• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GPU em 0% de uso em multiplayer.

Gustavo Dutra

Member
Registrado
To lá jogando um battlefield 4. Bem de boa. Até que em certas vezes eu tenho uma queda de frames. Resolvi monitorar e percebi que, quando o frame cai 1 segundo. A minha GPU vai de 99% de uso para 0%. O CPU fica nos 50% e 60%.

Specs GTX 1080, I7 3770, 16gb ram.

A GPU fica com 60 de temp, o CPU fica entre 70 e 80 de temp.

Jogos single player é tranquilo. Só acontece em multiplayer.
 
Teu CPU tá muito quente. Sugiro troca da pasta térmica ou upgrade de cooler.
Discordo totalmente do nosso amigo. Essa é uma temperatura bastante aceitável pra esse processador e também não acho que seja a questão aqui. Claro que é possível temperaturas melhores, mas um i7 de terceira geração é mesmo bem quente e o cooler box não consegue fazer trabalho muito melhor que isso aí não.
 
To lá jogando um battlefield 4. Bem de boa. Até que em certas vezes eu tenho uma queda de frames. Resolvi monitorar e percebi que, quando o frame cai 1 segundo. A minha GPU vai de 99% de uso para 0%. O CPU fica nos 50% e 60%.

Specs GTX 1080, I7 3770, 16gb ram.

A GPU fica com 60 de temp, o CPU fica entre 70 e 80 de temp.

Jogos single player é tranquilo. Só acontece em multiplayer.
O nome disso é gargalo. Não tem nem muito o que investigar aí. Esse processador com essa placa de vídeo jamais deveriam estar no mesmo sistema.
 
Esse aqui é quando fica a 0% de uso.
Este é quando tenho frames normais.

Não vou excluir a possibilidade de ser driver, mas geralmente isso ocorre mesmo é por gargalo. A GPU fica simplesmente esperando a CPU fazer seu trabalho por muito tempo. Isso falando de uma forma bem grosseira o que ocorre. Pode-se passar a impressão de que por não estar sendo utilizada toda a capacidade do CPU, como nessas fotos, não é gargalo. Mas essa informação é de menor relevância para verificar qualquer tipo de estrangulamento computacional.
 
Não tem un jeito de saber se é gargalo ? Eu comprei esta GPU pois os gringos falaram que não ia da gargalo....
 
Não tem un jeito de saber se é gargalo ? Eu comprei esta GPU pois os gringos falaram que não ia da gargalo....
Tem, com estes sintomas que você tá passando rsrs. Esse processador vai até uma 1050TI sem grandes problemas, 1060 forçando a barra já com alguns sintomas parecidos e de jeito nenhum a 1080.
 
Tem, com estes sintomas que você tá passando rsrs. Esse processador vai até uma 1050TI sem grandes problemas, 1060 forçando a barra já com alguns sintomas parecidos e de jeito nenhum a 1080.

Não concordo. Sintomas de gargalo são sub-utilização da GPU enquanto a cpu ta com alto uso, não quedas para 0%. I
nstalou o jogo no SSD? Me parece mais problemas de streaming no jogo.
 
Não concordo. Sintomas de gargalo são sub-utilização da GPU enquanto a cpu ta com alto uso, não quedas para 0%. I
nstalou o jogo no SSD? Me parece mais problemas de streaming no jogo.
Não necessariamente. Na verdade, como mencionei, existe um equívoco enorme da comunidade em relação a como funciona o gargalo. Gargalo nestes casos não existe somente e tão somente quando o processador está em 100% de uso. Veja o caso de um Core i3 vs Core i9 com uma RTX2080. O Core i3 não precisa estar em 100% de uso para apresentar bem menos performance que o Core i9 em determinado jogo. E o nome disso é gargalo, pois pode-se observar que a GPU fica subutilizada em determinado momento. O processador não alcança seu máximo de uso porque a demanda é segmentada e dentro de sua limitação específica (cache, arquitetura, etc).
 
Não necessariamente. Na verdade, como mencionei, existe um equívoco enorme da comunidade em relação a como funciona o gargalo. Gargalo nestes casos não existe somente e tão somente quando o processador está em 100% de uso. Veja o caso de um Core i3 vs Core i9 com uma RTX2080. O Core i3 não precisa estar em 100% de uso para apresentar bem menos performance que o Core i9 em determinado jogo. E o nome disso é gargalo, pois pode-se observar que a GPU fica subutilizada em determinado momento. O processador não alcança seu máximo de uso porque a demanda é segmentada e dentro de sua limitação específica (cache, arquitetura, etc).

Sim, você está certo que um processador não precisa estar com 100% de uso para apresentar gargalo, mas em aplicações como jogos o problema geralmente é a utilização de poucos núcleos, que causa gargalo mesmo com baixo uso da cpu.

CS:GO é um exemplo disso. O jogo usa 40% do meu 6700k, e mesmo assim gargala minha 1080TI, pois o jogo utiliza para a maior parte das operações apenas 2 núcleos.
Mas no caso do BF4 não acredito ser o problema, o jogo é bem multi-threaded.
 
acho que o problema é o cpu fraco em relação a gpu, tenho um fx 6300 e acontecia mto disso comigo no bf4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo