[AJUDA] GTX 660 para GTX 1050Ti vale a pena?

- A minha atual é 500W, vou trocar por uma de 430W? Sei que não é só potência, mas nem sei se essa troca é realmente necessária, e se for prefiro que seja pra mesma potência ou mais.
- A 660 vou dar de presente pro meu afilhado, não tô contando com o dinheiro dela. Possivelmente ainda vou ter que gastar mais porque a fonte dele não vai aguentar a 660.
- Não gosto de comprar hardware usado, placa de vídeo então nem pensar.

- A questão da troca da fonte de energia seria para proteger o seu equipamento, somente foi alertado para você.
- Que pena vc gostar de equipamento somente zero, seria uma boa opção como economia.
 
Uma fonte de 430w de qualidade entrega muito mais e com bem mais qualidade que uma de 600 generica. Basta olhar os testes de estresse e analise de fontes. Quando a fonte nao trabalha direito ela sobrecarrega o sistema, as peças nao recebem energia suficiente e acabam diminuindo sua potencia e vida util, ate que a propria fonte queima e geralmente leva algo junto.
Vc vai ter que comprar 2 fontes pois a 660 no pc do seu afilhado tb vai dar merda.

Cara, não estou concordando muito com isso... pelo que eu estou vendo a opinião da maioria é que qualidade == marca, isso não faz muito sentido visto que a iceAge na época foi muito bem recomendada, superando até algumas marcas de qualidade. Até hoje ela é vendida (http://www.kabum.com.br/produto/876...olt?origem=3&gclid=CJC9lcrWitECFQgJkQodUpcKkQ). Ela não tem o mínimo sinal de dar problema, tem 500W reais e não vejo necessidade de trocar por outra com uma potência menor. 1 fonte eu realmente vou ter que comprar, mas acho que a minha atual ou fica comigo mesmo ou coloco no pc do meu afilhado com a 660.
 
- A questão da troca da fonte de energia seria para proteger o seu equipamento, somente foi alertado para você.
- Que pena vc gostar de equipamento somente zero, seria uma boa opção como economia.

Eu entendo e agradeço a preocupação, mas vocês não estão entendendo que a minha fonte não é tão genérica assim...
 
- A minha atual é 500W, vou trocar por uma de 430W? Sei que não é só potência, mas nem sei se essa troca é realmente necessária, e se for prefiro que seja pra mesma potência ou mais.
- A 660 vou dar de presente pro meu afilhado, não tô contando com o dinheiro dela. Possivelmente ainda vou ter que gastar mais porque a fonte dele não vai aguentar a 660.
- Não gosto de comprar hardware usado, placa de vídeo então nem pensar.

Não seja por isso: http://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr/?tag=evga 500

Não indiquei antes porque tinha mandado a mensagem anterior por celular.

Pelo preço, o CxB está excelente. Só não sei se tem mais barato, mas a julgar que a fonte de 500W 80 Plus White está custando quase 280 à vista, é melhor pegar essa logo :haha:

Falouws :cool:
 
Pela 1050Ti não vale a pena amigo , vai ter um ganho mas nada que compense muito o up , compensa é pegar uma RX 470 que é 20/30% mais forte que a 1050Ti :bee:
 
se a diferenca de preco for na casa dos 100,00 , vale a pena uma gtx 1060 3gb no lugar da gtx 1050ti 4gb?

Apesar da 1060 3GB ser mais forte, pra mim ela não vale à compra pelo simples fato de ser uma placa capada com 3GB de VRAM...

É MUITO mais sensato pagar essa diferença numa RX 470 4GB, por exemplo, que tem desempenhado até melhor que a 1060 3GB como demonstram os últimos testes.

Falouws :cool:
 
Apenas para dar um feedback, fechei a compra da RX 470 e uma fonte EVGA 500b, que irei colocar no meu pc. A GTX 660 e a fonte iceAge vão pro pc do meu afilhado.

Obrigado a todos pelas dicas.
 
Apenas para dar um feedback, fechei a compra da RX 470 e uma fonte EVGA 500b, que irei colocar no meu pc. A GTX 660 e a fonte iceAge vão pro pc do meu afilhado.

Obrigado a todos pelas dicas.

Parabéns pela aquisição e que você tenha bom proveito dela, com muitas horas de jogatinha :gaming::mr:

Falouws :cool:
 
Parabéns pela aquisição e que você tenha bom proveito dela, com muitas horas de jogatinha :gaming::mr:

Falouws :cool:

Muitas horas de jogatina eu acho difícil (depois que a gente casa o tempo pra isso já era, kkk), mas que as poucas horas pelo menos sejam de qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo