• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 580 mais barata ou GTX 760 mais rápida, nova e com cooler melhor?

Tenho uma 580 de 1.5 GB, paguei nela 1000 reais no Paraguai a um ano e meio, e nao me arrependi, ta funcionando, peguei na nave net.

Agora se vc for comprar uma GTX 760 por 900, ou uma 580 por 600, vale a pena a 580, tem CXB melhor, erra uma pu%# placa ate um ano, custava 2 pau, agr ta baratinha, a tecnologia de construção dela é melhor, só e mais velha.

Nao acredite em todos bench q vc ve nos sites, eles só querem vender placa nova. Eu mesmo pesquisei em sites americanos, de confiança.

a GTX 680 É de 25% a 33% melhor que a 580 1.5 gb. ( NO MÁXIMO E EM FUL HD metroll, bf3, etc).
a GTX 770 é de 33% a 40% melhor que a 580 1.5 gb. ( testada em jogos no máximo, em full hd, tudo)
a GTX 780 é de 60% a 70% melhor que a 580 1.5gb ( testada no maximo, bla bla bla.)

Agora eu te pergunto vc vai jogar os jogos no maximo, ou no médio, no low?
Posso estar errado, mas segundo muitas pesquisas minhas, na net, a mais de 2 anos, por exemplo, se vc colocar o BF3 no low, uma 580 perde feio pra uma 660, agora se vc coloca no maximo, a 580 ja passa.

Placa high end é feita pra rodar no máximo, os cara manipulam os testes pra diferença ficar maior, etc. Fazem teste com a 580 rodando no médio, no hight, logico q a diferença e grande.

A melhor opçao pra vc é fazer o CXB das placas, no máximo e em full HD.
Por exemplo:

GTX 580 100 fps 600 ( 6 reais por FPS)
GTX 770 140 fps 2000 ( 14.2 Reais por FPS)
gtx 680 130 fps 1400 ( 1400/130 : 10.7 reais por FPS)

E agora, qual tem mais CxB? Abre o olho, e faz vc mesmo o CxB da placas, de preferencia procure testes em q eles testam as placas com o jogo no máximo e em full HD.

Posso estar errado em algumas coisas, por favor nao vem de mimimi, nao quero convencer ninguem de nada, só a minha opniao, se eu tivesse dinheiro, eu comprava uma titan/780. Como sou pobre, aprendi fazer over e ver o CxB.

Vlw

Mas eu tinha visto que mesmo duas GTX 580 em Sli não passam uma GTX 780, como pode dar só 60-70% ?
 
Mas eu tinha visto que mesmo duas GTX 580 em Sli não passam uma GTX 780, como pode dar só 60-70% ?

É que o SLI de 580 nao fica o dobro de potencia, fica em torno de 60, 70% tb.

Cara é um joguinho da Nvidia ao meu ver.
SLI de GTX480 : Mesma potencia que GTX 680.
SLI de GTX 580 : Mesma potencia que GTX 780.

Lógico que nao é exatamente a mesma potencia, depende o jogo, mas o desempenho e bem parecido. Da uma pesquisada no Google agora.
Se continuar assim, a GTX 880 vai ter a potencia de SLI de 680. Aí eu compro a GTX880, ao meu ver pra mim ainda é negocio comprar outra 580 e fazer SLI, do que comprar a 780, na questao de dinheiro.

Pra vc, vc mesmo tem que ver o que é melhor.
------------
Abre o olho, os caras manipulam os testes, SLI de 580 e praticamente o mesmo desempenho de 780. Um pouco a menos, um pouco a mais, depende.
 
A GTX 770 não custa isso tudo não! :damn:

Há um tempo aí tinha por 1420 na Pichau, 1299 na Chipart...

Bem, eu continuo com a opinião de que se é pra pagar 620 numa GTX 580 velha, de duas gerações passadas, usada pra cacete, de referência, sem garantia, se der defeito ferrou... Eu acho que é muito mais jogo pagar 650 numa GTX 660 OC nova, fresquinha, com garantia, a mesma arquitetura GK104 da GTX 770, ou seja, ainda recebe otimizações por drivers, e como overclock nas GTX 6xx da muito mais desempenho do que na geração 5xx, um modelo com OC de fábrica da GTX 660 seria mais forte do que a GTX 580 (já que as duas praticamente empatam nos modelos stock).

Melhor ainda, se já tem o dinheiro pra comprar a placa, ESPERE! Espere até lançar a nova série da AMD, que as placas da Nvidia sofrerão corte de preço. A própria Nvidia já divulgou isso. E pode ser que as placas da AMD deem uma bela surra nas concorrentes, por um preço mais em conta.

Como assim? só por ser mais velha nao presta mais? eu ainda prefiro ter uma GTX590 (velha) do que uma 770 ( NOVA). Ser velha, quente, pra mim nao muda nada, eu entrando no jogo e tendo os FPS bons esta show de bola. E vc prefere andar de caroça nova, ou uma ferrari velha?
------------
770 por 1420, que marca? Xing Ling Tec?
 
bf4-beta-test-1080p-uq-msaa-4x.jpg


games novos são crueis com placas antigas.
 
Estou na dúvida entre a GTX 760 da EVGA (ACX SC), da Gigabyte (WindForce 3x rev 2.0) e a da MSi (gaming OC). Depois de olhar os reviews completos no site techpowerup e compara-los, eu constatei que a GPU da EVGA é a melhor delas, seguida da GIGABYTE e da MSi respectivamente. A diferença entre as três é mínima, mas pode-se dizer que a GPU da MSi fica um pouco para trás se comparada as outras duas. Pelo que pude perceber, o que faz a EVGA GTX 760 ACX SC ter um desempenho ligeiramente melhor que o verificado na placa da Gigabyte é seu boost clock mais alto, chegando aos 1228Mhz, contra os 1202Mhz da Gigabyte. O Average Clock da ACX também foi maior, 1219Mhz contra os 1196Mhz da Windforce. Provavelmente por causa dos clocks mais altos, a ACX chegou a ficar 4ºC mais quente (em load) que a GPU da Gigabyte, alcançando os 72ºC. Houve uma diferença de 3ºC em idle entre as duas GPU, a temperatura mais baixa foi da ACX, que se manteve a 33ºC. Essa diferença na temperatura em idle eu novamente atribuo aos clocks diferentes, visto que a GPU da EVGA tem um base clock de 1172Mhz, 12Mhz a menos se compara a Windforce. A evidência mais noticiável entre as duas placas é de fato a capacidade de overclock. Com a GPU da EVGA a equipe do techpowerup conseguiu chegar aos 1220Mhz (batendo 76ºC), não muito, visto que a própria placa com o boost é capaz de ultrapassar essa frequência. Já com a GPU da Gibabyte, a frequência máxima atingida foi de 1190Mhz, a uma temperatura de 70ºC. O consumo das placas não foi levado em consideração por mim na hora de decidir qual das placas é a "melhor". Não acredito que alguém vá levar em consideração o consumo na hora de escolher uma placa com o melhor desempenho.
Minha comparação levou em conta mais as placas da EVGA e da Gibabyte pois na hora de analisar os FPS dos games a Twin Frozr permanecia sempre em terceiro lugar, e como eu busco a placa com melhor performace eu o fiz assim.

Vou investir meu dinheiro na GPU da Gigabyte, pois posso comprá-la em loja física aqui na minha cidade. Outro fator que me levou a essa escolha é que eu realmente acreditor que é possível subir mais os clocks dessa Windforce, principalmente com o inverno aqui do sul.

Lembrando que minha opinião foi baseada inteiramente nos review feitos pelo site techpowerup, cujo os links estão no spoiler abaixo.
OBS:. Estou ciente de que o modelo analisado da Windforce foi a REV 1.0. Pelo que li, não houveram mudanças em performace da REV 1.0 pra REV 2.0.
EVGA GTX 760 SC w/ ACX Cooler 2 GB : http://www.techpowerup.com/reviews/EVGA/GTX_760_SC_ACX_Cooler/1.html
MSI GTX 760 TwinFrozr Gaming 2 GB : http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GeForce_GTX_760_TF_Gaming/1.html
Gigabyte GTX 760 WindForce OC 2 GB : http://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GeForce_GTX_760_WindForce_OC/1.html

Espero ter ajudado quanto a sua duvida entre as 760 :joia:
 
Última edição:
Como assim? só por ser mais velha nao presta mais? eu ainda prefiro ter uma GTX590 (velha) do que uma 770 ( NOVA). Ser velha, quente, pra mim nao muda nada, eu entrando no jogo e tendo os FPS bons esta show de bola. E vc prefere andar de caroça nova, ou uma ferrari velha?
------------
770 por 1420, que marca? Xing Ling Tec?

Aaaaa meu Deus!

Eu disse velha, mas não disse que não presta. E o "velha" que eu disse, é velha por ser de duas gerações passadas, e mais velha ainda por estar usada!
Mas como tem gente tentando levantar o EGO na hora de postar, minha nossa!

O que você acrescentou ao tópico? Você me respondeu só pra perguntar se eu prefiro andar de carroça nova ou Ferrari velha? Eu prefiro andar de Ferrari velha, sim. Mas entre uma GTX 660 nova com o mesmo desempenho da GTX 580, ou uma GTX 580 usada, ambas no mesmo preço, eu prefiro a GTX 660 nova.

Lembrando que a dúvida do autor do tópico era entre pegar GTX 760 ou GTX 580. Eu que sugeri pegar uma GTX 660 por 650, caso ele fosse pagar 620 na GTX 580, pois é muito melhor pagar 650 numa placa nova da loja, com garantia, cooler diferenciado, econômica... Do que pagar 620 numa placa usada, de referência, sem garantia e com o mesmo desempenho da GTX 660.

É melhor comprar a nova, óbvio!

E tá aí o link da GTX 770 por 1420, da Xing Ling Tec, mais conhecida como Gigabyte, pra você... :conte:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5098/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-770-oc-2gb-gddr5-256bits-gv-n770oc-2gd-box

E
tem ainda mais BARATA!

http://www.full infoinformatica.com.br/ecommerce_site/produto_16275_10694_PLACA-DE-VIDEO-Gigabyte-GeForce-GTX-770-WINDFORCE-OC-2GB-GDDR5-256Bits-GV-N770OC-2GD

e
mais essa:

http://www.full infoinformatica.com.br/ecommerce_site/produto_18927_10694_PLACA-DE-VIDEO-PNY-NVIDIA-GTX-770-2GB-DDR5-256BITS-7010MHZ-1046MHZ-1536-CUDA-CORES-DVI-DVI-HDMI-DP

E
então? :conte:

EDIT: Tire o espaço de "full infoinformatica" pra acessar o link. Só copiar e colar no navegador. Não sei se essa loja tem vínculo com o adrenaline, mas já vi várias pessoas citando ela, então resolvi arriscar citá-la. Se algum moderador apagar, por favor, apague só os links. Mas fica a dica de que se for no site da Full Info Informática, vai achar GTX 770 por 1359 reais.

Da Xing Ling Tec... :sefu:
 
Última edição:
cara tenho uma GTX 580 de 1,5GB e à comprei há dois anos e meio, paguei 1780 na bicha e não me arrependo, jogo até hj em full hd e tudo no maximo, só saio dela pra uma titan, mas como a titan de 6GB ainda ta meio inviavel vou esperar pra ver se sai umas mais novas e pego "a velha" titan que pra mim ja vai ta boa d+ hehehe num é ? Mas na discussão besta ai deixa o cara decidir, eu se fosse ele e tivesse grana pegaria a GTX 760 hj em dia que é um pouco melhor que a GTX 580, mas se tiver sem grana eu acho que 620 é um excelente preço na GTX 580, eu nao vou vender a minha jamais, pq sempre qdo mudo de pc eu mudo tudo nao vendo nada pra ninguem e deixo o PC que estava usando com a minha esposa, to fudido qdo for montar o proximo PC vou gastar uns 8 mil heheheh, neste que eu montei há dois anos e meio atras gastei 4,5 mil, mas fazer o que eu gosto destas parafernálias né ?:)
 
Galera obrigado pelas recomendações, mas desde que a 280X chegou meu coração está balançando para ela. Pretendia gastar +- 1000 reais, e ela anda custando aproximadamente isto, acredito que é muito mais placa que a GTX 760. :true:
 
Eu acho o seguinte.. se a grana estiver curtíssima, pegar uma VGA usada que seja forte e de uma fonte confiável é vantagem.. A GTX 580 por exemplo vale sim 600 conto.. e placa bem cuidada dura uma década, não é só porque tem um ano ou dois de uso que deve ser descartada. Eu só troco as minhas 580 quando as duas não fizerem mais que 30FPS em algum jogo com tudo no máximo.. Eu vi um user colocando o link de uma GTX 660 por 650 conto, nesse caso obviamente é mais vantagem pegar a GTX 660 nova e com garantia porque a diferença de preço não paga nem uma pizza. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo