GTX 1060 6GB FX 8150 GARGALO

Luckyson

New Member
Registrado
Gostaria de saber se o gargalo na 1060 6GB é muito grande com o processador FX 8150.
Esse gargalo iria diminuir se o FX estivesse com overclock 5.0mhz ?
Ou se a placa estivesse com overclock iria diminuir o gargalo?
 
Última edição:
Vai ter gargalo sim, mesmo assim vale a pena comprar pra jogos gpu bound.
 
Gostaria de saber se o gargalo na 1060 6GB é muito grande com o processador FX 8150.
Esse gargalo iria diminuir se o FX estivesse com overclock 5.0mhz ?
Ou se a placa estivesse com overclock iria diminuir o gargalo?
Oi amigo daria gargalo sim mas faz over ate aonde ele chega devera reduzir quase a zero
 
Sim, gargalo é enorme por conta da arquitetura de carroça desses FX. Pode fazer o overclock que for que não vai chegar perto do FPS e da estabilidade de frames que teria com um R5 2600 / i5 8400 por exemplo.
 
Se fosse ao mesmo o PIledriver, mas sendo o Bulldozer vai sofre mais ainda com gargalo, conseguir overclock para 5Ghz vai ajudar sim.
 
Como já disseram, vai passar raiva com esse conjunto + GTX 1060 6gb. Vai conseguir jogar, mas terá stutterings e outras quedas de fps nos jogos mais pesados.
 
Se vc não é da turma q gosta de por tudo no full e fica brabinho se tiver q diminuir alguma config, vai conseguir jogar tranquilo, nem te estressa com gargalo ^^
 
Gostaria de saber se o gargalo na 1060 6GB é muito grande com o processador FX 8150.
Esse gargalo iria diminuir se o FX estivesse com overclock 5.0mhz ?
Ou se a placa estivesse com overclock iria diminuir o gargalo?
vai ter um pouco... mas vai ser de boa... tenta fazer um over pra 4.5 ou 4.7 que vc fica bem servido..... mas vai sentir um pouco em jogos de cpu bound....tipo the witcher quadno chegar em novigrad... vai dropar uns 8 fps ~ 14 fps
 
Se vc não é da turma q gosta de por tudo no full e fica brabinho se tiver q diminuir alguma config, vai conseguir jogar tranquilo, nem te estressa com gargalo ^^

Não é bem assim. Quanto menores forem as configurações de gráficos, mais sofre a CPU. Nesse caso aí, o mais certo é deixar os gráficos no máximo pra carga ficar mais sobre a 1060.
 
Não é bem assim. Quanto menores forem as configurações de gráficos, mais sofre a CPU. Nesse caso aí, o mais certo é deixar os gráficos no máximo pra carga ficar mais sobre a 1060.
Só acrescentando, a carga na CPU aumenta justamente pelo jogo ficar mais leve e a VGA conseguir gerar mais frames, e o CPU teria que acompanhar... Como o CPU no caso é o gargalo do sistema, o ideal é puxar toda carga pra GPU aumentando a qualidade gráfica, diminuindo a quantidade de frames pra CPU processar.
 
FX 8150 segura uma GTX 1060 sem problemas, ainda mais com over, pode comprar sussa sem paranoia de gargalo.

Para provar isso: Eu tenho um FX8350 e acabei de trocar uma 290X por uma 1070 (que é MUITO mais potente que a 1060), todo mundo fez o maior escândalo falando que ia melhorar pouca coisa, ia dar gargalo "monstro" e etc.... mas o fato é que, com ou sem gargalo, consegui aumentos de 50% a 80% no FPS, teve jogo que subiu de 50 para 85 fps médio, outro de 90 para 170 fps médio, e agora eu posso deixar tudo no Ultra e ativar tudo que é filtro sabendo que não cai pra menos de 60 fps nunca.

Alguns jogos eu agora consigo aproveitar integralmente meu monitor setado a 120hz em vários jogos, coisa que na 290X só podia em jogos antigos.

E isso pq a 1070 é bem mais potente que a 1060.
 
Eu já tive um FX-6300 @ 4.4GHz com uma 1060 6GB e o único game que a cpu não conseguia manter acima dos 60 fps, dos que tenho aqui, foi o Ghost Recon Wildlands. De resto tudo 60 fps+...
Compre sempre a melhor vga que couber no seu bolso. Futuramente você troca o kit CPU/MOBO/RAM e passa a extrair o máximo que a vga pode oferecer...
Esquece esse negócio de gargalo...
 
Claro que vc teria muito mais fps e menas quedas com um processador mais atual , mas faça um overclock bacana nesse teu FX 8150 e esqueça isso cara , quando der pra trocar pra um i5 8400 ou melhor Ryzen R5 2600 como exemplo troque e seja feliz , esqueça isso de gargalo , vc por agora vai jogar tranquilamente com uma boa taxa de fps :vish:
 
Eu já tive um FX-6300 @ 4.4GHz com uma 1060 6GB e o único game que a cpu não conseguia manter acima dos 60 fps, dos que tenho aqui, foi o Ghost Recon Wildlands. De resto tudo 60 fps+...
Compre sempre a melhor vga que couber no seu bolso. Futuramente você troca o kit CPU/MOBO/RAM e passa a extrair o máximo que a vga pode oferecer...
Esquece esse negócio de gargalo...

Falou tudo!!! ;)
 
Meu sobrinho usa um fx8120+1050ti e tá tranquilasso, gta v rodando lisinho travado nos 60fps
Tá com um over de 3.5 no cpu dele com cooler box...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo