• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 460 e Corsair VX450W

Myker

Membro
Registrado
Me decidi por comprar uma GTX 460, porém minha fonte só possui um conector PCI Express 6 pin. E agora, como faço? :no:

Ah, lguém saberia me indicar alguma loja onde posso encontrar a GTX 460 com um bom preço?

Agradeço as respostas :)
 
Última edição:
na GTX vem o adaptador pra ligar no molex
o elcio aqui do fórum tem um preço bom, procure na area de lojistas
eu ia comprar a GTX com ele tb, mas como minha grana tava curta acabei pegando uma 5770 mesmo
 
Existem adaptadores 4 pinos (molex) para PCI-E (6 pin), porém as fabricantes não recomendam o uso prolongado desses adaptadores apenas como "quebra galhos".
 
cara eu tenho essa fonte.. mais apra sua placa nao recomendo.. eh muto
 
Leo a mojostech é do pccriminal overclocker mundialmente conhecido, e membro antigo deste e de outros forums,o que a torna segura sim, porém as placas vêm do japão logo creio que corra algum risco de parar na alfandega.
 
Existem adaptadores 4 pinos (molex) para PCI-E (6 pin), porém as fabricantes não recomendam o uso prolongado desses adaptadores apenas como "quebra galhos".

Nunca ouvi falar nisso, você poderia citar alguma fonte dessa informação? Grato!

cara eu tenho essa fonte.. mais apra sua placa nao recomendo.. eh muto

Corsair é referência mundial de fontes, a própria Nvidia recomenda fonte de 450w e a VX450 dá 570w de pico. Porque não recomenda?
 
Dá sim, só depende do resto da sua configuração. Não tem essa de usar adaptador e que vai estragar. Se a linha de 12 volts aguentar a placa, pode usar sim o adaptador. E como a VX450 é A FONTE, pode colocar sem medo!
 
Dá sim, só depende do resto da sua configuração. Não tem essa de usar adaptador e que vai estragar. Se a linha de 12 volts aguentar a placa, pode usar sim o adaptador. E como a VX450 é A FONTE, pode colocar sem medo!

Então você me garante que a fonte vai aguentar a placa ? O resto da minha configuração está na minha assinatura.
 
Vai sem medo de adaptadores ou fonte não aguentar, ta tudo tranquilo, a fonte aguenta e esse papo de adaptador estragar a VGA é papo furado, to usando na 4870 aki o adaptador também e tudo ok, com a mesma fonte.

A GTX460 naum gasta tanta energia assim pra VX450 naum aguentar! Aliás ela é bem econômica na questão energia!
 
Vai sem medo de adaptadores ou fonte não aguentar, ta tudo tranquilo, a fonte aguenta e esse papo de adaptador estragar a VGA é papo furado, to usando na 4870 aki o adaptador também e tudo ok, com a mesma fonte.

A GTX460 naum gasta tanta energia assim pra VX450 naum aguentar! Aliás ela é bem econômica na questão energia!

Obrigado pela resposta.

Então provavelmente amanhã fexarei o pedido da EVGA GTX460 768MB GDDR5 768-P3-1360-TR na Pichau por R$683,49, o que acham desse preço ?
 
Nunca ouvi falar nisso, você poderia citar alguma fonte dessa informação? Grato!



Corsair é referência mundial de fontes, a própria Nvidia recomenda fonte de 450w e a VX450 dá 570w de pico. Porque não recomenda?


Sobre a Corsair ser referência mundial você está corretíssimo. Ela é top em fabricação de fontes, realmente uma das melhores marcas.

Sobre usar adaptador, pelo menos nas 3 XFX que já tive (9800GT, GTX260 216SP e agora HD5870) vem escrito naqueles pequenos manuais, chamados de manuáis rápidos, que o uso de adaptadores pode vir a danificar a VGA se o uso dos mesmos for prolongado.

Não somente nos manuais da XFX como também em um canal de reviews de hardware de computador no Youtube bem famoso (TigerDirectTV) não recomendam o uso destes adaptadores por muito tempo. Se tiverem paciência de ver um dos vídeos deste canal (sobre uma GTX295) ele diz durante o vídeo que é extremamente recomendável não usar estes adaptadores. Segue o link (vídeo em inglês com legenda em inglês, ele fala sobre o uso de adaptadores por volta de 3:50 de vídeo) http://www.youtube.com/watch?v=KhS8qJzGKCg

Se quiserem também posso scanear meu manual onde a XFX "Strongly recommend" não usar esses adaptadores por longos períodos. Enfim não to dizendo que VAI dar problema estou apenas dividindo informações com a galera de um possível dano na placa. Pra isso que serve os Forums, informar não é :cry:?
 
Última edição:
eu usava aki em casa uma 9600GT com esse adaptador por + de 1 ano e nunca deu problema
 
eu usava aki em casa uma 9600GT com esse adaptador por + de 1 ano e nunca deu problema

É como eu disse. Não estou dizendo que VAI dar problema, estou apenas repassando uma informação que julgo de uma certa importância e que muitos desconhecem. Se eu não tivesse como trocar a fonte também usaria esse adaptador, mas se der pra trocar melhor ainda.

Enfim só quis compartilhar informação =P
 
É como eu disse. Não estou dizendo que VAI dar problema, estou apenas repassando uma informação que julgo de uma certa importância e que muitos desconhecem. Se eu não tivesse como trocar a fonte também usaria esse adaptador, mas se der pra trocar melhor ainda.

Enfim só quis compartilhar informação =P

Não há nenhuma recomendação contra o adaptador 2 x molex -> 6-pin PCI-E, você está confundido com aquela gambiarra 6-pin -> 8-pin PCI-E, este sim não é recomendável.
 
Tenho essa Corsair VX 450w e ela é uma bela fonte tem Review dela no clube do Hardware, e ela é só elogios já usei uma HD 4850 e uma HD 5850 nessa fonte por bastante tem e nunca tive problemas.

Sobre o adaptador creio que essa informação não procede sempre usei esse adaptador e nunca tive problemas também, e até hoje uso no meu SLI o adaptador porque apesar da Corsair Tx 650w ser uma bela fonte ela só tem dois conectores pci-e assim me obrigando a usar o adaptador e a máquina está super estável.
 
Acho que o pessoal ainda não entendeu. Não to dizendo que vai dar problema galera, por favor, só estou dividido uma informação que eu adquiri em 2009 quando comprei a 9800GT. Enfim vou escanear o "quick install guide" da minha XFX HD5870:

Desculpem pela qualidade da imagem mas acho que dá pra ler!
xfxguide0002.jpg



@Edit:
Entrei na minha conta da XFX no site xfxforce.com, fui na área de suporte e baixei o manual e o manual rápido da minha antiga GTX260, que segue abaixo:
xfxguide0003.jpg
 
Última edição:
Acho que o pessoal ainda não entendeu. Não to dizendo que vai dar problema galera, por favor, só estou dividido uma informação que eu adquiri em 2009 quando comprei a 9800GT. Enfim vou escanear o "quick install guide" da minha XFX HD5870:

Um pouco inconsistente estes guias da XFX... no primeiro eles não recomendam o uso do adaptador 2 x Molex -> 6-pin que geralmente vem em qualquer placa de vídeo (e não há nenhum problema nem a curto e nem a longo prazo). Mas no segundo eles recomendam Molex -> 6-pin (em teoria o primeiro é mais recomendável que o segundo).

Repito, o adaptador 2 X MOLEX -> 6-PIN pode ser usado hoje e daqui a 100 anos que não há problema nenhum.
 
Acho que o pessoal ainda não entendeu. Não to dizendo que vai dar problema galera, por favor, só estou dividido uma informação que eu adquiri em 2009 quando comprei a 9800GT. Enfim vou escanear o "quick install guide" da minha XFX HD5870:

Desculpem pela qualidade da imagem mas acho que dá pra ler!
xfxguide0002.jpg


@Edit:
Entrei na minha conta da XFX no site xfxforce.com, fui na área de suporte e baixei o manual e o manual rápido da minha antiga GTX260, que segue abaixo:
xfxguide0003.jpg

Quanto a mim, nunca te contradisse. Pedi que vc fornecesse alguma fonte dessa informação porque é hábito meu não sair acreditando em tudo que qualquer um sai dizendo em forum (não precisa ir longe pra achar alguns absurdos, basta ler esse tópico aqui mesmo...). Mas realmente esses manuais que vc teve o trabalho e a gentileza de colocar aqui pra nós deixam uma pulga atrás da orelha...

Eu por enquanto vou ficando com a opinião do Proper. Além da aparente inconsistência desses manuais, penso que se fizesse mal, esses adaptadores não vinham em tudo que é placa de vídeo.
 
Quanto a mim, nunca te contradisse. Pedi que vc fornecesse alguma fonte dessa informação porque é hábito meu não sair acreditando em tudo que qualquer um sai dizendo em forum (não precisa ir longe pra achar alguns absurdos, basta ler esse tópico aqui mesmo...). Mas realmente esses manuais que vc teve o trabalho e a gentileza de colocar aqui pra nós deixam uma pulga atrás da orelha...

Eu por enquanto vou ficando com a opinião do Proper. Além da aparente inconsistência desses manuais, penso que se fizesse mal, esses adaptadores não vinham em tudo que é placa de vídeo.

Claro que tem que pedir fontes, até porque ninguém conhece ninguém aqui no Forum :D

Eu também usaria os adaptadores se minha fonte não tivesse os dois cabos PCI-E 6pin. Eu não postei aqui na intenção de atrapalhar a vida do criador do tópico, só quis dividir informações, até porque não sei se são todas as fabricantes ou somente a XFX e Zotac que botam em seus manuais que não é recomendável o uso dos adaptadores. Acho que falta algo mais detalhado, um por que de não ser recomendável o uso dos mesmos.
 
No segundo manual explica bem, ele diz que não está correto usar DOIS cabos 6pin conectados em apenas UM molex. Mas se usar um molex pra um cabo 6pin está correto!!! Com os cabos que vem com as placas nem existe como conectar do modo errado.
 
Obrigado pela resposta.

Então provavelmente amanhã fexarei o pedido da EVGA GTX460 768MB GDDR5 768-P3-1360-TR na Pichau por R$683,49, o que acham desse preço ?

Não vou dizer pra vc não fechar na pichau, mas lá costumam demorar na entrega, isso ja foi relatado varias vezes, não sei como ta agora.

Na mojostech, como disseram, corre o risco de ser taxado, mas tem o melhor preço

Com o elcio, se ele tiver em estoque ele manda rapidao, e o preço está equivalente a pichau

A fonte vai aguentar sim, eu ia por uma GTX460 na minha seventeam 450w tb, só não coloquei pq nao tava com grana suficiente pra gtx e acabei optando pela 5770 que tb é excelente placa, mas fica bem atras da gtx
 
Não vou dizer pra vc não fechar na pichau, mas lá costumam demorar na entrega, isso ja foi relatado varias vezes, não sei como ta agora.

Na mojostech, como disseram, corre o risco de ser taxado, mas tem o melhor preço

Com o elcio, se ele tiver em estoque ele manda rapidao, e o preço está equivalente a pichau

A fonte vai aguentar sim, eu ia por uma GTX460 na minha seventeam 450w tb, só não coloquei pq nao tava com grana suficiente pra gtx e acabei optando pela 5770 que tb é excelente placa, mas fica bem atras da gtx

Se não demorar muuuuito, não vejo problemas. Não estou com muita pressa ;p

@Topic

Novamente agradeço as respostas ao tópico.

Porém, continuo confuso. Afinal, tem problema ou não usar o adaptador molex > 6 pin ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo