• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 560 ou HD 6950?

vilad22

Active Member
Registrado
Qual dessas placas pegar pessoal ?


Gigabyte GeForce GTX560 Ti 1GB GDDR5 PCI-E

ChipsetGeForce GTX 560 Ti Card BusPCI-E 2.0 Process Technology40 nm PCB FormATX Analog max resolution2048 x 1536 ToolsN/A Core Clock950 MHz Shader Clock1900 MHz Memory Clock4580 MHz Memory Size1 GB Memory Bus256 bit Memory TypeGDDR5 DirectX11 OpenGL4.1 Digital max resolution2560 x 1600 Multi-view2 I/ODVI-I*2
mini HDMI*1
HDMI (by adapter)
D-sub (by adapter)
Card size256 mm x 137 mm x 43 mm Power requirement500W (with two 6-pin external power connectors)

MSI Radeon HD6950 2GB Twin Frozr II OC GDDR5 PCI-E



Graphics Engine AMD Radeon HD 6950 Bus Standard PCI Express x16 2.1 Memory Type GDDR5 Memory Size(MB) 2048 Memory Interface 256 bits Core Clock Speed(MHz) 810 Memory Clock Speed(MHz) 5000 Memory Bandwidth(GB/sec) N/A Texture Fill Rate(billion/sec) N/A DVI Output Single-Link DVI-D x1, Dual-Link DVI-I x1 D-SUB Output 1 (optional, via DVI to D-Sub adaptor) HDMI-Output 1 Mini HDMI-Output N/A DisplayPort N/A Mini DisplayPort 2 TV-Output N/A VIVO(Video-in/out) N/A HDTV Support N/A HDCP Support Y HDMI Support Y Dual-link DVI Y Display Output (Max Resolution) 4x 1920x1200 RAMDACs 400 DirectX Version Support 11 OpenGL Version Support 4.0 CrossFire Support Y SLI Support N/A 3-way SLI N/A HyperMemory Tech. N/A TurboCache tech. N/A Card Dimension(mm) 275*110*38mm Weight N/A

Encontrei elas mais ou menos pelo mesmo preço, a hd 6950 um pouquinho mais barato, qual das duas são melhor ? Obrigado :)
 
alguem podia fazer um sticky de 6950 vs 560ti, deve ter uns 5 topicos toda semana perguntando isso..

6950 ganha em performance em tudo praticamente, talvez em algum jogo especifico em alguma resolucao especifica ela perca.

560ti tem physx pra vc jogar batman.
 
Se você não liga para Phsyx com certeza a HD6950 ! Mais forte que a a GTX560Ti !
Agora se quiser Phsyx, ai a história muda ! Fica a você escolher se quer ou não Phsyx !
 
HD 6950 melhor Custoxbeneficio mas gtx560ti para Physx se vc quiser.

Mas a "Hd6950" tambem tem Nucleos de "Brinde" tem esse Datalhe né? pode transforma ela é uma Hd6970!!!!!!
 
Última edição:
Um 3D muito mais maduro em favor das placas da nvidia também. Mas aí tem que comprar monitor compatível com a tecnologia.
 
Pega a HD 6950 2GB. MSI ou Sapphire você estará bem servido.
 
No seu caso concerteza iria na HD6950 por ser mais barata e ter desempenho superior,não muito mas é,o problema é o PhysX que as Radeons não possuem,mas creio que não justifique pagar mais caro e ter um pouco menos de desempenho e ter o PhysX.

Eu pessoalmente prefiro Nvidia por ter Driver muito bons em relação as Radeons,PhysX,mas o meu caso é diferente do seu,quero uma GTX570 que contra sua concorrente,a 6970 que é muito semelhante em desempenho(perde em algumas coisas e ganha em outras),mas oque realmente me leva a optar pela GTX570 é o preço,que fica na faixa de 150 a 200 reais abaixo da sua concorrente,pelo menos na loja onde irei comprar.
 
Tanto faz, ambas são boas, e ambas rodaram bem os jogos, vai pelo seu interesse ou não em PhysX e pelo preço, detalhe importante não há muitos jogos com PhysX...
 
No seu caso concerteza iria na HD6950 por ser mais barata e ter desempenho superior,não muito mas é,o problema é o PhysX que as Radeons não possuem,mas creio que não justifique pagar mais caro e ter um pouco menos de desempenho e ter o PhysX.

Eu pessoalmente prefiro Nvidia por ter Driver muito bons em relação as Radeons,PhysX,mas o meu caso é diferente do seu,quero uma GTX570 que contra sua concorrente,a 6970 que é muito semelhante em desempenho(perde em algumas coisas e ganha em outras),mas oque realmente me leva a optar pela GTX570 é o preço,que fica na faixa de 150 a 200 reais abaixo da sua concorrente,pelo menos na loja onde irei comprar.

HD 6950 mais barata do que a GTX 560 Ti? Acho que no maximo aqui no Brasil, as duas valem a mesma coisa, sendo a HD 6950 de 1 GB. Se for a de 2 GB fica mais cara que a 560 Ti.

Se a comparação fosse entre uma GTX 560 Ti Twin Frozr II e uma HD 6950 modelo de referencia, ficaria com a da nvidia. Mas como você colocou a HD 6950 Twin Frozr II, concerteza iria nela. Mas como o Freeny disse, as duas rodaram bem todos os jogos. Em Full HD, a HD 6950 levará uma vantagem bem visivel. Em resoluções menores, nem tanto. ;D
 
As vezes eu nao entendo as duvidas....a HD6950 jah mais forte que a GTX560 Ti e o modelo Twin Frozr II so recebe elogios......nem tem oq pensar: HD6950 NA CABEÇA MANOLO!!
 
Eu no seu caso por a 6950 ser mais barata que a 560,eu iria nela.

Eu também estou com uma duvida parecida,mas envolve uma GTX570 também,as vgas que estão em questão no meu caso seriam:

GTX570 POV(referencia)
GTX560TI Hawk TFIII
HD6950 MSI(referencia)

Estou quase indo na Hawk,mas fico na duvida pelo preço,1k a 560,sendo que por 100 reais consigo a 570 de referencia.:yes:
 
Apesar de eu não gostar da AMD, nesse caso eu iria de 6950.
Você pode transformá-la em 6970 e virar uma TOP.
 
Colega,

Pode ir sossegado na HD 6950 ... de preferência para o modelo de 2 GB, pois a diferença de preço comparando com a versão 1 GB é muito pequena, e dá vida útil mais longa pra sua placa....

De preferência também aos modelos de referência, pois possuem chave DUAL BOOT, caso você tenha interesse em em transformá-la em uma HD 6970.

Segue abaixo link de uma dessas que to falando, preço abaixo do normal e vendedor de extrema confiança. Aproveita sem medo.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=197373845
 
Bem tenho uma xfx 695x-zddc super silenciosa e fria, mas o que peca ainda na hadeon amd e os drivers que em alguns casos dão tela azul como foi o meu. Mas tirando isso e uma ótima placa, ja tive da nvidia, essa placa vai aguentar para mim no minino 3 anos e muita coisa o processamento dela, gostei
 
GTX 560ti:
- Nvidia Physx
- Nvidia 3D vision

HD 6950
- AMD Eyefinity
- Perfomance consideralvemente melhor.
- O poder de dar flash na bios para 6970 (Tem seus perigos.)

No caso depende das suas necessidades, caso não queria nem passar preto de Physx, a HD 6950 é a escolha.
 
Tb tive a mesma dúvida...
Fui de 6950 e estou plenamente satisfeito!!!
 
Nesse caso a 6950 quem sabe nao vira uma 6970! Manda ve!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo