• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 1080 SLI ou não?

Igor Soares™

Hungry Member
Registrado
Galera com o lancamento das RTX, o pessoal no pais que moro comecaram a vender suas GTX 1080 a preco de banana, gostaria de saber se ainda vale mesmo a pena fazer um SLI ?

Obs: Jogo em 4K e gostaria de ter tranquilidade nessa resolucao sem ter que diminuir nada...
 
Depende dos jogos que você gosta. Geralmente não compensa.

Outra coisa é que a NVIDIA está mudando essa tecnologia do SLI. Pode ser que (bem provável) ela foque seus esforços em drivers para esse método novo em detrimento ao antigo. Estou chutando.
 
nao é melhor por 1080p com monitor de 240 hz? q joga em 4k 60 hz?
 
Galera com o lancamento das RTX, o pessoal no pais que moro comecaram a vender suas GTX 1080 a preco de banana, gostaria de saber se ainda vale mesmo a pena fazer um SLI ?

Obs: Jogo em 4K e gostaria de ter tranquilidade nessa resolucao sem ter que diminuir nada...
Se for "muito barato mas muito barato mesmo" manda ver!
 
Não recomendo SLI pelo simples fato de que o suporte à tecnologia é pífio.

Muitos jogos não dão suporte.
Alguns que dão, não dão no lançamento. Às vezes você espera meses por um profile oficial.

Eu fiz uma vez para nunca mais.
 
Vou pagar 300 francos suiços em uma 1080Strix como a minha, o cara usou durante 6 meses e ainda tem garatia. Agora fiquei realmente na duvida...
 
nao é melhor por 1080p com monitor de 240 hz? q joga em 4k 60 hz?
Depende, se o cara for jogar CSGO ou Racing Game sim, se não qualquer outro jogo fica melhor em 4K/60Hz pois não exigem tanta fluidez, mas sim uma qualidade gráfica superior.
 
Eu uso SLI e gosto bastante. Nunca tive problemas.

Se vale a pena o preço que vc vai pagar na segunda placa, não vejo pq não testar e ver o que acha. Se não curtir pode vender a placa e ainda lucrar com isso.
 
Nunca teve problemas com jogos !?
 
Cara, eu estive na mesma situação que você. Tinha um sli de gtx 1080. Vendi as duas placas e comprei uma 1080 ti, melhor coisa que fiz! Sli é uma bosta e olha que já tive 3 sli. Kkkkkkkk
 
Ok, então no caso se eu vender minha GTX 1080 para por no lugar uma Ti por exemplo, tem realmente muito ganho ?

Pois caso valha a pena, tem um conhecido com uma 1080Ti Poseidon, da ate para subir bem no overclock..
 
A preferência é sempre para 1 placa mais forte. Isso em aplicação como jogos. Outros mundos tiram mais proveito de diversas GPUs. Não é que a tecnologia é inútil. Só não encontrou força em games.

Como você tem uma 1080, depende do quanto vai ter que investir nesse up.
 
Hoje em dia, SLI se tornou algo problemático. Além da falta de suporte em alguns jogos, quando tem, um novo problema aparece: micro-stuttering. Quando eu tinha um SLI, morria de ódio disso. Os frames aumentaram consideravelmente, ao custo do frametime ficar zoado.

Melhor fazer jogo na sua 1080 por uma 1080Ti. É mais negócio.
 
Já tive um SLI de GTX 1070 e pra mim não compensou. Cada dia menos jogos suportam SLI, e os que suportam não têm um ganho de performance razoável com a segunda placa. No caso das duas 1070, o desempenho da 1080ti foi superior em todos os jogos que testei :facepalm:

zItbip9.jpg
 
Vou de 1080 Ti Poseidon, e tanta gente reclamando que prefiro nem arriscar e ter algo mais solido e estavel.
Obrigado a todos!
 
Eu tenho um SLI de GTX 1080 e a resposta é "depende": Em alguns jogos funciona perfeitamente, em outros praticamente não funciona, enquanto em outros dá alguns problemas porque eu coloquei modificações no jogo até ele pedir piedade :rolleyes:

Mas no geral se você têm um monitor 4K e quer jogar em 4K na maioria dos casos vale a pena, mas isso talvez possa mudar se as RTX não forem só hype e entregarem mesmo o desempenho de duas 1080.
 
Cara... eu tenho SLI hoje por puro acaso (recebi a segunda placa como pagamento de uma dívida e resolvi usar). Muitos jogos não suportam out-of-the-box... daí ou você espera o suporte oficial (que pode nunca chegar) ou se aventura nas gambiarras dos SLI Bits com o Nvidia Inspector. Pretendo pegar 2080Ti e nunca mais olhar para SLI, a não ser que a Nvidia reinvente a tecnologia de forma a não depender do dev do game para ter suporte.
 
SLI ao meu ver só compensaria se a segunda placa você conseguisse por um preço muito bom, eu nunca tive, mas já vi relatos de quem tem e reclama da baixa eficiência nos jogos e o baixo suporte, eu venderia essa placa e pegava a grana da segunda placa e compraria uma GPU da nova geração, uma 2070 pra cima já estaria muito bom.
 
e qto daria 300 francos suiços em dolares pra gente ter uma ideia?
Sinceramente, 4K é complicado, nem sempre o SLi vai escalar bem, pq nao espera sair a nova geraçao pra ver se as RTX 2080 seguram 60fps ou mais @4k ultra?
Eu esperaria um pouco!
No caso nao sei como escala o Sli nessas PAscal, sei que as RX VEGA 64 em crossfire escalam 90-98% (so olhar os testes na internet) na maioria dos jogos em 4K que dao suporte total a multigpu e isso rodando em Ultra Settings os resultados sao bem animadores com as RX Vega 64 rodando em 4K em ultra settings acima de 60 fps , o unico pesadelo é que SLi e CFX parecem estar na reta final, cada vez menos jogos dando suporte a multiGPU e cada vez menos nvidia ao menos dando atencao a escalabilidade, tanto que ela agora investe em lançar GPU single com performance parruda e até tira SLi de alguns modelos, no caso as RTX 2070 nao deverao ter SLi até onde sei!
Se houvesse promessas solidas de manter a escalabilidade nos jogos, eu provavelmente, ou comprava outra placa mae com suporte a sli (a minha so suporta CFX) e pegar uma 1080Ti usada pra somar com a minha, ou venderia a minha 1080Ti e compraria duas RX Vega 64 usadas na casa dos 2300 reais cada pq as AMD envelhecem melhor que as nvidia, isso é um fato, agora com essa nova geracao nvidia surgindo a nvidia vai tocar o foda-se pras Pascal, e cada vez mais elas terao menos performance nos jogos daqui pra frente pq nao ha interesse da nvidia trabalhar nos drivers pra otimizar as Pascal, ja a AMD trabalha em drivers otimizando até placas de 2 geracoes atras!
 
Última edição:
Nao vale a pena , sli mal tem suporte , e qdo tem geralmente nao é bem otimizado.
 
Não recomendo SLI pelo simples fato de que o suporte à tecnologia é pífio.

Muitos jogos não dão suporte.
Alguns que dão, não dão no lançamento. Às vezes você espera meses por um profile oficial.

Eu fiz uma vez para nunca mais.

Eu fiz um SLI de 960 ano passado achando que ia ganhar um desempenho bom... me ferrei... vendi as 2 e peguei uma 980...
 
Há quase dois anos tive que me livrar de uma GTX 690 pela falta de suporte ao SLI e seguramente de lá pra cá a coisa não mudou.

Assim que a 2080 Ti chegar no mercado local é quase certo que eu "herde" (mediante pagamento :D) um par de 1080 FE de um amigo mas provavelmente só vou pegar pra dar uma brincada/benchmarks/etc e passe pra frente.

Dependendo de como estiver o mercado e dos reviews "oficiais" quem sabe vendo as três e busco uma 1080 Ti ou 2070, mas minha 1070 ainda está aguentando muito bem o tranco por aqui (1080p).
 
Tenho meu sli desde 2015 e quando montei era raro algum jogo não ter suporte, hoje em dia o raro é algum jogo ter suporte. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo