GTX 295 batendo 100ºC é normal?

du__f

know-it-all Member
Registrado
Falae pessoal blz?
então, venho reparando que de um tempo para cá a minha GTX 295 vem apresentando temperaturas bastante elevadas 95-100C em full e 49-55C em idle , talves seja pelo acumulo de poeira interno (Sempre limpo meu pc, porém nunca abri ela para limpa-la internamente). É normal ela chegar a essa temperatura jogando Crysis DX10?Eu tentei abrir ela para limpar mais sem sucesso, é bem complicadinha para abrir, alguém já viu na net algum tutorial ou algo assim mostrando como abrir a GTX 295? O fan dela está em 100% pelo riva.
 
Cara, não é normal. O recomendado é não passar de 80Cº e temp da placa de vídeo. Veja os cabos de dentro do pc, talvez eles estejam desorganizados a ponto de atrapalhar a ventilação, se for poeira limpe.
 
a minha passa dos 100º quando jogo FEAR 2, curiosamente só nesse jogo atinge essa temperatura, ate para de joga-lo.

tb coloquei dois fans de 120 proximos a placa pra melhorar a ventilaçao
 
Os cabos estao bem organizados, nao devem ser eles... vou tentar abri-la pra limpar, mais, pelo que eu vi nesse link parece dificil, será que vale a pena?
 
GTX295 é quente mesmo, aliaz a série GT200 é quente.

Mas no seu caso ja deve ter acumulado poeira nas aletas interna do cooler, tente um secador de cabelo (frio) ou ar comprimido.
 
Botei um fan 12cm jogando ar direto na vga e agora fica 85-87C em full... o que acham?
 
Elas são quentes mesmo, mas não acharia isso totalmente normal.

Vi um user aqui no fórum com uma dessas high-end da nVidia.

Ele trocou a pasta térmica que estava totalmente seca, baixa qualidade (com fotos). Colocou uma decente e melhorou bastante.

Vai continuar mais quente do que todas as outras, mas menos e mais estável em relação a isto.
 
Ja melhorou bastante, ta na média para uma gtx295 essas temperaturas.

Abraço!
 
Elas são quentes mesmo, mas não acharia isso totalmente normal.

Vi um user aqui no fórum com uma dessas high-end da nVidia.

Ele trocou a pasta térmica que estava totalmente seca, baixa qualidade (com fotos). Colocou uma decente e melhorou bastante.

Vai continuar mais quente do que todas as outras, mas menos e mais estável em relação a isto.
O problema é que essas GTX 295 dualPCB são super dificeis de abri-las, e quem compra não gosta mto de se arriscar pra abrir né?
 
poderia ser problema na medição de temperatura ...
 
As dual PCB esquentam bastante mesmo. É normal ver relatos de casos na web com temperaturas ainda maiores.

Mas esse procedimento adotado do cooler foi bem útil. Só desmonta a VGA em último caso, fora da garantia e se a temperatura realmente chegar no patamar superior, que acredito que seja próximo a 110 graus C.

De qualquer forma, temperaturas dessa ordem, num longo período pode ser prejudicial para a vida útil da placa.
 
Última edição:
GTX295 é quente mesmo, aliaz a série GT200 é quente.

Mas no seu caso ja deve ter acumulado poeira nas aletas interna do cooler, tente um secador de cabelo (frio) ou ar comprimido.

GT200 é mesmo quente. O que é estranho, já que sempre ouvi falar bem da temperatura deles.

Pra mim que se acostumou a 40~50 graus é complicado chegar a 70 graus, quanto mais 100.

100 é muito, de qualquer jeito. Acredito que até uns 85 graus seja aceitável pra ficar como de costume, 100 graus rotineiro é perigoso. Só não sei muito exatamente o que recomendar fazer, já que ao abrir o risco de perder garantia cresce.
 
Pô 100 graus eu acho o limite de quaquer vga, a minha x2 aqui encosta no máximo em 75 graus e eu ja fico encucado aqui, fico imaginando essa do Du__f aee a 100 graus Oo.
 
Já deu uma melhorada aqui agora, limpei ela e caiu mais 10C, peguei um secador de cabelo profissional da minha irma, joguei com ar frio e agora não passa de 82C em full!
 
Já deu uma melhorada aqui agora, limpei ela e caiu mais 10C, peguei um secador de cabelo profissional da minha irma, joguei com ar frio e agora não passa de 82C em full!

huahauhuahauha, eu tinha dito no msn pra tu fazer isso, secador de cabelo r0x :yes:
 
isso aew n é nada cara ja tive uma 9800Gx2 que batia 113ºC sem dar artefatos, zerei crysis com ela, mas uma verdadeira fornalha a lenha uahauaha! só o bafo dela ja queimava sua mão! sofri com a bixinha até vendê-la! mas até hoje o user que comprou usa de boa! ela era biosmod, toda modificada internamente! mas era brutal!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo