[DÚVIDA] GTX 1070 e Ryzen 5 1600 são uma boa combinação?

Guilherme1705

New Member
Registrado
Olá pessoal do fórum, estou com uma dúvida pois vou trocar algumas peças do meu pc em breve, e gostaria de saber se o Ryzen 5 1600 e uma GTX 1070 são uma boa combinação para jogos em 1080p. Aceito sugestões.
 
cara pelos testes os ryzen em games ficam pra traz dos core i5 ainda
 
São uma ótima combinação, embora alcance 5-10% menos fps nos jogos que o i5 (embora seja melhor q o i5 em alguns jogos) tem desempenho pra lá de 50% maior quando o assunto é multitread. Sem falar na longevidade da plataforma

Enfim, sim, uma otima combinacao
 
Boa combinação sim, até pelo preço da AMD ser mais em conta.
 
Pelo que eu vi em testes passa na frente do I5 SE você comprar memória mais cara, tipo 3000mhz para cima.
Lembrando também que o i7 7700 já apareceu por R$1100 e no momento está R$1229, isso mais uma placa mãe simples B250M vai ficar muito perto desse kit amd no valor.
 
Os drivers da Nvidia por algum motivo estão cagando a performance dos Ryzen ao utilizar VGAs da mesma, o que não ocorre ao utilizar VGAs da AMD.

Então fica meio que um dilema dizer se vale a pena ou não.
 
Olá pessoal do fórum, estou com uma dúvida pois vou trocar algumas peças do meu pc em breve, e gostaria de saber se o Ryzen 5 1600 e uma GTX 1070 são uma boa combinação para jogos em 1080p. Aceito sugestões.
pelos jogos atuais melhor ir de intel.
 
Acho que quando aparecer mais placas maes para Ryzen, mais baratas e mais simples, eles se tornem uma boa para comprar.

Atualmente, pagar mais de 500 reais numa placa mae é muito dinheiro, onde na plataforma da Intel tem placas de 200 reais.

Pra mim, é uma coisa pela outra:

Intel - Processador Mais Caro Placa mae mais barata;
AMD - Processador Mais Barato Placa mae mais cara;.
 
Sinceramente, de 1070 em diante melhor ir de intel. Assim como acontece com as VGAs, os processadores da AMD tem um desempenho inconsistente, na maior parte do tempo troca tapas com o intel equivalente, hora ganha, hora perde, sempre por uma margem pequena mas as vezes perde de forma acintosa.
 
Atualmente, pagar mais de 500 reais numa placa mae é muito dinheiro, onde na plataforma da Intel tem placas de 200 reais.
Ele vai colocar uma GTX 1070 e está a procura de um processador mid-end
não acho que ele vá comprar uma placa de entrada de 200 reais...
 
Ele vai colocar uma GTX 1070 e está a procura de um processador mid-end
não acho que ele vá comprar uma placa de entrada de 200 reais...
Pra mim nao existe mobo de entrada ou top, o que vale é quais features vc ira usar. Se for apenas espetar o basico e ligar o pc entao uma placa barata atende perfeitamente bem mesmo cpu e vgas mais tops que existirem no mercado, ou seja, nada impede o cara colocar uma 1080ti + i7 7700k numa mobo barata.
 
Pra mim nao existe mobo de entrada ou top, o que vale é quais features vc ira usar. Se for apenas espetar o basico e ligar o pc entao uma placa barata atende perfeitamente bem mesmo cpu e vgas mais tops que existirem no mercado, ou seja, nada impede o cara colocar uma 1080ti + i7 7700k numa mobo barata.
Vai comprar um processador de 1.5k liberado para over, e colocar numa mobo com chipset limitado, vrm 4+2, etc?

eu pessoalmente NUNCA vi ninguém fazer algo assim, no máximo pegar uma básica de entrada temporariamente quando tem problema com a mobo
 
Vai comprar um processador de 1.5k liberado para over, e colocar numa mobo com chipset limitado, vrm 4+2, etc?

eu pessoalmente NUNCA vi ninguém fazer algo assim, no máximo pegar uma básica de entrada temporariamente quando tem problema com a mobo
Qual o problema?! So pq o cpu é "k" não quer dizer que o cara va fazer OC, ou seja, se o cara não vai fazer OC, não vai utilizar nenhuma solução multi gpu, não vai pegar memo com OC, então qual o proposito em comprar uma mobo muito mais cara?! Pagar por features que não vai utilizar é bobeira na minha opinião. Por isso NUNCA gastei muito em mobo, vou de basicona pq so qro espetar os componentes e usar o pc em stock mesmo, soluções multi-gpu tb não me agradam assim como n gasto com ram com clocks nas alturas.
 
Sinceramente, de 1070 em diante melhor ir de intel. Assim como acontece com as VGAs, os processadores da AMD tem um desempenho inconsistente, na maior parte do tempo troca tapas com o intel equivalente, hora ganha, hora perde, sempre por uma margem pequena mas as vezes perde de forma acintosa.


Depende: qual a resolução que irá jogar? 1080p ou 1440p+? AMD só perde desempenho em 1080p e se usar memória "fraca", agora se upar memória ou se usar em resolução acima de 1080p, todos os processadores ficam nivelados por baixo.
 
Nota 10,0 para o cara que coloca i7 7700K numa placa mãe barata.

hahaha tenso hein... colocar um CPU 300,00 mais caro "K" numa mobo de entrada... e tem muita gente que faz...kkk faz parte....

kkkk negócio se quer economizar e ter uma máquina forte ainda é pegar um i7 7700 normal (non-K) e uma mobo B250 bem em conta já que não vai fazer over e tal... e colocar pelo menos 16GB DDR4...

Pronto, tem um kit para uns bons anos aí só trocando de VGA quando houver necessidade... mas com uma GTX 1070, vai demorar ainda para precisar comprar uma mais forte ;)
 
hahaha tenso hein... colocar um CPU 300,00 mais caro "K" numa mobo de entrada... e tem muita gente que faz...kkk faz parte....

kkkk negócio se quer economizar e ter uma máquina forte ainda é pegar um i7 7700 normal (non-K) e uma mobo B250 bem em conta já que não vai fazer over e tal... e colocar pelo menos 16GB DDR4...

Pronto, tem um kit para uns bons anos aí só trocando de VGA quando houver necessidade... mas com uma GTX 1070, vai demorar ainda para precisar comprar uma mais forte ;)
A diferença do K pro non K é baixa e muitos esquecem q o K nao é apenas pra OC, os clocks padrao dele sao mais altos do q o 7700. Pessoal ainda acha q as versoes K diferem apenas no multiplicador desbloqueado mas isso era nas series 2000 e 3000.
 
Mas a diferenta é pequena, quem pega i7 7700, vai ter a inteligência de pegar uma PM apenas modesta, com recursos úteis porém sem muita condição de overclock.
 
Òtimo combo , cara um R5 combinado com memorias + 3000@ Mhz fica a mesma merda do i5 7600 , ganha em alguns jogos , perde em outro e tipo é uma diferença inútil , 5-10 fps dependendo do jogo , leve o R5 que a longo prazo é muito melhor que um quad core que sofre em jogos cpu bound , sem falar no Multi monstro dos Ryzen , se vc pensar em fazer stream , ou editar muitos vídeos R5/R7 são a melhor opção
 
Se eu tivesse que começar a montar um pc do zero, eu optaria pelos Ryzen pelo fato de serem novidades e ter muito chão pela frente, podendo melhorar mais ainda com possíveis novas atualizações.

Quem já tem Intel com placas 1151 acredito que nem compensa migrar, eu estava até cogitando pegar i7 7700K e esperar cair mais ainda o preço mas nem isso pra mim vai compensar, estou com core i5 6600 non-k rodando a 4.3 GHz em over, a minha placa é a MSI M3 Z170A que consegue aumentar o clock dos processadores non-k pelo BCLK, por enquanto todos jogos rodando lisos.
 
Sinceramente, de 1070 em diante melhor ir de intel. Assim como acontece com as VGAs, os processadores da AMD tem um desempenho inconsistente, na maior parte do tempo troca tapas com o intel equivalente, hora ganha, hora perde, sempre por uma margem pequena mas as vezes perde de forma acintosa.
De intel, um I5-7600K seria uma boa?
 
Existem muitos jogos que usam 8 nucleos ai . Eu nao compraria i5 atualmente, mesmo os consoles sao 8 nucleos.
 
No brasil placa mae amd estão cara( la fora custa em media 75 a 100 dolar de entrada )
 
i5 hoje não vale a pena, com o preço de um i5 -k + z170/z270 compensa muito mais ir de R5 1600 + B350.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo