• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 1080 Ti Founders - Testes, Fotos e Vídeo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

andmoc

Well-Known Member
Registrado
Depois de 3 anos com uma AMD 295X2, resolvi mudar para Nvidia.

Fiz vários testes que seguem abaixo, junto com as outras informações:

SISTEMA:

TV 55" LG Oled B6
Core i7 4790K @ 4.0Ghz
8GB RAM 2400Mhz
SSD Samsung Evo 250GB
Temperatura ambiente: 28º
Driver 382.05
Placa EM STOCK
Duração dos testes: 5 horas consecutivas com todos os games abaixo

Em todos os games os settings foram:

RESOLUÇÃO 4K (3840 x 2160)
TUDO LIGADO
TUDO NO MÁXIMO (Geralmente em ULTRA)
ANTIALIASING (FXAA, SMAA, etc) DESLIGADO
GAMEWORKS DESLIGADO

RESULTADOS IN GAME (entre 15 e 30 min em cada game):
Tomb Raider - 51 fps (Pure Hair ON)
Shadow of Mordor - 87 fps
Dark Souls 3 - 60 fps
Batman Arkhan Knight - 60 a 82 fps
Doom - 80 a 96 fps
Fallout 4 - 60 fps (com Vsync)
Metal Gear Solid 5 - 60 fps
Assassins Creed Unity - 62 a 72 fps
The Evil Within - 60 fps
Deus Ex Human Revolution - 99 a 160 fps
Resident Evil 7 COM HDR - 56 a 65 fps
Witcher 3 - 58 a 62 fps
GTA V - 60 a 85 fps
Forza Horizon 3 - 60 fps

OUTROS RESULTADOS:

TEMPERATURA MÁXIMA: 74º
FREQUÊNCIA MÁXIMA: 1873Mhz - Em praticamente todos os games, em load máximo ficou nessa velocidade, caindo para 1680~1750Mhz de vez em quando.
USO MÉDIO DE MEMÓRIA: 4GB

FOTOS:

Umst1Sd.jpg


cV5WBQH.jpg


UeAo955.jpg


OgnrPCc.jpg


1lzzn7q.jpg


HDR NO PC - RESIDENT EVIL 7

Já testei no PS4 Pro e os resultados são excelentes.
No PC não podia ser diferente: qualidade e detalhes nas imagens ficaram excepcionais com HDR ativado.

HDR OFF
zmHcjBy.jpg


HDR ON
xrCu0hI.jpg



VÍDEO
Benchmark do GTA V. Gravei na 3ª vez para "estressar" mais a placa e após as 5 horas de testes.
Detalhe na temperatura e no clock da VGA.

 
parabéns pela aquisição!
parece que até então ela não chega/passa de 80c né?
 
Seria massa tu ter feito uma comparação entre ambas as placas nos testes, pra ver o tanto de ganho que você obteu.
 
Não chegou sequer em 75° após as mais de 5 horas seguidas que testei.
po, uma boa então, eu QUASE peguei uma FE, devido a falta de estoque das customs lá nos EUA.
 
Não chegou sequer em 75° após as mais de 5 horas seguidas que testei.
po, uma boa então, eu QUASE peguei uma FE, devido a falta de estoque das customs lá nos EUA.
Seria massa tu ter feito uma comparação entre ambas as placas nos testes, pra ver o tanto de ganho que você obteu.
seria um teste bom a se ser feito pra ver o quanto você ganhou
 
Placa sinistra credo, parabéns pela aquisição.
 
Valeu.
 
Seria massa tu ter feito uma comparação entre ambas as placas nos testes, pra ver o tanto de ganho que você obteu.

Os ganhos foram na casa dos 20% no mínimo. Isso APENAS em fps, sem levar em consideração à compatibilidade e as tecnologias da Nvidia.

A 295X2 é uma excelente placa: silenciosa, rápida e roda tudo bem tranquilo, mas qui mais mudar de marca mesmo.
 
Estou vendendo a 295X2 caso alguém se interesse.

Estou pedindo R$ 1.800,00.

Não posso criar tópico nos classificados pois não tenho as 600 mensagens ainda.
 
Tenho uma igual a sua tbm,Zotac FE,placa top !!! Estou rodando com over de 2Ghz Core e 12Ghz nas memorias.Tirei os Fans do Auto obviamente pois no auto ela vai até 49% de rotação,e ela ta chegando no máx. a 76C no FurMark com Fan em 70-75%.

Vc alterou a curva de Fans ? Pois em Auto os Fans n passam de 49% de rotação,pois a NVidia quis priorizar o silencio do que a temperatura,então ela vem de fábrica assim batendo 84C,Fans 49% e fazendo downlock,o que é ridiculo, n tem o pq deixar a placa esquentar tanto,baixar seu clock e manter o Fan tão lento, ai ela faz isso q vc citou ai,chega nos 84 graus e faz um downclock de 1850mhz para uns 1680-1750mhz (que mesmo assim ainda é maior do que o Boost Clock que ela vem rotulado que é de 1580Mhz) fica oscilando,e perde-se alguns fps.Estranho a sua ter chego em 75C e ter ocorrido downclock,ela só faz isso quanto chega em sua temp. limite que é 84C,abaixo disso o clock se mantém estável.

Mas fica a dica ai,calibra esses fans ai altera esses valores de rotação x temp. que ela vai estabilizar o clock em 1850mhz chegando no máx a uns 70C,se a minha com over n passa de 75C,em stock ela deve se manter nos 70-72C e vc terá um desempenho ainda melhor nos games,se quiser melhorar ainda mais sem fazer OC deixa o Power Limit em 120%.
 
Tenho uma igual a sua tbm,Zotac FE,placa top !!! Estou rodando com over de 2Ghz Core e 12Ghz nas memorias.Tirei os Fans do Auto obviamente pois no auto ela vai até 49% de rotação,e ela ta chegando no máx. a 76C no FurMark com Fan em 70-75%.

Vc alterou a curva de Fans ? Pois em Auto os Fans n passam de 49% de rotação,pois a NVidia quis priorizar o silencio do que a temperatura,então ela vem de fábrica assim batendo 84C,Fans 49% e fazendo downlock,o que é ridiculo, n tem o pq deixar a placa esquentar tanto,baixar seu clock e manter o Fan tão lento, ai ela faz isso q vc citou ai,chega nos 84 graus e faz um downclock de 1850mhz para uns 1680-1750mhz (que mesmo assim ainda é maior do que o Boost Clock que ela vem rotulado que é de 1580Mhz) fica oscilando,e perde-se alguns fps.Estranho a sua ter chego em 75C e ter ocorrido downclock,ela só faz isso quanto chega em sua temp. limite que é 84C,abaixo disso o clock se mantém estável.

Mas fica a dica ai,calibra esses fans ai altera esses valores de rotação x temp. que ela vai estabilizar o clock em 1850mhz chegando no máx a uns 70C,se a minha com over n passa de 75C,em stock ela deve se manter nos 70-72C e vc terá um desempenho ainda melhor nos games,se quiser melhorar ainda mais sem fazer OC deixa o Power Limit em 120%.

A única modificação que fiz foi sincronizar o fan com a temp. Mexi em mais nada e por enquanto vou fazer mais testes para fazer over depois.

Nos últimos testes ela ficou estável em 1860Mhz e 66º, durante duas horas.
 
parabéns pela aquisição, voce certamente ficará uns bons anos sem pensar em VGA, quem sabe daqui 1 ano eu pegue uma dessa hehehehehe
 
Caramba, o HDR deu uma diferença ABSURDA na qualidade de imagem no RE7 hein? Impressionante :eek::eek:
 
As temperaturas não subiram muito, como conseguiu isso? Fan a 100%?

A fan estava sincronizada com a temperatura.

66° e 66%

Depois que fiz isso ela não passou de 68° e com clocks geralmente em 1860Mhz.
 
Caramba, o HDR deu uma diferença ABSURDA na qualidade de imagem no RE7 hein? Impressionante :eek::eek:

Ao vivo é ainda mais absurdo. As fotos aqui ficaram bem comprimidas e bem abaixo da qualidade real.
 
Parabéns pela aquisição...vou pegar uma tb....

Foi o q eu falei amigo aqui e la no tópico fixo,n é que elas são quentes ou que seu fan (edição FE) n aguenta a placa,é que a NVidia deu prioridade ao ruído do que a temperatura,por isso em STOCK,de fábrica,ela vem com o Fan em auto que sobe até 49% de rotação para evitar ruídos e a placa trabalhar em seu limite térmico que é 84C,e nos Reviews eles ja avisam que n mexem em nd,deixam tudo em Stock por isso n alteram a curva de Fans como deveria ser,por isso nos Reviews a placa a chega a 84C sempre.Porém alterando a curva de fans manualmente a placa n passa dos 75C com Fans em 65-70%,a minha com Over n passa de 72C com Fan chegando no max. a 75%,mas claro que um fan a 70-75% n é nd silencioso,mas tbm n é nd exagerado ou que atrapalhe,os fans do meu gabinete são mais altos que o fan da minha 1080ti FE,n me atrapalha em nd,mesmo em 80%...até pq tbm só jogo de fone.
 
Poderia ter postado as imagens redimensionadas e ter usado o tópico das GTX 10xx, não?
 
Meu último teste:

2 HORAS DE JOGO
APÓS RODAR TIMESPY E FIRESTRIKE
RODANDO O EMULADOR CEMU POR 50 MIN
TEMPERATURA AMBIENTE: 30º
BARULHO (medido com decibelimetro do Android):
DO LOCAL ONDE ESTOU SENTADO (3m DISTÂNCIA): 36 db
PRÓXIMO AO PC: 41db

Ficou estável nesse valores o tempo todo, sem grandes alterações.

X3socsJ.jpg
 
Que placa hein? Levou em 4K numa boa, show de bola. Parabéns!!
 
Poderia ter postado as imagens redimensionadas e ter usado o tópico das GTX 10xx, não?
Extamente!

Não precisava ter aberto um tópico só pra isso.

Além disso, pras fotos, temos um tópico dedicado a esse assunto.

Sei que serei (mais uma vez) rotulado de chato, mas não vejo motivos pra esse tópico. Pros Benchmarks, temos tópicos. Pra imagens temos tópicos. Então..... what's the point?

Fora isso, o tópico acaba virando um ninho de floods e de "parabéns pela aquisição", o que nada mais é do que mais flood.

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo