• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GTX 1080 dá vídeo, mas fans não giram e nem consigo instalar os drives

Kenhung1405

Jovem gafanhoto manjador
Registrado
Eae povo, tranquilo?

Ontem (30/04) resolvi botar a placa-mãe e o processador LGA2011-V3 para rodar. Removi o Slylake com a Maximus VIII Hero Alpha e montei o i7-6900k em uma X99 Strix no PC, foi aí que a coisa começou a ficar estranha.

Fiz todo aquele processo que todo mundo sabe: formatei tudo, configurei a BIOS, instalei o windows e etc. Ao ligar o windows eu reparei que o vídeo não era a resolução real do monitor, ok, vamos instalar os drivers da VGA e já era.
Ao instalar os drives começou a dar um erro: Não é possível prosseguir com a instalação.

Chequei no gerenciamento de dispositivos e reparei que o adaptador de vídeo estava algo que não era a GTX 1080.
Abri o case para ver se tinha esquecido algo e reparei o seguinte: a VGA liga, todos os LEDs funcionam e até dá vídeo (tanto no Display Port como no HDMI), mas as fans não giram. Reiniciei o PC, as fans giram por uns 3 segundos e depois desligam novamente.

Já atualizei a BIOS da mobo nova, já testei com outros cabos, já testei com a mobo e a CPU antiga, já troquei de PCI-E e o mesmo problema. Será que realmente minha 1080 morreu do nada?
Não vi nenhum problema antes de desmontar o PC, inclusive estava jogando um pouco antes de desmontar o PC para por as peças novas.

Alguém tem ideia do que posso fazer? Já procurei em sites gringos You Tube e nada.
É uma Zotac GTX 1080 AMP! Extreme Edition.
 
Quando eu tinha uma GTX 1070 G1 Gaming (ainda esta na assinatura, mas agora estou com uma G1 rock) ela tinha uma função chamada FAN STOp, que os fans só ligavam a partir de 40 ou 50º, não lembro exatamente. No começo estranhei, mas depois que acostumei agora sinto falta na G1 Rock que não tem essa função e os Fans ficam rodando direto.
Pode ser que sua 1080 tenha essa função.

Ja tentou baixar o drive diretamente do site da Nvidia e instalar?
Uma vez tive um problema parecido, a placa não aparecia no painel de controle e quando tentava instalar o drive não aceitava.
Depois vi que estava tentando instalar o drive de 32 bits (que geralmente é a primeira opção que aparece para download no site da nvidia) e o win era 64 bits. Baixei o drive correto, instalei mesmo a placa não aparecendo, e funcionou, a placa apareceu no painel de controle corretamente.

* Vi agora no site da ZOtAC que sua placa tem essa função de FAN STOP. Eles chamam de FREEZE.
 
Última edição:
Eae povo, tranquilo?

Ontem (30/04) resolvi botar a placa-mãe e o processador LGA2011-V3 para rodar. Removi o Slylake com a Maximus VIII Hero Alpha e montei o i7-6900k em uma X99 Strix no PC, foi aí que a coisa começou a ficar estranha.

Fiz todo aquele processo que todo mundo sabe: formatei tudo, configurei a BIOS, instalei o windows e etc. Ao ligar o windows eu reparei que o vídeo não era a resolução real do monitor, ok, vamos instalar os drivers da VGA e já era.
Ao instalar os drives começou a dar um erro: Não é possível prosseguir com a instalação.

Chequei no gerenciamento de dispositivos e reparei que o adaptador de vídeo estava algo que não era a GTX 1080.
Abri o case para ver se tinha esquecido algo e reparei o seguinte: a VGA liga, todos os LEDs funcionam e até dá vídeo (tanto no Display Port como no HDMI), mas as fans não giram. Reiniciei o PC, as fans giram por uns 3 segundos e depois desligam novamente.

Já atualizei a BIOS da mobo nova, já testei com outros cabos, já testei com a mobo e a CPU antiga, já troquei de PCI-E e o mesmo problema. Será que realmente minha 1080 morreu do nada?
Não vi nenhum problema antes de desmontar o PC, inclusive estava jogando um pouco antes de desmontar o PC para por as peças novas.

Alguém tem ideia do que posso fazer? Já procurei em sites gringos You Tube e nada.
É uma Zotac GTX 1080 AMP! Extreme Edition.
Os fans a partir da série 9 da Nvidia ficam desligados em idle, funcionam um pouco logo que liga e depois desligam, só voltam a ligar depois de 50ºC de GPU ou algo assim...

Agora se não dá vídeo, pode ser algo mais sério... teria que testar em outra mobo, outra saída de vídeo, etc.
 
Quando eu tinha uma GTX 1070 G1 Gaming (ainda esta na assinatura, mas agora estou com uma G1 rock) ela tinha uma função chamada FAN STOp, que os fans só ligavam a partir de 40 ou 50º, não lembro exatamente. No começo estranhei, mas depois que acostumei agora sinto falta na G1 Rock que não tem essa função e os Fans ficam rodando direto.
Pode ser que sua 1080 tenha essa função.

Ja tentou baixar o drive diretamente do site da Nvidia e instalar?
Uma vez tive um problema parecido, a placa não aparecia no painel de controle e quando tentava instalar o drive não aceitava.
Depois vi que estava tentando instalar o drive de 32 bits (que geralmente é a primeira opção que aparece para download no site da nvidia) e o win era 64 bits. Baixei o drive correto, instalei mesmo a placa não aparecendo, e funcionou, a placa apareceu no painel de controle corretamente.

* Vi agora no site da ZOtAC que sua placa tem essa função de FAN STOP. Eles chamam de FREEZE.
Já tentei com os drives da Nvidia, tanto o mais novo como um mais antigo, da época que comprei a placa.

Os fans a partir da série 9 da Nvidia ficam desligados em idle, funcionam um pouco logo que liga e depois desligam, só voltam a ligar depois de 50ºC de GPU ou algo assim...

Agora se não dá vídeo, pode ser algo mais sério... teria que testar em outra mobo, outra saída de vídeo, etc.
Dá vídeo sim, mas o sistema não reconhece a placa por algum motivo.
Vou testar com o Windows 8.1 para ver se resolve em algo.

Sobre as fans, é normal, não se preocupe. Sobre o driver, recomendo usar o DDU para fazer umas instalação limpa. Dá uma olhada aqui: http://www.wagnardsoft.com/content/display-driver-uninstaller-ddu-v17064-released
Mesmo problema, nada ainda rs
 
Já tentei com os drives da Nvidia, tanto o mais novo como um mais antigo, da época que comprei a placa.


Dá vídeo sim, mas o sistema não reconhece a placa por algum motivo.
Vou testar com o Windows 8.1 para ver se resolve em algo.


Mesmo problema, nada ainda rs

Eu tive um problema semelhante, só que no meu caso a minha 1080 é um modelo Blower e a fan girava, dava vídeo, mas o driver não instalava no Windows 10, só o driver genérico da Microsoft.

O problema era que a build do meu Windows 10 era bem antiga (tinha reinstalado do zero, a partir de uma imagem ISO antiga), e os últimos drivers da nVidia exigiam umas atualizações do windows.

Depois que eu deixei atualizar, reiniciou, e consegui instalar o driver de boa.
 
Eu tive um problema semelhante, só que no meu caso a minha 1080 é um modelo Blower e a fan girava, dava vídeo, mas o driver não instalava no Windows 10, só o driver genérico da Microsoft.

O problema era que a build do meu Windows 10 era bem antiga (tinha reinstalado do zero, a partir de uma imagem ISO antiga), e os últimos drivers da nVidia exigiam umas atualizações do windows.

Depois que eu deixei atualizar, reiniciou, e consegui instalar o driver de boa.
Estou fazendo isso no exato momento.

Vamos ver se resolve o problema. Espero que sim, assim tenho tempo para pegar uma VGA nova.
 
As fans não girarem é por causa do Fanstop da VGA...normal isso ae...e da VGA não ser reconhecida é como o colega falou, atualiza o windows 10 para a versão mais atual que vai reconhecer!!!Já aconteceu isso comigo!!
 
isso tá com cara de versão antiga do win10. Atualize e seja feliz!!!
 
É senhores, funcionou.

Instalei uma ISO mais recente e está funcionando agora!
Vlw pessoal!! :awesome: :awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo