GTX 660 esquentando muito

maxwelldavid

Well-Known Member
Registrado
Bom dia pessoal!
A vga EVGA GTX 660 FTW (http://www.megamamute.com.br/Placa-...GDDR5-02G-P4-2668-KR-EVGA-355314.aspx/p?cbc=1) do meu cunhado chegou ontem, ele fez uns teste e nós ficamos um pouco preocupados. Ela está muito quente, chegou em full a 91º, fiz um profile no msi afterburn e baixou para 84º, mas percebi que o fan só vai no máximo a 74% da velocidade. Ela está normal, é quente assim mesmo? Não corre o risco de queimar?

Só para constar o resto da config dele:
i3 3220
gigabyte b75-d3h
2x4gb corsair 1333
Gabinete HAF 912 Plus
 
Bom dia pessoal!
A vga EVGA GTX 660 FTW (http://www.megamamute.com.br/Placa-...GDDR5-02G-P4-2668-KR-EVGA-355314.aspx/p?cbc=1) do meu cunhado chegou ontem, ele fez uns teste e nós ficamos um pouco preocupados. Ela está muito quente, chegou em full a 91º, fiz um profile no msi afterburn e baixou para 84º, mas percebi que o fan só vai no máximo a 74% da velocidade. Ela está normal, é quente assim mesmo? Não corre o risco de queimar?

Só para constar o resto da config dele:
i3 3220
gigabyte b75-d3h
2x4gb corsair 1333
Gabinete HAF 912 Plus

Você esqueceu de citar a fonte, se for fuleira é por isso que ta esquentando tanto, esses modelos da EVGA são quentes mesmo, mas a temperatura normal delas é de 77-80 °C. Baixe outro controlador tipo,EVGA Precision-X / GPU Tweak e tenta botar o fan pra 100%.
 
Você esqueceu de citar a fonte, se for fuleira é por isso que ta esquentando tanto, esses modelos da EVGA são quentes mesmo, mas a temperatura normal delas é de 77-80 °C. Baixe outro controlador tipo,EVGA Precision-X / GPU Tweak e tenta botar o fan pra 100%.
A fonte é Cougar RX 500. O problema é que o fan não passa de 74%, vou falar para ele testar com EVGA precision.
------------
É normal isso da vga não passar de 74% da rotação do fan? Tem como por ela para rodar em 100%?
 
A temperatura para estragar é 95c constantes. Queima lá pelos 105c.

Se não houver selos de garantinha sobre os parafusos, vc pode retirar o cooler, remover toda a pasta termica e aplicar outra qualquer tentando deixar o pedaço de cobre bem alinhado com o chip.
As evgas possuem cooler padrao q infelizmente sao menores, menos eficientes e barulhentos. A garantia internacional porem é muito boa.

Eu tenho uma 660 da gigabyte e a temperatura é 60c ou 52c com a fan no máximo.
 
Eu nunca mais compro placa de video com cooler Stock. A minha 670 esquentava demais, ia pra 82C. Por 200 reais a mais vale o investimento de ter uma placa fria com um cooler decente.
 
Tem que ver como é o gabinete dele, mas essa temperatura ae, apesar de alta, não vai causar dano na VGA, o que pode ocorrer é esquentar o gabinete todo, aumentando a temperatura dos outros componentes.
 
O gabinete, como já dito, é um CoolerMaster HAF 912 Plus (o mesmo que o meu) que é um gabinete bem ventilado. Mas fiquei curioiso quanto ao fato de o fan speed está travado a no máximo 74%, não dá para colocar mais do que isso. Isso é normal?
 
A temperatura para estragar é 95c constantes. Queima lá pelos 105c.

Se não houver selos de garantinha sobre os parafusos, vc pode retirar o cooler, remover toda a pasta termica e aplicar outra qualquer tentando deixar o pedaço de cobre bem alinhado com o chip.
As evgas possuem cooler padrao q infelizmente sao menores, menos eficientes e barulhentos. A garantia internacional porem é muito boa.

Eu tenho uma 660 da gigabyte e a temperatura é 60c ou 52c com a fan no máximo.

Cara,de onde tu leu ou viu que placa queima a 105 graus?:megusta: Se tu não sabe,a placa antes de chegar na nossa mão é testada a 150 graus em média por cerca de 12 horas em um laboratório. Se fosse mesmo no que tu diz,todos os fabricantes de placa iriam queimar as placas e não tinha placa nenhuma pra vender!:haha:

105 é a temperatura limite de operação que o fabricante especifica,mas a placa pode até ultrapassar esse valor,já que é uma margem de segurança.


@topico

A placa realmente está operando em uma temperatura acima da normal. Se foi até a 74% da fan é normal,por que muitos fabricantes de placas limitam pela bios da placa o quanto tu pode subir o rpm do cooler da placa. Além de subir a velocidade do cooler da placa,tu pode adicionar coolers auxiliares no gabinete que devem dar uma boa reduzida de temperatura.
 
O gabinete, como já dito, é um CoolerMaster HAF 912 Plus (o mesmo que o meu) que é um gabinete bem ventilado. Mas fiquei curioiso quanto ao fato de o fan speed está travado a no máximo 74%, não dá para colocar mais do que isso. Isso é normal?
Pra subir além dos 74% tem que mexer na bios e adeus garantia, eu tive uma, hoje tenho uma TI, as duas sempre trabalharam em full em 78º com fan em auto, com ele setado em 70% ficava na casa dos 65-68º e aqui em recife é quente pra burro, meu gabinete é ultra ventilado, vê se atrás do gabinete não tem nenhum tipo de bloqueio por onde a placa sopra o ar quente
 
Se desconfiam da fonte , teste a placa dele no seu Desktop . Vi que vc possui uma 850W vai suprir sem margem de problemas.

Essa temperatura é para mim preocupante, parece uma GTX470~480:nooo: Porém nao posso afirmar nada concreto ja que nunca encarei os coolers Referencia . Nao curto nem imaginar que a placa esta trabalhando a 70º . muito menos 90.

Sei que essa é bem previsivel mas vou citar mesmo assim. A placa de video é 2 baias né ? Veja se a segunda baia nao está obstruindo a saida de ar do cooler da placa de video. Ja vi gente que instalou placa 2 baias e a que deveria sair o Ar estava bloqueada pelo gabinete. :seferrou:

Abraços.
 
Se desconfiam da fonte , teste a placa dele no seu Desktop . Vi que vc possui uma 850W vai suprir sem margem de problemas.

Essa temperatura é para mim preocupante, parece uma GTX470~480:nooo: Porém nao posso afirmar nada concreto ja que nunca encarei os coolers Referencia . Nao curto nem imaginar que a placa esta trabalhando a 70º . muito menos 90.

Sei que essa é bem previsivel mas vou citar mesmo assim. A placa de video é 2 baias né ? Veja se a segunda baia nao está obstruindo a saida de ar do cooler da placa de video. Ja vi gente que instalou placa 2 baias e a que deveria sair o Ar estava bloqueada pelo gabinete. :seferrou:

Abraços.

Acredito não ser problema de fonte, mas vou verificar depois com ele e vê se há algo no gabinete que atrapalhe na ventilação.
 
Se desconfiam da fonte , teste a placa dele no seu Desktop . Vi que vc possui uma 850W vai suprir sem margem de problemas.

Essa temperatura é para mim preocupante, parece uma GTX470~480:nooo: Porém nao posso afirmar nada concreto ja que nunca encarei os coolers Referencia . Nao curto nem imaginar que a placa esta trabalhando a 70º . muito menos 90.

Sei que essa é bem previsivel mas vou citar mesmo assim. A placa de video é 2 baias né ? Veja se a segunda baia nao está obstruindo a saida de ar do cooler da placa de video. Ja vi gente que instalou placa 2 baias e a que deveria sair o Ar estava bloqueada pelo gabinete. :seferrou:

Abraços.

70 graus é extremamente normal!
 
A treshold temperature é publicada pelo fabricante do chip e nas 3 ultimas geracoes nao passou de 98c (link abaixo).
Passe o link sobre a capacidade das placas chegarem a 150.

The thermal threshold for GK104 is 98C, which means there’s still over 20C of thermal headroom to play with here.

Agora queimar vc tem de testar em casa. Minha 570, bios editado para desligar as protecoes por throttle (q nao deixam a gpu ser usada no maximo qdo chega a certa temp) morreu a 105c. A placa ficou com o vrm intacto e o chip morreu em 30 minutos.

http://www.anandtech.com/show/5818/nvidia-geforce-gtx-670-review-feat-evga/17
Cara,de onde tu leu ou viu que placa queima a 105 graus?:megusta: Se tu não sabe,a placa antes de chegar na nossa mão é testada a 150 graus em média por cerca de 12 horas em um laboratório. Se fosse mesmo no que tu diz,todos os fabricantes de placa iriam queimar as placas e não tinha placa nenhuma pra vender!:haha:

105 é a temperatura limite de operação que o fabricante especifica,mas a placa pode até ultrapassar esse valor,já que é uma margem de segurança.


@topico

A placa realmente está operando em uma temperatura acima da normal. Se foi até a 74% da fan é normal,por que muitos fabricantes de placas limitam pela bios da placa o quanto tu pode subir o rpm do cooler da placa. Além de subir a velocidade do cooler da placa,tu pode adicionar coolers auxiliares no gabinete que devem dar uma boa reduzida de temperatura.
 
eu doido pra acompanhar esse topico pena q parou no mes 07/13 mas msm assim vo passar meu problema:

A minha é igualzinha a essa imagem http://www.bjorn3d.com/wp-content/uploads/2012/09/EVGA_GTX_660_SC_2GB_6.jpg , msm com um fan de 120mm na lateral que fica na cara do exaustor não muda em nada ( meu caso) msm com a rotação a 75%, rodando Euro Truck Simulator 2 o Pc chega até a reiniciar.
Monitoro com o MSI Afterburn, uma coisa q consegui fazer pra diminuir as Temp foi reduzindo os graficos que ficaram na faixa de 55° a 60°, mas ai perde totalmente a graça do jogo vc ter uma placa como essa e jogar no basico é osso.

Fans Frontais 2x 140mm
Fan Lateral 1x 120mm
Fan Superior 1x 140mm
H60 PushPull
Gabinete Storm Scout
Fonte 450w
 
eu doido pra acompanhar esse topico pena q parou no mes 07/13 mas msm assim vo passar meu problema:

A minha é igualzinha a essa imagem http://www.bjorn3d.com/wp-content/uploads/2012/09/EVGA_GTX_660_SC_2GB_6.jpg , msm com um fan de 120mm na lateral que fica na cara do exaustor não muda em nada ( meu caso) msm com a rotação a 75%, rodando Euro Truck Simulator 2 o Pc chega até a reiniciar.
Monitoro com o MSI Afterburn, uma coisa q consegui fazer pra diminuir as Temp foi reduzindo os graficos que ficaram na faixa de 55° a 60°, mas ai perde totalmente a graça do jogo vc ter uma placa como essa e jogar no basico é osso.

Fans Frontais 2x 140mm
Fan Lateral 1x 120mm
Fan Superior 1x 140mm
H60 PushPull
Gabinete Storm Scout
Fonte 450w

1 Voto para que a fonte bomba seja a culpada! Minha 660 Ti que é naturalmente mais quente que a 660 (cerca de 2-3ºC), não passa de 65 ºC jogando qualquer coisa, e é modelo blower...fan no máximo a 60-65%.
 
coloca esse cooler aqui accelero extreme plus na gtx 570 aqui nao passa de 50 graus em fullload em idle fica 30 top demais


YiomXOw.png

ac-acc-xtreme-plus-large.jpg
 
Última edição:
Pra não criar outro tópico, vou pedir ajuda aqui.

Eu comprei recentemente uma GTX760 da PNY, e jogando far cry 3 no ultra, ela bate a casa dos 80º e se mantém com 80, 81 por ai

é muito alto? posso jogar de boa?

preciso ventilar meu gabinete, umas 2 fan pra ajudar, mas nao preciso me preocupar com essa temp no momento?
 
Pra não criar outro tópico, vou pedir ajuda aqui.

Eu comprei recentemente uma GTX760 da PNY, e jogando far cry 3 no ultra, ela bate a casa dos 80º e se mantém com 80, 81 por ai

é muito alto? posso jogar de boa?

preciso ventilar meu gabinete, umas 2 fan pra ajudar, mas nao preciso me preocupar com essa temp no momento?

Sim! pode jogar de boa!

Se quiser melhorar, criar um perfil no AFterburner ou GPU TWEAK de acordo com a temperatura, aumenta a rotação da FAN, reduzindo assim as temps
 
Eu nunca mais compro placa de video com cooler Stock. A minha 670 esquentava demais, ia pra 82C. Por 200 reais a mais vale o investimento de ter uma placa fria com um cooler decente.

É aborrecimento certo placa com cooler stock. Hj só compro se for uma imensa vantagem para os modelos com sistemas melhorados.

Tenho uma GTX660, sem frescura de fan no gabinete, mas sendo um modelo com Twin ou algo assim. Raramente passa de 60 graus.
 
Boa Tarde Pessoal.


Estou com o mesmo problema na Minha EVGA GTX 660.


De umas semanas pra ca eu notei q minha maquina andava travando muito .. e como ja estava na hora de montar um pc novo , resolvi dar um up.


Porem ao montar o PC novo notei que a maquina continuava a travar quando iniciava os jogos.


Passei a monitorar a placa de video que em idle ficava em torno de 48º e quando abria o jogo chegava a 100º e reniciava o windows.


Foi então que abri a Placa de video , fiz uma limpeza, troquei a pasta termica por uma de PRATA da EVGA e mesmo assim o problema persiste.


Não sei mais o que fazer , to quase dando fim nessa mardita placa, ainda nao dei pq o orcamento estourou no UP da maquina.


Achei uma empresa em SP que conserta placa de Video, estarei levando para eles semana que vem.


Se alguem conseguiu resolver o problema, por favor me da uma LUZ.


Meus contatos


Skype : klasanpo
face : www.facebook.com/klasanpo


Abaixo segue a minha configuração :


Gabinete Aerocool Xpredator Devil Red Edition
Asus Maximus VI Formula
Fonte Aerocool Strike Power Supply 800 W
Core™ i7-4770K Processor (8M Cache, up to 3.90 GHz)
Water Cooler Cosair H60 Hydro Series
Memoria Corsair 1600 Mhz (32 GB RAM)
Placa de Video EVGA GTX 660 2GB GDDR5 192 Bits
SSD HD Corsair Force GT 128 MB
3 Hard Disk Seagate 7200 Rpm (3,5 TB)




Desde já agradeço a ajuda.


Abraços Klaus
 
Bom dia pessoal!
A vga EVGA GTX 660 FTW (http://www.megamamute.com.br/Placa-...GDDR5-02G-P4-2668-KR-EVGA-355314.aspx/p?cbc=1) do meu cunhado chegou ontem, ele fez uns teste e nós ficamos um pouco preocupados. Ela está muito quente, chegou em full a 91º, fiz um profile no msi afterburn e baixou para 84º, mas percebi que o fan só vai no máximo a 74% da velocidade. Ela está normal, é quente assim mesmo? Não corre o risco de queimar?

Só para constar o resto da config dele:
i3 3220
gigabyte b75-d3h
2x4gb corsair 1333
Gabinete HAF 912 Plus
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo