Gravador Samsung SATA problemático!

rafaelfontes

RELOADED
Registrado
Adquiri um gravador de DVD "Samsung SATA SH-S203B", na loja SELLTECH.COM.BR, para utilizá-lo na minha máquina antiga, enquanto não termino de montar a nova. Porém, a performance dele está pífia e eu gostaria de ouvir vossas opiniões... :fun:

CONFIG. DO PC:
A64 3200+
Asus A8V Deluxe
512Gb RAM
TT 420W
Windows XP SP2
Nero

INSTALAÇÃO:
Precisei instalei os drivers SATA mais recentes para essa mobo, baixados do site da Asus, para só então o gravador ser detectado. Utilizei o mesmo NERO que vinha usando para o meu outro gravador, LG 4167B. Aliás, até gostei mais do NERO antigo, pois dá pra acompanhar a utilização da buffer. No NERO novo que veio no CD do gravador Samsung não tem isso.

PROBLEMA:
Quando eu vou gravar um DVD, o aparelho fica fazendo o barulhinho "tic....... tic....... tic......." perto da conexão do cabo SATA e, enquanto faz isso, a buffer fica pulsando de 100% para 8%, assim como a utilização da CPU. Ele utiliza tanto a CPU que chega o PC fica lento! :sick:
E a gravação também fica mais demorada. Até para transferir dados de uma mídia já gravada para o HD é mais lento! :sick: :sick:

DÚVIDAS:
1- O aparelho está com defeito?
2- A mobo A8V Deluxe é problemática com gravadores SATA?
3- Recomendam eu mandar logo esse troço pra trocar ou espero para testá-lo na máquina nova que eu vou montar lá pra final de Janeiro (C2D, P5K, etc)?

:confused:


Ah, eu tava em dúvida entre qual gravador sata baratinho comprar, e minha escolha recaiu sobre o samsung devido à boa performance do mesmo neste review: http://www.cdfreaks.com/reviews/Samsung-SH-S203B-DVD-Burner-Review/Introduction.html
 

Attachments

  • samsata.jpg
    samsata.jpg
    11.2 KB · Visitas: 215
Meu drive SATA tambem é chatinho, não observei barulho, mas deixar o PC lento, etc etc e demorar mais pra gravar, eu senti.
É novidade, novidade sempre tem defeito. Precisam maturar esses drives primeiro.
 
cara na dúvida troque por outro de outra marca, mas antes teste um outro gravador no lugar do seu pra não pagar mico com o vendedor.
 
ola! eu tenho este gravador e pude testar ele contra o sony dru-830 e o benq 1640 e posso dizer que ele e otimo extremamente rápido e silencioso.
eu uso ele em uma abit ip35-e e não apresenta nenhuma dessas caracteristicas que você mensiona.

eu já tive a mesma placa mãe que você usa e troquei pela a8n-sli pois o desempenho sata era horrivel mas na epoca não testei com gravadores sata por que eles eram raros e caros.

por via das duvidas experimenta o gravador em outra placa mãe ou troque o mesmo. este samsung e um dos melhores gravadores que existem no mercado basta procurar o reviews

http://www.cdfreaks.com/reviews/Samsung-SH-S203B-DVD-Burner-Review

boa sorte
 
Eu tenho um desse exato modelo. Ele é excelente... grava e lê super rápido num silêncio q nunca "vi" em outros drives.
 
Por isso que só compro LG falem o que quiser o meu está aqui firme e forte!!!!! pra vc amigo, mude a sua versão do nero tavez ajude.
 
Tenta testar em outra Maquina. Tenho um SAMSUNG SH-S183(sata)
Não tenho o que reclamar, já tive LG e Hoje em dia indico samsung. Ótimo gravador.
 
Gravador dvd é Pioneer na faixa de preço dos demais e dura abessa. Se fosse eu trocava por LG na loja ou Pioneer, Samsung realmente nao deu certo, acho assim, tem q ligar e funcionar, nao tem macete pra rodar grav dvd, aí é contigo
 
Aff la vai os cara falarem q o gravador da samsung eh ruin.. Pelo amor de deus gente.. não acredito que vcs acham que venderiam gravadores que viriam com uma coisa dessa normalmente. Tenho esse mesmo modelo e nunca me deu problema, melhor gravador que ja vi.
Pode ser da placa mãe, tente testar em outra :)
 
bom, tô vendo que os usuários quem têm o gravador não estão tendo problema algum, exceto o Terror_Inc que também reclama de lentidão... então acho que a minha unidade veio bichada mesmo.

Vou mandar de volta pra Selltech para trocarem. A porcaria é que a loja tá de recesso e só volta às atividades no dia 14 de Janeiro.

Saco! Eu devia ter comprado na ManiaVirtual, que, além de estar mais barato, ainda tá dando um pendrive Kingston de 1Gb de brinde!
 
o meu não deu problema... a MOBO é antiga msm... pode ser conflito entre os dois. essa MOBO era a minha antiga antes da q tenho agora. pode ser que ela esteja segurando o gravador. compensa esperar e pegar outra MOBO no final de Janeiro e testar. vc vai estar desperdiçando um ótimo gravador se trocar por outro de outra marca.
 
Esse Samsung é simplesmente a escolha dos membros do CDFreaks :

http://www.cdfreaks.com/devices/

E além disso tem reconhecida boa qualidade de gravação.
Não, eu não tenho um.
Tenho um NEC velho.
 
Uma coisa, sua controladora da Via não é boa controlando tanto hd e gravador Sata, se fosse vc testava em outro PC, no novo que vc disse que vai montar vai ficar legal com certeza;)
 
eu tenho esse dvd e nunk tive problemas, ja tive outros modelos sata tambem e todos foram ok!esse dvd da samsung é mto bom, a cdfreaks fe\z uma reviews e adorou esse modelo
 
Aff la vai os cara falarem q o gravador da samsung eh ruin.. Pelo amor de deus gente.. não acredito que vcs acham que venderiam gravadores que viriam com uma coisa dessa normalmente. Tenho esse mesmo modelo e nunca me deu problema, melhor gravador que ja vi.
Pode ser da placa mãe, tente testar em outra :)

melhor q VC ja viu acredito ser mas nao melhor q todos viram, trabalho com isso, e assino embaixo no que digo, gravador Samsung dureza
nao quer dizer q todos da face da terra sao péssimos, alguns funcionam mas o nivel de problemas supera ate o LG q é o oba oba baratao.
foi o que disse gravador de dvd ruim Samsung, Benq (siemens) e outros ae
LG nao é ruim nem bom é o da massa e descartavel começou a ejetar dvd do nada e erro de gravacao em midia boa desiste, e pioneer, Asus, Plextor esses sim principalmente o Asus
outro detalhe é o Sata pra eles, muitas reclamacoes ainda na net sobre sata pra dvd, porem nao tem jeito afinal IDE tem seus dias contados :snap:
 
como a garantia da unidade é de 12 meses, realmente vou esperar montar a máquina nova no fim do mês e testar, afinal a p5k é moderna, usa um chipset novíssimo, etc...

vai que essa a8v seja realmente uma porcaria no SATA!

o meu LG IDE funciona 100% nela. só o samsung SATA que tá frescando: fazendo tic-tic, a buffer pulsando, e a cpu com 100% de utilização

quanto às marcas, sei que asus, plextor, hp e pioneer são bem melhores, só que custam o dobro das marcas baratinhas - ja tive hp, show de bola, durou até EU não aguentá-lo mais :p
 
como a garantia da unidade é de 12 meses, realmente vou esperar montar a máquina nova no fim do mês e testar, afinal a p5k é moderna, usa um chipset novíssimo, etc...

vai que essa a8v seja realmente uma porcaria no SATA!

o meu LG IDE funciona 100% nela. só o samsung SATA que tá frescando: fazendo tic-tic, a buffer pulsando, e a cpu com 100% de utilização

quanto às marcas, sei que asus, plextor, hp e pioneer são bem melhores, só que custam o dobro das marcas baratinhas - ja tive hp, show de bola, durou até EU não aguentá-lo mais :p

negativo amigo pioneer 109,00 sata
http://produto.mercadolivre.com.br/...d-pioneer-212d-sata-212dbk-pronta-entrega-_JM

Asus 111,00
http://produto.mercadolivre.com.br/...rw-asus-lightscribe-e-sata-pronta-entrega-_JM

ambos sata, era so pesquisar melhor, agora paciencia
 
A escolha deles é baseada em uso continuo? Acho que não né. Gravador de DVD ruim é igual bandido, ambos não envelhecem. :slap:
Não é a toa que está na posição que está.
Deve ser porque o pessoal de lá gosta de porcaria então... próximo.
 
Esse Samsung é simplesmente a escolha dos membros do CDFreaks :

http://www.cdfreaks.com/devices/

E além disso tem reconhecida boa qualidade de gravação.
Não, eu não tenho um.
Tenho um NEC velho.

Acho que seu post diz tudo. O drive é confiável, rápido e silencioso. O problema do colega pode ser incompatibilidade com a placa mãe. Aqui funciona perfeitamente, com gravações em até 20x, desde a aquisição. Simplesmente perfeito. Nem parece o lixo da Sony (LiteON remarcado, para variar) que tinha aqui.
 
Não é a toa que está na posição que está.
Deve ser porque o pessoal de lá gosta de porcaria então... próximo.

E? Eles gostam de mulher feia também.

Acho que seu post diz tudo. O drive é confiável, rápido e silencioso. O problema do colega pode ser incompatibilidade com a placa mãe. Aqui funciona perfeitamente, com gravações em até 20x, desde a aquisição. Simplesmente perfeito. Nem parece o lixo da Sony (LiteON remarcado, para variar) que tinha aqui.

Cara, não adianta funcionar aí se o problema dele é lá? É a típica resposta que não ajuda em nada.
 
tenho esse mesmo gravador preto mais n faz nenhum barulho mto bom ele de todos que ja tive esse é o melhor ate agora gravei varios dvd, dvd dl e super rapido nada a reclamar :):)

flww
 
Aqui eu tb uso o S203B e tô bastante satisfeito.É BEM mais silencioso que o meu antigo LG IDE,e pelo silêncio eu prezo bastante. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo