Gravador parou!!

welmau

Active Member
Registrado
Pessoal to com um gravador de DVD aki da LG, e ele estava funcionando normalmente até eu ir instalar o Photoshop. No meio da instalação pediu o serial e como eu tinha esquecido de copiar o serial que estava escrito em cima do CD eu abri o drive de CD(sem cancelar a instalação, pois como parou na parte do serial o programa não estava lendo o CD) para copiar o serial. Quando eu coloquei de volta o drive ja não quiz mais ler nenhum cd nem DVD. O problema é com o driver pois nem da boot via CD mais, e ja testei em outra maquina. Quando eu coloco uma midia no drive ele fica com a luz piscando tentando ler mais não consegue identificar nenhuma midia. Será q o drive foi pro brejo?? ou pode ser lente suja, ou problema com o firmware?? ahh o drive é novo, tem uns 7 meses de uso.

Grato
 
Rapaz, isso não pra acontecer não...

Faz o seguinte, desliga a maquina e tira os cabos dele e liga o pc normalmente, depois vc desliga e conecta os cabos novamente, ligado o pc ele deve reinstalar o drive, isso aconteceu comigo uma vez e resolvi o problema desta forma.

Ele é IDE ou SATA? vc tbm pode trocar o slot que esta usando na MOBO, isso tbm faz ele se reinstalar.

Boa sorte.

T+

Flash
 
O drive é IDE, e a placa mãe so tem um slot IDE. Acabei de atualizar o firmware e nada. Ja testei ele em outra maquina e tbm nao esta funcionando. Vou desmontar ele agora pra ver se consigo limpa as lentes, o problema é que nunca fiz isso antes, mas deve ser trankilo.
 
DVD LG?? ihhhh... se tem uma coisa q odeio é DVD LG...
mas ja q vc vai abrir ele, talvez o canhão tenha emperrado, se é novo não deve ser lente suja, se não ele ia parando aos poucos de funcionar...
 
O drive é IDE, e a placa mãe so tem um slot IDE. Acabei de atualizar o firmware e nada. Ja testei ele em outra maquina e tbm nao esta funcionando. Vou desmontar ele agora pra ver se consigo limpa as lentes, o problema é que nunca fiz isso antes, mas deve ser trankilo.

Eu lembro q eu tinha um leitor de CD que não tava pegando tbm, a luzinha ficava so piscando. Eu limpei o leitor com cotonete e alcool, eu tbm nunca tinha feito isso na vida. =P

Tah funcionando ate hj. õ/
 
o meu gravador da samsung sata...com 3 meses de uso...aconteceu esse mesmo problema....fiz de tudo e nd....tava na garantia....mais precisava de todos componentes que veio com ele e mandei o manual direto pra lixeira...conclusão...comprei um novo da lg (apesar de naum gostar)ide(sata so me tem dado dor de cabeça) e tou guardando ate os parafusos.
 
Galera alguem pode me ajudar?
Estou com um problema e ñ sei o que fazer, minha unidade de dvd ñ aparece mais a opção de reprodução automatica.
qualquer midia que eu coloco ñ esta executando tenho que abrir manualmente.
alguem tem uma solução?????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo