Gravador de DvD só reconhece 7.96Gb do Dvd de 8.5 !!!

xbox360brasil

Hungry Member
Registrado
pessoal comprei um pino com 50 mídias de DvD Dual Layer de 8.5Gb da marca maxprint, só que quando eu vou utilizar meu gravador só reconhece 7.96GB :fuuu:
meu gravador é o Lg GH22NS50 e essa é primeira vez que eu tenho problema com ele, alguém puder me ajudar agradeceria muito !!!
 
Desculpe mas o problema é a tua falta de conhecimento de informática.

8.5 bilhoes de bytes = 7.96GiB

DVD <--- veja o item capacidade do DVD

Diferença na base numérica usada para o cálculo ( 2 contra 10 ). A mesma situação ocorre com os HDs .
 
Desculpe mas o problema é a tua falta de conhecimento de informática.

8.5 bilhoes de bytes = 7.96GiB

DVD <--- veja o item capacidade do DVD

Diferença na base numérica usada para o cálculo ( 2 contra 10 ). A mesma situação ocorre com os HDs .

cara eu esqueci desse detalhe e você tem razão, muito bem observado e obrigado mesmo !!!
 
Pois bem, eu também tinha essa duvida, e ai fui fazer as contas e de fato fecha certo. Mas como em PenDrives, eu tenho uma Multilaser que diz ser 16GB, e marca 14,6GB e outro da Kingoston também de 16GB e marca 15,6GB, o espaço muda conforme o fabricante. Não entendo isso...
 
Segundo a tabela, e deve estar certa, é 7.92GB e não 7.96GB.

Fiz o cálculo e é mesmo 7.92GB.
 
Um DVD+R Dual layer tem 8,547,991,552 bytes, o que convertido para GiB ( dividir 3 vezes por 1024 ) dá 7.96 .
 
Então o link que vc postou está errado:
e19isp.jpg


Fonte:
DVD
 
Depende da marca.. Tem algumas que passam do limite oficial, não garantem a qualidade da gravação naquela área..Tem isso desde os CD's. .me lembro que tinha vários CDs de 700MB e conseguia gravar 830MB de dados.. com DVD tbm conseguia algo acima dos 4.37GB mas era em poucas vezes...
 
DVD-R sempre foi 4.38GB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo