• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 295 vale a pena trocar por uma placa mais atual?

T-G

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, para quem tem uma GTX 295 compesa trocar so para ter uma placa com novas tecnologias? tendo em vista que esta 295 roda qualquer jogo sem nenhum problema..
que placa seria igual ou quase semelhante a 295? AMD ou Nvidia..

Outra coisa, um i3 2120 consegue rodar este vga sem dar gargalo?

Abraços.
 
vale sim amigo e muito GTX295 ainda é "forte" porem antiga com esse i3 vc consegue até um 6870/6950 7850/7870 GTX560/560 ti
 
Sobre a troca é uma faca de dois gumes, se ela atende suas necessidades e faz tudo oque você precisa, na minha opinião não precisa ser trocada. Já o fato de pegar outra placa também é muito bom pois estaria pegando uma placa nova, que consome menos energia, desempenho igual ou superior e que irá ter uma vida ativa mais longa, isso me referindo á uma GTX560ti que é superior á sua porém na minha opinião é o modelo mais indicado para substituir sua atual VGA.
Desejo-lhe boa sorte, e espero ter ajudado.
 
Na minha opinião não é o momento agora. Dólar alto, melhor esperar mais um pouco e trocar no fim do ano.
 
Na minha opinião não é o momento agora. Dólar alto, melhor esperar mais um pouco e trocar no fim do ano.

x2

Eu estou com uma GTX 285, e até agora não senti "necessidade" de trocar, pois roda Need the Run, Skyrim, Rage, Dirt's em full HD lisinho, então vou esperar esse Booom do consumismo de lançamento e comprar no fim do ano...
 
Se sua VGA está rendendo bem nos jogos ainda, ao meu ver, não vale apena fazer a troca no momento não, pois certamente mesmo que consiga uma boa grana na GTX295, você terá que juntar algo mais para poder pegar uma VGA com desempenho melhor mas não tão superior, então é gasto de dinheiro.

Se for pegar uma GTX580 ou GTX670 ou mesmo HD7970 ainda é valido, mas o caso for modelo inferior, é melhor aguarda um pouco mais e pegar uma VGA no próximo do final do ano, assim os modelos ban ban ban do momento caira mais.

Eu mesmo estou analizando se pegarei outra GTX470 para um SLI, mesmo que seja geração antiga, gasterei pouco "~R$500,00 por maior desempenho, já que mesmo vendendo a minha terei que desembolsar mais de R$ 500,00 por uma VGA com desempenho igual ao SLI de 470.
 
Pode até não compensar a troca agora, mas sua vga vai desvalorizar cada vez mais. Independente de uma troca ou não, uma vga nova é tecnologia nova, consumo menor e DX11.

Não que sua vga seja ruim e não dê conta do recado, mas são pontos a serem observados.
 
Pode até não compensar a troca agora, mas sua vga vai desvalorizar cada vez mais. Independente de uma troca ou não, uma vga nova é tecnologia nova, consumo menor e DX11.

Não que sua vga seja ruim e não dê conta do recado, mas são pontos a serem observados.

A GTX 295 já atingiu uma idade na qual a desvalorização não influencia tanto.

Acredito que hoje fique no máximo em uns 500 reais e esse valor só deve atingir os 400 ano que vem...
 
cara essa placa foi meu sonho de consumo ela é melhor que uma gtx 560 TI...pelo que eu vi num site ..antes de lançarem as novas placas ela era a 7 melhor placa no ano passado
 
:feelbad:
A GTX 295 já atingiu uma idade na qual a desvalorização não influencia tanto.

Acredito que hoje fique no máximo em uns 500 reais e esse valor só deve atingir os 400 ano que vem...

E olha que pedir 500 conto na GTX 295 é tenso. Tá cheio de HD5870 por 500 pila por ai.
 
pois é estou na duvida aqui, porque ela roda jogos como Skyrin e BF3 tudo no máximo sem problemas,, roda ate com folga..
 
pois é estou na duvida aqui, porque ela roda jogos como Skyrin e BF3 tudo no máximo sem problemas,, roda ate com folga..

Se ela te atende bem, fica dúvida mesmo. Vai de vc querer desembolsar agora ou não. Se pode, faça. Se vai se apertar não faça.
 
Com a sua config atual, eu esperaria mais um pouco e não gastava grana a toa agora. Até porque o dolar está alto e como vc bem mesmo frisou está conseguindo rodar os jogos satisfatoriamente.
Se quiser correr riscos mesmo assim, venda essa sua GTX 295 e pega uma midle-top Nvidia GTX 560Ti, AMD 6950 por ex.
 
Amigo compensa sim comprar uma mais atual só que agora o dolar esta la em cima então vc iria ter que gastar dependendo de qual vc fosse comprar. Se for comprar uma mais atual pega uma Nvidia
 
bem se tem grana troca agorase vc acha q vai ter sacrificios entao espera masi um pouco , gtx295 por mais q ela seja so dx10 , mas tem muita força bruta ainda, e outra se fosse pra tu trocar eu nem iria de gtx560ti, por mais q tenha dx11
olha essa comparaçao

AnandTech - Bench - GPU

e nao e so aqui nao tem varios outros testes q a gtx295 ficou pouca coisa atras da gtx480 , nesse se ucaso ai pra se ter um desenpnho q valesse a pena dessa troca e gastar mais grana tinha q ser gtx580 ou similar da amd pra cima
pra vc chegar la na frente e falar , (valeu a pena a troca) ok ,
abrçs
 
Não trocaria.
A menos que o problema fosse consumo exagerado de energia.
Trocaria por uma placa com menor consumo que a GTX560TI, uma hd7850 talvez
A GTx295 é muito forte.
Só trocaria ela por algo como GTx670 ou HD 7970
 
se a GTX295 ta rodando tudo liso ainda, a troca não seria necessária, mas caso quiser ir para outra vga, vai logo numa GTX 670 pra +, ou 7950 pra +
pois daí não valeria apena a troca, segundo minha visão
Outra coisa, um i3 2120 consegue rodar este vga sem dar gargalo?
pelo que entendi, tu se referiu a GTX295
é meio dificil saber, mas um i5 sandybridge cairia bem sem dar gargalo, e aguentaria outra vga single top agora de boa
 
Só para saber manolo vc tem ideia de qual vai querer comprar de ambas as marcas ??? Tipo se for ATI vai de 7850 e se for de Nvidia pega a GTX 670 é o melhor cxb ^^
 
a sua gtx 295 e muito boa ainda mas com esses monte de lançamento e fod4 ficar com ela pq logo estara valendo menos de 300 conto,por isso eu digo,vende ela e pega uma 5xx ou 6xxx,que é uma serie antes das lançadas recentemente mas se ta com grana va logo de 7950 ou 670 pra cima que vc ficara com vga um bom tempo.......

ps:tanto lançamento de vga e eu com a minha gtx 470amp rodando tudo no talo ainda.....
 
a sua gtx 295 e muito boa ainda mas com esses monte de lançamento e fod4 ficar com ela pq logo estara valendo menos de 300 conto,por isso eu digo,vende ela e pega uma 5xx ou 6xxx,que é uma serie antes das lançadas recentemente mas se ta com grana va logo de 7950 ou 670 pra cima que vc ficara com vga um bom tempo.......

ps:tanto lançamento de vga e eu com a minha gtx 470amp rodando tudo no talo ainda.....

pois e vc com uma gtx470 rodando tudo no talo e uma gtx295 q consegue ter um desenpenho um pouco melhor ,
se o cara ta com pouca grana mas quer usufruir de nova tecnologia como dx11 por exemplo , blz uma gtx470 gtx560, ficaria bom , mas se ele quer ter desenpenho e nova tecnologia tem q ser no minimo uma gtx580 pra ele sentir a diferença de desenpenho
 
Só a perda de dinheiro que ele vai ter passando a placa pra frente, pq sério, quem em sã consciencia vai pagar 500 reais numa GTX 295 com tanta oferta de placa melhor e pelo mesmo preço no bazar do adrenaline? Tenso.

Placa de video em mercado de segunda mão é muito mais cruel do que processadores. Desvalorizam muito rápido.

Eu manteria a placa e só trocaria na proxima geração de hardware, papo 10. Pq se voce conseguir vender a 300-400, a unica oportunidade seria pegar uma GTX 580 (Usada) ou ATI 7870 (no minimo) pra colocar no lugar da sua atual placa, e nas DUAS hipoteses voce desembolsaria mais 500-700 reais para efetuar a compra. Ao meu ver, mau negócio.
 
Trocar uma GTX 295 por uma 560Ti ou uma 5870 como alguns sugeriram é furada.

A 295 tem desempenho similar a uma GTX 570, então se fosse para pegar outra teria que ser daí para cima.

O único incoveniente é que não suporta DX11, mas fora isso é uma excelente placa.

Tive uma e rodava td muito bem. As temps nunca chegaram a 80 graus:

Dirt 3 com 8xAA
94e2b4754307d9.png


Witcher 2
94de2f1d4e5f61.jpg


Mafia 2 com PhysX
94db49748bae9e.jpg


Crysis 2
94db49692d0256.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo