• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GTX 1080 Galax nunca fica em 100%

jfabioc

Hungry Member
Registrado
Olá amigos,
Estou com o PC de um amigo e a configuração é a seguinte: I7 6700 (Stock, não desbloquado), GTX 1080 Galax (Stock), 16GB DDR4 e uma fonte Corsair de 750W.

Ele estava se queixando do desempenho, o que eu achei estranho por ele jogar em 1080p... Peguei o PC pra fazer uns testes sintéticos e em alguns games e observei que realmente o desempenho está aquém do esperado. Monitorando a placa o tempo todo percebi que ela nunca chega nos 100% ou 99% de uso...

Todos os drivers estão atualizados e estou rodando no Windows 10 64 bits.

Alguém faz ideia do que pode ser?

Obrigado a todos
 
A performance não está boa ? Quantos FPS?
Se o problema fosse só o baixo uso de placa de vídeo mas estivesse com bom desempenho, é que dependendo do jogo não usaria toda a capacidade da placa por conta de a 1080 ser muito forte para full hd...
Quais jogos testou?
 
Nao sei mas acho que a gtx 1070e a 1080 funcionam diferentes de outras vgas.. Aqui a minhas as vezes cai de 99 pra uns 80 porem os mhz e a taxa de frames continua a mesma. Isso jogando gta v.

Seu amigo pode apenas estar se queixando pq n vê ela em 99% ne nao? Enquanto ts vomitando frames no monitor. Quais taxas de frames ai nos jogos?

Algumas dicas
da uma olhada no gpu z, rodandoaquele teste sintetico, se ele vai para a banda 3.o0 16x e se os clocks ficam corretos
Colocao Windows para alto desempenho energtico
Atualiza o Windows
Coloca em full hd com tudo no ultra ate AA em gta V por exemplo
 
A performance não está boa ? Quantos FPS?
Se o problema fosse só o baixo uso de placa de vídeo mas estivesse com bom desempenho, é que dependendo do jogo não usaria toda a capacidade da placa por conta de a 1080 ser muito forte para full hd...
Quais jogos testou?

Nao sei mas acho que a gtx 1070e a 1080 funcionam diferentes de outras vgas.. Aqui a minhas as vezes cai de 99 pra uns 80 porem os mhz e a taxa de frames continua a mesma. Isso jogando gta v.

Seu amigo pode apenas estar se queixando pq n vê ela em 99% ne nao? Enquanto ts vomitando frames no monitor. Quais taxas de frames ai nos jogos?

Algumas dicas
da uma olhada no gpu z, rodandoaquele teste sintetico, se ele vai para a banda 3.o0 16x e se os clocks ficam corretos
Colocao Windows para alto desempenho energtico
Atualiza o Windows
Coloca em full hd com tudo no ultra ate AA em gta V por exemplo

Então amigos, demorei pra responder pois tava fazendo mais testes

A performance da placa está uns 10 ou 15% aquém do esperado, comparando com outros resultados em testes sintéticos, como o Fire Strike por exemplo.
Mesmo rodando jogos pesados, como GTA V por exemplo, a placa nunca fica em 100%. A mesma coisa rodando esses testes do 3DMark... no máximo chega em 80%.

Coloquei a placa no meu PC (o da assinatura) com o I7 em 4,6Ghz e a placa finalmente ficou nos 99 ou 100% (dependendo do jogo).

O problema é que o PC do meu amigo é muito bom (i7 6700, 16GB de Ram, fonte de 750W da Corsair...)

O Windows está atualizado, assim como os drivers. Já verifiquei as opções de energia e está tudo OK...

Não sei o que faço mais...
 
Então amigos, demorei pra responder pois tava fazendo mais testes

A performance da placa está uns 10 ou 15% aquém do esperado, comparando com outros resultados em testes sintéticos, como o Fire Strike por exemplo.
Mesmo rodando jogos pesados, como GTA V por exemplo, a placa nunca fica em 100%. A mesma coisa rodando esses testes do 3DMark... no máximo chega em 80%.

Coloquei a placa no meu PC (o da assinatura) com o I7 em 4,6Ghz e a placa finalmente ficou nos 99 ou 100% (dependendo do jogo).

O problema é que o PC do meu amigo é muito bom (i7 6700, 16GB de Ram, fonte de 750W da Corsair...)

O Windows está atualizado, assim como os drivers. Já verifiquei as opções de energia e está tudo OK...

Não sei o que faço mais...
Pode ser vários fatores ,placa sobrando pra 1080p difícilmente vai bater 99%,driver instalando por cima do outro , temperatura alta .

Quanto que tava a pontuação dos benchmarks ?quais jogos ele joga e os como tava a taxa de fps ? Como foi feita a instalação do driver?

A placa não usar 99% dependendo do caso não é ruim , experimente usar o DSR e jogar em 2.5k ou rode o timy sky e vê como roda
ve se aproxima desse score http://www.3dmark.com/spy/35075
 
Então Fabu, entendo que dependendo dos jogos a placa não vai bater nos 100% (ainda mais em 1080p), mas como você sugeriu eu já rodei o Time Spy e mesmo assim a placa nunca chegou nos 100% (isso no PC dele, pois no meu fica em 100% rodando esse teste).

pra você ter uma ideia, rodando GTA V já ví o framerate cair pra 30 ou menos... o desempenho tá pior que uma 970 que eu tinha...

Estou no trabalho agora e quando chegar a noite vou fazer mais alguns testes e postar aqui.

Obrigado pela ajuda
 
Então Fabu, entendo que dependendo dos jogos a placa não vai bater nos 100% (ainda mais em 1080p), mas como você sugeriu eu já rodei o Time Spy e mesmo assim a placa nunca chegou nos 100% (isso no PC dele, pois no meu fica em 100% rodando esse teste).

pra você ter uma ideia, rodando GTA V já ví o framerate cair pra 30 ou menos... o desempenho tá pior que uma 970 que eu tinha...

Estou no trabalho agora e quando chegar a noite vou fazer mais alguns testes e postar aqui.

Obrigado pela ajuda

Windows está atualizado ? Passa o ddu e reinstala o driver
E faça o time spy denovo e vê se passa dos 7mli pontos

Monitora as temperaturas durante os testes
 
Tem algo errado ai mesmo. Aqui a minha 1070 nunca atingiu 30 fps no gta v apesar de nem sempre atingir 99% de uso. Ate estava encanado com isso tb pq sei q se ficasse em 99 o desempenho seria maior, e o problema é no full hd mesmo pq se eu subir a resolucao atinge os 99 sem cair nunca. Talvez a mobo esteja com problema. Muda o slot pra ver. Da uma olhada se no gpu z ela ta 3.0 e 16x qdo roda aquele bench do gpuz
 
Isso só pode ser problema de driver, um instalado por cima do outro, alguma coisa assim.
 
Essa placa só vai exigir 100% de uso constante em 4k. FullHD dificilmente ela precisrá chegar aos 100% de uso, porem, se os FPS não estão bons deve ser problema de driver da placa, ...
 
Pessoal, obrigado pela ajuda de todos.
Realmente o problema era com os drivers. Desinstalei com o DOU e instalei tudo do zero. Agora a performance está de acordo com os reviews.
Problema resolvido. Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo