• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gravador de DVD de mesa? Ainda existe?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

polar*

know-it-all Member
Registrado
Alguem sabe se isso ainda existe? Preciso de um para gravar cirurgias que são feitas através de uma câmera e não acho em nenhuma loja, só no ML e com preços meio estranhos..


Se alguem souber responde por favor.

:wave:
 
Realmente sumiram do mercado, eu tenho um e uso ele com muita frequência para fazer capturas.

A verdade é que tirando casos específicos como o meu e o seu, praticamente ninguém compra um gravador de DVD, a utilidade maior dele seria gravar programas da TV para ver outra hora, mas parece que as pessoas não ligam mais para isso.
 
Não ligam mais mesmo. Atualmente, a única que fabrica gravadores de dvd pra tv é a LG, que diminuiu sua produção esse ano, e que é capaz de parar de produzir também no próximo ano.
Eu cheguei a ver um vendendo na Lojas Cem se eu não me engano, aqui na minha cidade, mas é bem raro hoje em dia encontrar.
 
O que aconteceu foi uma subversão do mercado, só isto!!
No começo da decada de 80 lançaram os primeiros video cassetes, sendo que eles só liam fitas de vídeo, ou seja, eram apenas players.
Então, poucos meses depois lançaram os video cassetes que gravavam e logo em seguida os players sumiram!!
Então, em 1999 lançaram os dvd players de mesa, e ele ficaram como opção única por muitos anos, até que anos depois lançaram os aparelhos de dvd de mesa que gravavam, só que eles custavam 3 ou 4 vezes mais caro que um dvd player que só reproduzia!!
Com o passar dos anos o preço do dvd de mesa que gravava caiu a duas vezes mais caro que o que só reproduzia!!
Mas, com este tempo todo, e com o maior preço das midias de dvd regraváveis, o povo se acostumou aos players e a demanda por aparelhos de dvd de mesa que gravavam caiu muito!!
A tendência natural seria que a tecnologia mais nova que possibilita a gravação e reprodução absorvesse a anterior de só reprodução de vídeos e que no mercado só existissem gravadores de dvd de mesa!!

Mas, no Brasil, houve uma inversão de valores!!
Ou seja, o que é uma tecnologia retrógrada continuou e o mais avançado foi ignorado pelo público!!
E é por isto que você não encontra gravadores de DVD de mesa pra comprar, e os fabricantes não estão entregando mesmo, porque não tem saída, mesmo custando apenas o dobro de um DVD player!!
 
Pois é, eu achei q os gravadores de dvd iam emplacar assim como os videocassetes que antes só reproduziam... pouco tempo depois as pessoas migraram para os modelos q gravavam e reproduziram... não sei pq foi assim aqui, não sei no exterior..
 
é lógico que o principal motivo foi a demora no lançamento, afinal, na época em que os players de DVD foram lançados, não existia sequer tecnogia para se gravar em DVD!!
Mas, não é só isto!!
Por exemplo eu tenho 2 gravadores de DVD de mesa, o 1º da LG comprado em 2001 por R$1200,00 e que tem tudo, ou seja, lê e grava qualquer midia, menos as dual layer de 8.5Gb, mas tem PIP, tem slow motion e tudo o mais!!

6 anos depois comprei um gravador de DVD de mesa da Philips por cerca de R$450,00 que grava quase todas as midias menos dual layer, mas que não tem slow motion e nem PIP!!

Ou seja, eles caparam o produto pra ver se vendia, mas nem assim foi!!
Então se eles quiserem vender, tem que lançar gravadores de DVD de mesa preços mais baixos e características similares ao de um bom reprodutor de DVD, pq senão não vai!!
 
É.. pelo jeito vou ter q comprar no ML mesmo

:\

Pelo menos tem MP pra eu nao levar um calote xD
 
Como trabalho com video uso muito meu gravador de mesa..nem sabia que tinham saído do mercado uma pena

Tomara que o meu dure bastante (Philips 3380 - 4 anos) mas já vi que vai ser dificil comprar um novo quando precisar
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo