• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GTX 1060 6GB ou RX580 8GB?

Qual é a melhor em CxB?

  • GTX 1060 6GB

    Votes: 17 38.6%
  • RX 580 8GB

    Votes: 27 61.4%

  • Total de votos
    44

Leo Oliv

duck
Registrado
Oi gente td bom?
Bom, ... eu tou pensando em montar essa config ae:
CPU: Ryzen 5 2600
MOBO: Gigabyte AX370M - Gaming 3
RAM: G.Skill Ripjaws V 2x4GB 2800MHz
PSU: Corsair TX550M
HDD: WD 1TB
Ja tenho SSD Corsair 120GB, gabinete Cooler Master MasterBox lite 3.1, perifericos e ecrã sem FreeSync

E tou com esse problema, essa config é pra durar no minimo uns 3 anos sem fazer upgrade em nd, e tou na duvida se pegar uma Gigabyte GTX 1060 6GB Windoforce OC ou uma MSI ARMOR RX580 8GB OC (o preço da RX580 aonde vivo ta por volta dos R$ 900 nova e a GTX 1060 ta por R$ 950).
Lembrando que quero uma placa Custo x beneficio.

Vi uns benchmarks e o Rzyen 5 2600 + RX580 OC da mais FPS q o combo i5 8400 + GTX 1060 6GB, mas dps vi um benchmark de Ryzen 5 2600 RX580 vs GTX 1060 6GB, e o combo R5 2600 + GTX 1060 deu mais fps q com o combo RX580. O ponto em q acho estranho é q as RX580 tem um clock mt superior ao da GTX 1060.
RX580 = 1366 MHz
GTX 1060 = 1886 MHz
Video dos benchmarks:







Em alguns tem ai q a RX580 é melhor e outros em q a GTX 1060 6GB é melhor.

Gostaria tb de saber as experiencias de quem possui uma RX580 ou uma GTX 1060 6GB.
O que queria saber:
Qual é a melhor placa em:
- Drivers
- Longevidade
- CxB
- Mais perfomante

Lembrando q vou jogar mais GTA SA SAMP e DiRT 3, GTA IV, Rocket League, e talvez CoD 1,2, WW1, ou seja vou usar mt o DirectX 9 e 11

Obrigado
 
Compre a que estiver mais barata, são placas quase equivalentes.
 
Em alguns tem ai q a RX580 é melhor e outros em q a GTX 1060 6GB é melhor.
Nada além da verdade :true:


Vc não precisa ir muito longe pra ver alguma história bizarra em placas AMD causada por driver, update de Windows, troca de monitor e etc., por isso em termos de compatibilidade, drivers e performance (overall) as Nvidia ainda me agradam mais.

PS: Vc mora no exterior? Para encontrá-las novas abaixo dos 1000 reais só pode ser :haha:

[]´s
 
nesse preço que tu paga aí nas placas eu teria ao menos a 1080ti :haha:

vai de 1060
 
RX 580 se tiver monitor FreeSync, GTX 1060 caso contrário.
Ignora a vantagem de VRAM da RX 580 8GB vs 1060 6GB, eu tive uma RX 580 8GB e jogando tudo no ultra em 2560x1080 o máximo de uso de VRAM que vi foi 5.9GB no Rise of Tomb Raider e já tava beirando os 40 Fps..

Onde vc mora pra pagar R$900 em RX 580 nova? Só na Pichau estão cobrando R$1.5K em alguns modelos de GTX 1060 6GB e RX580 nem tem mais em estoque, isso matou completamente a viabilidade de PC gaming na minha opinião (tem xbox one x por R$2K...)
https://www.pichau.com.br/hardware/...x-1060-6gb-g1-gaming-6g-gv-n1060g1-gaming-6gd

Eu achei que com o "fim" da mineração iria voltar ao normal o preço das VGAs mas no Brasil tá piorando muito a cada mês, estamos quase voltando no preço do auge da mineração mas sem mineração pra justificar isso!
 
Ta blz, ent vou msm pela GTX 1060
 
Onde vc mora pra pagar R$900 em RX 580 nova
Ss R$900 nova mas so a MSI ARMOR RX580 OC, pq as sappire e outras já sobem nos R$ 1400.
Ent vou de GTX 1060 WINDFORCE msm.
O meu problema tb era a quantidade de VRAM mas já vi q são 8GB "fracos" q perdem contra 6GB fortes.
Vlw glr pela ajuda
 
Moro na Europa
 
Me esqueci de dizer ksksk
 
(...)

Eu achei que com o "fim" da mineração iria voltar ao normal o preço das VGAs mas no Brasil tá piorando muito a cada mês, estamos quase voltando no preço do auge da mineração mas sem mineração pra justificar isso!
Pode cair a mineração mas o dólar subiu e o olho gordo dos vendedores também, eventualmente devem estar comprando lotes mais mais baratos mas se continua vendendo com preço maior, pq baixar? :haha:

É tipo a folia dos combustíveis: Quando sai notícia de alta na refinaria/distribuidora de um dia para o outro já sobe no posto, quando é pra baixar leva semanas, isso SE baixar.

Não estou acompanhando o mercado de VGAs nas últimas semanas mas certeza que foi algo assim.
 
São placas praticamente iguais, iria na mais barata mesmo, tem jogo que a 1060 ganha outros a 580. Quanto a longevidade, eu acredito que a RX 580 seja superior, geralmente as GPUs AMD continuam ganhando desempenho com lançamento e amadurecimento de drivers, diferente da Nvidia que é bem provável que o desempenho que se tem hoje seja o melhor possível. Os 8Gb de VRAM podem ajudar sim, tem alguns jogos que já batem perto dos 6Gb se abusar de filtros e texturas. Quanto ao clock, as RX overclockam pouco ou quase nada, o clock que ela vem é praticamente final. Já as Nvidia sobem bem o clock, aqui rodo a 1060 Windforce em @2025Mhz / @8500Mhz com clima quente, nessa época que está mais frio pega @2032-2068Mhz sem o menor esforço, e a placa vai bem mais longe, dá pra rodar na faixa de @2100Mhz / @9000Mhz com certa facilidade, aí a 1060 começa a ter um desempenho realmente superior. Mas a MSI nesse caso tem 3 anos de garantia contra 1 da Gigabyte. Tem que colocar tudo na balança...
 
Um Belíssimo selo TANTO FAZ pra esse post ^^

Eu fui de 580, Freesync faz uma boa diferença em alguns jogos. Mas aí vai do gosto do freguês mesmo.
 
E
GPUs AMD continuam ganhando desempenho com lançamento e amadurecimento de drivers
È minha dúvida é essa pq com o lançamento dos drivers adrenalin as APU dao mais 4 FPS em tds os jogos.
E ouvi tb falar q as R9 2xx os usuários delas receberam um grande Boost no desempenho.
Tou na dúvida pq ecra com freesync pra mim fica mt caro
 
E

È minha dúvida é essa pq com o lançamento dos drivers adrenalin as APU dao mais 4 FPS em tds os jogos.
E ouvi tb falar q as R9 2xx os usuários delas receberam um grande Boost no desempenho.
Tou na dúvida pq ecra com freesync pra mim fica mt caro
Cara, realmente na época das rx 400 houveram ganhos via otimização de drivers. Tive uma RX 480 e vi isso de perto. Mas agora, dois anos depois, não acho que ainda tenha muito espaço pra ganhos desse tipo não. Existe um limite de até otimizações podem trazer mais desempenho e depois de tantas atualizações acho que se já não chegou está bem próximo...
 
Ci
RX 580 8GB e jogando tudo no ultra em 2560x1080 o máximo de uso de VRAM que vi foi 5.9GB no Rise of Tomb Raider e já tava beirando os 40 Fps..
um benchmark da GTX 1060 6gb com essa resolução e td no ultra e tava na casa dos 50FPS
 
Ci

um benchmark da GTX 1060 6gb com essa resolução e td no ultra e tava na casa dos 50FPS
É mentira, com tudo no Ultra, tudo mesmo, em 2560x1080 não dá pra jogar em 60 FPS nunca com a 1060.
 
Pega a mais barata, apesar de que a RX 580 tem o freesync, baita feature para melhorar o gameplay, se o seu monitor tiver também.
 
É mentira, com tudo no Ultra, tudo mesmo, em 2560x1080 não dá pra jogar em 60 FPS nunca com a 1060.

Tomba of raider Tá nesse tempo: 18:41
Pega a mais barata, apesar de que a RX 580 tem o freesync, baita feature para melhorar o gameplay, se o seu monitor tiver também.
Infelizmente n posso pegar um monitor com freesync pq fica já mt caro pra mim é o meu orçamento tá mt apertado msm.
Akeles com o freesync com um preço acessível são esses aí:
Iiyama G-Master GE2288HS
AOC G2260VWQ6
N sei se é melhor o AOC msm


 
No gpuboss.com vi um benchmark de GTX 1060 6GB vs RX580 8GB e a GTX 1060 ganha msm sendo de 2016 e a RX 580 de 2017
 
Acredite em mim que tenho a placa, ou em reviews que podem não falar a verdade, aí a decisão é sua... Eu jogo em 1920x1080 e tem partes do Tomb Raider que tenho que baixar a qualidade gráfica pro High pra manter 60 FPS.
 
Acredite em mim que tenho a placa, ou em reviews que podem não falar a verdade, aí a decisão é sua... Eu jogo em 1920x1080 e tem partes do Tomb Raider que tenho que baixar a qualidade gráfica pro High pra manter 60 FPS.
Cara eu acredito em vc, mas vc faz isso com a GTX 1060 ou a RX580?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo