• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 580 1.5GB, vale a pena pegar outra e fazer SLI agora?

Bozz

know-it-all Member
Registrado
Seguinte galera, montei esse PC da assinatura logo quando a 580 foi lançada, e ela me serve excelentemente bem em tudo que faço.
Como uso 1080p e não tenho planos de mudar de resolução, a pouca ram da placa não me prejudica.

Fiquei meio por fora dos lançamentos e comparações de performance, simplesmente porque estou satisfeito com meu PC em geral.
Fui me atualizar recentemente e vi que estou duas gerações atrasado já, e isso nunca aconteceu comigo antes, sempre estou pelo menos a uma geração da atual.
Pra revender essa minha 580 agora, onde moro, não vou conseguir MESMO, normalmente quando troco de placa a antiga vai pra algum parente ou amigo, muitas vezes de graça.
Só que olhando os benchmarks, um SLI de GTX 580 é muito poderoso, empatando e muitas vezes sendo melhor que a atual top GTX 780.

Então fui procurar uma 580 usada e achei várias, na faixa de 170 dólares.
Eu poderia comprar uma 780 sem problemas, mas está difícil justificar o gasto, já que uma 780 está saindo por volta de 800 dolares pra mim, e terei mais ou menos o mesmo desempenho com o SLI de 580.

Fico meio preocupado pois mais pra frente, serão duas placas que ficarão inutilizadas, mas em contrapartida, não dá pra saber como vai ficar o futuro do mercado de games, após o lançamento dos novos consoles, e iria doer muito gastar 800 dolares numa placa que corre o risco de ficar obsoleta rapidamente.

Resumindo, estou quase certo de fazer o SLI mesmo e ficar com ele até não dar mais, alguém me sugere algo diferente ou que possa mudar minha posição?
 
Não é como se vc estivesse 2 gerações, pois essas "familas" novas são só requentaçoes do mesmo chip da sua vga atual. Eu sugiro fazer upgrade real no ano que vem, que terá chip novo da nvidia... mas se a 580 nao tiver te atendendo atualmente, faça entao o sli que acredito alcançar da mesma forma a 780.
 
Se você não pode vender a 580 por um preço justo hoje, então fique com ela. Caso contrário o conselho seria vender, interar e pegar uma atual. Pois daqui em diante a desvalorização dela para o mercado de usados vai ser grande. Um SLI ficaria bem bruto, e se consegue a 170 dolares, vixe nem tem o que pensar. 1,5VRAM ainda da conta tranquilamente a 1080p. E se os games next gen nao derem, bem, aí nao custa nada diminuir um AA ou uma textura só pra essa RAM trabalhar de boa, né?
 
Me corrigam se eu estiver errado, um SLI não soma as memorias, soma os cuda cores e umas coisas.
Também estava com este dilema de um sli de gtx580 ou uma gtx780, para o sli eu teria que comprar uma fonte mais potente a minha atual é uma corsair 750 e somando entre a fonte e uma nova placa gtx 580 daria um pouco mais de R$ 2000 aqui no Brasil, peguei mais R$ 400 e comprei a gtx780 3g que um tem um gpu usando a mesma fonte , nas pesquisas que fiz a diferença de desempenho é ínfima e não se nota a diferença em games .
 
Cara eu toco a resolução 6030x1080 com duas 580 e não tem game que engasga por falta de Vram, e não pretendo sair dela se eu continuar com um pc ATX, se eu mudar para um mini itx de novo dai eu vou trocar senão fico com elas por mais um ano sem pensar em troca, se vc achou lah fora por este preço vale apena comprar mais uma e ficar sussa por um bom tempo!
 
Me corrigam se eu estiver errado, um SLI não soma as memorias, soma os cuda cores e umas coisas.
Também estava com este dilema de um sli de gtx580 ou uma gtx780, para o sli eu teria que comprar uma fonte mais potente a minha atual é uma corsair 750 e somando entre a fonte e uma nova placa gtx 580 daria um pouco mais de R$ 2000 aqui no Brasil, peguei mais R$ 400 e comprei a gtx780 3g que um tem um gpu usando a mesma fonte , nas pesquisas que fiz a diferença de desempenho é ínfima e não se nota a diferença em games .

Isso, não soma memória. No seu caso foi bem mais jogo a 780, nao vai precisar se preocupar com drivers otimizados pra SLI e nem com possiveis micro stutterings.
 
Eu ficaria com a 580 mais um tempo, até sair os jogos da próxima geração nos consoles, aí as vgas vão ter um avanço significativo( acredito eu), claro que se alguém pagar um valor
atrativo na sua 580, até vale a pena.
 
Valeu pelas respostas galera, acho que vou mesmo pegar essa 580 e fazer o SLI, vamos ver como ficará o desempenho.
 
Pessoal, eu meio que estou nesse dilema também, mas meu caso é que já tenho um SLI de 570 que vem me atendendo muito bem em praticamente tudo, mas gostaria de saber de vcs se pra jogos vale a pena eu investir num 3 way e economizar pra trocar meu kit por um mais atual ou o desempenho de uma 780 justificaria o investimento?

Não estou preocupado com o consumo de energia, mas quero manter o desempenho em games e não sou um adepto de benchs. O que me disem?
 
Não vale à pena migrar para a 780, nada justifica, a diferença é uma piada de mal gosto.

Aguente pela próxima geração, essa sim vai valer à pena. Vá de outra 580 se realmente precisa SLI.
 
Pessoal, eu meio que estou nesse dilema também, mas meu caso é que já tenho um SLI de 570 que vem me atendendo muito bem em praticamente tudo, mas gostaria de saber de vcs se pra jogos vale a pena eu investir num 3 way e economizar pra trocar meu kit por um mais atual ou o desempenho de uma 780 justificaria o investimento?

Não estou preocupado com o consumo de energia, mas quero manter o desempenho em games e não sou um adepto de benchs. O que me disem?

Nesse caso eu nao recomendo. Simplesmente pela pouca VRAM da 570 para os padrões atuais. A 580 ainda tem 1.5GB e dá pra se virar, a 570 apenas 1.2GB. Eu tenho uma 570, ia fazer SLI, não fiz por causa disso. Preferi pegar uma 770. Eu ficaria com esse SLI até os preços baixarem um pouco, mas não pegaria outra 570 não... pois vai ter que vender as 3 a preço de banana daqui um tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo