• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] GTX 1060 ou GTX 1070 TI?

Darth Lean

know-it-all Member
Registrado
Galera estou sem VGA,preciso de uma ,estou pensando em 2 ou gtx 1060 ou 1070ti,qual seria a melhor custo benefício de hoje,claro devido aos altos preços,só quero uma boa performance.
 
Galera estou sem VGA,preciso de uma ,estou pensando em 2 ou gtx 1060 ou 1070ti,qual seria a melhor custo benefício de hoje,claro devido aos altos preços,só quero uma boa performance.
depende de vários fatores como resolução que você joga, filtros, frequência do seu monitor... o mais indicado seria pegar uma review de uma 1070ti e de uma 1060 e fazer uma análise pra ver qual seria vantajoso pra ti em relação ao preço da VGA...

review genérica: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1070_ti_gaming_review,13.html

exemplo retirado da review:

battlefield 1 full HD ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 137 FPS
1060 - 79 FPS

battlefield 1 WQHD (2560x1440) ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 97 FPS
1060 - 60 FPS

battlefield 1 ultra HD (3840x2160) ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 55 FPS
1060 - 31 FPS

aí faz o cálculo relacionado ao valor da VGA e verifica se os preços correspondem a quantidade de FPS que a placa vai te dar... seria o valor de R$ por FPS de cada placa...
 
Se for jogar em full hd, não precisa de mais que uma GTX 1060.
 
depende de vários fatores como resolução que você joga, filtros, frequência do seu monitor... o mais indicado seria pegar uma review de uma 1070ti e de uma 1060 e fazer uma análise pra ver qual seria vantajoso pra ti em relação ao preço da VGA...

review genérica: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1070_ti_gaming_review,13.html

exemplo retirado da review:

battlefield 1 full HD ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 137 FPS
1060 - 79 FPS

battlefield 1 WQHD (2560x1440) ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 97 FPS
1060 - 60 FPS

battlefield 1 ultra HD (3840x2160) ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 55 FPS
1060 - 31 FPS

aí faz o cálculo relacionado ao valor da VGA e verifica se os preços correspondem a quantidade de FPS que a placa vai te dar... seria o valor de R$ por FPS de cada placa...


Rapaz comparar as duas é dificil, até porque a 1070ti ela bate de frente com a 1080, tanto que ela não pode nem ser overclockada de fabrica senão ia reduzir as vendas da 1080 (pq com overclock bate a 1080) porem todas elas ja vem com software com over pré-configurado.

Se vc está com bala na agulha, eu iria de 1070ti, ou aguardar alguns meses pra sair a nova geração.

1060 eu recomendaria se voce fosse jogar jogos mais leves, ou que nao exijam tantos filtros... como o amigo emcima ai citou os testes, ela oferece pouco fps em altas resolucoes.
 
O problema é quanto tempo deve durar as 2?Digo em performance tive uma evga 780 ti comprei cara na época ai num piscar de olhos ela parecia uma placa de entrada,tenho dinheiro para uma 1070 ti mais fico pensando quantos anos vai durar?OUTRA COISA QUAL SERIA O PREÇO JUSTO EM CADA UMA DELAS HOJE?
 
O problema é quanto tempo deve durar as 2?Digo em performance tive uma evga 780 ti comprei cara na época ai num piscar de olhos ela parecia uma placa de entrada,tenho dinheiro para uma 1070 ti mais fico pensando quantos anos vai durar?OUTRA COISA QUAL SERIA O PREÇO JUSTO EM CADA UMA DELAS HOJE?

Ela não anda muito ruim não pelo tempo de lançamento, hoje ela e comparada a uma GTX 1050TI. Preço justo hoje em dia esta dificil por causa da mineração... onde uma RX 580 e mais de 2mil reais, uma gtx 1070ti ai você vai achar por 2500 ja seria um preço interessante, tem um modelo da PNY por esse preço.
 
Eu acho que essas placas vão ficar um bom tempo no mercado. Essa linha pascal tem muita pra oferecer, não sou eu dizendo não é o próprio CEO da nvidea.
Acho que no máximo uns 2 anos sem te ruma linha nova de placas. Atualmente o melhor CxB é a 1060 6gb que é o modelo que eu tenho. Ela roda quase tudo no full HD.
Tem jogos que ela não entrega no full HD no ultra mas no HIGH roda qualquer jogo certamente.

Preço justo é algo meio complicado de se falar. na minha 1060 6gb paguei 1k, hoje estão valendo 1.500 pra cima ...
Já achei 1070 strix por 2.100 mas sla, quando comprei minha placa vi uma 1070 por 1500.

É tipo uma brincadeira, cada modelo sofreu um aumento de 500 ++. Nvidea ta trasendo um modelo novo para mineração mas acho que isso não vai desafogar o mercado não ...

Bem, é obvio que uma 1070 ou uma 1070ti é bem melhor que uma 1060. Se tiver com grana pode ser um bom investimento - pensando no futuro.
 
Eu acho que essas placas vão ficar um bom tempo no mercado. Essa linha pascal tem muita pra oferecer, não sou eu dizendo não é o próprio CEO da nvidea.
Acho que no máximo uns 2 anos sem te ruma linha nova de placas. Atualmente o melhor CxB é a 1060 6gb que é o modelo que eu tenho. Ela roda quase tudo no full HD.
Tem jogos que ela não entrega no full HD no ultra mas no HIGH roda qualquer jogo certamente.

Preço justo é algo meio complicado de se falar. na minha 1060 6gb paguei 1k, hoje estão valendo 1.500 pra cima ...
Já achei 1070 strix por 2.100 mas sla, quando comprei minha placa vi uma 1070 por 1500.

É tipo uma brincadeira, cada modelo sofreu um aumento de 500 ++. Nvidea ta trasendo um modelo novo para mineração mas acho que isso não vai desafogar o mercado não ...

Bem, é obvio que uma 1070 ou uma 1070ti é bem melhor que uma 1060. Se tiver com grana pode ser um bom investimento - pensando no futuro.
Cara obrigado estou indeciso pra caramba,mas tá tudo caro meu amigo tem alguma dica de compra?Onde comprar?Obrigado.
 
estou no mesmo dilema porém vou pegar a 1070 pensando no futuro mesmo, eu se fosse vc faria o mesmo.. vai que daqui um tempo voce sai do 1080p pro 2k? a 1060 não aguenta nessa resolução

o foda mesmo é o preço, por enquanto vou mantendo minha 1050ti e mais pra frente pego a 1070..
 
estou no mesmo dilema porém vou pegar a 1070 pensando no futuro mesmo, eu se fosse vc faria o mesmo.. vai que daqui um tempo voce sai do 1080p pro 2k? a 1060 não aguenta nessa resolução

o foda mesmo é o preço, por enquanto vou mantendo minha 1050ti e mais pra frente pego a 1070..
Verdade cara,bom conselho me deu uma motivada.
 
depende de vários fatores como resolução que você joga, filtros, frequência do seu monitor... o mais indicado seria pegar uma review de uma 1070ti e de uma 1060 e fazer uma análise pra ver qual seria vantajoso pra ti em relação ao preço da VGA...

review genérica: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_1070_ti_gaming_review,13.html

exemplo retirado da review:

battlefield 1 full HD ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 137 FPS
1060 - 79 FPS

battlefield 1 WQHD (2560x1440) ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 97 FPS
1060 - 60 FPS

battlefield 1 ultra HD (3840x2160) ultra quality preset dx12 windows 10 64bit
1070ti - 55 FPS
1060 - 31 FPS

aí faz o cálculo relacionado ao valor da VGA e verifica se os preços correspondem a quantidade de FPS que a placa vai te dar... seria o valor de R$ por FPS de cada placa...

Esse site faz o calculo:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/?minFPS=59
e aqui:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/vari...p106-400-a1/geforce-gtx-1070-ti-gp104-300-a1?


GTX 1060 6GB está ganhando em todas as resoluções e benchmarks.
 
acho que tu se equivocou em dizer em todas as resoluções... cliquei agora em melhor custo-benefício em 1440p e dá 1070ti em primeiro lugar... e em 2160p só 1080ti
Não aparece em 1440p porque o filtro está para mínimo de fps = 59 e a GTX 1060 não atende a esse critério. Mas se deixar o mínimo em 30 aí mostra:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/?displayResolution=1440p

Na comparação direta entre as duas mostra todas as resoluções:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/vari...p106-400-a1/geforce-gtx-1070-ti-gp104-300-a1?

Mas é importante notar que a GTX 1060 é uma placa focada em 1080p, tentar usar em outras resoluções só com diminuição da qualidade ou em jogos bem leves.
 
Não aparece em 1440p porque o filtro está para mínimo de fps = 59 e a GTX 1060 não atende a esse critério. Mas se deixar o mínimo em 30 aí mostra:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/?displayResolution=1440p

Na comparação direta entre as duas mostra todas as resoluções:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/vari...p106-400-a1/geforce-gtx-1070-ti-gp104-300-a1?

Mas é importante notar que a GTX 1060 é uma placa focada em 1080p, tentar usar em outras resoluções só com diminuição da qualidade ou em jogos bem leves.
em 30fps é mais vantagem comprar um xbox ou ps4 com o dinheiro que vai gasta na VGA...
 
Se seu monitor é full hd,vai de 1060.
Uso TV um full hd e uma 4k.
 
Não aparece em 1440p porque o filtro está para mínimo de fps = 59 e a GTX 1060 não atende a esse critério. Mas se deixar o mínimo em 30 aí mostra:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/?displayResolution=1440p

Na comparação direta entre as duas mostra todas as resoluções:
http://www.hardvoodoo.com/gpus/vari...p106-400-a1/geforce-gtx-1070-ti-gp104-300-a1?

Mas é importante notar que a GTX 1060 é uma placa focada em 1080p, tentar usar em outras resoluções só com diminuição da qualidade ou em jogos bem leves.
Então o que vc acha mais válido?
 
Qual a configuração do seu PC (processador, Mem Ram e fonte)?
Se for um i3 ou i5 pegue a GTX 1060 6gb;
Se for um i7 pegue a GTX 1070 ou 1070TI.
Agora se for processadores AMD não tenho muita experiência.
 
Qual a configuração do seu PC (processador, Mem Ram e fonte)?
Se for um i3 ou i5 pegue a GTX 1060 6gb;
Se for um i7 pegue a GTX 1070 ou 1070TI.
Agora se for processadores AMD não tenho muita experiência.
Assinatura
Processador Core i7 4770k,TV Sony Bravia w955A 46 Placa mãe MSI Z87 MPOWER Max, GabineteNzxt s340 elite preto Teclado CM Quick Rapid,Mouse Roccat kone xtd,HDs Samsung 1,5t. HD samsung 1t,Ssd samgung 840 de 128gb, MemóriasCorsair Vengeance Pro 16gb (2x8gb) 2400mhz Vermelha
 
O problema é quanto tempo deve durar as 2?Digo em performance tive uma evga 780 ti comprei cara na época ai num piscar de olhos ela parecia uma placa de entrada,tenho dinheiro para uma 1070 ti mais fico pensando quantos anos vai durar?OUTRA COISA QUAL SERIA O PREÇO JUSTO EM CADA UMA DELAS HOJE?

A 780 Ti hoje está ABSURDAMENTE longe de ser uma placa de entrada.
1030 sim que é uma placa de entrada.

Se é pra trocar só pq tem dinheiro, então faça uma doação pra uma instituição qualquer que vai ser mais útil..

Agora se for pra jogar em FullHD 60 Hz, uma GTX 1060 é mais que suficiente e qualquer coisa acima disso é luxo (não se compra placas pensando em "durar mais", ok?), se é pra jogar em 2560x1440 então a 1070Ti é a recomendada, pra 4K vá de 1080 Ti, como vc "tem dinheiro" não vai ser problema (nem se daqui a 2 meses aparecer algo igual custando a metade).
 
O problema é quanto tempo deve durar as 2?Digo em performance tive uma evga 780 ti comprei cara na época ai num piscar de olhos ela parecia uma placa de entrada,tenho dinheiro para uma 1070 ti mais fico pensando quantos anos vai durar?OUTRA COISA QUAL SERIA O PREÇO JUSTO EM CADA UMA DELAS HOJE?

Como num piscar de olhos? A 780 Ti tem desempenho semelhante a uma 1060 6 GB. São 2 gerações de placa de vídeo que ela suportou bem tranquila.
 
A 780 Ti hoje está ABSURDAMENTE longe de ser uma placa de entrada.
1030 sim que é uma placa de entrada.

Se é pra trocar só pq tem dinheiro, então faça uma doação pra uma instituição qualquer que vai ser mais útil..

Agora se for pra jogar em FullHD 60 Hz, uma GTX 1060 é mais que suficiente e qualquer coisa acima disso é luxo (não se compra placas pensando em "durar mais", ok?), se é pra jogar em 2560x1440 então a 1070Ti é a recomendada, pra 4K vá de 1080 Ti, como vc "tem dinheiro" não vai ser problema (nem se daqui a 2 meses aparecer algo igual custando a metade).

Como num piscar de olhos? A 780 Ti tem desempenho semelhante a uma 1060 6 GB. São 2 gerações de placa de vídeo que ela suportou bem tranquila.
Acho que vcs não entenderam meus queridos,a minha 780 ti foi para o Saco,entendeu?Estou sem V-G-A, CERTO? "Dvsv" Não há necessidade de rispidez,não sabe escrever ALGO SEM SER ÁCIDO Não escreva,não fui até sua casa pedir sua opinião. No meu caso digo piscar de olhos,por que foi para mim sim ,pois o preço que se paga numa placa dessas elas deveriam ter uma vida longa,por exemplo de um console,então para mim 3 anos é muito pouco tempo.
 
Última edição:
1) Se quer CxB, esqueça as placas tops (1080ti, por exemplo), pois no lançamento da próxima geração terá uma placa de categoria inferior (xx80 ou até xx70) que vai superá-la, custanto bem menos.

2) Se quer uma placa para jogar HOJE em 1080p, pode ir de GTX1060, mas não se sabe quanto tempo ela irá segurar nessa resolução, só ver como a GTX960 era quando a série 9 estava no mercado (um excelente custo benefício) e como se comporta hoje.

3) Se quer ficar algum tempo sem se preocupar com placa de vídeo, em 1080p, precisa ir de 1070 pra cima.

Não sei qual o problema de comprar uma placa para "durar". Sempre que troco algum componente, compro com certa "folga" para o meu uso (vulgo comprar uma GTX1070 para 1080p), simplesmente pelo fato de que e não quero ficar trocando de peças a cada ano. Embora entenda quem o faz, entendo perfeitamente quem compra uma GTX1060 no lugar da GTX1070 e, ao lançar a GTX1160 (ou GTX2060), migra para ela. Mas eu compro algo com folga justamente para não precisar ficar comprando (e vendendo a placa usada) cada geração de lança.

As duas opções são válidas, não é devido ao fato de que alguém faz diferente, que esse alguém está "errado".
 
para 1080p ate 1050ti da conta hoje.
Daqui 2 anos acredito que não mais... os games acompanham os upgrades de placa.
 
1) Se quer CxB, esqueça as placas tops (1080ti, por exemplo), pois no lançamento da próxima geração terá uma placa de categoria inferior (xx80 ou até xx70) que vai superá-la, custanto bem menos.

2) Se quer uma placa para jogar HOJE em 1080p, pode ir de GTX1060, mas não se sabe quanto tempo ela irá segurar nessa resolução, só ver como a GTX960 era quando a série 9 estava no mercado (um excelente custo benefício) e como se comporta hoje.

3) Se quer ficar algum tempo sem se preocupar com placa de vídeo, em 1080p, precisa ir de 1070 pra cima.

Não sei qual o problema de comprar uma placa para "durar". Sempre que troco algum componente, compro com certa "folga" para o meu uso (vulgo comprar uma GTX1070 para 1080p), simplesmente pelo fato de que e não quero ficar trocando de peças a cada ano. Embora entenda quem o faz, entendo perfeitamente quem compra uma GTX1060 no lugar da GTX1070 e, ao lançar a GTX1160 (ou GTX2060), migra para ela. Mas eu compro algo com folga justamente para não precisar ficar comprando (e vendendo a placa usada) cada geração de lança.

As duas opções são válidas, não é devido ao fato de que alguém faz diferente, que esse alguém está "errado".
A sua solução me agrada mas o que tenho observado é que as placas tem durado menos,digo em performance,estou vendo vídeos benchmarks e pegando o feedback aqui de todos,a esposa tá querendo que eu pegue a 1060 6gb kkkkkkk,.
 
A sua solução me agrada mas o que tenho observado é que as placas tem durado menos,digo em performance,estou vendo vídeos benchmarks e pegando o feedback aqui de todos,a esposa tá querendo que eu pegue a 1060 6gb kkkkkkk,.
Sim, tem que analisar cada caso.

Tudo depende também da qualidade gráfica exigida, se não se importar em baixar alguns filtros no futuro, bem como trocar de placa mais "cedo" do que trocaria com a GTX1070, pode ir de GTX1060 sem nenhum problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo