• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 1080 ou 1080 TI?


Subiram hein? Em 20 dias atrás essa mesma 1080 vc achava por 2200 ou 2300 no máximo. Mercado BR é foda. Mesmo com o dolar um pouco mais alta q antes. os vendedores metem a faca. Ainda bem q paguei 2100 em uma gtx 1080 usada com 2 meses. Melhor negocio. Esperar descer preço nesse país merda é suicídio. Ainda mais agora com a mineração q subiu o preço de algumas placas!
 
Da 980 ti para a 1080 acho que deu uns 20 a 25%.

Só que na VOLTA não terá aprimoramento no processo produtivo, só atualização de arquitetura, não? Por isso que citei o saldo da 780Ti para a 980. Acreditar que a próxima geração vai manter o mesmo padrão de melhoria seria muito otimismo, em minha opinião.

Uma 1180 20% mais forte que a 1080Ti já seria 100% 4k a 60fps, a 1180Ti teria que segurar um gsync de 75fps, pelo menos! Hehehehehe.
 
Subiram hein? Em 20 dias atrás essa mesma 1080 vc achava por 2200 ou 2300 no máximo. Mercado BR é foda. Mesmo com o dolar um pouco mais alta q antes. os vendedores metem a faca. Ainda bem q paguei 2100 em uma gtx 1080 usada com 2 meses. Melhor negocio. Esperar descer preço nesse país merda é suicídio. Ainda mais agora com a mineração q subiu o preço de algumas placas!

Então, tava acompanhando o S7, tava 1700 normal e 2400 edge, do nada foi pra 2400 o normal e 2800 o edge.

Minha 1070 g1 gaming com coil wine, reclamei pra kabum, mandei rma. Kabum quer devolver a grana, na epoca foi 1900, o problema que agora ta 2400 no site deles, ou seja, se pegar a grana de volta tenho que dar mais 500 reais para ter a mesma placa.
Não querem me mandar de outra marca, acredito que seja por causa do valor de 2400 e paguei 1900 ne.
Acho que vou ter que ficar pegando da mesma marca até que ache alguma que faça mesmo ruido.
Até hoje não sei o que é essa mineração com vga que tantl falam heheh. Abraço.
 
Então, tava acompanhando o S7, tava 1700 normal e 2400 edge, do nada foi pra 2400 o normal e 2800 o edge.

Minha 1070 g1 gaming com coil wine, reclamei pra kabum, mandei rma. Kabum quer devolver a grana, na epoca foi 1900, o problema que agora ta 2400 no site deles, ou seja, se pegar a grana de volta tenho que dar mais 500 reais para ter a mesma placa.
Não querem me mandar de outra marca, acredito que seja por causa do valor de 2400 e paguei 1900 ne.
Acho que vou ter que ficar pegando da mesma marca até que ache alguma que faça mesmo ruido.
Até hoje não sei o que é essa mineração com vga que tantl falam heheh. Abraço.

Vai no procon. voce pagou um X e merece uma outra pelo mesmo preço. Mas da mesma marca é claro. Ela pode alegar que todas as placas subiram. Mas vc não tem culpa de ter comprado quando estava mais barato.

Eu não ligo pra coil nao. Só se fosse tão alto que eu ouvisse com ventilador ou fone. Como mal ouço, to de boa com uma 1080 G1 gaming!

Só pesquisar nos tópicos da gtx e das polaris, agora só da esse papo de mineração! haha!
 
todo mundo falando em Volta e Vega e na verdade até agora nenhum indicio de que essas GPU's virão tão rapido voltadas ao mercado gamer, ou seja, até agora só se ouve falar dessas GPU's voltada ao deep-learning, IA, etc...pra quem não sabe tanto Volta como Vega a princípio serão bem caras, parece que nessa próxima geração as coisas serão meio que na ordem inversa, primeiro vao lançar as placas mais caras absurdamente caras que não são voltadas ao publico gamer, depois vao lançar a placa absurdamente cara voltada ao publico gamer, e so depois vao lançar as placas que a turma de fato quer ver, que seriam os carros chefe da geração, portanto se vc tem grana pra pegar uma 1080Ti compre, e por varios outros motivos, entre eles:

1 - o dolar vai subir mais ainda, as placas já estao sumindo das lojas por motivos obvios (as lojas querem repassar preços em estoques antigos para aumentar a margem de lucro ainda mais)
2 - uma 1080Ti vai longe amigo, vai muito longe...mesmo que lancem a nova geração, nao importa, se vc tiver uma 1080Ti vai jogar no maximo por um bom tempo pq é muita placa pra pouco jogo e nao vale citar jogo mal feito e mal otimizado (tipo GR Wildlands, Watch Dogs 2...e afins).
3 - nao se sabe qual será o price range da geração VOLTA, nao se pode confiar (pelo menos do ponto de vista "mercado brasileiro") que a nova geração terá um price range compatível com seu bolso em determinado momento ou equivalente a geração atual, eu falo isso pq qdo lançaram as Maxwell os preços eram absurdos e continuaram absurdos por um longo período tanto que eu mesmo fiquei com uma GTX 670 por quase 4 anos até poder comprar a GTX970 e mesmo assim paguei tudo nela pq era alta do dolar em 2015 devido a putaria que estava (e ainda está) nesse país.
4 - satisfação e gosto, isso fato algum merece passar por cima, se quer ter o melhor, compre a 1080Ti, hoje ela é o melhor que vc pode ter!
 
Tem que ter em mente que se for comprar a 1080Ti sem usar um monitor 4K estará jogando dinheiro no lixo, a não ser que seja um fanboy como muitos outros, mas se for racional vai de 1080 que fica muito bom.
Já estou feliz com minha 1060 de 6Gb que roda grande maioria dos jogos atuais em High-Ultra em full hd, então uma 1080 da e sobra.
 
Tem que ter em mente que se for comprar a 1080Ti sem usar um monitor 4K estará jogando dinheiro no lixo, a não ser que seja um fanboy como muitos outros, mas se for racional vai de 1080 que fica muito bom.
Já estou feliz com minha 1060 de 6Gb que roda grande maioria dos jogos atuais em High-Ultra em full hd, então uma 1080 da e sobra.
Claro que não cara, a 1080ti é a vga perfeita pra exercer o máximo do meu monitor 2k 144hz gsync.
Não é todo mundo que ainda tá preso nos 60hz.
 
O que eu digo é que se ele atualmente tem um monitor 60Hz, a 1080 encaixa bem no setup.
Agora falando de 144Hz, baboseira, muito melhor 4K a 60Fps mesmo com um monitor 60Hz.

Mesmo reduzindo algumas texturas e filtros o 4K se sobressai do 1080 ou 2K, Ver para crer.
 
O que eu digo é que se ele atualmente tem um monitor 60Hz, a 1080 encaixa bem no setup.
Agora falando de 144Hz, baboseira, muito melhor 4K a 60Fps mesmo com um monitor 60Hz.

Mesmo reduzindo algumas texturas e filtros o 4K se sobressai do 1080 ou 2K, Ver para crer.
Cara, isso é questão de gosto. O que você disse é a mesma coisa que eu falar que seu estilo musical é baboseira e o meu é melhor. Eu prefiro MIL VEZES 2k a 144hz do que 4k, e sim, eu já vi várias tvs fodas a 4k.
 
Vai no procon. voce pagou um X e merece uma outra pelo mesmo preço. Mas da mesma marca é claro. Ela pode alegar que todas as placas subiram. Mas vc não tem culpa de ter comprado quando estava mais barato.

Eu não ligo pra coil nao. Só se fosse tão alto que eu ouvisse com ventilador ou fone. Como mal ouço, to de boa com uma 1080 G1 gaming!

Só pesquisar nos tópicos da gtx e das polaris, agora só da esse papo de mineração! haha!

Meu último off no tópico kkk. Vou pesquisar sobre a tal mineração mas só por curiosidade mesmo.
Questionei a kabum sobre o quanto me devolvem em dinheiro se nao quiser outra placa igual
A minha mesmo com fone la no alto ouve o coil, aí nao da. Abraçao.
 
No seu caso que está sem placa eu pegaria logo a TI, na minha situação já está pra fazer 1 ano que peguei a EVGA 1080 SC então decidi deixar a 1080 TI de lado e usufruir da minha 1080 até a chegada das Volta.
vc fez a melhor opção.
 
Boa noite Folks,

Seguinte tenho uma dúvida cruel, to fazendo up do meu kit, comprei um 7700k, troquei mobo, e felizmente vendi minha VGA (980 TI), minha dúvida é comprar uma 1080 pois o custo é mais "amigável" ou me enforcar um pouco e pegar a 1080 ti.

Vlw a força mais uma vez
Rapaz,se tem dúvidas,compre a 1080.a 1080ti é pra quem tem certeza que precisa.
 
Tem que ter em mente que se for comprar a 1080Ti sem usar um monitor 4K estará jogando dinheiro no lixo, a não ser que seja um fanboy como muitos outros, mas se for racional vai de 1080 que fica muito bom.
Já estou feliz com minha 1060 de 6Gb que roda grande maioria dos jogos atuais em High-Ultra em full hd, então uma 1080 da e sobra.
nda haver sua afirmação, eu tenho uma e jogo a 1080p porém uso DSR e consigo ter uma qualidade melhor de imagem renderizando a 2K ou 4K mesmo tendo downscale, no mais a 1080Ti permite a vc abusar dos efeitos e qualidade de imagem, mesmo jogos mais otimizados e porcamente desenvolvidos para PC nao conseguem superar a 1080Ti e por fim vc consegue jogar no maximo sem enchimento de saco. E pra quem tem um monitor 2K 144hz ela é ideal!
 
O que eu digo é que se ele atualmente tem um monitor 60Hz, a 1080 encaixa bem no setup.
Agora falando de 144Hz, baboseira, muito melhor 4K a 60Fps mesmo com um monitor 60Hz.

Mesmo reduzindo algumas texturas e filtros o 4K se sobressai do 1080 ou 2K, Ver para crer.
não é bem assim, jogos FPS ficam muito mais fluidos a 2K 140hz do que em 4K 60hz, a partir de 2K a resolução já nao da uma diferença assim tao gritante a ponto de valer a pena jogar um FPS a 60hz para usar 4K sendo que vc tem opcao de jogar 144hz a 2K!
 
nda haver sua afirmação, eu tenho uma e jogo a 1080p porém uso DSR e consigo ter uma qualidade melhor de imagem renderizando a 2K ou 4K mesmo tendo downscale, no mais a 1080Ti permite a vc abusar dos efeitos e qualidade de imagem, mesmo jogos mais otimizados e porcamente desenvolvidos para PC nao conseguem superar a 1080Ti e por fim vc consegue jogar no maximo sem enchimento de saco. E pra quem tem um monitor 2K 144hz ela é ideal!
 

não é bem assim, jogos FPS ficam muito mais fluidos a 2K 140hz do que em 4K 60hz, a partir de 2K a resolução já nao da uma diferença assim tao gritante a ponto de valer a pena jogar um FPS a 60hz para usar 4K sendo que vc tem opcao de jogar 144hz a 2K!
Não perca seu tempo com esse cara. Deve ser algum troll.
 
O que eu digo é que se ele atualmente tem um monitor 60Hz, a 1080 encaixa bem no setup.
Agora falando de 144Hz, baboseira, muito melhor 4K a 60Fps mesmo com um monitor 60Hz.

Mesmo reduzindo algumas texturas e filtros o 4K se sobressai do 1080 ou 2K, Ver para crer.
Ta ai alguém que nunca experimento um monitor gamer 1440p + gsync + 144hz...
Tenho um puta monitor 60hz 4k aqui em casa (uma ks7000) e não jogo fps nenhum nela pq não tem graça nenhuma comparado ao monitor gsync 144hz 1440p.
Agora se for um 4k, 144hz, gsync dai sim, seria o ideal, mas infelizmente não existe single gpu pra isso, a minha 1080 TI já meio que sofre em 1440p para manter os 144fps em muitos jogos... até jogos mais leves com oooverwatch, qyando a porrada come legal tenho queda de fps para uns 90.
 
Última edição:
Galera, não basta apenas analisar a questão da necessidade, se o cara tem condição e pelo que parece ele tem, então compra logo a Ti e fica tranquilo um bom tempo. Mas para jogar em Full HD até uma 1070 já é bem suficiente !!!

Hoje em dia eu analiso igual carro...... por que até um golzinho leva a gente de ponto A para o ponto B, mas se a gente tem condição vamos lá e compramos carros de 100k....... então por que não fazer o mesmo com uma VGA ? Isso não é jogar dinheiro fora !!! Se a pessoa gosta e vai usufruir, vai valer a pena. Jogar dinheiro fora é colocar uma VGA top e não jogar nada no PC. (Eu ja passei por isso, tinha pc top e nao jogava nada kkkkkkkk)
 
Claro que não cara, a 1080ti é a vga perfeita pra exercer o máximo do meu monitor 2k 144hz gsync.
Não é todo mundo que ainda tá preso nos 60hz.

Amigo, a gtx 1070 não consegue atender?
 
Última edição:
Amigo, se você tiver "bala na agulha" vá de 1080 Ti sem pensar duas vezes!
Eu que saí de uma GTX 1080 já notei uma ótima diferença de desempenho, imagina você, saindo de uma 980 Ti.
Eu tenho um monitor 1080p 60Hz, porém não vivo mais sem DSR, vários jogos rodo em 4K (DSR), Ultra @60 fps (no máximo abaixando um pouco o AA em alguns).
Os mais pesados não precisei jogar nenhum com resolução abaixo de 2880 x 1620. A placa é monstra demais, tem quase o dobro da potência do XOne X (11+ TFLOPS x 6 TFLOPS) que nem foi lançado ainda.

Sobre as Nvidia Volta, aposto que não veremos nenhuma nas lojas do Brasil em menos de 8 ou 9 meses, e também acredito que o salto de desempenho não vai ser tão grande como foi das Maxwell para as Pascal, pois houve uma grande mudança de litografia, o que não vai ocorrer nas Volta, e até mesmo GDDR6 e HBM2 podem não ser usadas ainda, segundo rumores. Ou seja, a 1080 Ti vai "render um caldo" por um bom tempo...
 
Última edição:
nda haver sua afirmação, eu tenho uma e jogo a 1080p porém uso DSR e consigo ter uma qualidade melhor de imagem renderizando a 2K ou 4K mesmo tendo downscale, no mais a 1080Ti permite a vc abusar dos efeitos e qualidade de imagem, mesmo jogos mais otimizados e porcamente desenvolvidos para PC nao conseguem superar a 1080Ti e por fim vc consegue jogar no maximo sem enchimento de saco. E pra quem tem um monitor 2K 144hz ela é ideal!
 

não é bem assim, jogos FPS ficam muito mais fluidos a 2K 140hz do que em 4K 60hz, a partir de 2K a resolução já nao da uma diferença assim tao gritante a ponto de valer a pena jogar um FPS a 60hz para usar 4K sendo que vc tem opcao de jogar 144hz a 2K!

Vou tentar dar uma aprofundada no assunto.
Obrigado pela explicação.
 
Deve ser brincadeira né? Só pra falar que pode pegar uma 1080. :mr2:
Com certeza tem que ir de TI.

Eu não posso.:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
Se você tem como, vai na TI.
 
O que eu digo é que se ele atualmente tem um monitor 60Hz, a 1080 encaixa bem no setup.
Agora falando de 144Hz, baboseira, muito melhor 4K a 60Fps mesmo com um monitor 60Hz.

Mesmo reduzindo algumas texturas e filtros o 4K se sobressai do 1080 ou 2K, Ver para crer.


èca, piso em cima e cuspo em cima de qq monitor 60hz 4k, comparado a um 2k 144hz.

4k 60hz só se sai superior numa tv, pra alguns tipos de jogo numa ótima TV por ex, com tela bem grande de 55-60 polegadas.

Mas FPS, moba e afins, pode jogar 60hz no lixo perto de 144hz.

Quem diz o contrario nunca teve um 144hz, e se ainda sim disser é minoria ínfima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo