GTX 1070 GALAX Hof sem vídeo após curto da Mobo.

slowcast

Active Member
Registrado
Olá pessoal, tudo bem?
Estou aqui para pedir uma opinião de vocês que já tem me ajudado tanto só apenas lendo os problemas de muitos que aparecem aqui, e as vezes sendo os nossos também e arrumando uma solução.
Meu caso é o corriqueiro problema da vga sem sinal de video. Mas vamos para o ocorrido para se entender melhor o que houve comigo.

Possuo um sistema de 2 geração a uns 7 ou 8 anos. i72600k+ 8gb ddr3+asrock z68 extreme 3+fonte 1050w.

Fiquei um bom tempo sem usá-lo para jogar, e quando ligava algumas vezes dava umas telas pretas a qual voltava ao limpar ou trocar os slots da ram na mobo. ela já estava me dizendo que estava indo, tadinha =(
Um dia o pc ligou normal, e do nada travou. reiniciei e não aparecia nada. Fiz o de sempre, e nada. achei que seria minha vga, liguei sem ela, e nada de imagem pelo cpu como fiz algumas vezes. resumindo, testei a vga em um amigo, e ela nao dava sinal, ligava os coolers mas sinal de video nada. o pc sem ela também não. pesquisei sobre isso e descobri que poderia estar em curto no 12v dela. fiz um teste que achei no YouTube com o multímetro, e descobri que um dos transistores estava realmente ferrado, se é que não mais peças. testei no amigo a cpu e as memose estava tudo ok com eles, mesma coisa a fonte. Mas.... a vga que eu estava com mais medo também foi nessa.

NÃO sei dizer se foi apenas o hdmi que deu pau, se ela por inteiro. não testei usando display port. Estou muito apertado de dinheiro, estou a pouco tempo em um emprego novo e com muitas dificuldades financeiras ainda. Mas gostaria de saber, se é possível que o display port possa funcionar mesmo com o hdmi sem sinal, ou se acham que ela foi pro saco msm. se trata de uma. GTX 1070 GALAX Hof, que comprei com muita difuldade na época. pesquisei locais que fazem a manutenção, já que a garantia da mesma se foi. mas parece que pode ficar bem caro e não sei se seria viável. o que vocês acham gente? só gostaria de algumas opiniões ou alguém que passou pelo mesmo problema. agradeço qualquer resposta. vlw
 
qdo uma placa mae entra em curto, o curto pode passar pra todos os dispositivos conectados a ela, se passa pra VGA o risco de danificar a GPU é grande visto que existem trilhas que se conectam direto a GPU. No caso so te um jeito, enviar pra um orçamento em algum local que conserta placa de video, arrisca mandar pra Getech embora eu ache que eles não sao bons em conserto de placas de video, pois eles meio que não tem tanta vontade de arrumar placa de video e geralmente não insistem muito na procura do problema condenando a placa com certa facilidade. Tem tb a harteck onde os caras são especializados, alias eles trabalham junto com o TecLab que por sinal é a assistencia oficial da Galax no Brasil.
 
qdo uma placa mae entra em curto, o curto pode passar pra todos os dispositivos conectados a ela, se passa pra VGA o risco de danificar a GPU é grande visto que existem trilhas que se conectam direto a GPU. No caso so te um jeito, enviar pra um orçamento em algum local que conserta placa de video, arrisca mandar pra Getech embora eu ache que eles não sao bons em conserto de placas de video, pois eles meio que não tem tanta vontade de arrumar placa de video e geralmente não insistem muito na procura do problema condenando a placa com certa facilidade. Tem tb a harteck onde os caras são especializados, alias eles trabalham junto com o TecLab que por sinal é a assistencia oficial da Galax no Brasil.
Pois é, eu pesquisei e cheguei também na mesma conclusão. só acreditava que poderia ser apenas a hdmi pois cheguei a conectar ela no monitor através do dvi quando ela parou a primeira vez, e deu imagem, apesar de estar fora de resolução,ste estava mesmo estranho, mas consegui mexer e colocar a vga do cpu. mas depois a mobo morreu de vez. e não testei mais pelo dvi, só hdmi no meu amigo, e achei que o display port poderia estar vivo. Mas vc acha que vale eu tentar consertar ela? penso se o valor não ficaria alto demais.
 
Pois é, eu pesquisei e cheguei também na mesma conclusão. só acreditava que poderia ser apenas a hdmi pois cheguei a conectar ela no monitor através do dvi quando ela parou a primeira vez, e deu imagem, apesar de estar fora de resolução,ste estava mesmo estranho, mas consegui mexer e colocar a vga do cpu. mas depois a mobo morreu de vez. e não testei mais pelo dvi, só hdmi no meu amigo, e achei que o display port poderia estar vivo. Mas vc acha que vale eu tentar consertar ela? penso se o valor não ficaria alto demais.
O Orçamento do reparo geralmente é grátis. Se vc morar em capital compensa procurar uma assistência local pra evitar o frete. Goiânia e SP tem Getech, as outras eu fico devendo. Na pior das hipóteses vc terá o prejuízo do frete (além da placa obvio). Fosse uma placa mais fraca eu diria pra desistir, mas uma 1070 ainda dá um bom caldo, acho que vale a pena ao menos analisar o orçamento.
 
Pois é, eu pesquisei e cheguei também na mesma conclusão. só acreditava que poderia ser apenas a hdmi pois cheguei a conectar ela no monitor através do dvi quando ela parou a primeira vez, e deu imagem, apesar de estar fora de resolução,ste estava mesmo estranho, mas consegui mexer e colocar a vga do cpu. mas depois a mobo morreu de vez. e não testei mais pelo dvi, só hdmi no meu amigo, e achei que o display port poderia estar vivo. Mas vc acha que vale eu tentar consertar ela? penso se o valor não ficaria alto demais.
vale a pena sim, se for um problema que não envolva GPU pq trocar ela sairia caro uma vez que não ha outra nova pra comprar, teria que retirar uma gpu de algum PCB que seja sucata, e como a oferta é pouca o preço fica meio alto, mas só se pode ter uma conclusão após uma análise minuciosa do PCB, tem que testar diversos componentes pra se chegar a um veredicto.
Em média se ficar uns 500-600 reais pra arrumar eu acho que vale a pena, visto o valor que as placas de video estão no mercado!

procura pela Harteck, pra mim eles são a melhor opção pra reparo de placa de video, a Getech é mais pra reparar notebook ou placa mae, pra placa de video eu acho aGetech meio fraquinha pq os caras não fazem questão de consertar placas de video conforme eu tinha dito antes.

 
Vou entrar em contato com eles e me informar sobre o envio da VGA para eles então. espero realmente valer a pena, é uma ótima versão da 1070.
Muito obrigado pelas opiniões pessoal. agradecido.
 
Vou entrar em contato com eles e me informar sobre o envio da VGA para eles então. espero realmente valer a pena, é uma ótima versão da 1070.
Muito obrigado pelas opiniões pessoal. agradecido.
Então gente, entrei em contato com eles mas não estão recebendo Vgas por estarem lotados de serviços. Alguém teria mais algum preferência em São Paulo que confie, para reparo em Vgas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo