° x 178° contraste de 50.000:1 e painel IPS, não sinto falta e nem necessidade de ter um conversor digital, porque a imagem fica legal , sei que com um conversor digital poderia melhorar , mais pagar a mais por isso , prefiro colocar a Net digital que já vem com conversor digital integrado . Acho que eles deveriam diminuir os impostos da TV não diminuir o preço da TV Digital.
 
Daqui a alguns anos os conversores digitais já estarão defasados porque quase todas as TV já vem com ele embutido, coisa que eu fiz questão quando peguei a minha Time Machine Digital.
Mas aí, vender coisa defasada e ruim a 120 reais é mole né...Isso SE vender,já perdi muita confiança no governo de certos países como esse, pequeno desabafo
 
quem ta desistindo dos conversores é o pessoal que vende a TV
quem não produz TV continua e tem mais gente chegando pra vender conversor

conversor defasado?
nem nos eua isso aconteceu. já rolou o apagão analógico e eles continuam a venda.
inclusive o governo teve que dar incentivo porque muita gente ainda sintonizava o analogico pois nao tinha tv com conversor. isso nos estados unidos. imagina aqui.
 
Se eu já não tivesse comprado uma TV de LCD com o conversor integrado até seria legal, se bem que um conversor digital por 120 daria vida nova ao meu CRT que eu encostei aqui em casa depois que peguei a Time Machine, e é bom pra quem ainda não tiver condições de gastar muito em uma TV de LCD ou plasma
 
quem ta desistindo dos conversores é o pessoal que vende a TV
quem não produz TV continua e tem mais gente chegando pra vender conversor

conversor defasado?
nem nos eua isso aconteceu. já rolou o apagão analógico e eles continuam a venda.
inclusive o governo teve que dar incentivo porque muita gente ainda sintonizava o analogico pois nao tinha tv com conversor. isso nos estados unidos. imagina aqui.

Tá se defasando sim e com o tempo, eu aposto na tendência de que as TVs virão todas com conversor integrado, assim como a maioria das TVs de hoje em dia como a minha Time Machine, os plasmas , as Bravias, LED's e etc
 
Tá se defasando sim e com o tempo, eu aposto na tendência de que as TVs virão todas com conversor integrado, assim como a maioria das TVs de hoje em dia como a minha Time Machine, os plasmas , as Bravias, LED's e etc

Concordo.

Porque o governo está prometendo esses conversores mais em conta desde que a TV digital começou, mas até agora nada de ficar no preço que prometeram.
 
Concordo.

Porque o governo está prometendo esses conversores mais em conta desde que a TV digital começou, mas até agora nada de ficar no preço que prometeram.

Isso é verdade, todo mundo lembra dos preços populares que eles foram lançados há alguns anos, quase o preço da minha LCD, haha
 
Isso é verdade, todo mundo lembra dos preços populares que eles foram lançados há alguns anos, quase o preço da minha LCD, haha

É só papo do governo. Se eles não colocarem um subsidio bem grande pra os fabricantes, os aparelhos vão demorar demais a baixar o preço. Isso se abaixar.
 
É só papo do governo. Se eles não colocarem um subsidio bem grande pra os fabricantes, os aparelhos vão demorar demais a baixar o preço. Isso se abaixar.

é mais como a maioria das tvs estão vindo com ele integrado eles vão ser "obrigados" a baixar o preço...
 
ja demoro pra virem... no comeco eles custavam verdadeiros absurdos pra praticamente nada!

o que mais vi era gente reclamando que gasto 600~900 reais num conversor digital e so pega 4 canais (obvio...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo