GranTurismo ou Test Drive Unlimited ??

Qual tu preferes, TDU ou GranTurismo ??


  • Total de votos
    38
forza é arcade né?

Não sei, tá faltando esse ainda pra jogar.

"Existem diversas definições para a simulação, dentre elas podemos citar a de Pegden (1990) que diz "a simulação é um processo de projetar um modelo computacional de um sistema real e conduzir experimentos com este modelo com o propósito de entender seu comportamento e/ou avaliar estratégias para sua operação”. Desta maneira, podemos entender a simulação como um processo amplo que engloba não apenas a construção do modelo, mas todo o método experimental que se segue, buscando:

* Descrever o comportamento do sistema;
* Construir teorias e hipóteses considerando as observações efetuadas;
* Usar o modelo para prever o comportamento futuro, isto é, os efeitos produzidos por alterações no sistema ou nos métodos empregados em sua operação.
"

ou seja.......tudo o que vemos, de alguma forma é simulação.........então não se pode dizer que NÃO existe simuladores em consoles...ou que não exista simuladores em outras plataformas....a partir do momento que algum game tenta criar uma hipótese ou descrever algum comportamento REAL ele se torna "simulador".....ação, corrida, luta, ou sei lá, RGPs da vida....de alguma forma tenta simular alguma coisa, nem que seja uma condição climática......resumindo: HOJE EM DIA, A MAIORIA DOS JOGOS TENTAM IMITAR ALGUMA COISA REAL........OU SEJA, SIMULAR ALGUM COMPORTAMENTO......OU SEJA DENOVO......EXISTE SIM, SIMULADORES PARA CONSOLES E PARA PCs.......e não adianta falar que tal jogo é um simulador REAL, porque eu dúvido que algem aqui, ja correu a mais de 300Km/h ou com um carro especial para corrida para dizer o que é real ou não nos games.....então por favor.

E para o dono do tópico: é meio difícil comparar os dois, como foi dito, duas propostas totalmente diferentes....mas pra mim iria de GT primeiro.

Falow galera.......

Melhor que fazemos é pararmos por aqui. Você tá tentando descaracterizar o que significa a palavra simulação completamente pra justificar algo que não existe.
 
Não sei, tá faltando esse ainda pra jogar.



Melhor que fazemos é pararmos por aqui. Você tá tentando descaracterizar o que significa a palavra simulação completamente pra justificar algo que não existe.

Podemos parar, mas então com essa sua resposta, me tornei totalmente um jogador casual e como se diz, "noob".....me explique o que é simulador, não precisa ser aqui, pode ser por MP.......

Falow galera.....
 
Podemos parar, mas então com essa sua resposta, me tornei totalmente um jogador casual e como se diz, "noob".....me explique o que é simulador, não precisa ser aqui, pode ser por MP.......

Falow galera.....

Todo mundo sabe o que significa "simulador" em matéria de jogos e isso você não vai encontrar no dicionário.

Simulação é quando o jogo se aproxima da realidade de várias formas, não somente em uma ou outra. GT tem vários elementos que apontam uma simulação, como boa física dos carros. Mas quase pára por aí. A dirigibilidade dele é tão simples que qualquer garoto consegue controlar sem assistências e usando um joystick. Isso não é simulação. Isso é um jogo que implementa simulação em alguns aspectos dele. Não estou dizendo que seja ruim, até prefiro, muito mais.

De acordo com a sua tese eu acho que GRID por se encaixar como simulador, já que ele reproduz um carro com maestria quanto a detalhes gráficos e possui uma física de acidentes absurdamente avançada. Não é por aí.
 
Todo mundo sabe o que significa "simulador" em matéria de jogos e isso você não vai encontrar no dicionário.

Simulação é quando o jogo se aproxima da realidade de várias formas, não somente em uma ou outra. GT tem vários elementos que apontam uma simulação, como boa física dos carros. Mas quase pára por aí. A dirigibilidade dele é tão simples que qualquer garoto consegue controlar sem assistências e usando um joystick. Isso não é simulação. Isso é um jogo que implementa simulação em alguns aspectos dele. Não estou dizendo que seja ruim, até prefiro, muito mais.

De acordo com a sua tese eu acho que GRID por se encaixar como simulador, já que ele reproduz um carro com maestria quanto a detalhes gráficos e possui uma física de acidentes absurdamente avançada. Não é por aí.

Ta certo.......encerro por aqui. Mas tudo o que vc falou, se encaixa no que eu coloquei no meu post.

Falow galera........
 
Não sei, tá faltando esse ainda pra jogar.

intao vc nao devia sair afirmando as coisas, ja que vc nao jogou todos jogos de corrida de console
 
intao vc nao devia sair afirmando as coisas, ja que vc nao jogou todos jogos de corrida de console

Hmmm, daí eu preciso jogar todos os jogos do mundo que já existiram daquele estilo pra ponderar alguma idéia?

Eu, hein...

De qualquer maneira duvido muito que Forza seja tão diferente do GT a ponto de ser um simulador.
 
Hmmm, daí eu preciso jogar todos os jogos do mundo que já existiram daquele estilo pra ponderar alguma idéia?

Eu, hein...

De qualquer maneira duvido muito que Forza seja tão diferente do GT a ponto de ser um simulador.

ta bom cara, nao existe jogos de simulaçao em corridas pra console, e forza é a mesma coisa que GT, afinal ambos sao jogos de consoles, e por serem de console nao existe a possibilidade de serem simuladores.
 
o jogo da SIMBIN pro X360 é arcade total tb :lol:
 
Pense num user flammer ?
Nunca vi igual pqp...

Parece que tem prazer em ser chato.
 
Hmmm, daí eu preciso jogar todos os jogos do mundo que já existiram daquele estilo pra ponderar alguma idéia?

Eu, hein...

De qualquer maneira duvido muito que Forza seja tão diferente do GT a ponto de ser um simulador.

@Off: O galho é teu jeito de se expressar. Do jeito que escreves, muitas vezes fica parecendo que sua opinião é absoluta.
Eu entendi o que você quis dizer, que é o fato de nunca ter encontrado/conhecido um simulador nos consoles. O problema foi justamente no início do seu post... Cê chegou afirmando categoricamente que "não existe e jamais existirá simuladores em console". Quem lê por cima, acha estranho mesmo.

Não é necessário jogar todos os jogos do mundo pra ter a idéia de jamais ter encontrado um simulador nos consoles, mas pra dizer que não existe e jamais existirá... Pôxa, aí já são outros 500.
 
Ta certo.......encerro por aqui. Mas tudo o que vc falou, se encaixa no que eu coloquei no meu post.

Falow galera........

kkk...eh memso...

enfim, dizer q n existe simulador pra consoles eh temerário, pois tu terá algumas ou várias experiências práticas pelas quais teria em corridas de verdade, então o propósitto do jogo é de certa forma alcançado, claro q n existe ainda simulador perfeito, mas digamos, um "simulacro" com boa física, noções de mecânica (mecher na susp; escalonamento do tempo de marchas - para ovais ou não; pneus corretos, e etc ), pistas fidedignas às reais (tanto é q há vários instrumentos, a laser e etc, pra precisão na reprodução), e muito mais. Enfim, na minha opinião, eu curto mto esses simuladores de corridas, pois ajuda em alguns aspectos sim na pilotagem profissional...mas digo de passagem, q tdu n eh um deles, pra mim esse serve mais pra ficar "tirando onda" virtualmente de playboy, pois tu pode ter vários exotics, casas, namoradinhas, pegas de rua, e etc...jah qnto a pilotagem, sempre achei bem fraco...vamos ver o próx. neh...mas meu voto fica com gt pelo todo retrospecto e qualidade.

flwss
[]ss
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo