• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] GTX 1060 6GB ou 1070 Ti?

felipeborgesm

Member
Registrado
Galera, boa tarde.

Tenho um R5 2600 (stock), com 8gb de ram, um monitor Ultrawide 25" 2560x1080.

A Dúvida é, para jogar jogos de forma satisfatória, sem travar e com gráficos bons, quais vocês indicam?

Lembrando que a disparidade de preço é imensa, e quanto mais economizar, melhor.


Agradeço.
 
Se puder comprar a 1070 ti, vá nela sem dúvida nenhuma. A diferença de desempenho é absurda, mas pra jogar nessa resolução aí, a 1060 vai te atender sem problemas.
 
Problema é a grana curta, realmente queria muito uma 1070 ti, porém se funcionasse bem a 1060 eu iria nela, por sso queria opiniões.
 
Pela descrição da grana curta a 1060 te atende. Vai rodar tudo de forma satisfatória e com gráficos bons pra cima. Único motivo para você forçar a barra para pegar uma 1070 Ti é se você fizer questão de jogar com tudo no máximo disponível, e para essa resolução e considerando que seu monitor seja 60hz não acho que vale a pena você gastar mais.
 
Quero jogar de forma satisfatória, foi o que pensei algumas títulos com alguns presets mais baixos com 60 fps não tem problema. A diferença é muito grande, a 1060 ta 1200 a vista 1600 parcelado e a 1070 ta 2300 e parcelado ta 2700, a diferença é muito grande.
 
EDIT: li I5, mas era R5, devidamente corrigido
 
Última edição:
Esse processador não vai gargalar ela se o monitor for só 60 HZ, mas a 1070 ti é exagerada para essa resolução. É uma placa ideal para 1440 ou de entrada para 4k.

Tem bastante 1070 normal usada por ótimos preços no ML, essa casaria legal com essa esse monitor. O problema é que a maioria não tem garantia...

Mas você não se incomoda com menos de 60 fps nos títulos mais pesados, a 1060 já daria conta da sua necessidade
 
Fico pensando, se diminuir alguns presets ele aguenta de boa, não tenho muita sorte com coisas usadas, as coisas que eu compro nova da problema imagina usado kkkkk
 
A diferença de preço é absurda da gtx 1060 para 1070 e 1070 ti, tirando que a 1070 e 1070 ti é minimo a diferença de valor. Mas para gtx 1060 é absurdo, fica muito pesado no meu orçamento.
 
processador vai gargalar a 1070ti, nem adianta ela

Não fala uma m#rd@ dessas, é passar vergonha sem necessidade.
Um ryzen 2600 empurra tranquilamente até uma RTX 2080...
 
Não fala uma m#rd@ dessas, é passar vergonha sem necessidade.
KKKKKKKK tirou palavras da minha boca, mas foi um erro do amigo ele leu errado.

2600 eh mto forte cara...peguei um e foi pegar uma 1070ti,fiquei abismado e eh barato, eu nao to acreditando no potencial dele ate agora, ele precisa ter algum defeito KKKKKK

amigo dono do topico, faca um esforco e pegue a 1070ti, sei la, corta almoco, janta, saidas. vai pegar uma placa BEM MELHOR e com uma vida util para games melhor.
 
Experiência própria. Tenho um ultrawide e Testei uma GTX 1060 6gb. Você vai rodar os jogos de forma satisfatória, mesmo com os 75hz. Não tive problemas com isso. Eu acabei optando pela GTX 1070ti para pular essa geração GTX 2000. Mas a GTX 1060 me atenderia sem problemas.
 
Como faz? Pára de acreditar em tudo que lê (principalmente num site de loja que só vende intel) e atenha-se à realidade.

Pois bota ai um site confiável. E não apenas achismo ...
 
Pois bota ai um site confiável. E não apenas achismo ...

Não mencionei nada sobre "site confiável", falei sobre a realidade, experiência de quem usou.
 
Pela comparação desse site, numa gtx 1070 ( porque a TI ainda é mais forte) o ryzen 7 2700 já tem gargalo, em FULL HD. O ryzen 5 2600 teoricamente é pior. E ai como faz ?

https://papahardware.net/comparativ...2700-14-vs-gtx-1070-hof-6+core-i5-8400-8.html

Sempre existirá um limitador do sistema. Acontece que a GTX 1070ti sobra em full hd. Aí quem segura é o CPU.
Existem 2 tipos de gargalos:
1 - Gargalo que capa completamente a perfomance do outro componente.
2 - Gargalo que limita um pouco o desempenho do outro componente, porém há um equilíbrio não comprometendo a experiência nem o objetivo.

a 1070ti é uma placa voltada pro Quad HD, nesse sentido não há nenhum gargalo aí, nesse comparativo só vejo um processador sendo ligeiramente melhor que o outro dependendo do cenário.
 
Sempre existirá um limitador do sistema. Acontece que a GTX 1070ti sobra em full hd. Aí quem segura é o CPU.
Existem 2 tipos de gargalos:
1 - Gargalo que capa completamente a perfomance do outro componente.
2 - Gargalo que limita um pouco o desempenho do outro componente, porém há um equilíbrio não comprometendo a experiência nem o objetivo.

a 1070ti é uma placa voltada pro Quad HD, nesse sentido não há nenhum gargalo aí, nesse comparativo só vejo um processador sendo ligeiramente melhor que o outro dependendo do cenário.


Entendi, mas em alguns casos limita mais de 10 fps, no caso já é alguma coisa...
 


Antes do 8700K, tive um ryzen 1600X. Tanto com GTX 1070, 1070ti ou com um SLI de 1080ti, os FPS foram exatamente OS MESMOS entre os processadores jogando em 4k, com uma margem de erro totalmente desprezível.

Claro que em 1080p vai ter alguma diferença do 8700k pro ryzen, mas totalmente insignificante na prática. Ninguém percebe uma diferença de 110 pra 120fps na vida real...
 
Antes do 8700K, tive um ryzen 1600X. Tanto com GTX 1070, 1070ti ou com um SLI de 1080ti, os FPS foram exatamente OS MESMOS entre os processadores jogando em 4k, com uma margem de erro totalmente desprezível.

Claro que em 1080p vai ter alguma diferença do 8700k pro ryzen, mas totalmente insignificante na prática. Ninguém percebe uma diferença de 110 pra 120fps na vida real...

Acho que pra quem joga com 144hz, 120 para 130/140. Ajuda bastante. Enfim...
 
Não fala uma m#rd@ dessas, é passar vergonha sem necessidade.
Um ryzen 2600 empurra tranquilamente até uma RTX 2080...
nao leu minha mensagem logo acima da sua ne? :vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo