GTX 460 morre ao subir drivers

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

batou

Active Member
Registrado
Pessoal estou com um problema e gostaria da ajuda dos colegas.
É o seguinte minha VGA sobe video, porém ao instalar o driver de video o Windows trava e depois reinicia.
Resumindo estou sem PC.
A configuração é uma P7P55 D Deluxe, um i5 760 stock, Memos G.Skill Eco 1600 rodando 1333, 2 HDS SATAII Blue Caviar 500 GB e uma fonte corsair TX 750.
A VGA é uma GTX 460 Msi Cyclone 1GB GDDR5 e 256 bits.
O sistema é o Win 7 64 bits e já reinstalei ele novamente.
O problema só acontece quando instalo os drivers de video e já tentei 3 drivers diferente, o estranho é que até então o PC funcionava normal. Só tenho ele a pouco mais de 1 mês. Se puderem me ajudar.
Valeu...

PS: Hoje a noite pensei em instalar o XP 32 bits. Será que ajuda?
 
GTX 460 morre ao subir drivers


Você quer dizer que a VGA não funciona ao I N S T A L A R driver?


É o seguinte minha VGA sobe video, porém ao instalar o driver


Você quis dizar que a placa DÁ vídeo, porém ao instalar o driver apresenta problema? Vídeo não sobe nem desce.

Tal problema existia antigamente com algumas placas de vídeo falsificadas, mas é pouco provável que exista GTX 460 falsa no mercado. Ou há um defeito qualquer na placa ou o Windows está bichado. Ou ainda está sendo pego o driver incorreto. Lembrando que a versão do driver tem de ser 64-bit. E também lembrando que há versões específicas para placas de vídeo diferentes.
 
Pode ser conflito de driver. Vc tem que desisntalar de forma correta o antigo driver (ainda mais se for da AMD) e passar um driver cleaner para remover resquicios.
Ou formata logo PC que se houver alguns problema no SO já resolve.

Não tem como uma VGA morrer por causa de um driver.
 
A placa funciona, mas ao instalar o driver ela reinicia antes de entrar no Windows(na tela de boas vindas).
Todos os drivers que peguei foram 64 bits para Windows 7 somente variando as versões da mais antiga para a mais nova.
E como havia dito até então a placa estava normal, jogava muitos jogos como Black Ops sem nenhum problema.

Então Sh@dow, mas será que ao instalar o driver ela não pode estar sendo mais requerida e então travando e reiniciando a máquina.
Porque instalei o driver e deu o problema, removi o driver e voltou ao normal. Resumindo a placa funciona, só da problema com o driver.
Será que ao instalar o driver estou requerendo mais dá placa e então ela reinicia, será que procede ou estou falando besteira?
 
Editado por um moderador:
Teste a placa em outro pc, sobre instalar, nao faz diferença, instalar por cima do antigo ou nao, esta la no site da nvidea, é so ler, so ATI q tem q desinstalar driver antigo, fez over nessa 460, se continuar o proplema mesmo em outro pc, mande para grarantia .
 
pode ser conflito entre a placa e o chipset da intel
ja vi alguns relatos que o pessoal tem instabilidade no sistema

passa o drive sweeper, retire todas as informações do driver e reinstala
só que reinstala sem o HDMI AUDIO e o 3D

se não resolver entra nesse tópico ai que deve ter alguma coisa para te ajudar
http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=586183
 
Pessoal muito obrigado pelas dicas vou tentar algo hoje a noite.
Respondendo algumas questoes.
Fiz over pela afterburner, mas configurei no profile e só usava quando jogava, menos de 100 MHZ.
Vou tentar em outra maquina se algum amigo topar.
Valeu....
 
Atualiza a BIOS da VGA.
 
2 opcoes

testar a placa em outro PC ou formatar o seu pc e instalar tdo zerado...

se for, ok...
se der o problema, acione o RMA da MSI, pois a placa ta zoada!
 
Pessoal obrigado pelas dicas, vcs acham que pode ser o raid. Vcs me aconselham a desfaze-lo para testar?
Bem antes disso vou tentar formatar e depois testar em outra máquina.
 
Com certeza se o driver é oficial, a culpa não é do mesmo.

Pode ser fonte, um over mal encaixado, spy, virus, driver mal desinstalado.

Bom amigo, vai testando item por item, mas aqui com a GTX 460, eu formatei o HD e ganhei 8% no 3dMark, e por volta de 9% nas configurações mais pesadas de jogos.

Fraterno abraço.
 
Pessoal formatei a maquina novamente, como era de se esperar sem resultados positivos. Final-de-semana vou abrir a máquina. Verificar os encaixes novamente e partir para testes. Acho que não vou formatar mais a maquina pq é besteira. Alguém sabe se o RAID pode estar sendo o causador, acho dificil uma vez que sem o driver funciona normal. Pensei na fonte tbm, pode ser que ela está bixada, mas é uma corsair tx 750. Bem depois dos testes posto os resultados pra vcs.
Valeu...
 
Pessoal por incrivel que pareça a placa voltou a funcionar. Mas agora fica a duvida de onde esta o problema.
Depois de ter removido os cabos de força da placa e coloca-los novamente a placa voltou a funcionar.
Não sei agora se o problema são os cabos da fonte ou os conectores da placa.
De qualquer forma muito obrigado pela ajuda estarei atento e qualquer problema estarei postando.
Fica dica se o sistema reiniciar sozinho quando instalar os drivers de video pode ser mau contato.
Valeu....
 
Muito provavelmente vc está com algo semelhante ao dito nesse tópico absurdamente extenso: http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=187401

Como vc pode ver, vc não está sozinho... tb te faço companhia... aqui to quebrando o galho com uma 9600GT no slot principal e a GTX 460 do slot 2, pq se botar ela no principal, lá vem os problemas...
 
É RodMY ainda não executei testes exaustivos na minha placa, só instalei-a novamente e funcionou. Vamos ver se o problema persiste, qualquer novidade volto a postar.
Valeu.......
 
Se vc mexeu nos cabos e ela funcionou, entao encontrou a fonte do problema, resta saber se é:

1 - problema nos conectores do proprio cabo;
2 - problema nos conectores da placa;
3 - problema no proprio cabo da fonte;

melhor forma de descobrir isso é tentando instalar a placa num outro PC com outra fonte compativel e ver se ocorre o problema, se ocorrer e porque o problema esta na placa e vc deve trocar ela.
 
Pessoal desde a reinstalação da placa de video naum tive mais problemas hj vou tentar atualizar o driver de video e tbm instalar um jogo ou outro.
Se tiver tempo amanhã posto o resultado.
Valeu...
 
Eu tenho uma 4870x2 guardada com esse problema, ela na época voltou a funcionar um tempo e depois voltou o problema, tentei o RMA mas a PowerColor é uma bosta pra RMA deu em nada.

Eu tirava os drivers da placa e o Windows entrava usando os drivers genéricos, mas se eu colocaque os drivers da ATI ai já dava problema, a tela do Windows ficava carregando mas nunca entrava, ou então dava tela azul indicando problema com o driver de vídeo, não consegui revolver e tive que comrprar outra, fiquei um bom tempo sem pc :no:
 
Fala crunk fiquei sabendo que o RMA da MSI tbm é ruim.
Fazer o que vou torcer para ela continuar viva. Agora vc tem uma XFX na assinatura, sabe me dizer se o RMA dela é melhor.
E se não qual marca tem o melhor RMA.
Valeu.....

Ah e os teste vão acabar ficando pra domingo. Vou ter que trabalhar amanhã....
 
Fala crunk fiquei sabendo que o RMA da MSI tbm é ruim.
Fazer o que vou torcer para ela continuar viva. Agora vc tem uma XFX na assinatura, sabe me dizer se o RMA dela é melhor.
E se não qual marca tem o melhor RMA.
Valeu.....

Ah e os teste vão acabar ficando pra domingo. Vou ter que trabalhar amanhã....

Concerteza depois de tantos relatos positivos hoje podemos dizer que o RMA da XFX deve ser o melhor pra quem mora no Brasil, galera manda a placa com defeito lá de boa as vezes recebe uma até uma superior, isso sim é marca de vergonha. Já as outras por ai num da em nada, agora tão falando que as da Gibabyte tem 03 anos e atende no próprio Brasil, só falta aparecer os relatos pra gente saber como eles tão procedendo pra tirar conclusões sobre o RMA deles, tomara que seja bom também, ai já seria outra boa opção além das XFX.
 
Fala pessoal. Fiz alguns testes com o Kombustor e um leve over e naum tive problemas.
Estou baixando Crysis para um teste mais extenso, tbm colocarei Black Ops e o Bad Company2.
Assim que fizer os testes com os games volto a postar, vou tentar um over no proc tbm e setar as memos em 1600 Mhz.
Valeu....
 
Galera!
descobri o porque acontece isso com nossa plaquinha... (GTX 460se)
Os drivers de som entra em conflito com o de vídeo, não me pergunte por que!
Entre no Windows em modo de segurança e desative os drivers de audio, rinicie em modo de segurança novamente e instale o driver de vídeo.
Porque só desative? - porque eu não sei se saíram drivers de som compatíveis com essa placa.
Fica a deixa para os moderadores nos salvarem... rs
Ou algum espertinho descolar os drivers antes da gente.
Vou continuar procurando...
Espero ter ajudado a resolver metade do problema!
Um abraço à todos!!!

PS: Este é o meu 1º Post... e que Post...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo