• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] GTX 660 para GTX 1050Ti vale a pena?

Glaucon Santana

Well-Known Member
Registrado
Será que vou ter um bom ganho nesse upgrade?

Com a GTX 660 (2GB de memória) eu consigo jogar praticamente tudo, mas no médio e com 30/35fps na média. Com a 1050Ti será que consigo aumentar pelo menos pra 50/60fps, mesmo que seja no médio também?

O modelo que estou pensando em comprar é o da Zotac (1050Ti Mini de 4GB).

Valeu
 
vale mais a pena a rx470 q é pouca coisa mais cara q a gtx 1050 ti e 30% superior

Estou achando a 1050 por quase R$ 200 mais barato do que a rx470... pra mim não vale tanto a pena, mas valeu pela sugestão.
 
Estou achando a 1050 por quase R$ 200 mais barato do que a rx470... pra mim não vale tanto a pena, mas valeu pela sugestão.

Que mal lhe pergunte, mas onde que tu pesquisou esses preços mesmo? :conte:

De qualquer forma, a 1050 TI encaixaria melhor na tua configuração por causa da fonte que você usa.

Falouws :cool:
 
Estou achando a 1050 por quase R$ 200 mais barato do que a rx470... pra mim não vale tanto a pena, mas valeu pela sugestão.
Tem loja vendendo a GTX 1050 por esse preço mas sem ser a ti...
Por exemplo (naquela loja proibida) é tudo gtx 1050 2gb e não 4gb....
 
A GTX1050Ti é uma ótima placa pelo que custa, se estivesse meio quebrado e quisesse uma placa nova, pegaria ela... tecnologias novas e tal, vale a pena na minha opinião.
 
A GTX1050Ti é uma ótima placa pelo que custa, se estivesse meio quebrado e quisesse uma placa nova, pegaria ela... tecnologias novas e tal, vale a pena na minha opinião.

Realmente a GTX 1050ti e uma ótima placa, mas com o preço próximo da RX 470, vale bem mais a pena compra a placa da AMD.
 
Realmente a GTX 1050ti e uma ótima placa, mas com o preço próximo da RX 470, vale bem mais a pena compra a placa da AMD.
Sim, são placas bem equivalentes, vai também do gosto da pessoa... a 470 é um pouco mais forte mesmo, mas tem que comparar uma a uma os preços para ver se vale a pena mesmo.

Mas é uma dica interessante a sua. Abraços. :bat:
 
Obrigado pelas dicas.

Pelo visto a escolha pela RX 470 deve ser considerada, mas foi mencionada a fonte. A minha é a 3R System 500W iCeage IA500HP80. Vou ter que comprar outra mais forte para suportar a placa da AMD? Se sim, aí vai compensar a 1050 TI mesmo.

Com relação ao preço, a diferença exata entre a que estou querendo (Zotac GeForce GTX 1050Ti Mini 4GB) e a RX 470 (XFX Radeon RX 470 4GB) na mesma loja é de R$ 165. O modelo RS da XFX a diferença vai pra R$ 215.

Valeu de novo.
 
Cara, já usei uma 7970 matriz nessa fonte por uns meses hahahaha (folding@home, placa 100% de uso 24hrs)

Ela deve ter de boas 6 anos e ainda está firme e forte com meu vizinho fazendo seu papel!

Por mim eu iria firme e forte na rx470, só deixe sempre o cooler da fonte limpo e o interior dela também para que tenha uma boa circulação de ar!
 
E qual o modelo da RX 470 vai ser melhor? Tem alguns casos que a mesma marca (a XFX por exemplo) tem mais de um modelo...
 
O clubedohardware aprovou essa fonte, por incrivel que pareça. Pelo visto ela daria conta dum sistema sem muitas peças de hardware.
Sendo assim fique com a RX 470, é mais cara, mas de der pra você, faz uma forcinha que vale a pena.
 
E qual o modelo da RX 470 vai ser melhor? Tem alguns casos que a mesma marca (a XFX por exemplo) tem mais de um modelo...
Acho que essa daqui http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5 Já serviria de boa, tenta ver vídeos de como se comporta a temperatura dela, mas pelo preço mesmo se for um pouco mais quente já vale a pena.
Pra mim já tem uma boa diferença entre essa 1050ti e a 470. A amd vale mt mais a pena nessa caso. Performance quase que de uma 970
58 vs 78 FPS no BF1
 
A GTX1050Ti é uma ótima placa pelo que custa, se estivesse meio quebrado e quisesse uma placa nova, pegaria ela... tecnologias novas e tal, vale a pena na minha opinião.

Sim, são placas bem equivalentes, vai também do gosto da pessoa... a 470 é um pouco mais forte mesmo, mas tem que comparar uma a uma os preços para ver se vale a pena mesmo.

Mas é uma dica interessante a sua. Abraços. :bat:

Ela é uma placa boa porque entrega a performance da 960 (que já não é lá grande coisa pros padrões atuais, pra quem deseja alta qualidade e frames mais próximos de 60), consumindo quase a mesma coisa de uma 750 TI, mas o preço dela, comparada com a 470, é muito proibitivo. E não, não são placas equivalentes: a 470 apresenta performance no nível da 1060 3GB (que já é mais forte que a 970), enquanto que a 1050 TI fica na faixa da 960, como já citei anteriormente, ou seja, tem um gap aí de 30-40% de performance extra para a 470, sendo que ela custa praticamente o mesmo que uma 1050 TI (salvo algumas exceções).

Mesmo que a 1050 TI fosse encontrada por R$ 700 e a 470 por mais de R$ 800, eu ainda iria de AMD sem nem pestanejar.

Obrigado pelas dicas.

Pelo visto a escolha pela RX 470 deve ser considerada, mas foi mencionada a fonte. A minha é a 3R System 500W iCeage IA500HP80. Vou ter que comprar outra mais forte para suportar a placa da AMD? Se sim, aí vai compensar a 1050 TI mesmo.

Com relação ao preço, a diferença exata entre a que estou querendo (Zotac GeForce GTX 1050Ti Mini 4GB) e a RX 470 (XFX Radeon RX 470 4GB) na mesma loja é de R$ 165. O modelo RS da XFX a diferença vai pra R$ 215.

Valeu de novo.

EU, particularmente, não arriscaria colocar uma 470 com essa fonte pra ficar muito tempo com ela. Essa fonte até segura a 470, mas a questão não é simplesmente "segurar", mas "como que ela segura", ou seja, qual a qualidade da alimentação que a placa estaria recebendo de uma fonte que já tem certa idade e possui projeto defasado para os padrões atuais.

Você até pode ir atrás da 470, que sem dúvida será a melhor pedida frente à 1050 TI, mas se programe pra trocar de fonte assim que possível, mesmo que seja para adquirir uma fonte de entrada como a Corsair CX430 ou semelhante.

R$ 165 de diferença para 30-40% a mais de performance, e isso se não tiver aumentado mais com o lançamento desses 2 últimos drivers. Eu pagaria essa diferença com maior prazer, só pra ter mais sossego com relação aos jogos mais exigentes dos quais a 1050 TI não daria conta de rodá-los em qualidade muito elevada e com boa taxa de frames.

Cara, já usei uma 7970 matriz nessa fonte por uns meses hahahaha (folding@home, placa 100% de uso 24hrs)

Ela deve ter de boas 6 anos e ainda está firme e forte com meu vizinho fazendo seu papel!

Por mim eu iria firme e forte na rx470, só deixe sempre o cooler da fonte limpo e o interior dela também para que tenha uma boa circulação de ar!

Isso que eu chamo de coragem! :bwahaha:

E qual o modelo da RX 470 vai ser melhor? Tem alguns casos que a mesma marca (a XFX por exemplo) tem mais de um modelo...

O que couber no seu bolso, ora pois :haha: De marca, eu iria de XFX ou Sapphire, pois são as únicas marcas que oferecem garantia de 2 anos para a AMD. Preferia pegar a XFX RS por causa das fans removíveis, mas se ela estiver muito mais cara que a single fan, e você não puder bancar a diferença, é melhor ficar com a single fan mesmo.

O clubedohardware aprovou essa fonte, por incrivel que pareça. Pelo visto ela daria conta dum sistema sem muitas peças de hardware.
Sendo assim fique com a RX 470, é mais cara, mas de der pra você, faz uma forcinha que vale a pena.

É, aprovaram entre aspas. No final das contas não deram o selo deles e ainda colocaram observações no início do post e na página sobre sobrecarga.

Como disse antes, ela até segura, mas eu ainda recomendo a sua permuta, assim que possível, por conta da idade que possui e pelo fato do seu projeto ser um tanto antigo.

Falouws :cool:
 
Pelas dicas que vocês me deram acabei fechando a compra da RX 470 mesmo. Vou tentar usar com a mesma fonte por enquanto e torcer para não ter problemas. Pelo que andei estudando, a 470 consome 20W a mais que a GTX 660, não deve mudar muita coisa para a fonte.

Uma outra dúvida rápida: devo "doar" minha GTX 660 para o meu afilhado, mas acho que a fonte do computador dele não aguenta. Qual a fonte mais barata eu posso comprar para atenter essa placa? O pc dele é bem básico, a placa nem deve funcionar a toda por causa do gargalo dos outros componentes.

Valeu pela ajuda.
 
Pelas dicas que vocês me deram acabei fechando a compra da RX 470 mesmo. Vou tentar usar com a mesma fonte por enquanto e torcer para não ter problemas. Pelo que andei estudando, a 470 consome 20W a mais que a GTX 660, não deve mudar muita coisa para a fonte.

Uma outra dúvida rápida: devo "doar" minha GTX 660 para o meu afilhado, mas acho que a fonte do computador dele não aguenta. Qual a fonte mais barata eu posso comprar para atenter essa placa? O pc dele é bem básico, a placa nem deve funcionar a toda por causa do gargalo dos outros componentes.

Valeu pela ajuda.

Eu acho que você deve considerar o mais rápido possível trocar essa fonte.
É uma fonte BOMBA. Tive duas 3R Iceage (500w e 600w) na época que se achava ser um bom negócio, e ambas levaram quase meu pc todo pro lixo.
 
Eu acho que você deve considerar o mais rápido possível trocar essa fonte.
É uma fonte BOMBA. Tive duas 3R Iceage (500w e 600w) na época que se achava ser um bom negócio, e ambas levaram quase meu pc todo pro lixo.

Mas acho que isso é questão de sorte, uma série pode ter saído de fábrica com problemas que outras séries não tiveram... a minha por exemplo já dura mais de 5 anos sem nunca ter me dado problemas...
 
Mas acho que isso é questão de sorte, uma série pode ter saído de fábrica com problemas que outras séries não tiveram... a minha por exemplo já dura mais de 5 anos sem nunca ter me dado problemas...

Cuidado com a fonte amigo, quase perdi um PC por causa disso... com 5 anos ela já não tem o mesmo desempenho...
 
O problema é que as fontes mais "recomendadas" custam quase o preço que eu queria gastar na placa, sendo que a minha fonte aparentemente ainda aguenta o tranco. Entendo que existe um risco mas meu dinheiro não tá sobrando.

Qual fonte vocês me recomendariam? Aposto que nenhuma vai ser menos de R$ 300 né?
 
O problema é que as fontes mais "recomendadas" custam quase o preço que eu queria gastar na placa, sendo que a minha fonte aparentemente ainda aguenta o tranco. Entendo que existe um risco mas meu dinheiro não tá sobrando.

Qual fonte vocês me recomendariam? Aposto que nenhuma vai ser menos de R$ 300 né?

Vc encontra a corsair 430w por uns R$230. Na verdade eu trocaria a fonte primeiro, tentava vender a vga 660, aí compraria uma vga nova. E tbem compraria vga usada, eu comprei a minha gtx 770 por R$580, sendo que estava praticamente nova, com 3 meses de uso.
 
O problema é que as fontes mais "recomendadas" custam quase o preço que eu queria gastar na placa, sendo que a minha fonte aparentemente ainda aguenta o tranco. Entendo que existe um risco mas meu dinheiro não tá sobrando.

Qual fonte vocês me recomendariam? Aposto que nenhuma vai ser menos de R$ 300 né?

Corsair CX430, EVGA 430W, PCYES Electro 430W são opções que vão dar conta do recado e provavelmente custarão abaixo dos R$ 300. Talvez até surja promoção de Natal com elas, então é bom ficar de olho nos sites das lojas.

Falouws :cool:
 
Vc encontra a corsair 430w por uns R$230. Na verdade eu trocaria a fonte primeiro, tentava vender a vga 660, aí compraria uma vga nova. E tbem compraria vga usada, eu comprei a minha gtx 770 por R$580, sendo que estava praticamente nova, com 3 meses de uso.

- A minha atual é 500W, vou trocar por uma de 430W? Sei que não é só potência, mas nem sei se essa troca é realmente necessária, e se for prefiro que seja pra mesma potência ou mais.
- A 660 vou dar de presente pro meu afilhado, não tô contando com o dinheiro dela. Possivelmente ainda vou ter que gastar mais porque a fonte dele não vai aguentar a 660.
- Não gosto de comprar hardware usado, placa de vídeo então nem pensar.
 
Uma fonte de 430w de qualidade entrega muito mais e com bem mais qualidade que uma de 600 generica. Basta olhar os testes de estresse e analise de fontes. Quando a fonte nao trabalha direito ela sobrecarrega o sistema, as peças nao recebem energia suficiente e acabam diminuindo sua potencia e vida util, ate que a propria fonte queima e geralmente leva algo junto.
Vc vai ter que comprar 2 fontes pois a 660 no pc do seu afilhado tb vai dar merda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo