Gráficos tremidos (cabelo, vegetação e grades)

13victor131

Member
Registrado
Recentemente comprei uma rx580 8gb na kabum, fiz a instalação usando DDU para remover a gtx 1050 ti.
Então baixei os drivers pelo site da AMD e tudo, instalou certinho. Contudo percebi que a maioria dos jogos esta com a imagem feia mesmo estando tudo no ultra e com fps na casa dos 75. Os detalhes de cabelo, vegetações e grades ficam muito feios e tremidos.
Já tentei mexer nas configurações da amd e até botei o antialising no maximo e tudo...
Os principais jogos que percebi isso: gta v, just cause 4, ghostrecon whindlands e a plague tale.

AVtcvJf.jpg

KfLo8lC.jpg


(link do video)

eu tentei incluir um video do just cause 4 que mostra claramnte o cabelo dele tremendo, mas não consegui anexar então botei o link.
Meu sistema:
  1. core i5 7500
  2. 16gb corsair ddr4 2800mhz
  3. mobo gigabyte gamming 3
  4. rx 580 8gb xfx
  5. 600w evga 80 plus
  6. 2 ssd (120 e 240gb) + 1 hd 1tb
  7. Monitor AOC 75hz freesync
 
Eita, considerando que vc está jogando na resolução correta (a nativa do seu monitor), que os gráficos estão no máximo (incluindo configurações de hairworks etc.) e que o driver está atualizado, restaria-me suspeitar de um serviço de DDU residual. Contemplaria formatar
 
Pra mim isso é defeito na VGA. Instala ela num outro PC e veja se isso acontece.
Aliás, defeito nas RX5xx é o que mais acontece, devido a baixa qualidade do processador utilizado nessas VGAs, ou seja, depende muito do lote, tipo, funciona muito bem para uns e muito mal para outros.
 
Recentemente comprei uma rx580 8gb na kabum, fiz a instalação usando DDU para remover a gtx 1050 ti.
Então baixei os drivers pelo site da AMD e tudo, instalou certinho. Contudo percebi que a maioria dos jogos esta com a imagem feia mesmo estando tudo no ultra e com fps na casa dos 75. Os detalhes de cabelo, vegetações e grades ficam muito feios e tremidos.
Já tentei mexer nas configurações da amd e até botei o antialising no maximo e tudo...
Os principais jogos que percebi isso: gta v, just cause 4, ghostrecon whindlands e a plague tale.

AVtcvJf.jpg

KfLo8lC.jpg


(link do video)

eu tentei incluir um video do just cause 4 que mostra claramnte o cabelo dele tremendo, mas não consegui anexar então botei o link.
Meu sistema:
  1. core i5 7500
  2. 16gb corsair ddr4 2800mhz
  3. mobo gigabyte gamming 3
  4. rx 580 8gb xfx
  5. 600w evga 80 plus
  6. 2 ssd (120 e 240gb) + 1 hd 1tb
  7. Monitor AOC 75hz freesync

Tá usando a resolução certa com certeza?

Isso aí deve aquela porcaria de RIS (Image Sharpening) que a AMD inventou e ainda deixou ligado por padrão e acho que com valor de 50%.

Desabilita essa tragédia e veja se melhora. Ainda tem gente que elogia esse troço.... Provavelmente é isso.
 
Isso aí deve aquela porcaria de RIS (Image Sharpening) que a AMD inventou e ainda deixou ligado por padrão e acho que com valor de 50%.
Fera...

1) RIS não vem ativado por padrão. Durante a instalação a pessoa escolhendo a opção "padrão" ele fica inativo.
2) O valor padrão quando ativado é 80% e fica muito bom aqui em jogos embaçados. Mas tem opção da pessoa colocar o nível que prefere.
3) O RIS é ótimo. Acaba com o problema de falta de nitidez. Mas, claro, nem todo jogo precisa dele.
4) O problema que o usuário postou parece ser defeito. Mas depende de outros testes.

Não é porque você não gosta de um recurso que ele é uma porcaria. :bat:
 
Caraca se isso for defeito vai ser um azar duplo, pq essa é minha segunda rx580 a primeira veio cheio de artefatos pixelados, acionei o RMA e enviaram uma nova (que é essa ai).
 
Não acredito que isso seja o RIS, isso tá me lembrando interlacing ou algum tipo de reconstrução de imagem. Não sei se há algo do tipo nos driver da AMD. Eu passaria o DDU mais uma vez e tentava uma versão diferente do driver.
 
Qual o driver da AMD que vc esta usando ?
 
Caraca se isso for defeito vai ser um azar duplo, pq essa é minha segunda rx580 a primeira veio cheio de artefatos pixelados, acionei o RMA e enviaram uma nova (que é essa ai).
Pega um driver mais antigo, tipo setembro, outubro, para testar.

Se o problema continuar, deve ser defeito mesmo. Aquela primeira tela do Plague chega a parecer artefato de tanto ruído na imagem.
 
Pega um driver mais antigo, tipo setembro, outubro, para testar.

Se o problema continuar, deve ser defeito mesmo. Aquela primeira tela do Plague chega a parecer artefato de tanto ruído na imagem.
cara da ate tristeza ler isso... qual a chance de pegar 2 produtos com defeito? :bua: por garanti ja acionei novamente a garantia da kabum e vou solicitar meu dinheiro de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o driver da AMD que vc esta usando ?
drive 20.1.1 lançado em 09-01-2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acredito que isso seja o RIS, isso tá me lembrando interlacing ou algum tipo de reconstrução de imagem. Não sei se há algo do tipo nos driver da AMD. Eu passaria o DDU mais uma vez e tentava uma versão diferente do driver.
vou tentar fazer o que você disse. Na verdade to bem angustiado porque já nem sei o que fazer...
 
drive 20.1.1 lançado em 09-01-2020.
Por desencargo, teste em outros drivers mais antigos antes de devolver. Ex: 19.9.2, 19,12.1 etc.

Tem que eliminar todas as possibilidades antes de acionar o RMA. Senão constatam que não é defeito e você acaba perdendo tempo.
 
Pra mim isso é defeito na VGA. Instala ela num outro PC e veja se isso acontece.
Aliás, defeito nas RX5xx é o que mais acontece, devido a baixa qualidade do processador utilizado nessas VGAs, ou seja, depende muito do lote, tipo, funciona muito bem para uns e muito mal para outros.
mano comprei essa rx580, a primeira veio com artefatos troquei com a garantia da kabum, dai enviaram essa outraa e parece que veio com defeito também... que azar
 
Presta atenção se na escala de resolução do jogo, Plague Tale tem, veja se está em 100%.
 
Importante é não entrar em pânico. :jornal:

Teste a placa de todas as formas antes de ter certeza que é defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E com relação ao RIS, pode deixar ele desligado no Just Cause 4, por exemplo. Se o jogo não tem sharpen ruim, ele aumenta aquele efeito que você postou na cara do Rico Rodriguez.

Mesmo assim vai ficar um pouco daquele efeito, mas desligando o RIS diminui.

Aquele efeito de cabelo brilhando vi que é do jogo mesmo. Deixei o RIS em 40% aqui. Pro meu gosto ficou bom.
 
Última edição:
Tô até baixando o Just Cause 4 aqui pra comparar :wtf:
Qual é o segundo game?
 
Cara, testei o A Plague Tale aqui e de longe tá bem parecido com o seu:
2020-01-11-17-10-01.png
Já de perto dá uma amenizada boa:
2020-01-11-17-10-02.png

Inclusive nosso modelo de placa é o mesmo (XFX GTS XXX Edition), certo?
 
Testa outra porta da vga.
 
Importante é não entrar em pânico. :jornal:

Teste a placa de todas as formas antes de ter certeza que é defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E com relação ao RIS, pode deixar ele desligado no Just Cause 4, por exemplo. Se o jogo não tem sharpen ruim, ele aumenta aquele efeito que você postou na cara do Rico Rodriguez.

Mesmo assim vai ficar um pouco daquele efeito, mas desligando o RIS diminui.

Aquele efeito de cabelo brilhando vi que é do jogo mesmo. Deixei o RIS em 40% aqui. Pro meu gosto ficou bom.
obrigado mano, vou fazer isso que você disse e respondo aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, testei o A Plague Tale aqui e de longe tá bem parecido com o seu:
2020-01-11-17-10-01.png
Já de perto dá uma amenizada boa:
2020-01-11-17-10-02.png

Inclusive nosso modelo de placa é o mesmo (XFX GTS XXX Edition), certo?
exatament amigão, mesmo modelo. Nossa acho que até de longe o seu ta melhor kkkkkkk mas de perto é gritante a diferença
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como ficou o just cause 4 pra vc?
 
Última edição:
como ficou o just cause 4 pra vc?



Ele ainda não tinha baixado qd postei as screens do A Plague, a internet aqui é uma poha. Qd terminar o download eu apareço
 
Cara, testei o A Plague Tale aqui e de longe tá bem parecido com o seu:
2020-01-11-17-10-01.png
Já de perto dá uma amenizada boa:
2020-01-11-17-10-02.png

Inclusive nosso modelo de placa é o mesmo (XFX GTS XXX Edition), certo?
O seu tá muito melhor que o dele. Não tem comparação. Olha o cabelo da Amicia, muito bom.

Agora resta saber se o problema do OP é configuração do driver/game ou defeito.
 
O seu tá muito melhor que o dele. Não tem comparação. Olha o cabelo da Amicia, muito bom.

Agora resta saber se o problema do OP é configuração do driver/game ou defeito.

Então, eu fui testar pq sempre tive a impressão q alguns jogos aqui pareciam nem ter anti aliasing, na hr q vi o post eu precisava saber se a minha placa tava na mesma situação.
Aliás, olhem essas fotos q tirei pelo cel:
IMG-20200111-174357.jpg
IMG-20200111-170740.jpg

Não parece bicheira do próprio jogo ?
 
Então, eu fui testar pq sempre tive a impressão q alguns jogos aqui pareciam nem ter anti aliasing, na hr q vi o post eu precisava saber se a minha placa tava na mesma situação.
Aliás, olhem essas fotos q tirei pelo cel:
IMG-20200111-174357.jpg
IMG-20200111-170740.jpg

Não parece bicheira do próprio jogo ?
caraio ai ta mais parecido com o meu, essa foto qu postei foi do meu celular mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se liga nesses screenshots mano
iR9jsdF.jpg

lozmWbA.jpg

nIqmUVv.jpg
 
Última edição:
caraio ai ta mais parecido com o meu, essa foto qu postei foi do meu celular mesmo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se liga nesses screenshots mano
iR9jsdF.jpg

lozmWbA.jpg

nIqmUVv.jpg

Nessas aí quase não tem ruído, são da internet?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo