GPU-Z vs Catalyst PCI EXPRESS 1.1 e 2.0 SAPHIRE HD 7870

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

jvnaarea

Active Member
Registrado
Fala Galera!

Estou com uma duvida. Adquiri recentemente uma Saphire HD7870 que é padrão 3.0 para slot pci express. Minha Mobo é 2.0.
A duvida é a seguinte. O catalyst informa que ela está funcionando a 16x 2.0. O GPU - Z informa que ela está funcionando a 16x 1.1.
Minha MOBO é uma ECS A890GXM-A.

Em qual confiar? Pode haver algo de errado com meu equipamento?

Aguardo ajuda.
 
Fala Galera!

Estou com uma duvida. Adquiri recentemente uma Saphire HD7870 que é padrão 3.0 para slot pci express. Minha Mobo é 2.0.
A duvida é a seguinte. O catalyst informa que ela está funcionando a 16x 2.0. O GPU - Z informa que ela está funcionando a 16x 1.1.
Minha MOBO é uma ECS A890GXM-A.

Em qual confiar? Pode haver algo de errado com meu equipamento?

Aguardo ajuda.
ela fica a 1.1 quando nao esta em load e a economia de energia
 
BrunoWRX, no catalyst mostra 2.0 o tempo todo. E o GPU-Z mesmo dando Alt + Tab mostra sempre 1.1.
 
Mais é assim mesmo brother, no Catalyst não mostra quando a VGA esta em PCIex 1.1, só mostra que esta no barramento máximo que no seu caso é 2.0, já o GPU-Z mostra o que esta sendo usado no momento, ou seja, a sua VGA esta em modo economia de energia, então ele sempre irá mostrar em 1.1, experimente estressar a sua VGA e deixe o GPU-Z aberto, você verá que mudará para 2.0 quando ela for realmente usada, blz man. Espero ter ajudado.^^
BrunoWRX, no catalyst mostra 2.0 o tempo todo. E o GPU-Z mesmo dando Alt + Tab mostra sempre 1.1.
 
Isso mesmo Jesse_cf. Fiz o teste de renderização no GPU-Z e mudou para 2.0 durante o teste.
Vivendo e aprendendo. rsrs
Valeu pela ajuda galera! Resolvido!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo