• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grupo francês Vivendi aprova separação de sua unidade de telecomunicações

H1vltg3

know-it-all Member
Registrado
A companhia francesa de mídia e telecomunicação Vivendi, que, no Brasil, controla a GVT, confirmou o plano de se dividir em duas, com o objetivo de aliviar o custo das ações do grupo.

O grupo Vivendi informou nesta terça-feira (26) que seu conselho supervisor aprovou o plano de se separar de sua divisão de telecomunicações, a SFR, assim como a estratégia de listar separadamente as ações no mercado acionário.

"Este plano pode assumir a forma de uma distribuição de ações da SFR aos acionistas da Vivendi no dia da transação", disse a empresa, sediada em Paris.

A Vivendi, que controla a Universal Music Group, o Canal Plus (TV paga) e a GVT (companhia de telecomunicações no Brasil), também confirmou que, após a conclusão da separação, Vincent Bolloré será o presidente da empresa.

Bolloré, maior acionista da Vivendi, controlando 5% das ações da companhia, substituirá o atual presidente Jean-Rene Fourtou.

No ano passado, a divisão de telecomunicações --SFR-- foi responsável por 30% do lucro de 5,4 bilhões de euros conquistado pelo grupo francês Vivendi.

O grupo disse que o plano de separação será apresentado às autoridades reguladoras, bem como aos acionistas, provavelmente durante a reunião anual da Vivendi, que ocorre em junho.

Caso aprovado o plano de desmembrar a SFR, a reestruturação resultaria em uma Vivendi menor, mais coerente e focada em música e entretenimento. A expectativa é de que a nova divisão --focada em mídia e entretenimento-- tenha uma receita de cerca de 12,5 bilhões de euros. No ano passado, o grupo completo teve receita de 29 bi de euros.

Fonte:Folha

E pela declarações do diretor financeiro da Vivendi em uma matéria do FT o futuro da GVT (na Vivendi) depende do sucesso da parceria com a Echostar, ou seja, a GVT ainda está na berlinda.
 
E pela declarações do diretor financeiro da Vivendi em uma matéria do FT o futuro da GVT (na Vivendi) depende do sucesso da parceria com a Echostar, ou seja, a GVT ainda está na berlinda.
A Vivendi vai abrir o capital da GVT na Bovespa; aliás reabrir.
Ela não está na berlinda como teve a 1 ano atrás quando eles queriam vender.
Creio que em 2014 com um mercado financeiro mais calmo, eles farão um IPO!

" De volta ao Brasil após encontro com os controladores da GVT, em Paris, o presidente da operadora de telefonia brasileira, Amos Genish, trouxe na bagagem a certeza de que a companhia estará plenamente integrada ao projeto da “nova Vivendi”."
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/gvt-afasta-rumor-de-venda-e-foca-em-tv-e-banda-larga-2
 
Última edição:
As declarações do diretor financeiro vieram depois disso.

Ele comenta que por ora nem tem intenção de vender a GVT, mas se essa mesma pergunta for feita no futuro,não saberá responder. Também comentou que ainda não consegue enxergar como a GVT (uma empresa de telecomunicações) se encaixara na nova "Vivendi mídia".

Ou seja, um futuro incerto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo